HISTÓRIAS CONCORRENTES II

 

Crash Bandicoot 4: The Return of Trance

Data de começo de criação: 09/05/2004

Consoles: PS1, Game Boy Advance e PS2

Descrição do jogo:

       Tudo começou em uma bela manhã de outono, onde Crash, Coco, Crunch, Polar, Pura e Aku Aku estavam na ilha de N.Sanity Beach. A turma de Crash vai dar uma visitinha na cabana de Crunch. Crash e sua turma entraram na casa de Crunch para comer, pois estavam com fome. E Crunch foi treinar em seu quintal. E atrás de uma moita, estava... Mistério!

       Crunch estava lá, treinando sua musculatura, quando ele viu uma gata (digo, uma gorila...) muito bonita. E largou tudo o que estava fazendo e foi lá, tentar conquistá-la. Penteou o cabelo, melhorou o hálito com spray bucal, comprou um buquê de flores, botou um terno, e tudo em 1 minuto! Ele foi, chegou perto, até que ela mandou Crunch olhar bem fundo no olhar dela. Ele olhou. Depois, o olho dela foi girando... Esquisito... Até que ele ficou hipnotizado! Ele desmaiou, e N.TRANCE tirou a fantasia de gorila e deu o fora. Aku Aku saiu da cabana, e reparou que o gorila não estava treinando.

Ele acha no chão pegadas, que pareciam de Trance... Ele corre de volta para a cabana e avisa aos seus amigos: “Crash! Coco! Crunch desapareceu! N.Trance atacou novamente... Amigos, temos que nos preparar para uma aventura!”

       E então, Aku Aku tenta fazer uma telepatia com Spyro, dizendo: “Spyro, por favor, venha voando ao nosso mundo agora! Quem fala é Aku Aku, amigo de Crash. Depressa!”

       E rapidamente, ele apareceu. Aku Aku convida Spyro para tomar café e explica o que aconteceu. Ele topa a proposta de ajudá-los. Mas há um problema: Sorceress escuta o plano de Spyro por uma bola de cristal, assim, convoca seus amigos Trunky, um dragão pintado de palhaço e Ghouls, um fantasma horrível, destruírem Spyro e seus amigos. Aproveitando, Ripto petrificou os cinco amigos dragões de Spyro: Anna, Teddy, Richard, a mãe de Spyro e o pai também. N.Trance com o Crunch hipnotizado, irão destruir Crash e amigos também.

     N.Trance também petrifica os pássaros de Luz Dourada da Mamãe Dourada. São os pássaros da Luz Dourada que dão a luz para a Terra. E então, a Terra fica toda escura, menos um lugar: a lendária Ilha Misteriosa. Por quê? Porque é na Ilha Misteriosa que a Mamãe da Luz Dourada bota seus ovos e mora... , então essa luz dos ovos e da Mamãe Dourada que iluminam a Ilha Misteriosa.

      Spyro fica sabendo que seus amiguinhos foram petrificados, e então ele tem mais um motivo para ir com Crash: resgatar seus entes queridos e a luz da Terra.

        Todos os amigos de Crash concordaram em aventurar-se. E é aí que tudo irá começar...

 

                                                          FIM DE DESCRIÇÃO   

 

Personagens: Crash, Coco, Polar, Pura, Aku Aku, Crunch (que depois do terceiro mundo vira para o bem de novo), N.Trance, Spyro, Hunter, Sparx, Sorceress, Trunky, Ghouls, Boomer.

Lançamento: 1/04/2005

35 fases, 25 cristais, 30 relíquias, 39 gemas, maçãs, barris “C & S”, caixas surpresa, barris de bônus e barris de invencibilidade temporária, 60 moedas C&S, barris de resgate, 36 moedas de ouro.

Número de jogadores: 1 ou 2 jogadores (Um é o Crash, outro é o Spyro).

Tipo de jogo:

   Quem já jogou ou conhece Donkey Kong Country para Super Nintendo? Ou Game Boy? Ou Nintendo 64? (na foto, o grandão não parece com Crunch Bandicoot?) Pois é baseado nesse jogo que vai ser baseado o meu jogo. Haverão vários bônus escondidos no jogo (cada estágio terá 2 bonus). E então, nesses bônus, eles terão que fazer o que o bônus pede em um determinado tempo (ex.: Passe os obstáculos e pegue a moeda, pegue 40 maçãs verdes, destrua os inimigos...). Cada missão cumprida você ganha 1 moeda C & S (então cada estágio tem 2 moedas), que dá acesso ao Mundo Perdido de Volcanos (explicação lá pra baixo da história). Nesse mundo há um amigo dinossauro, bem forte, chamado Boomer, que irá te ajudar na história.

   Também tem as caixas surpresa, que tem dentro animais que vão te ajudar muito... Tem Quakwer, um papagaio que voa e bica em seus inimigos, tem o Ramble, um rinoceronte que dá chifradas e é muito forte, um peixe-espada chamado Jeffler, que fura seus inimigos com seu bico e nada rápido, um rato chamado Minke, que é rápido como um raio e cospe um ácido em quem se meter em sua frente e o canguru Jumper, um canguru de luva de boxe que pula alto e que dá um soco em quem passar em sua frente. E cada um tem um especial, que funciona se você pressiona O. Veja:

 

-          Quakwer: ele não tem.

 

-          Ramble: super chifrada. Ele põe o pé no chão como um touro e, rapidamente, chifra todos em sua frente.

 

-          Jeffler: super furada. Parecido com o de Ramble, ele rapidamente fura todos em sua frente.

 

-          Jumper: super pulo de esmagamento: é um pulo mais alto que o normal, que pode servir para pegar bônus impossíveis, e quando está caindo, o pé se transforma em pezão, e esmaga seus oponentes.

 

Se o Crash ou o Spyro tocar em um inimigo ou acabar o oxigênio na água, o ativo morre e o que estava seguindo continua (digamos que você estava usando o Crash, e o Spyro só estava te seguindo e te imitando. O Crash morre, e Spyro segue a líderança). Então, não fale “Eu nunca mais vou ver o Crash!”. Você pode resgata-lo pegando o Barril de resgate. Ah, eu ia me esquecendo: você pode ativar o de trás usando o botão SELECT (se você estiver usando o Crash, mas está cansado dele, você pode apertar SELECT para mudar de lugar. Isso só funciona se você tiver os dois, pois se um morrer, não pode fazer isso.) Há também Checkpoints durante o estágio.

 

No meu jogo NÃO haverá gemas, ok? E se você pegar todas as moedas de ouro, vá até a casa de Boomer, dê todas as moedas de ouro pra ele, que ele vai te dar um helicóptero. Então, sobrevoe toda a Ilha Misteriosa e procure as cavernas secretas. Dentro das  cavernas tem um passarinho dourado petrificado, que você tem que resgatar fazendo a seqüência certa dos botões, tipo um jogo de memória sonora. Se a seqüência for X X quadrado O triângulo X O, repita: X X quadrado O triângulo X O, para despetrificar o passarinho. São 10 cavernas secretas.

 

     Após ter pegado os passarinhos, vá com o helicóptero até o Céu, e os entregue a Mamãe Dourada. Depois, a Mamãe Dourada agradece, e faz uma proposta: quer ajudar no plano de acabar com os planos de Sorceress e Trance. (veja VÍDEO EXTRA)

 

     O jogo termina com 103%.   

Fases:

1o mundo: Circus World

1-     The Circus

2-     Happy Race

3-     Hot Desert

4-     Escape of the Lion

5-     Castle of Laugh

Chefe – Trunky

Arma especial: Susto

 2o mundo: Haunted World

6-     Ship Pirate

7-     Haunted House

8-     Spooky Forest

9-     Rumble Ramble

10-   Midnignt Run

Chefe - Ghouls

Arma especial: Vôo duradouro

3o mundo: Bad Crunch World

11- Waterfall Heavens

12-  Sky Clouds

13-  Polar Race

14-  Jumper Forest

15-  Sand Dunes

Chefe - Bad Crunch

Arma especial: Rajada de fogo

4o mundo: Sorceress Kingdom

16-  Skate Challenge

17-  Hunter’s House

18-  Jeffler Waters

19-  Forbidden Beach

20-  Sorceress Castle

Chefe - Sorceress (Spyro vai)

      Arma especial:

5o mundo: N.Trance Castle

21-  Robot Forest

22-  Space Journey

23-  Alien Race

24-  The Moon

25-  Dark Desert

Chefe - N.Trance

E quem acha que a história acabou, está muito enganado...

6 mundo (secreto): Forbidden World (Neste mundo, Spyro terá que salvar os dragões petrificados por Ripto. Para entrar, você precisa pegar, no mínimo, 5 relíquias)

26- Sparx Race (Anna, e apenas Sparx vai. 5 rel.)

27- Fly in the Space (Teddy. 10 rel.)

28- Dangerous Ruins (Richard. 15 rel.)

29- Castle of Ripto (A mãe de Spyro. 20 rel.)

30- Haunted Skate (O pai de Spyro. 25 rel)

Chefe – Ripto

Arma especial: Tênis super rápido ou vôo super rápido (O tênis é pro Crash, e o vôo, pro Spyro).

Ripto não se dá por vencido...

7o Mundo (secreto): Volcanos (Mundo secreto, onde está localizado o Riptomóvel, a nave de Ripto. Ele leva um tombo feio e cai na água, é mordido por piranhas quando derrotamo-lo no 6o Mundo, mas ele se recupera, entra no Riptomóvel e tenta fugir. Nesse exato momento, Crash e Spyro entram na nave dele, e ele fala: “Vocês de novo, não me deixam em paz! Querem arruinar de vez meus planos! Na minha nave, não terão chances! Vocês terão que pegar todas os bônus, passar todos os estágios desse dificílimo mundo para me enfrentar.” E dentro do vulcão temos um amigo, chamado Boomer. Boomer irá nos ajudar a passar o mundo destruindo as pedras que impedem nós de entrarmos nos estágios com bombas, mas ele é um comerciante calculista, e fala que só destrói as pedras com 10 moedas C&S. Detalhe: nesse mundo NÃO haverá relíquias, nem bônus. Mas terá moedas de ouro).

31- Ultimate Crater

32-Ultimate Space

33-Ultimate Forest

34-Ultimate Pipes

35-Ultimate Blackouts (Nesse estágio, Boomer quer 20 moedas para destruir)

 Manhas pro jogo:

Criem manhas para: Vida infinita, todos as relíquias, todas as armas especiais,  scrapbook para Crash Bandicoot Purple e Spyro Orange (com 100% o scrapbook também aparece) e todos os dragões amigos de Spyro liberados.

Ao fazer 100%, você terá acesso a um vídeo extra.

VÍDEO EXTRA: A Mamãe Dourada, Crash e Spyro vêem que Sorceress e N.Trance ligam pra N.Cortex para que os resgate com sua nave Vortex. Ele vai ajudar, e Sorceress e Trance entram na nave. Mas, a Vortex estava com gasolina vazando... Porque? Porque a Mamãe bicou o tanque de gasolina! E então, a Vortex para e cai em um gêiser. E o gêiser espirra água, e eles ficam molhados. Sorceress e N.Cortex ficam bem, mas como o N.Trance é um robô, ele enferruja! E então, a luz da Terra volta, e os ovos da Luz Dourada se chocam e... Nasce passarinhos Dourados!

A mamãe se emociona, pede obrigado e volta pro céu. E tudo volta ao normal novamente.

 FIM (Por enquanto...)

AUTOR: Lucas Bueno Cesário


Crash Bandicoot 4: The World of Darkness

Tudo estava indo bem em N. Sanity Beach, era temporada de frutas frescas, crash estava feliz da vida, ia se casar com Tawna e comer muitas frutas. Mas, N. Cortex e N. Brio estavam com planos. Iam envenenar todas as frutas da ilha com a ajuda de Uka Uka e dos cristais, gemas e reliquias.

Eles querem fazer isso justamente para Crash e Tawna comerem e ficarem doentes. Será que isso irá acontecer!

Primeiro mundo: Three's turtles

1: Wood's fruit: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

2: Jetsk show: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

3: TNT factory: 1 cristal, 1 gema vermelha, 1 reliquia

4: Boulders: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

5: Return to Rolling Stones: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

*: Comodo Joe: enfrente-o na modalidade Tank Wars (crash bash)

Segundo mundo: Indians forest

6: The great forest: 1 cristal, 1 gema verde, 1 reliquia

7: The bridge: 1 cristal, 1 gema amarela, 1 reliquia

8: Oh! A vulcano: 1 cristal, 1 gema roxa, 1 reliquia

9: Hog pig: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

10: Indian town: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

*: Papu Papu: enfrente-o em Dragon Mines (CTR)

Terceiro mundo: Lost in time

11: The ruins of medium times: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

12: Lost in Pyramid: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

13: Time factory: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

14: Return to Future Frenzy: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

15: Use the time machine!: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

*: N. Tropy: Enfrente-o normalmente (crash 3)

Quarto Mundo: N. Brio's Toxic factory

16: Poison store: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

17: Return to Heavy machinery: 1 cristal, 1 reliquia

18: Return to Toxic waste: 1 cristal, 1 gema azul, 1 reliquia

19: Poison factory: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

20: The Lab: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

*: N. Brio: enfrente-o na modalidade Ballistix (crash bash)

Quinto mundo: Cortex Castle

21: Castle sewers: 1 cristal, 1 gema de ouro, 1 reliquia

22: Machine basement: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

23: Machine lab: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

24: Elevator hop: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

25: Help me!: 1 cristal, 1 gema branca, 1 reliquia

*: N. Cortex: Enfrente o normalmente (crash 1 + crash 3)

Fim. Mas, com todas as reliquias,NÃO!

Sexto mundo: Space city

*: N. Oxide: Enfrente o normalmente (crash bash)

Agora sim! Fim!

Final falso: Por fim, N. cortex derrotado de novo, não parou de espalhar pesadelos a Crash.

Final verdadeiro: N. Cortex nunca mais se meteu com Crash por não ter armas mandadas por N. Oxide.

AUTOR: Murilo

SPYRO POWER

CAMPEÃO

Um belo dia, Spyro e Sparx, descansavam ao Sol, de repente um enorme Buraco Negro se abre no céu! Sai todos seus inimigos! Mas tem um novo: Cilladon, O Dragão Demônio! Mas aparece uma amiga: Angel... Que vira sua namorada! Agora, Spyro, Sparx, Angel e Hunter têm que destruir o Cilladon, o centro do mal!

Bônus: Ouça músicas do jogo, jogue cartas!

Jogadores: 1 - Aparelho: PlayStation 1

Data de lançamento: 27/09/2004

Nº de níveis: 30 - Nº de itens: 999

Personagens: Spyro, Sparx, Angel, Hunter, Gnasty Gnorc, Ripto, Sorceress, Grendor e Cilladon.

Mundo 1-Victory World

1-Magma World

2-Icy City

3-Flame City

4-Electric Factory

5-Ultimate World

 Gnasty Gnorc World (derrote-o com Mega Baforada=L2)

Mundo 2-Thunder World

1-Wind World

2-Phanton City

3-Tormentor World

4-Space Impact

5-Metropolis

 City for Ripto (derrote-o com Mega Baforada=L2,Baforada=X)

Mundo 3-China City

1-Virtual World

2-Sun Beach

3-Chaos City

4-Mage World

5-Metal House

Sorceress Kingdom (derrote-o com Mega Baforada=L2,Baforada=X, Baforada de Gelo=O)

Mundo 4-Arabian Saldt

1-Magma Station

2-Sand Fabric

3-Thunder Station

4-Flame Factory

5-Secret Valley

 Grendor Word (derrote-o com Mega Baforada=L2,Baforada=X,Baforada de Gelo=O,Mega Baforada de Gelo=quadrado)

Mundo 5-Chaos World

1-Ultimate Valley

2-Ultimate Fabric

3-Ultimate Station

4-Ultimate Beach

5-Ultimate World

Cilladon World (derrote-o com todos os seus ataques)

Depois de todas estas aventuras, o nosso dragãozinho Spyro vive em paz, mas será que esta paz será eterna?

AUTOR: Vinícius Albini-Saints - 8 anos - Niterói/RJ


Crash Bandicoot 7: The Great Plan

Tudo em paz na ilha onde Crash vive, Coco para variar está digitando no seu notebook, Crunch se exercitando, Aku Aku dormindo e finalmente Crash dormindo como sempre!

Os vilões discutindo para conseguir fazer Crash ser derrotado.

Uka Uka fala para Neo Cortex que ele sempre atrapalha os planos de toda a turma.

Neo Cortex cansa de ser mandado e vai para o lado do bem.

Crash acha isso muito estranho no começo, mas depois gosta e fica amigo dele.

 

Consoles: PLAYSTATION 1, X BOX E GAME CUBE

 

Personagens: Crash, Coco, Aku Aku, Uka Uka, Crunh , Dingodile e Neo Cortex

 

Itens: 10 gemas e 10 relíquias.

 

Fases:

 

 Crash Land

Coco notebook

Crunh power

Aku Aku city

Crash contra Tiny Tiger

Motor race

Vortex

Storm

Ring of power

Monastery dangerous

Crash contra Uka Uka

 

Data de lançamento:18/10/2004

AUTOR: Talles Carvalho Elizei


Crash Bandicoot 5: O Ataque de Tiny

Data de lançamento: 16/05/2004

História: Crash estava dormindo e Fake Crash imitando ele.

Enquanto isso, Tiny dominava Cortex, pois ele tinha sido escolhido por Uka Uka para dominar! Então, eles atacaram Crash!Os nossos heróis fugiram para se preparar.

Itens: 5 gemas , 8 cristais e 13 chaves.

Nome das fases:

1ª etapa: ataque de Papu Papu (essa etapa é de Fake Crash)

1. A grande escapada (Fake Crash foi emboscado e deve se esconder no penhasco)

2. Atira atira! (Fake Crash foi re-emboscado e tem que atirar no exército)  

3. A tribo de Papu Papu. (Fake Crash se salva e ele vai parar em uma tribo. Saia dela)

4. Olha o índio (Papu Papu  não deixa você sair derrote ele)

Item secreto: Fake Crash ganha uma bazuca de ouro que poderá sem usada.

2ª etapa: Quanto Gelo (essa etapa é do Penta Penguin)

5. A montanha de gelo (a casa de Penta Penguin está no topo da montanha. Escale ela)

6. Não, minha casa! (a casa de gelo de Penta Penguin foi derretida)

7. Cabeça quente (Dingodile derreteu a casa de Penta Penguin, agora ele vai se vingar) 

Item secreto: Penta Penguin ganha um trenó de ouro, que poderá ser usado

3ª etapa: Que horas são? (essa etapa e do Crunch)

8. Aí, que dor de cabeça (Coco esta com dor de cabeça. Crunch deve buscar a flor remédio)

9. Voce chega até lá! (Crunch deve escalar a montanha relógio)

10. O tempo parou (N. Tropy está com a flor remédio; derrote ele e pegue a flor)

Item secreto: Crunch ganha uma luva de boxe dourada, que poderá ser usada.

4ª etapa: Estamos em Chicago (esta etapa é de Wong)

11. Estamos em Chicago (explore Chicago)

12. Matrix (desvie dos tiros de Pinstripe)

13. Por que no esgoto? (Pinstripe fugiu para o esgoto,ache ele)

14. Perseguindo o gangster (persiga Pinstripe)

15. Matrix Reload (derrote Pinstripe no esgoto)

Item secreto: Wong ganha uma metralhadora dourada e com balas infinitas.

5ª etapa: O laboratório (esta etapa é de Coco)

16. O laboratório (Wong interrogou Pinstripe e chamou Coco para ir ao laboratório)

17. Cuidado com a TNT (Nitrus Brio não deixa você passar: derrote ele)  

18. O grande N (Neo Cortex está com muita raiva de Coco: derrote ele)

19. Um foguete na cabeça (quando entrar no laboratório procure N. Gin)

20. Volta aqui (persiga N. Gin)

21. O grande robô (N. Gin está muito bravo: derrote ele)

Item secreto: Coco ganha um laptop de ouro e super tecnológico.

6ª etapa: A floresta (essa etapa é de Tawna)

22. Floresta de bananeiras dentro do laboratório (vá ao centro da floresta de bananeiras)

23. Bananas (derrote Rilla Roo)

24. Eucalíptos (vá ao centro da floresta de eucaliptos)

25. Você gosta de eucalipto (derrote Koala Kong)

Item secreto: Tawna ganha roupas douradas.

7ª etapa: O final (essa etapa é de Crash) 

27. Corrida de kart contra Nitrus Oxide (Nitrus Oxide acha que é melhor que você; ganhe dele)     

28. Batalha de naves (Nitrus Oxide ficou bravo; derrote ele)

29. Deserto no laboratório (encontre  a saída)

30. O templo dos irmãos Komodo (a saída é o templo dos irmãos Komodo; detone-os)    

31. A escola para loucos (do  templo você foi para um hospício; explore ele )

32. Irmão de um louco (Buster Roo, irmão de Ripper Roo, não deixa você sair; derrote ele )

33. A fúria de um professor louco (Ripper Roo ficou bravo; corra dele)

34. Acabando com o louco (agora derrote Ripper Roo)

35. A cópia de Crash (Crash  está em uma sala de espelhos e Dark Crash está a sua espera)

36. O templo do tigre (você achou uma passagem secreta que dá na base de Tiny. Agora procure Tiny)

37. Tigres sangrentos (derrote o último chefe: Tiny Tiger)  

Se você pegar todas as gemas e cristais você entrará em uma segunda luta contra Tiny Tiger  mas agora usando o Uka Uka no rosto, então você coloca automaticamente a máscara do Aku Aku e batalha com ele.

38. Batalha de mascarados (a batalha extra)

FIM

Numero de jogadores: 1 no modo aventura, 2 no modo batalha e 4 no modo corrida.

Personagens disponíveis no modo aventura: Crash, Coco, Penta Penguin, Wong (irmão de Pinstripe),Tawna e Crunch..

Personagens disponíveis no modo batalha: Os inimigos e os personagem do bem.

Personagens disponíveis no modo kart: Os mesmos do modo batalha.

AUTOR: Paulo Rodrigo Silva de Campos

Crash Bandicoot: The Last Adventure

   Como sempre Crash, Coco,Aku Aku, Polar e Pura na ilha N.Sanity Beach brincando, curtindo a vida. Crunch estava morto, pois na ultima aventura ele se matou para salvar Crash e assim N.Tropy também morreu.

   Tinha se passado um ano depois da morte de Crunch e Tropy, Crash estava dormindo quando, Coco o chama gritando. Ela avisa que em seu Laptop chega um vírus avisanado que Tropy irá voltar em outro mundo e Crunch vai vir para Sanity Beach ajuda-los a deter este espirito mau...

   Crunch manda uma éspécie de nave espacial, todos entrão e numa velocidade espetacular e vão para um mundo nunca visto antes... Florest World.

   Quando eles chegão na Florest World, todos se entristessem pois era uma armadilha e todos morrem menos Coco e Crash.

   Coco modofica o corpo de Crash e ele se torna Metal Crash... Com isso Coco também morre pois ela não consegue se manter viva.

   Agora Crash esta sozinho.

The Dark World

   Fases

1 -Dark Florest

2 -Dark Ocean

3 -Dark Temple

4 -Dark Hearth

5 -Dark............N.Sanity Beach

   O mestre desse mundo é o todo poderoso CortexGin, a fusão de Neo Cortex e N.Gin. Eles são uns tolos pois brigam entre si, pois tem duas cabeças uma de cada. No final eles se matam..............

Space World

   Fases

1 -Hearht

2 -Pluto

3 -Saturn

4 -Mercury

5 -Moon

   O mestre deste mundo não é nada conhecido. Seu nome é Frank Moon, este é uns dos mais dificil, apesar dele comandar o segundo mundo. Ele morre quando Crash sai voando e com seus poderes destroe a Lua.

Ultimate World

   Fases

1 -Neo Cortex Castle

2 -Gin Laboratory

3 -Pinstripe Gang

4 -Kong Florest

5 -Tiny Arena

6 -Roo House

7 -Papu Tribus

8 -Uka Uka and Aku Aku

9 -Dark Crunch

10 -Neo Tropy King Valey

   Isto é meio estranho só 3 Mundos com 20 fases...... Hahaha, cada fase dura em média (sem fazer todos os objetivos) 30 minutos, estilo Tomb Raider.

No ultimo mundo nos enfrentamos todos os nosso antigos vilões e também Aku Aku, Crunch nos enfrenta, mas são apenas espiritos ou também maquinas... Não sei. Só sei que se atingimos menos de 99% de aproveitamento no final Crash tem que se matar para destruir Tropy, e assim todos morrem, mas se o aproveitamento for total Crash sobrevive e encontra uma Lampada mágica e ressucita seus amigos, mas o que ele não sabe é que também ressucita.......Dark Crash e assim nós os enfrentamos em uma tela.

   Ultimate Fight

   Agora se vencermos no final secreto todos morrem, mas o mau de toda terra desaparece e terá um bonus com fotos e histórias de todos os jogos anteriores. Pois o universo se explode graças ao alto poder dos dois combatentes

Objetivos

Capturar todos as "Gens Coco", no total 100 normal e 50 secretas.

Matar todos os "Fake Crash", no total 150.

Este é o mais dificil, não deixar Tropy matar o gênio da lampada.

Personagens que participam do jogos

Crash, Coco, Metal Crash, Crunch, Pura, Polar

Fake Crash, Pinstripe, Cortex, Gin, CortexGin, Fank Moon, Aku Aku and Uka Uka, Papu Papu, Tiny TIger, Riper Roo, Dark Crash, Tropy

Crash neste jogo possui mais poderes com:

Hiper Cabeçada

Super Canhão

Helicoptero

Hiér Chute

Hiper Pulo, Double Pulo

Fly Crash

Lançamento: Ideterminado pois a EA Games, nova criadora do jogo, junto com a Naughty Dog, ainda estão criando o jogo, previsto para começo de 2005.

Jogadores: 1 no modo Story e 2 no modo Batlle

PS.: Para abrir o modo Batlle tem que completar com 100%.

"Esta não é a última aventura... Alguém muito perigoso vem aí"

AUTOR: Rafael Berbare Gomes

Spyro: Alien Attack!!

Se passaram 3 semanas depois da derrota de Sorceress..

Agora, Spyro fez aniversário(15 anos),Hunter e Bianca namoram e sparx trouxe seus pais para passarem um tempo de dragon worlds.

Só que em uma noite,enquanto Spyro dava uma voltinha,algo aconteceu.Hunter e Bianca,que estavam em baixo de uma árvore,são atacados por......ALIENÍGENAS!!!!!São eles: Scurf,líder do bando(são três vilões principais),Slass,um massa-bruta,e,por fim,Monny, um coelho espacial rápido como um relâmpago.

Eles seqüestram Bianca,deixam Hunter a nocaute e se mandam para uma nave.É quando Spyro chega.

Ao ficar sabendo de tudo(e assim acordar Hunter),os alíenígenas mandam um bilhete dizendo: 

 Lagarto Roxo e Tapete Pintado,

se quiserem ver a orelhuda de novo,peguem os trinta ídolos cósmicos em Naffles Worlds.Queremo-os para dominar o universo!(só podia!)

Sem escolha, Spyro com a ajuda de Hunter,Sparx e Professor(sem ele não chegariam em Naffles!),vai atrás dos ídolos cósmicos,e aprende a surfar ,lutar caratê ,cuidar de bebês(eu hein!) e outras coisas,além de deter Scurf,Monny,Slass e os terríveis comparsas Glumnocs!

 

Roteiro:

Cada fase (exceto a dos chefes que só têm uma) tem sete chaves que destrancam a porta dos mestres.Cada fase tem um Glumnoc mais forte que os outros e que funcona como subchefe.

 

Mundo 1: Dragon Airport

Home: 0 Ídolos, 500 jóias, aprender a escavar (100 g.)

1-Arctic Plain- 1 ídolo, 1000 jóias.

2-Jungle Foesort-1 ídolo, 500 jóias

3-Middle Air- 1 ídolo, 500 jóias

4-Muvus-1 ídolo, 500 jóias

5-Big town-1 ídolo, 500 jóias.

6-Cook Speedway

Boss:Munker (bichinho de estimação do Scurf!)

 

M. 2: Mystery Peak

Home: 0 ídolos, 500 jóias, surfar (500 jóias)

1-Dust Yard- 1 ídolo, 500 jóias

2-Lorrice Lambs- 1 ídolo, 1000 jóias

3-Tropics-1 ídolo, 500 jóias

4-Water Chapel-1 ídolo ,500 jóias.

5-Vacuum Zone-1 ídolo ,500 jóias

6-Boats Speedway

Boss: Lombo(experiência genética)

 

M.3: Ptero Peaks

Home:0 ídolos,500 jóias,lutar caratê(700 jóias)

1-Fat circus

2-Tequila town

3-Motor Hailroad

4-Megaton

5-Archive Space

6-Andromeda Speedway

Boss:Slass

 

M. 4: Desert Palaces

Home: 0 ídolos, 500 jóias,causar terremotos (900 jóias)

1-Pop Party

2-Creep Cave

3-Bomb Basement

4-Lubicant

5-Africa Antics

6-Old Speedway

Boss:Monny

 

M.5: Spaceport Speedways

Home: 0 ídolos, 500 jóias, mega chama (1 500 jóias)

1-Iron Passage

2-Geo Towers

3-Hawk Fortress

4-Space Ship

5-Ameboid City

6-Lost Speedway

Final Boss:Scurf

Treasure road: Corra pela nave do tesouro , recolha mais jóias e fique aos 100% do jogo terminando com os vários mini - games locais!!

Personagens: Spyro, Sparx, Hunter, Bianca, Professor, Scurf, Slass, Monny Lombo, Munker, Zoe, os capangas de Scurf , os glomnocs e os habitantes de cada fase!

Consoles: PS1,GBA

Data de Lançamento: Dezembro de 2004

AUTOR: Vinícius Dokkedal Silva


Spyro And The Great Crystal

    Tudo começa quando Spyro e seus amigos querem curtir uma longa viagem de férias em volta do mundo.Ele é amigo de Crash e por isso foi convidá-lo para a viagem.Mas ele descobre que Crash sumiu.Ele vê a nave Vortex (Cortex deveria chamar a vortex de Vortex 4.000 pois ele sofreu com ela inesqueciveis...quedas) voando em direção a casa de seus amigos.Quando ele chega na casa de seus amigos todos estão desmaiados.Ele sai em busca de sua missão.

Arsenal

O Spyro terá um inventário superingenhoso.

Mapa - serve para procurar o país que você deseja ir ( a nave Vortex estará em cima do país onde ela é localizada.).

Bússola - No seu inventário você encontrará em cima da bússola um N,um L, um O ou um S que significarão os pontos cardeais em que a Vortex se encontra.A bússola o ajudará.

Teleportador - Com ele você controla Spyro e mais 2 personagens da turma do Crash ( liberte a Coco, por exemplo, e ela estará disponível).

Poderes - Seleciona o poder que quer usar a medida que for liberando-os:

Eletricidade - Um poder que os fãs já conhecem

Vôo - Vôe com Spyro e não plane

Supervelocidade - Alguém passou por mim?

Crescimento - por uma fase vire um dragão adulto e poderoso

Misseís - Atire misseis teleguiados
Rebater - Rebata poderes inimigos.10 de mana

Para usar os poderes você terar de usar uma energia que se chama "mana" ( deixe sua irmã fora disso por favor).Pegue mais energia nas fontes do dragão.

Spyro poderá comprar equipamentos como:

Aero Armor - Protege as asas

Boots - Botas

Elmo - Elmo

Etecetera

Ele ganhará dinheiro? Não, os famosos cristais são o dinheiro.

O jogo não terá fases, mais sim países ( você poderá visitar qualquer um mais o objetivo é a Vortex).

Brasil, E.U.A, Egito, China, Rússia, Bélgica, Espanha, Paraguai, Angola, Canáda, Pólo Norte, Pólo Sul, Deserto do Saara, África, Arábia Índia, Líbia, Kênia, Indonésia, Austrália, México, Ponte da Nave Vortex, Vortex

Só na nave Vortex você enfrentará chefes. TODOS que você viu em Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2 e Spyro's Revenge.

Data de lançamento: 22/05/07

Observação: Cada fase contém 599 cristais (dinheiro), 1 cristal rosa (Crash) e um cristal "top secret" que é coletado assim que você tiver 599 cristais e 1 cristal rosa cada Top Secret.

Coletado TODOS os objetos, enfrente Uka Uka e seu maior inimigo.

AUTOR: Gabriel Gonçalves

CRASH BANDICOOT 4: ESCAPE IN SPACE CAMPEÃO

Personagens: Crash Bandicoot, Aku-Aku, Coco Bandicoot, Crunch Bandicoot, Fake Crash, Pura, Polar e... Papu Papu (Ele é simplesmente um índio, por que ele deveria servir a um cientista maluco e uma máscara malvada e feia?). No mal, temos N. Tropy, Nitrus Brio, Tiny Tiger, Dingodile, N. Gin, N. Cortex e Uka Uka.

História: Que belo dia na praia, todos os bandicoots e seus animais de estimação estão muito felizes... Mas ninguém sabe que, enquanto isso, Neo Cortex chama seus “piores” amigos para reconstruírem a nave Vortex (N. Gin não para de trabalhar durante a introdução, enquanto os outros escutam a conversa de Cortex). Ele quer acabar com tudo de uma vez, Destruir a ilha onde os “bonzinhos” moram e se mandar do planeta, desistir de seus planos maquiavélicos agora que seu pior inimigo será derrotado. Irá para Masmooxia (planeta de N. Oxide) correr com seu kart, quem sabe. Ou também continuar trabalhando como cientista, só que menos maluco, quem sabe. Na hora da saída da terra, Uka Uka e Cortex põem a primeira parte de seu último plano em ação. Os Amigos de Crash (todos, exceto Aku Aku) são raptados pelos vilões e, ainda por cima, Uka Uka pega Aku Aku de Surpresa e o ataca, deixando-o o mais fraco possível. Cortex quer pegar os cristais do poder ainda, mas só consegue levar cinco deles.Quando Crash retorna a sua casinha (ele havia ido comprar roupas de mergulho novas no shoppapu, o shopping da ilha cujo dono era Papu Papu), só vê Aku Aku caído no chão, implorando a Crash que pegue os vinte cristais roxos que ainda estão na Terra para recuperar sua energia para poder teletransportar Crash para a nave Vortex para salvar seus amigos e vencer Neo Cortex. A cada cinco cristais coletados, Uka Uka teletransporta algum malvado da nave para tentar parar o Bandicoot. A cada chefe vencido, Aku Aku recupera um pouco de energia, mas para ele ficar “novinho em folha”, basta você coletar os 25 cristais e as 31 gemas.

P.S.: desta vez, você ganha os poderes quando pega os cinco cristais da fase, não precisa vencer do chefe para ficar mais forte! Poderes por ordem de mundo:

1-     Pulo duplo (é o que eu acho mais útil)

2-     Super esmagamento engraçado (ao invés de simplesmente pular e cair, Crash põe um capacete, sobe no fogo de artifício e cai com a cabeça, fazendo uma cara de dor bem engraçada)

3-     Lutar karatê (quando você pega mais de 70 maçãs, aperte L1 e ele sairá correndo feito doido aplicando golpes de karatê. Por sete segundos, ele ficará invencível)

4-     Correr rápido (facilita no time trial)

5-     Bazuca (engraçadíssima, com ela você poderá atirar em partes do cenário até destruí-las, mas, infelizmente, suas maçãs vão diminuindo conforme os tiros que você dá)

N° de fases: 25 e 5 secretas.

Chefes: 5 e 1 secreto. 

Data de criação: segunda-feira, 7 de junho de 2004.

Jóias: 25 cristais, 31 gemas (mais 5 coloridas e outras 10 coletadas nos “bônus perigosos”) e 30 safiras.

Jogadores: 1, mas, após vencer Cortex na 16° vez sem morrer nenhuma vez, você libera algumas 5 pistas de CTR e 5 de CNK, para jogar você e mais três pessoas. Nesse caso, os competidores disponíveis são os mesmos que aparecem neste game.

Fases, Mundos (Warp Room) e Chefes:

Warp Room 1: THE ISLAND VILLAGE

1-     The Huge Stone

2-     Road to Ghost City

3-     Ghost City

4-     The Island Mountains

5-     The Island Shopping

Chefe: Você lutará contra N. Brio no shopping (que loucura!). Ele vai ficar lançando poções. Você tem que esquivar delas, enquanto encurrala ele para a armadilha: Papu Papu estará num canto escondido, quando Brio chegar perto, ele vai acertar-lhe a cabeça. Faça isso três vezes, sabendo que a velocidade de lançar poções de Brio vai aumentando cada vez mais.

Warp Room 2: FIRE ISLAND

6-     Rocket Rain

7-     Fire Rainbow

8-     Fire Mines

9-     Big Toads

10 - Muscle Kingdom

Chefe: Tiny Tiger. Você está num estádio, parecido com o de quando você enfrenta ele em Crash Bandicoot 3: Warped. Tiny ficará lançando em você vários equipamentos de musculação (esteiras, bicicletas ergométricas, pesos..) e começará a pular atrás de você (que novidade). Cuidado! Desta vez a queda do pulo dele vai a uma maior distância. Quando a torcida começar a vaia, ele vai pular para uma plataforma e ficar se exibindo. Nessa hora, Dê-lhe um ataque giratório! Faça isso três vezes.

Warp Room 3: CHAOS ISLAND

11- Industrial Ghosts

12- Giant Towers

13– Central Computer

14– Chaos Volcano

15– Sun Desert

Chefe: Dingodile estará no deserto com a sua potente arma de fogo. Esquive dos tiros dele. Primeiro ele atirará como um maluco, para tudo quanto é canto. Depois ele mirará em você. Depois, ele ficará cansado e atirará umas míseras bombinhas. Fique longe da explosão delas e, quando o bicho feio for tomar água, pule para o seu lado do campo e ataque-o. Uma das quatro calças dele irá explodir, por isso, fuja para o seu lado do campo. Ele tem quatro calças, mas você só precisa explodir três.

Warp Room 4: UNDERWATER KINGDOM

16 – Ghosts and Skeletons

17 – Fish Force

18 – The Capital

19 – Space Memories

20 – Out Water

Chefe: Desta vez, N. Gin estará com um submarino-robô. E você, com aquele Ski aquático com cara de peixe que você consegue nas fases submarinas em Crash Bandicoot 3: Warped. Atire em N. Gin como sempre, nas partes piscando (Cinco partes: 2 disparadores de foguetes, um de bolhas ultra-pesadas, e mais dois de braços mecânicos que tentam te agarrar ). Depois ele transformará o submarino num robô. Neste também há cinco partes piscantes. São elas: Duas metralhadoras, dois lança-mísseis em cima e um na “barriga”.

Warp Room 5: THE SPACESHIP

21 – Mask Temple

22 – Tecnology Exposition

23 – Dark Arena

24 – Dark Future

25 – Final Frenzy

Chefe: Você poderá ver Neo Cortex numa pequenina nave (parecida com a que Nitrous Oxide usa em CTR) protegida por um campo de força no espaço sideral. Você está com aquela velha e boa mochila a jato.Ele irá torrar o planeta, você tem que distraí-lo para ele começar a atirar em você. Quando ele se cansar de você e mirar na Terra, voe  em sua direção, tomando cuidado com a briga de Aku Aku e Uka Uka, e ataque-o. Ele vai começar a atirar pra tudo quanto é lado. Depois mirará na Terra. Você terá que distraílo, etc. Ataque-o CINCO vezes.

O Warp Room secreto se abre quando você consegue virar o jogo uma vez. Só estará aberta uma fase. A segunda se abre ao conseguir quatro safiras, a terceira quando você passa de Cortex seis vezes consecutivas sem morrer, a quarta quando você estiver com três mundos zerados (ambos cristais, gemas e safiras coletadas) e o level 30 abre-se quando você zerar essas últimas quatro fases.

Secret Warp Room: SNOW ISLAND

26 – Fire in Snow!

27 – Dolls Kingdom

28 – Polar’s House

29 – Cortex Lab

30 – Last Light (fase no escuro)

Chefe Secreto: Ele é habilitado quando você coleta todas as safiras do jogo. Adivinhe quem é? N. Tropy! Se você não conseguiu passar de Cortex dezesseis vezes seguidas sem morrer para habilitar algumas pistas de corrida, contente-se com isso: N. Tropy fez sete clones seus. Você terá que vencê-los numa corrida de kart! Quem jogou CTR ou CNK nem vai precisar se preocupar! Neste chefe de corrida, você pode conseguir uma gema quebrando todas as caixas da pista e terminando com no mínimo 10 maçãs.

AUTOR: Mateus Casiraghi Gubert - 12 anos - Caxias do Sul/RS


Crash Bandicoot 4: N. Cortex e seu Avô

Plataformas: PlayStation 1 - 1 Jogador

Data de lançamento: 13/07/2004

Estava tudo bem em N.Sanity Beach até Grandpa Cortex (o avô do Neo Cortex) aparecer para uma visita. Ele entrou no laboratório e viu Neo Cortex cheio de olheiras destruindo todas as experiências e falando: “Laboratório infeliz! Não me ajuda em nada!”. Grandpa Cortex entrou e falou: “Claro que não! Você fez tudo errado!” Começou a ajudar N. Cortex a construir máquinas e portais para destruir o Crash. Uka Uka apareceu e ajudou também. Aku Aku avisou Crash e seus amigos e os preparou para uma nova aventura.

Itens: 100 relíquias de diamante (novo), 100 gemas, 100 chaves e 40 cristais.

Personagens: Crash, Coco, Crunch, Fake Crash, Polar, Pura, Koala Kong, N. Gin, Tiny, Rila Loo, Neo Cortex, Grandpa Cortex (novo), Aku Aku e Uka Uka.

Fases:

Use o Crash no warp room 1

1. Malditas Bananas enxeridas (Fuja das bananas gigantes e bata nos gorilas maus)

2. Floresta Amazônica(salve os botos e as árvores)

3. Mata Atlântica(salve os micos)

4. Glub Glub(salve as orcas e vá para Fernando de Noronha. Procure a passagem secreta para o Pantanal)

5. Fernando de Noronha(mergulhe no mar, mas cuidado com os agentes do N. Cortex)

Rila Loo (ele vai começar a atirar bananas em você. Espanque-o) Depois de derrota-lo, você ganha uma bazuca que atira bananas.

Use o Fake Crash no warp room 2

6. Irmãos do Fake Crash (Pegue todos os objetos originais e não deixe que os falsifiquem)

7. Tetris (Use a bazuca para atira nos blocos de Nitro e TNT que caem do céu)

8. ?????? (Fase surpresa. Você fica numa boa fazendo o que quiser. Encontre a passagem secreta para a fase Divirta-se!)

9. Dino mau (Monte no Filhote de Dino para correr do dinossauro grande)

10. Fake Treck (Pilote uma nave, chegue à Fronteira Final do Começo e salve a Coco)

Fake Wars: N. Tropy (Pegue um galho de luz e derrote N. Tropy numa luta) Depois de derrotá-lo, você ganha o galho de luz.

Use a Coco no warp room 3 (Para isso você tem que libertá-la na fase 10 )

11. Bagunça no Shopping Center (Pegue a chave da sala de controle do Shopping Center para entrar e desarmar a bomba)

12. Antártida (monte no Polar e fuja dos lobos)

13. Canibais (monte em Pura e fuja dos canibais)

14. Crash Bash (Monte no Polar e derrube os inimigos no mar)

15. Mente do Crash (Crash está sendo possuído. Entre na mente dele e esmague o mau elemento)

N.Gin (Monte numa nave e derrote o robô do N. Gin duas vezes) Após derrotá-lo você ganha um laptop ultra-avançado com internet e acesso a segredos do governo mundial 

Use o Crunch no warp room 4

16. Academia maluca (Os inimigos vão começar a atirar em você. O único jeito de matá-los é girando um peso que vai fazer os tiros voltarem)

17. Pirâmide CRUNCH (Bata nas paredes para elas quebrarem e não esmagarem você)

18. AAAAAAAAAAA! (Pilote um avião para destruir os 10 balões Cortex)

19. Volta aqui! (Destrua todos os inimigos antes que eles cheguem em casa)

20. Espera aí! (Se inscreva na luta livre antes que seja tarde demais.)

Luta Livre (Primeiro derrote o Tyne numa luta e depois o Koala Kong) Depois de derrotá-los você ganha um medalhão de luta que deixa o Crash, o Fake Crash e a Coco com tanta força quanto a do Crunch.

Use o Crash no warp room 5

21. Área 51(Encontre 4 placas mãe para entrar na nave mãe dos aliens)

22. Nave mãe (Encontre a chave de acesso para a área central)

23. Área central (Destrua os circuitos e pegue um nanochip)

24. Caia fora! (Saia da nave mãe antes que ela exploda, pegue a sua nave e chegue ao laboratório do N. Cortex)

25. Laboratório (Acabe com os robôs e entre na sala central)

Neo Cortex e Grandpa Cortex 1ª Parte (Pegue uma mochila foguete e siga os dois Cortex)

2ª parte: (Você está numa plataforma. Atire na nave Cortex com a bazuca até os dois caírem).

3ª parte: (Os dois entram num robô. Corra dele. Quando você não enxergá-los mais coloque a mochila foguete, atire com a bazuca para todos os lados e fuja, porque o lugar vai explodir).

4ª parte: (eles caíram na ilha N. Sanity Beach e estão sem forças. Ponha eles num caixa e mande-os para o zoológico) Após derrotá-los você ganha um sorvete gigante que deixa os personagens super-rápidos e pode usar qualquer personagem na fase que quiser.

Fases Secretas

26. Pantanal (Vá com a Coco e derrote a mãe d`água. Agora você pode usar os outros personagens)

27. Divirta-se (Fique comendo chocolate e atirando bananas nos inimigos que passam)

Neo Cortex e Grandpa Cortex (Quando tiver todas as relíquias, gemas, cristais e chaves, derrote novamente os dois Cortex, mas eles estarão usando o Uka Uka)

FIM

AUTOR: Pedro Henrique Guglielmeti Barbosa

Dragons & Bandicoots © 2001/2019 - Versão 15.1

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.