SPYRO & CRASH VS: THE DARK UNION

Consoles PlayStation 4 e Xbox One
Dados técnicos 1-2 Jogadores
Concurso Cultural? Sim, 1º colocado no Concurso Cultural LIVRE 2013-2015
Autor Eduardo de Oliveira Rosa - 15 anos - Guaíba/RS (feito em colaboração com João Pedro Marques dos Santos - 16 anos - Guaíba/RS)
 

SPYRO & CRASH VS: THE DARK UNION

 

 

*DISCLAIMER*

Os direitos autorais sobre as franquias “Spyro, the Dragon” e “Crash Bandicoot”, incluindo seus personagens, trilha sonora e história são todos reservados a Activision. O projeto não visa fins lucrativos, visando apenas o entretenimento geral.

 

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*DADOS*

Idealizadores: Eduardo de Oliveira Rosa e João Pedro Marques dos Santos.

 

Ano de Início: Final de 2008/Começo de 2009.

 

Idades: 15(Eduardo) e 16(João).

 

E-mail de contato: spore.cria@gmail.com

 

Cidade/Estado: Ambos moramos em Guaíba-RS.

Plataformas: PS4 e Xbox One (com versões lançadas futuramente para PS3, Xbox 360 e PC) *Obs: Usaremos como exemplo para controles a plataforma PS4.

 

CAPA:

 

Nota:

 

O projeto “Spyro and Crash VS: The Dark Union” foi criado por mim (Eduardo) e por meu amigo, João. O mesmo e eu decidimos que o responsável pela participação no concurso seria a minha autoridade.

Nós idealizamos todo o projeto, nos dividindo em tarefas, como por exemplo: Eu escrevo no Word e ele desenha a capa; Em um futuro próximo, queremos levar esse projeto adiante e fazê-lo sair do papel.

 

OBS: Quaisquer semelhanças com outros fan games, fanfics e afins são apenas adaptações, mantendo a originalidade e os créditos ao seu devido criador.

 

 

 

 

 

Let’s Make this!

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*MENU*

 

O fundo será a imagem da capa, mas com animações (os personagens respirando, o movimento das nuvens etc...).

Primeira opção:

“Pressione o botão Options”

Após apertar o botão “Options” aparecerão quatro opções:

“Novo Jogo”

“Carregar Jogo Existente”

“Configurações”

“Extras”

OK! Vamos explicar:

->Selecionando “Novo Jogo” você seleciona o local onde salvará (HD interno ou externo) seu save.

->Selecionando “Carregar Jogo Existente” você escolhe o local onde existam saves, e continua o jogo do ponto onde você parou.

-> Selecionando “Configurações”, você é direcionado a outra tela, com opções de vídeo, áudio, controles e etc...

->Selecionando “Extras”, você é direcionado a outra tela, onde pode acessar a galeria de arte, vídeos da campanha e conteúdo adicional.

 

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Vamos começar com o jogo!

*CUTSCENE 1*

Bem-vindo a Nova Warfang

 

 

O jogo se inicia com a nave de fuga de Cortex, aparentemente, durante a viagem, o combustível termina, e ele é forçado a fazer um pouso de emergência. O Znu que ia abordo parecia tranqüilo, mas Cortex estava apavorado.

Ao cair em terra, a escotilha se abre, o Znu e Cortex saem da nave, este com uma cara de enjoo. Ao sair, eles veem que estão cercados de policiais, o Znu apontando, põe toda a culpa em Cortex, que após gritar com o traidor, é derrubado por vários policiais.

O Znu sai rindo.

 

*CUTSCENE 2 *

Lar doce lar... ou não!

 

Cortex entra em um longo corredor acompanhado por alguns guardas, está vestindo um macacão listrado típico de presidiários, e está algemado. Um estranho brilho roxo é visto em suas mãos, ele olha e dá um sorriso maldoso. Após andar mais um pouco pelo corredor, é jogado dentro de uma cela. Os guardas mandam ele ficar quieto, pois, estava resmungando por ir preso. Ainda sentado no chão, ele puxa uma foto sua quando era criança do bolso, com seus dois periquitos de estimação.

Cortex: Ah, agora eu sei por que vocês não gostavam de ficar na gaiola...

???: Quer uma ajuda, camarada?

Cortex leva um grande susto, quando se vira para ver o que é, uma asa marrom se estende para o ajudar a levantar. Cortex segura na asa e se põe de pé; A figura é revelada como Hector Falco di Carmesin, um grande falcão, usando um tapa-olho em seu olho esquerdo.

Falco: Eu sou Hector Falco di Carmesin, estou aqui por... bom, isso não importa, e quem é você camarada da cabeça grande?

Cortex: eu sou o renomado doutor Neo Periwinkle Cortex, já deve ter ouvido falar de mim meu caro Hector, pelos meus ousados projetos científicos.

Falco: Primeiro: nunca mais me chame de Hector, e Segundo: não, nunca ouvi falar.

Cortex fica o encarando com uma cara arrogante, até sua mão brilhar outra vez.

Imediatamente, Falco vai até ele, fazendo Cortex abrir a mão, revelando um pequeno estilhaço de Cristal do Poder.

Falco solta uma grande gargalhada quando vê o cristal, porém, é interrompido por um dos guardas, avisando que ambos tinham visita.

Falco: Então, Cortex, você gosta de engaiolar pássaros?

Cortex ignora a pergunta. Ao chegarem à sala de visitas, um sujeito, de terno, cabelo lambido para esquerda e óculos escuros pede para que sentem nas cadeiras.

???:  Por favor, cavalheiros, sentem-se...

Falco e Cortex se sentam e o guarda os deixa a sós.

???: Meus caros amigos, Cortex e Falco... Venho a vocês lhes oferecer um novo propósito...

Cortex: E qual seria ele?

???: Tragam Malefor de volta a esse mundo, e terão tudo aquilo que sempre quiseram em todos esses anos de prisão!

Cortex e Falco se entreolham, e após um sorriso maquiavélico de ambos, apertam a mão do estranho.

A tela imediatamente muda para o Arquipélago Wumpa sendo bombardeado. Crash, Coco, Crunch e Aku-Aku se assustam, e correm para sair da ilha, chegando até um pequeno barco que Coco havia desenvolvido. Outros personagens como Tiny, Koala Kong, Pinestripelli, Ripper Roo e outros vilões ficam de pé olhando para as naves, abanando para elas.

 

 

*CUTSCENE 3*

Um velho encontro... e um novo amigo

 

Os heróis ficam alguns dias no barco, Crash fica um pouco enjoado com as ondas, mas alguns dias depois chegam a uma grande praia, ficam perdidos até verem uma grande placa dizendo “Bem-Vindo a Dragon Shores”.

A partir deste momento o jogador começa a jogar o jogo!

Prólogo: Dragon Shores

 

Bom, os personagens jogáveis (no momento) são Crash, Coco e Crunch. Cada um possui características singulares e jogabilidade distinta um do outro.

 

 

*Crash*

Jogabilidade:

Crash é um dos dois protagonistas do jogo.

Crash é um personagem versátil, sendo útil tanto em ataques corpo-a-corpo quanto a distancia. Ele pode executar combos de no máximo três
 (3) teclas e também pode utilizar sua famosíssima Bazuca de Frutas Wumpa Explosivas. Além de dominar Mutantes com a ajuda de uma máscara Tiki.

 

Controles:

X: Salto

: Ataque “leve”

: Ataque “pesado”

: (Próximo a Mutantes) Dominar Mutante

X + (Durante o Salto) X: Salto Duplo

Salto Duplo+□□□□... : “Planada” com giro

X + (ou Salto duplo + ): Barrigada

+ : Combo “Soco-soco”

+ : Combo “Soco com chute de virada”

+ : Combo “Chute-chute”

+ : Combo “Chute com giro”

+ + : Combo “Soco triplo”

+ + : Combo “Soco-soco com giro curto”

+ + : Combo “Soco-chute de virada com giro curto”

+ + : Combo “Soco-chute de virada com soco ‘pesado’”

+ + : Combo “Chute-chute com giro curto”

+ + : Combo “Chute-chute com soco ‘pesado’”

+ + : Combo “Chute com giro longo”

+ + : Combo “Chute-Soco com giro curto”

Segurar L2: Bazuca de Frutas Wumpa Explosivas

Segurar L2 + Analógico da Esquerda: Mirar a Bazuca

Segurar L2 + : Atirar frutas Wumpa explosivas

Segurar R1: Defesa feita pela máscara Tiki

 

 

*Coco*

Jogabilidade:

Coco é irmã de Crash. Diferente de seu irmão, Coco é inteligente e expert em Mecânica, Robótica e Engenharia.

Coco é um personagem versátil, sendo boa em ataques corpo-a-corpo, mas também com um ótimo poder a distância. Ela pode executar combos de no máximo três (3) teclas. Também pode dominar Mutantes, mas ao de invés usar uma máscara Tiki, ela utiliza um aparelho dominador semelhante ao de Cortex em Mind over Mutants.

Controles:

X: Salto

: Ataque “leve”

: Ataque “pesado”

: (Próximo a Mutantes) Dominar Mutante

X + (Durante o Salto) X: Salto Duplo

+ : Combo “Soco duplo”

+ : Combo “Soco com rasteira”

+ : Combo “Rasteira com giro curto”

+ : Combo “Rasteira com soco”

+ + : Combo “Soco duplo com giro curto”

+ + : Combo “Soco duplo com rasteira”

+ + : Combo “Soco com rasteira ‘pesada’”

+ + : Combo “Soco-rasteira com giro curto”

+ + : Combo “Rasteira ‘pesada’ com giro curto”

+ + : Combo “Rasteira ‘pesada’ com soco”

+ + : Combo “Rasteira com giro longo”

+ + : Combo “Rasteira-soco com giro curto”

Segurar L2: Pistola Laser

Segurar L2 + Analógico da Esquerda: Mirar a Pistola

Segurar L2 + : Atirar Lasers

Segurar R1: Defesa feita por um escudo laser

 

 

*Crunch*

Jogabilidade:

Crunch é o irmão adotivo de Crash. Embora seu passado seja ruim, hoje Crunch é um parceiro para todas as horas, além é claro de ser saradão.

Assim como seus irmãos, Crunch é um personagem versátil, possuindo altos níveis de ataque, tanto em corpo-a-corpo quanto a distância. Por ser mais pesado, Crunch não pode dominar Mutantes, além de não poder saltar tão alto e não conseguir fazer combos complexos. Seu braço robótico se transforma em um Canhão Laser.

 

Controles:

 

 

X: Salto

: Ataque “leve”

: Ataque “pesado”

+ : Combo “Socos seguidos”

+ : Combo “Soco com soco ‘pesado’”

+ : Combo “Socos ‘pesados’ seguidos”

+ : Combo “Soco ‘pesado’ com soco”

Segurar L2: Braço robótico se transforma em Canhão Laser

Segurar L2 + Analógico da Esquerda: Mirar a Braço/Canhão

Segurar L2 + : Atirar Lasers

Segurar L2 + Segurar : Atira Laser continuamente

Segurar R1: Defesa feita por seu braço robótico

 

 

Controles Universais:

Share: Seleção de personagens (Single Player) ou duplas (Multiplayer) jogáveis

Options: Tela de pausa.

“Continuar”

“Salvar”

“Lista de Comandos” (varia a cada personagem)

“Sair”

 

Continuando...

 

O jogador pode explorar a praia, nos limites do mapa (aparecendo em um mini-mapa no canto inferior esquerdo), coletando alguns recursos, como gemas.

No canto superior esquerdo (e direito) você consegue ver os status dos personagens.

OBJETIVO:

“Chegue ao parque”

O jogador segue a praia, recebendo dicas de comandos básicos, tais como saltar, atacar e as diferenças entre personagens.

Chegando ao parque, o jogador deve se dirigir até o brinquedo “Tiro ao Pato” e se dará a seqüência a Cutscene “Um velho encontro... e um novo amigo”

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O trio está observando as atrações do parque, quando Crash dá um grito apontando para um grupo de dragões, mas especificamente a um dragão roxo. Os heróis então correm apressadamente para encontrar seu velho amigo.

Spyro: Crash! Que bom te ver novamente amigo! Mas o que, pelos ancestrais, está fazendo aqui?!

Cynder: Spyro, quem são essas criaturas?

Spyro: São... (interrompido)

Sparx: São marsupiais que Spyro conheceu durante o atentado de Cortex e Ripto...

Spyro, Crash, Coco e Crunch confirmam.

Spyro: Voltando ao assunto... O que vocês estão fazendo aqui?

Crash faz uma série de sinais com as mãos e também faz caretas explicando o que eles passaram depois da separação e o recente bombardeio e a tomada de Wumpa.

Spyro: Nossa! Com certeza temos muito que conversar... Que tal se formos ao Vale? Lá poderemos debater melhor esse assunto...

A cena corta para o Vale dos Dragões, onde estão reunidos Spyro, Sparx, Crash, Aku aku, Terrador, Cyril e Volteer.

Terrador: Então, de acordo com o que seu amigo diz, Cortex está de volta?

Spyro: Isso mesmo Terrador...

Cyril: E como, se me permitem perguntar, esse “marsupial laranja e aparentemente simplório” tem tanta certeza?

Volteer: Ora meu caríssimo e estimadíssimo Cyril, é claro que a criatura tem certeza, senão por que cargas de raios de voltagem dupla estaria aqui nesse exato momento conversando conosco nesse momento neste local?

Cyril: Que argumento mais simples Volteer, eu pensei que um dragão de seu porte e origens falasse de maneira mais “concreta”.

Volteer: Ora, quem precisa dessas coisinhas pequenininhas quando os assuntos são longos e necessitam de atenções maiores e dobradas? Aposto que todo dragão que saiba falar, pensa da mesma maneira que eu, ou até a compaixão e a generosidade podem ser maiores que a ganância e avareza... (continua falando coisas sem sentido, discutindo com Cyril)

Aku aku: (cochichando  para Terrador) Esses dois são sempre assim?

Terrador:Ai ai...

Mas de repente, Coco entra correndo, com um sonoro “BLAM!” na porta.

Coco:Spyro! *arf arf arf arf* Cynder, Flame e Ember  foram capturados pelos capangas de Cortex! *arf arf*.

Spyro: Mas como? Quando? Onde?

Coco: Foi tudo *arf* rápido de mais, ninguém percebeu!

Terrador: E para onde você acha que eles foram levados?

Coco: Com certeza para Wumpa, onde está escondido.

Terrador:Hmm proponho um acordo.

Crash, Coco e Spyro: Um acordo?

Terrador: Sim, um acordo. Se recuperarmos as ilhas de Wumpa, vocês, Bandicoots, nos ajudariam a resgatar nossos amigos dragões?

Crash e Coco: Sim

Terrador: Então está combinado.

Spyro: Mas Terrador, não sabemos com quem estamos lidando; Cortex pode ter aliados, ou até ter formado uma aliança com algum inimigo nosso.

Terrador: Hmmmm, então por que vocês não começam por Nova Warfang? Eu fui notificado hoje cedo que uma nave de fuga com um “N” caiu no parque.

Spyro: Certo, mas acho que deveríamos ir em grupo.

Terrador: Não vejo problema.

Agora o jogo retorna, com os Personagens Spyro, Crash, Coco e Crunch

 

Fase 1: Vale do Dragão

 

OBJETIVO:

“Vá ao vale dos dragões”

Durante o caminho, você aprende agora a controlar Spyro e o novo “esquema de duplas”

 

*Spyro*

Jogabilidade:

Spyro é um dos dois protagonistas do jogo.

Spyro é um dragão roxo, um dragão especial que consegue dominar mais de um tipo de baforada. Os poderes de Spyro são Fogo, Eletricidade, Gelo e Terra. Spyro também pode atacar com suas garras, sua calda, ponta das asas e seus chifres.

 

 

Controles:

X: Salto

X + (Durante o Salto) X: Salto Duplo

Salto duplo + X: Voar

: Ataque “leve”

: Ataque “pesado”

: Ataque “agarrar”

R2: Baforada

R1: Ataque de baforada

L1: Defesa feita pelas asas

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Esquema de Duplas:

O esquema de duplas se baseia em, sempre, durante o jogo todo, haver uma dupla. Ao todo, são 22 personagens jogáveis durante a campanha (listados conforme o decorrer do jogo), possibilitando diversas combinações.

Certas duplas (EX: Spyro e Crash) possuem alta sinergia e podem executar “poderes especiais”, mas é claro, que pode serem feitas duplas de personagens aleatórios.

 

Voltando ao jogo...

O jogador segue até o Vale do Dragão.

Chegando lá ele deve explorar o cenário até encontrar seus “amigos”.

Eles são:

Rena: Dragonesa azul, com uma cabeleira loira. Irmã mais velha de Ash e Aquamarine. Baforadas: Água (forte)

Ash: Dragão azul, ótimo nadador. Irmão mais novo de Rena e mais velho de Aquamarine. Baforadas: Água (médio)

Aquamarine: Dragonesa azul, tímida e pequena. Irmã caçula de Rena e Ash. Baforadas: Água (fraco)

Sky: Um dos poucos e raros Dragões brancos, recluso e apaixonado por Rena. Baforadas: Luz

Rocko: Dragão verde, esportivo e convencido. Baforadas: Natureza

Bruce: Dragão marrom, competitivo e possui uma rixa com Rocko. Baforadas: Terra

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Após encontrar seus amigos, o jogador recebe um novo objetivo...

OBJETIVO:

“Vá até o laboratório de Professor”

Como o laboratório fica no Vale dos Dragões, não requer muita caminhada... Ao chegar lá, é iniciada uma nova cutscene.

 

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*Cutscene 4*

Os mesmos velhos problemas...

 

O grupo entra no laboratório.

Professor: Ah Spyro! Como é bom te ver! Você engordou ou suas asas cresceram?

Spyro: Professor... Não temos tempo para conversas, precisamos ir à Nova Warfang, mas é muito longe para meus amigos marsupiais irem andando.

Professor: Hmmmmm... Não... hmmmm... A-há! Eu estive montando um novo sistema de portais Spyro, que podem levar vocês para aonde quiserem, desde que haja um “link” entre os portais.

Sky: Que maravilha Professor! ... E seu portal está com esse tal “link” em Nova Warfang?

 Professor: Infelizmente não Sky, o meu “Objeto Rodopiante Brilhante” foi roubado por um sujeito com aparência de um Phascolarctos cinereus Super evoluído e com enormes músculos.

Rocko: Um o que?

Professor: Um Phascolarctos cinereus; também conhecido como Coala.

Coco: Só pode ser Koala Kong! O senhor sabe para onde ele foi Professor?

Professor: Ele foi para a parte mais fechada do Vale, conhecida como “Vale Rasgado”; Se vocês forem buscar meu O.R.B, poderei mandar vocês para Nova Warfang sem problemas!

Spyro: Então está certo, vamos pessoal!

E a primeira fase acaba.

 

Fase 2: Vale Rasgado

 

OBJETIVO:

“Recupere o ‘O.R.B’ do Professor”

O jogador deve ir agora ao Vale Rasgado, uma região fechada do Vale dos Dragões onde Koala Kong está com o objeto.

O Vale Rasgado é uma região de mata fechada e terreno acidentado, com muita sombra devido à alta proximidade de uma árvore a outra. É possível encontrar ruínas de construções que, já foram dos dragões (devido aos esqueletos encontrados), mas abandonadas e degradadas com o tempo e a vegetação local.

A região é atualmente habitada por lobos, ursos e outros animais... Mutants também podem ser encontrados e dominados, são eles Goar, Snipe e Thornado (uma planta carnívora grande).

A exploração fica por conta do jogador, que pode optar por explorar ou ir atrás de Kaola Kong. Se quiser explorar, ele vai encontrar gemas. Mas se quiser ir direto ao ponto, o jogador irá seguir uma trilha deixada por Koala Kong e seus comparças.

Seguindo a trilha, o jogador chegará a uma enorme ruína, possivelmente um templo de dragões. Uma nova cutscene começa.

 

 

 

*CUTSCENE 5*

E começa o mistério...

 

O grupo chega à construção, e ao ver possui vigias do lado de fora, observa o que ocorre dentro por uma janela do lado esquerdo.

Capanga: Mas por que precisamos dessa coisa verde estranha, senhor?

Koala Kong: O Cortex quer essa geringonça pra ativar um portal de Wumpa pra cá, mas antes ele quer que plantemos esses cristais do poder, ou cristais negros sei lá, que vão se espalhar pelo Vale inteiro!

Capanga: Ah bom... éééééé...

Koala Kong: Tá me olhando com essa cara de palhaço por quê? Pega os cristais que tão ali na caixa e começa a plantar!

O Capanga pega um cristal e crava bem no centro da construção.

Koala Kong: O que você está fazendo?

Capanga: Estou plantando os cristais, como o senhor pediu.

Koala Kong: Não aqui dentro seu idiota!

Capanga: Ah, então vou plantar ali fora.

O Capanga sai pela porta, e então vai ao lado esquerdo, avistando os heróis soa o alarme e ele mais vários capanga vão combater nossos heróis.

São fracos, mas estão em maior número. Após derrotar todos, você deve ir até o que estava com a caixa e tampá-la. Na seguida tem mais um trecho da cutscene “E começa o mistério...”

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Koala Kong, com dificuldade, puxa o cristal negro do chão.

Koala Kong: Até que daria um belo porrete isso aqui...

Após isso Koala Kong se vira e vê que seus capangas foram derrotados e que o grupo estava na porta, preparado para atacá-lo. Koala Kong também entra em posição de ataque.

Koala Kong: Pode vir!

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E começa a primeira batalha de Boss!

Koala Kong é semelhante à Crush (Em Spyro 2 Ripto’s Rage).

Ele primeiramente joga objetos diversos, desde pedras a mesas e cadeiras; O jogador deve esquivar de todos. Depois ele virá te bater com o cristal, espere e quando ele for bater, corra, o Cristal vai se “auto-plantar” e ataque Koala Kong. Repita essa operação. Agora começa uma nova fase; Koala Kong vai estar bem irritado, e começará a jogar os objetos de maneira ensandecida. Quando seus objetos acabarem, de tão furioso que está ele jogará seu cristal, e vai cravar em uma parede rachada. Quando o cristal “encravar” na rachadura, Koala Kong vai ir buscar o cristal, e ataque-o que fará com que um pedaço da parede caia em sua cabeça, desmaiando-o.

Após derrotar Koala Kong, inicia-se uma nova cutscene.

 

 

*CUTSCENE 6*

O mistério continua...

 

O grupo está ofegando, a batalha contra Koala Kong fora bem difícil...

Spyro: *arf arf arf* Cristais negros?! Mas como, pensei que nós tivéssemos erradicado eles do reino!

Coco: Na realidade Spyro *arf*, têm muito desses *arf* cristais em Wumpa... Cortex deve ter trazido de lá pra cá.

Ash: Mas temos prioridades maiores, temos que achar o O.R.B do Professor!

Aquamarine: Não é isso aqui?

Aquamarine apontou para um orbe (os mesmos de Spyro 2 Ripto’s Rage)

Spyro: Com certeza é sim! Obrigado Aquamarine!

Bruce: E o que estamos esperando aqui?! Vamos levar os cristais e o treco pro Professor!

A cena corta para o laboratório de Professor.

Professor: Spyro! Eu sabia que vocês conseguiriam! Ah sim, o “Objeto Rodopiante Brilhante”! Agora é só botar ele aqui e vejamos... Arrumar esse fiozinho e... Bom... Digitar o código do link: NeW.WaRFaNG... E voilá!

O portal se liga, e antes de partirem...

Professor: Só tem um pequeno probleminha...

Spyro: Qual?

Professor: Eu só vou poder transportar dois de vocês por vez, e se precisarem trocar, terão que voltar ao portal que saíram e estabelecer o link pra cá. (Assim o esquema de duplas entra em vigor) Muita bem, quem serão os integrantes da dupla?

Spyro: Vamos eu e Crash! Se precisarmos de alguma ajuda voltaremos!

Bruce: Pirou Spyro?! Nós nem decidimos quem vai e você já ta confirmando?!

Ash: É Spyro!

Rocko: Concordo!

Sky: Calma pessoal! Deixem o Spyro se manifestar...

Spyro: Obrigado, Sky; Como estava dizendo, vamos eu e Crash. Por quê? Por que nós já trabalhamos no passado e somos a “dupla” que possui mais sinergia dentre todos nós!

Coco: É um bom argumento...

Rena: Eu não vejo problema...

Crash: (sons incompreensíveis, mas aparentemente significam “sim”)

Spyro: Então vamos Crash!

Spyro e Crash entram no portal, mas o lugar que eles chegaram não era bem o esperado...

 

 

Fase 3: Costa da Concha do Mar

 

 

 

 

*CUTSCENE 7*

Esse não é o local certo!

 

Nossos heróis chegaram a uma praia, e de repente...

Foca: Socorro Spyro! *Graças aos Ancestrais!* Estão plantando cristais negros por todo o mar! Com eles lá não conseguiremos respirar!

 Spyro: Crash, nós temos uma limpeza marítima a fazer!

Então Crash gira, e aparece com sua clássica roupa de mergulho. Ambos pulam no mar.

E então a fase começa!

OBJETIVO:

“Limpe o Mar dos Cristais Negros”

O jogador vai reparar que os cristais negros emanam uma espécie de fumaça negra, que reduz a saúde gradativamente.

O Fogo de Spyro fica inutilizável, a Eletricidade dobra de poder, o Gelo fica fraco e a Terra mantém-se igual. Os ataques de Crash se tornam um pouco lentos, assim como os de Spyro.

Após destruir os vários cristais plantados, e derrotar alguns inimigos, o jogador ganha um novo objetivo:

OBJETIVO:

“Vá ao Castelo e fale com o Rei”

Conforme você vai até o castelo, o jogador recebe “obrigados” das focas, por ter limpado o mar. Quando o jogador chega no castelo, a Cutscene “Esse não é o local certo!” tem progresso.

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Rei Foca:
Ah Spyro! Muito, muitíssimo obrigado por salvar nossa cidade!

Rainha Foca: (cutucão no Rei) *Jonas, oferece alguma coisa pra eles! Olha, estão exautos!*

Rei Foca: *Certo, Miranda* O que eu poderia oferecer a vocês, como recompensa, salvadores?

Spyro: Se possível um portal pra Nova Warfang, temos que ir até lá urgentemente.

Rei Foca: Mas é claro que sim!Mas...

Sparx: Ai ai! Já to vendo que é mais uma coisa pra fazermos...

Spyro: Sparx cale-se! Por favor, vossa majestade, prossiga.

Crash: (risos)

Rei Foca: Vocês poderiam derrotar o líder desses “malfeitores”?

Spyro: Pode apostar vossa majestade, qualquer coisa pelo Reino!

Rei Foca: Ótimo! Quer dizer... Bom, o nome dele é “Nautilos” e parece que está perto de uma região conhecida como “Abyssals”; Fale com o General Rowan, nos quartéis, ele dará a vocês as informações necessárias...

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Agora o jogador pode explorar livremente o castelo e a cidade. Um novo objetivo se inicia.

OBJETIVO:

“Vá aos quartéis”

Chegando aos quartéis, temos o ultimo pedaço da cutscene “Este não é o lugar certo!”

Rowan: Então vai ser o seguinte! O grupo “Gastró” vai pegar os inimigos pela esquerda e o grupo “Cefaló” vai pegar pela direita. Spyro, Crash e eu, o grupo “Bival” vai ir direto ao centro! Assim vamos cercar o local e impedir a fuga do Nautilos! Alguma pergunta?

Sparx: Eu tenho!

Rowan: Libélula!

Sparx: Posso ir ao banheiro antes de irmos?

Todos: *facepalm*

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E temos um novo objetivo.

OBJETIVO:

“Derrote Nautilos”

O jogador terá de ir a uma região distante, acompanhado do exército de focas mais o general Rowan. No caminho é possível encontrar polvos e tubarões. Os Mutants presentes no local são Elétric e Aqua-Snakes (uma espécie de cobra/peixe-voador).

 

Ao chegar à região “Abyssals”, o plano entra em ação, e após cercarem Nautilos, a batalha com o segundo boss se inicia!

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Nautilos é um “Sea-Raptor” mais evoluído. Ele possui um tridente com cristais negros nas pontas. Ele é também um membro de uma misteriosa organização...

Nautilos vai começar atirando energia negra com seu tridente; Esquive. Após isso ele virá pra cima do jogador, vai ser bem difícil evitar levar algumas “tridentadas” dele. A tática é manter distância que após isso ele irá jogar o tridente; Não o ataque, caso contrário ele revidará. O que deve ser feito é eletrocutar (com Spyro) o tridente. Ele levará um belo choque. Após isso, alguns de seus capangas, os “Sea-Raptors”, virão no encalço do jogador; Mate todos. Após isso, uma nova fase vai começar. Nautilos vai lançar um feixe de energia negra continuo; Esquive. Agora os soldados focas virão lhe ajudar, atirando lanças em Nautilos, que ficará irritado. Ele irá saltar e cravar o tridente no chão, que rachará e vai emanar energia negra. Após isso, ele vai alternar entre atirar e atacar, esquive. Rowan, então vai ir ajudar, fazendo com que sua enguia distraia Nautilos. Enquanto Nautilos está ocupado, eletrocute a espada de Rowan, que vai matar Boss.

E começa uma nova cutscene.

 

*CUTSCENE 8*

Agora sim é o lugar certo!

 

Nautilos se retorcia com a eletricidade.

Nautilos: (risos maquiavélicos) Vocês acham que ganharrrrammm?! Há! O retorno do messstrre está prrrróóóximo! (risada insana).

Nautilos deu seu último suspiro. Tanto Spyro quanto Crash não entenderam os delírios do já falecido Nautilos.

Spyro: Crash é hora de voltarmos! Temos que falar com o rei...

Sparx: Após que é sobre uma fabulosa recompensa em gemas! Pilhas e pilhas das mais preciosas, os rubis, as esmeraldas! Os topázios, ai, como eu gosto de topázios!

Spyro: Sparx, nós não vamos pedir uma recompensa em gemas!

Sparx: Mas o que?! Então vamos pedir o que?!

Spyro: NADA!

Sparx: Tudo bem, chefe! (continência irônica).

A cena corta para o castelo, onde estão Rowan e nossos heróis.

Rowan: Vossa majestade é com muito orgulho que lhe digo que Nautilos está morto, graças a esse dragão, esse marsupial, essa libélula e essa máscara!

Spyro, Crash, Sparx e Aku aku se curvam.

Rei Foca: E como prometido, o portal para Nova Warfang; Snappy ligue-o, por favor.

Snappy: É pra já, senhor!

Snappy ligou o portal para Nova Warfang.

Rei Foca: Ah! Levem essa Concha, pode ser útil no futuro!

Spyro: Muito obrigado, vossa Majestade!

E então nossos heróis adentram o portal, e, dessa vez é o lugar certo!

Nossos heróis aparecem na Câmara dos Portais, um local com passagens para locais do Reino. Após isso, a cidade se torna explorável.

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Fase 4: Nova Warfang

OBJETIVO:

“Vá ao Parque Central”

Agora é possível explorar a enorme Nova Warfang, podendo encontrar a loja de MoneyBags (podendo comprar Fragmentos de Vida e Mana, Frutas, Cristais Azuis, Melhoramentos para a bazuca e Chaves-Mestras para portas por gemas).

Chegando ao Parque Central, é ainda possível ver a nave de fuga, só que interditada, para investigações. Alguns policiais e o General James Birds estão no local. Temos seqüência da cutscene Agora sim é o lugar certo!.

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Os agentes estavam conversando com o General, quando de repente.

Policial: Com licença General Birds, mas tem um dragão querendo falar com o senhor, ele se chama Spyro.

Birds: Spyro?! (Vai até Spyro). Spyro! A quanto tempo! O que veio fazer aqui, meu velho amigo?

Spyro: Birds, nós ficamos sabendo que uma nave caiu aqui hoje cedo né?

Birds: Aquela geringonça ali? É foi sim.

Spyro: Você saberia nos dizer onde Cortex está Birds?

Birds: Na prisão, se quiser posso levar vocês até lá.

Policial: Desculpe atrapalhar capitão Birds, mas atualmente Neo Periwinkle não se encontra na prisão.

Birds: O QUE?! MAS COMO?! QUANDO?! E ONDE?!

Policial: A fiança dele e de Hector Falco foram pagas, senhor. O paradeiro deles é atualmente desconhecido.

Spyro: Íamos te falar isso Birds, Neo Cortex está solto e pelo visto com novos amigos...

Aku aku: Você saberia nos dizer quem os libertou?

Policial: Era um sujeito bem vestido, parecia de uma organização...

Spyro: Quem os libertou não importa agora, temos é que descobrir o que estão tramando!

Birds: Spyro está certo, Que tal se formos ao conselho? Temos uma gama de informações lá.

Spyro: Com certeza será de grande utilidade Birds.

Birds: Ótimo! Encontro vocês lá!

Birds abre seu planador, liga os foguetes e sai voando.

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OBJETIVO:

“Vá ao Conselho das Aves”

Para chegar ao Conselho das Aves, não será tão rápido, por que para chegar lá será necessário atravessar o centro de Nova Warfang. Pense como atravessar o Centro de São Paulo (Capital) ou Manhattan quanto está tumultoadissímo.

Ao chegar lá, temos uma nova cutscene.

 

*CUTSCENE 9*

Pega-Ladrão

 

Nossos heróis entram no Conselho.

Beija-Flor: Boa Tarde cavalheiros! Bem vindos ao Conselho das Aves! Eu sou a Sargento Nikita; Em que posso lhes ajudar?

Spyro: Precisamos falar com o General Birds, James Birds.

Nikita: Ah sim, o General Birds! Ele está esperando por vocês; 7º andar, 3ª porta a direita.

Spyro: Muito obrigado.

Nikita: Disponha.

Chegando à sala que Nikita indicou, estava o Esquadrão Águia 6-6. Componentes: General Birds, Capitã Michele, Coronel Kree, Major Yoshi e Tenente Meia-Noite.

Birds: Aí estão vocês! Pelo visto o centro estava meio tumultoado hoje hein?

Sparx: Nem me fale!

Meia-Noite: Então General, vamos começar a reunião?

Birds: Claro Tenente.

Meia-Noite: Certo. Bom... Nossa inteligência monitorou os últimos acontecimentos e definitivamente existe alguma ligação com Cortex, Falco, os cristais negros e algum outro elemento que está obscuro.

Michele: Que elemento?

Yoshi: Quem pagou a fiança dos dois.

Spyro: Mas vocês não possuem um registro dessas coisas?

Yoshi: Temos sim meu jovem, mas o que diz no registro não possui compatibilidade com os decorridos fatos.

Kree: Mas com certeza que os libertou possui conhecimento do histórico dos dois e tem algum interesse nisso... Principalmente em Cortex.

De repente o inesperado!

Voz (no interfone): ALERTA! ALERTA! Cidade sendo atacada no quadrante Oeste!

Birds: Informações do Suspeito!

Interfone: Usa roupas escuras, armas de fogo, asas metálicas.

Birds: Esquadrão, hora da ação! (vira-se pros heróis) Vocês vêm com a gente?

Spyro: Estamos esperando o que?

Birds: (sorriso de canto).

A cena corta para o quadrante Oeste, onde estava uma criatura com as exatas descrições do interfone.

???: Ah, então são vocês quem eu devo eliminar...

Spyro: E quem é você seu covarde?!

???: Meu nome é Lark, sou um assassino de aluguel e vou matar vocês quatro!

Spyro: Vai sonhando!

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E começa a terceira batalha de boss!

Lark é um dos boss mais complexos de derrotar, isso devido ao seu grande arsenal. Lark possui uma pistola laser, uma lâmina de plasma, asas metálicas retráteis e alguns “disparáveis” (como granadas, bombas de fumaça etc...).

A origem de Lark é envolta em mistério... Ele é um Cheetah, mas sua família é desconhecida.

 

A primeira fase de Lark é bem prática. Ele ficará voando e atirando com sua pistola e o jogador deve esquivar dos tiros. Após alguns tiros, ele jogará uma bombinha-relógio... O jogador deve rebatê-la e Lark cairá. Repita a operação.

Agora Lark irá revezar entre atirar com sua pistola e atacar com sua lâmina. O jogador necessita apenas esquivar, dando tempo para a nave do Esquadrão Águia 6-6 chegar e fuzilar Lark com disparos laser!

Agora Lark vai abrir suas asas novamente e fugirá voando. Como a nave do Esquadrão é muito grande para passar entre os prédios, somente nossos heróis poderão segui-lo.

E temos a segunda fase de Lark, agora com uma luta aérea. Crash está montado em Spyro que está perseguindo Lark. O jogador deve atirar em Lark com Crash e se proteger com Aku aku quando Lark atirar. Conforme Lark perde HP, ele aumenta sua velocidade, distanciando-se cada vez mais de Nova Warfang... Quando o HP de Lark acabar, ele caíra.

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Fase 5: Vale de Avalar

 

 

*CUTSCENE 10*

0% de Confissão

 

Os propulsores de Lark começam a falhar e ele cai. Quando se recupera, vê que está cercado pelos nossos heróis. Então...

???: Ei vocês aí!

Spyro então olha para ver de quem é essa voz e para sua surpresa...

Spyro: Hunter! Como é bom te ver! Pode nos ajudar aqui?

Hunter: Vamos ver...

A cena corta para a Aldeia Cheetah, onde Lark está amarrado e nossos heróis estão discutindo o assunto...

Prowlux: Então meu amigo dragão, esse tal assassino queria matar vocês... hmmm... (vira-se para Lark) Você serve a quem?!

Lark: A quem pagar mais!

Spyro: E o que vai fazer você abrir a boca?

Lark: Uma arma nova, a minha pistola quebrou na queda.

Spyro: O que?! E como você acha que vamos conseguir uma pistola nova?!

Lark: Isso é com vocês...

Hunter: Acho que eu sei quem teria uma arma pra ele, Spyro...

Spyro: Quem Hunter?

Hunter: O Agente 9.

Spyro: Ele com certeza têm... O problema é que a base dele está no outro lado do reino!

Prowlux: Não se preocupe Spyro. Elora e os faunos possuem um portal na parte Norte de Avalar. Vá lá, use o portal e retorne com a arma.

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A partir de agora, o Vale de Avalar se torna explorável. Sem inimigos, Avalar é um local de repouso e descanso.

OBJETIVO:

“Vá até os Faunos”

Avalar é um local bem extenso, mas bonito... Então o tempo para chegar aos Faunos será recompensando.

É possível encontrar também o local onde Spyro e Crash estão na capa também.

Chegando aos Faunos temos o resto da cutscene 0% de Confissão.

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Spyro: Elora?! Elora?!Eloraaa?!

Elora: Ai, quem ta gritando tan-... Spyro!

Elora corre até Spyro, abraça-o e da um beijinho em sua bochecha. Spyro fica envergonhado.

Elora: Spyro! O que você ta fazendo aqui?

Spyro: Elora, precisamos usar seu portal para irmos à base do agente 9.

Elora: Claro que podem usar! Meninas!

4 Faunos aparecem, são elas: Spinner, Kat, Krista e Lila.

Elora: Meninas... Bom vocês já conhecem Spyro né? E esse aqui (aponta para Crash) é Crash, um amigo de Spyro.

As Faunos se juntam ao redor de Crash, acariciando-o.

Krista: Ai como você é fofo!

Kat: E lindinho também!

Spinner: Ai eu adorei esse seu pelo laranja! É tão bom!

Lila: Olha essas orelinhas que LIN-DAS!!!

Krista: Eu o quero pra mim!

Spinner: Eu vi primeiro Krista!

Lila: Nem vem que fui EU!

Elora: Meninas! Meninas! MENINAAAAAS!!! Acalmem-se! Ele mal consegue respirar com vocês aí de amasso!

As Faunos se separam de Crash. O mesmo parecia asfixiado.

Spyro: Bom... Pode abrir o portal Elora?

Elora: Mas é claro! Vamos meninas!

Elora e as Faunos usam magia para raízes e plantas brotarem do chão, enroscando-se e formando um arco. Após isso, o portal se abre.

Elora: Eu já ajustei ele para a base do agente 9 Spyro. Boa viagem.

Elora da um beijinho em Spyro. As Faunos abanam e suspiram para Crash, completamente apaixonadas. Crash sai correndo para o portal, apavorado; Spyro vai logo atrás.

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Fase 6: Base do Agente 9

Ao sair do portal já é possível ver a Base do Agente 9, um pouco distante.

 

OBJETIVO:

“Vá até o Agente 9”

O deserto, a partir de agora se torna explorável...

A base fica em um oásis, com suprimentos de água e frutas para os macacos.

Chegando lá, temos uma nova cutscene.

 

*CUTSCENE 11*

Como a vida é dura...

 

Estavam do lado de fora da base alguns macacos e o Agente 9.

Spyro: Agente 9?

Agente 9: Spyro? Spyro! Comé que tu ta?

Spyro: Bem... Mas... Precisamos de sua ajuda 9.

Agente 9: Qual quer coisa pelo meu amigo!

Spyro: Precisamos de uma pistola laser, superior a essa aqui. (entrega a pistola quebrada de Lark).

Agente 9: Hmmm... Vejamos... Boa precisação, baixa carga e reflexo traseiro... Mira um pouco torta... Bom Spyro, tu tem muita sorte!

Spyro: Por que?

Agente 9: Por que eu tenho uma pistola melhor que essa! Mas, se me permite perguntar... Pra que ou quem tu quer?

Spyro: Bom... Basicamente nós precisamos dela para um “amigo” nosso abrir a boca...

Agente 9: Saquei! Interrogatório!

Spyro: É... Mais ou menos isso... Podemos ir lá 9?

Agente 9: Aí é que ta o problema, meu amigo dragão... Um bando de Sludges e seu líder, um tal de Slimon invadiram a base!

Spyro: Não!

Agente 9: Pois é! Eles invadiram a base, cortaram a energia e estão fazendo uns recrutas de reféns! Não podemos entrar, senão...

Spyro: Mas se não conseguirmos a arma... Espera... Não podemos entrar pela porta da frente! 9 existe alguma escotilha ou coisa assim?

Agente 9: Tem a tubulação de ar.

Spyro: Ótimo! Então é por aí que vamos entrar! Vejam: Entramos pela tubulação, ligamos a energia, salvamos os recrutas e pegamos a arma! Pronto!

Agente 9: É uma plano arriscado, com certeza... To dentro!

Spyro: Certo... É melhor vocês ficarem aqui fora, no caso de alguma coisa...

Agente 9: Correto! Boa sorte, meus amigos! (continência)

E a cutscene acaba.

OBJETIVO:

“Entre na base pela tubulação de ar”


Ao entrar na Base, o jogador se depara com o escuro completo. Tendo apenas Sparx como fonte de luz. Um novo objetivo:

OBJETIVO:

“Ligue a energia”

Durante o caminho, haverão obviamente, Sludges que podem ser dominados e/ou derrotados.

Ao chegar à sala de energia, apenas abaixe uma enorme alavanca, que ativará a energia.

Temos novamente um novo objetivo:

OBJETIVO:

“Liberte os reféns e derrote Slimon”

Chegando à sala onde Slimon está, temos o final da cutscene Como a vida é dura...

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Spyro: Parado aí Slimon!

Slimon: Ah, então são vocês quem o Lark não conseguiu matar? Deixe-me corrigir esse erro...

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Slimon é com certeza um dos boss mais chatos. Slimon é um sludge brutamontes e sem o olho esquerdo.

Slimon primeiramente começa com socos, esticando seus braços. Após uma seqüencia de socos, ele saltará. Quando ele cair, use a baforada de Gelo de Spyro, solidificando-o; Após isso, ataque. Repita a operação. Agora o grupo do agente 9 chegará, e começará a atirar em Slimon. Quando Slimon estiver fraco, o Agente 9 vai jogar uma granada e o jogador deve colocar ela dentro da barriga de Slimon, derrotando-o assim.

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*CUTSCENE 12*

50% de Confissão

 

Agente 9: YPI!!! Eu sabia que nós íamos conseguir!!!

Spyro: Eu sei que é ótimo 9, mas se não for incômodo... a arma?

Agente 9: Ah claro! Já ia me esquecendo... Aqui está! (9 entrega uma pistola reluzente para Spyro)

Spyro: Crash vamos voltar!

A cena corta para a Vila Cheetah.

Spyro: Isso aqui ta bom pra você?

Lark: É... ta bonzinho.

Spyro: Agora fala!

Lark: Bom eu fui contratado para matar vocês...

Spyro: Por quem?

Lark: Eram três pessoas. O da esquerda era um homem com uma cabeçona, tinha um N na testa e estava sentado num banquinho. O da direita era um falcão imponente, parecia um veterano de guerra e estava em um poleiro de ouro. Já o do meio, estava num trono e possuía uma aura negra ao seu redor... Os nomes são Cortex, Falco e... Como era?... Feiticeiro! Isso Feiticeiro.

Spyro: O Feiticeiro?! Mas como?! O que mais você sabe?

Lark: Eu sei o que eles planejam, mas não vou te contar.

Spyro: Como é? Eu te trouxe a arma!

Lark: Só a arma não é o suficiente, eu iria receber uma pilha de gemas como recompensa, então...

Sparx: ... Quer que traguemos gemas; Típico!

Lark: Na real, eu quero uma gema albina. Dizem que ela só é encontrada nas geleiras...

Spyro: Crash, vamos ter que usar o portal da Elora de novo!

Crash ficou apavorado, pensando nas Faunos, mas Spyro o tranqüilizou.

 

 

Fase 7: As Geleiras

 

As Geleiras são um território hostil e severo...

 

OBJETIVO:

“Ache Bentley”

 

Para achar Bentley, o jogador se deparará com diversos inimigos... Os “Esquecidos”, um povo que habitou as geleiras antes dos Dragões e os Yetis...

Quando chegar ao grupo de Bentley, o jogador irá reparar que os Yetis estão acorrentados e forçados a minerar.

*CUTSCENE 13*

O valor das coisas boas

 

Bentley: Spyro! Graças aos ancestrais! Salvação!

Todos os Yetis começam a comemorar.

Spyro: Eu ia perguntar isso Bentley, o que aconteceu?

Bentley: Bom, é uma longa história... Digamos que aquele “chefe” que você enfrentou aqui antes...

Spyro: O rei dos Esquecidos?

Bentley: Ele não bem o “Rei”... É apenas um valete real... E o verdadeiro Rei acordou e dominou todo o território! Ele escravizou todos os habitantes e pegou todo o nosso tesouro!

Spyro: Tesouro? Por acaso teria alguma gema albina?

Bentley: Uma gema albina? Tem sim, uma; Mas está sob posse do Rei.

Spyro: Maldição! E por que vocês não se rebelam?

Bentley: Adoraríamos, porém essas correntes não se quebram...

Spyro: Será?

Spyro usa seu fogo e derrete as correntes de Bentley, Bartholomew e os outros Yetis.

Os yetis comemoram.

Bentley: Aha! Mas vamos esperar! Liberte os outros Spyro! E então marcharemos e vamos acabar com esse Tirano gelado!

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OBJETIVO:

“Liberte os outros Yetis”

 

Para chegar aos outros Yetis, o jogador deve vasculhar pelas minas. A notável presença de muitos inimigos torna as Geleiras um dos níveis mais “chatos”.

Libertando os outros Yetis, temos a continuação da cutscene O valor das coisas boas

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Bentley: Todos aqui?

Todos: Afirmativo.

Bentley: Ótimo! Então começa a operação “Retomada”. Spyro, você é a nossa peça-chave, sem você e seu fogo não teremos chance contra eles.

Spyro: Certo Bentley, não irei decepcionar!

Bentley: Então vamos formar uma linha, assim vamos direto ao castelo, com Spyro na frente! E então quando chegarmos lá derrotamos o Rei e as Geleiras estarão livres novamente!

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OBJETIVO:

“Derrote o Rei dos Esquecidos”

 

E começa a luta pela liberdade das geleiras!

Primeiramente o jogador deve ficar próximo aos Yetis para Spyro poder utilizar seu fogo. Após bastante briga, nossos heróis chegam ao Castelo, uma enorme construção de gelo e rocha, com rachaduras e deformações.

Chegando a sala do tesouro, há pilhas e pilhas de gemas, um arco-íris de colossal, e, em cima está uma reluzente gema branca como a neve pura.

Protegendo esse tesouro exorbitante está o Rei dos Esquecidos.

Ele é alto, forte e sombrio. Com uma brilhante coroa, ele saca uma espada e começa a luta com o boss!

Para derrotar o Rei, o jogador deverá esperar ele cravar a espada em um pilar. Quando ocorrer isso, ataque o pilar para cair blocos sobre o Rei. Repita a operação por mais duas vezes e sua armadura quebrará. Agora o Rei vai sacar um machado que ele tem nas costas. O Rei começará a bater no chão e lançar gelo. Espere até ele cravar o machado no chão e use o Fogo de Spyro para derrotá-lo.

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*CUTSCENE 15*
100% de confissão

Spyro: Está aqui, como você pediu!

 

Lark: É não é muuuito grande, mas ta aceitável...

 

Spyro: Ótimo, então continue...

 

Lark: Bom... Os caras planejam dominar tudo! E para isso vão usar os cristais negros, têm muitos na ilha... E assim tem a pior parte.

 

Spyro: Pior parte?

 

Lark: O Feiticeiro planeja ressucitar um Dragão  verdadeiro chamado Malefor, como ele mesmo disse... E vai usar o poder dos cristais negros.

 

Spyro: Pelos ancestrais! Malefor, cristais negros, o Feiticeiro! É muita coisa! Como nós vamos resolver isso tudo?

 

Lark: Ei, eu já disse o que vocês queriam; Será que da pra me soltar?!

 

Spyro: O sim, claro. Trato é trato.

 

Spyro solta Lark das amarras.

 

Lark: E em sinal de gratidão, lhes darei meu salvo-conduto; Se precisarem de mim, estarei lá.

 

Lark liga seus propulsores e sai voando. Spyro volta-se para seus amigos.

 

Spyro: Mas como tratar isso?

 

Hunter: Acho que sei quem pode nos ajudar...

 

Spyro: Mas o unico que sabe como o Feiticeiro trabalha é o... Não

 

Hunter: ...Sim, o Red.

 

Spyro: E onde ele está agora?

 

Hunter: Parece que ele foi morar nos Alpes, pra não ter mais tantos problemas...

 

Spyro: Os Alpes? É pra lá que nós vamos!

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Fase 8: Os Alpes

 

OBJETIVO:
 “Vá até Red”
O terreno nos Alpes é bem acidentado, sendo necessários diversos pulos e caminhadas. O objetivo levará o jogador até uma taverna. Não tem inimigos.

 

*CUTSCENE 16*
Um velho amigo e um novo encontro

 

Nossos heróis entrar na taverna. Em uma mesa, haviam 4 rostos familiares; Eram eles: Sheila, Billy, Bobby, Pete e Red. Sheila abana.

 

Sheila: Spyro, aqui Spyro!

 

Spyro: Ola turma!

 

Todos: Ola!

 

Spyro: Red, eu... Bom...

 

Red: Você...?

 

Spyro: Precisamos conversar sobre o Feiticeiro.

 

Red: O Feiticeiro?

 

Spyro: Sim, o Feiticeiro.

 

Red: E o que você quer falar sobre ele?

 

Spyro: Bom...

 

Spyro explica para Red o plano do feiticeiro de ressuscitar Malefor.

 

Red: Definitivamente é um plano audacioso, típico dele! Mas se querem dicas de como derrotar ele, vocês vão precisar combater fogo com fogo. Basicamente vão precisar de muita ajuda e de gemas da luz.

 

Spyro: Ajuda temos, e  vocês estão dentro né?

 

Bobby: Pode apostar!

 

Billy: To dentro!

 

Pete: Eu também!

 

Sheila: Sempre que precisar!

 

Spyro: E você Red?

 

Red: Quem, eu? Claro que não! Quero viver longe de problemas, ainda mais os relacionados ao passado.

 

Spyro: Se você diz... Mas quanto às gemas da luz? Aonde vamos achá-las?

 

Red: Pelo que sei, as gemas da luz estão nas Ilhas Flutuantes, acima de nós. E se vocês têm ajuda, é melhor comunicar todos eles; Tem um Talksend perto do banheiro...

 

Spyro: Eu vou ali e já volto...

 

Spyro vai até o Talksend e envia as mensagens para seus amigos. Do banheiro masculino, sai um estranho que esbarra "de propósito" em Spyro. O mesmo desconfia.

 

Spyro: Pronto, e já avisando vocês, nos encontrem na Costa da Concha do Mar, iremos até as Ilhas Wumpa de barco... O papo ta muito bom, mas se não for incomodo... Bom... Teria algum portal para as Ilhas Flutuantes?

 

Red: Tem um ali fora.

 

Sheila: Mas não precisa ir tão cedo! Fica aqui para tomar-mos alguma coisa.

 

Spyro: Eu adoraria Sheila... Mas... Temos um mundo para salvar...

 

Sheila: Ta certo. Vocês podem... Não, devem... Quer dizer... É melhor vocês irem... Vemos-nos na Costa.

 

Spyro e companhia se dirigiam até a saída, quando.

 

???: Um momento aí amigo!

 

Spyro: Ahn?

 

???: Não reconhce? Toasty Dumazz! Deve se lembrar de mim... Foi a um bom tempo...

 

Spyro: Espere... Você... É o cara que esbarrou comigo no Talksend!

 

Dumazz: Eu já estava observando vocês durante todas essas "voltas" pelo Reino... (Um flashback mostra Dumazz espionando os heróis em suas aventuras) Vive la Vengeance! {Viva a Vingança} (francês).

 

OBJETIVO:
 “Derrote Dumazz”

E começa a batalha com o mais nostálgico boss!
Dumazz começa lançando magias. Esquive. Espere ele se cansar e ataque a mesa em que ele está. Repita a operação duas vezes. (É facil por que Dumazz é o Toasty de Spyro the Dragon, fazendo uma menção ao cômico personagem; Explicando assim a facilidade em derrotá-lo).

Temos seqüência da Cutscene um velho amigo e um novo encontro.

Dumazz: Non non non! {Não não não} (Francês) Não pode ser! Eu tinha tudo! Ma victoire {Minha vitória} era certa! Non, il ne restera pas ! {Não, isso não vai ficar assim}

Dumazz joga uma bomba de fumaça no chão e desaparece.

Sparx: Eu hein! Cara maluco!

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Fase 9:  Ilhas Flutuantes

 

Nesta fase, não temos inimigos. As ilhas flutuantes são interligadas por pontes, que facilita o acesso, caso o jogador esteja utilizando Crash ou outro personagem que não voe.

 

OBJETIVO:

“Vá até o Monastério dos Dragões”

Chegando ao Monastério dos Dragões, temos uma nova Cutscene.

 

 

*CUTSCENE 17*

Um acréscimo de poder!

 

Nossos heróis entram no Monastério e são recebidos por um dragão do sonho conhecido.

 

Lateef: Jovens! Dragão... Libélula... Marsupial... E Máscara Tiki... O Monastério lhes recebe.

Os heróis se curvam em sinal de respeito.

Spyro: Lateef! Precisamos conversar em uma sala mais reclusa... É um assunto muito importante.

Lateef: Spyro... Sua aflição é notável... Não deixe que ele domine sua cabeça... Sigam-me.

Lateef levas nossos heróis para uma sala de meditação, com incensos e uma fonte de água cristalina.

Spyro: Então Lateef, eu gostaria de...

Lateef: Sim! Já estávamos preparando suas gemas da luz.

Spyro: Mas como?

Lateef: Spyro... Eu sou um dragão do Sonho. Posso ler mentes...

Spyro: Ah é... Esqueci.

Lateef: E... Tem uma pessoa que falta para completar vosso time, aventureiros.

Spyro: ... Quem?

Lateef: Por favor, entre.

Bianca entra na sala.

Spyro: Bianca?! Você por aqui?!

Lateef: Sim... Bianca veio ao monastério para aprender os mais altos níveis da magia... (Olha para uma ampulheta, depois para um medidor de anomalias espaciais e por ultimo para uma balança, que representa o equilíbrio entre os opostos. A areia da ampulheta começa a subir e descer anarquicamente, o medidor de anomalias fica completamente incoclussivo e a balança cai para o lado escuro.) Vocês devem ir agora... Baruti! As gemas!

Baruti: Aqui! (Entra com um saco cheio de brilhantes gemas da luz, as mesmas de Spyro a Hero’s Tail.)

Lateef: “O corvo voa a meia noite, e a águia?”

???: “Espera em seu ninho o corvo passar.”

Um portal se abre.

Lateef: Usei um código para abrir o portal, ele levará vocês cinco para a Costa da Concha do Mar. Boa sorte na luta.

Nossos heróis e Bianca entram no portal com as gemas.

-//-

Fase 10: Arquipélago Wumpa

 

*CUTSCENE 18*

Só vai melhorando...

 

Estavam na Costa Spyro, Crash, Sparx, Aku aku, Coco, Crunch, Rena, Ash, Aquamarine, Sky, Bruce, Rocko, Sheila, Birds, Bentley, Agente 9, Hunter, Blink, Elora e Bianca. Também estava Hunt, o irmão mais novo de Hunter; Assim como os Yetis, os Macacos, o Esquadrão Águia 6-6, os Cabras Montanheses e os Cheetahs.

Spyro: Muito bem amigos! Hoje, nós iremos ir até o arquipélago Wumpa e iremos ajudar, não só a nossos amigos, mas também a nós mesmos!

Nós vamos salvar Cynder, Ember e Flame! Nós vamos salvar o Arquipélago da destruição causada pelos cristais negros! Nós vamos salvar o mundo inteiro de Malefor, Cortex, Falco, o Feiticeiro ou de quem for! Nós, nós vamos acabar com qualquer um que se opuser contra nós! Então, meus amigos, eu lhes peço! Vamos honrar nossos ancestrais salvando nosso mundo! AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

Neste momento que Spyro grita, todos gritam e correm para entrar no barco. Após isso, aparece o barco partindo para o Arquipélago.

Temos um corte. Spyro está no “bico” da proa do barco. As carregadas nuvens negras podiam ser vistas do horizonte. Elora chega.

Elora: Spyro? Parece tenso.

Spyro: Tenso não Elora, apenas nervoso.

Elora: Spyro... Não coloque toda a responsabilidade em si mesmo. Estamos todos juntos, e é isso que nos torna forte.

Spyro: É... Acho que você tem razão... (vira-se para Elora) Agradeço seu conselho Elora.

Elora: Ora que isso! Amigos servem para isso! (Da um beijinho em Spyro) Estou indo para baixo, você vem?

Spyro: Logo...

Elora acena e desce as escadas.

Spyro: Elora está certa! Não sou apenas eu... É melhor eu ir com os outros... Mas antes... (Olha para cima) Ó ancestrais, nos guiem, nos dêem força e nos protejam! Ignitus, não vou te desapontar!

Spyro desce as escadas.

-//-

E assim começa a última fase da campanha!

O barco desce na Ilha de Wumpa, onde está à casa de Crash e a “central de operações” do Feiticeiro e cia.

O terreno é completamente corrompido pelos cristais negros. Inimigos têm e de monte! Todos corrompidos pelas forças dos cristais.

Apertando a tecla Share, é possível escolher os seguintes personagens:

Spyro, Crash, Coco, Crunch, Rena, Ash, Aquamarine, Sky, Bruce, Rocko, Sheila, Birds, Bentley, Agente 9, Hunter, Hunt, Blink, Elora e Bianca.

 

OBJETIVO:

“Resgate Cynder, Ember e Flame”

 

Os três dragões estão presos em regiões remotas da Ilha. Presos em cristais negros, facilmente quebráveis pelas gemas da luz.

Após libertar os três, eles se tornam jogáveis, fechando os 22 personagens jogáveis na camapanha!

 

OBJETIVO:

“Derrote o Feiticeiro, Cortex, Falco e Malefor”

 

Quando o jogador for entrar na “Central de operações”, ele necessitará estar com Spyro e Crash. Caso contrário não será permitido o progresso.

*CUTSCENE 19*

Agora é a hora!

 

Cortex está mexendo em um computador, ligando o reator que dará energia para a ressurreição de Malefor. Falco se aproxima.

Falco: Cortex, você não está com medo desse aí não?

Cortex: Medo? Ele só fica olhando para o cristal grandão ali.

Falco: Eu não sei... Eu desconfiaria de que ele só está usando a gente... Nós construímos todo esse maquinário e não recebemos uma geminha até agora!

O Feiticeiro: Cortex! Está na hora! Eu sinto que nossos inimigos estão próximos!

Cortex: Certo! Ligando reator... Níveis estáveis... 20%... 50%... 90%... 100%! Chegamos ao pico!

E nesse momento, Malefor renasce inteiro!

O Feiticeiro: E Nasce de novo o VERDADEIRO DRAGÃO! (Curva-se ante Malefor)

Malefor: *Hmpf!* Feiticeiro... A Erradicação está preparada?

O Feiticeiro: Sim, meu mestre! Cortex! Prepare o canhão!

Cortex faz uma continência. Neste momento, Spyro e Crash entram na sala.

Malefor: Feiticeiro! Eu preciso recuperar meus poderes nos cristais! Mantenha-os ocupados!

O Feiticeiro: Como ordenar!

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Agora a batalha contra o FEITICEIRO tem inicio!

(Para ambientar vocês no clima, pense que esse “piso” onde estão os personagens está subindo, para que o canhão de Cortex possa atingir o mundo inteiro com o poder dos cristais negros)

O Feiticeiro começará usando seus poderes negros, disparando incessantemente. Esquive de todos os tiros. Após isso ele irá abrir suas asas de dragão e vai pular. Quando ele cair, fará um enorme impacto. E nesse momento ele se cansará. Ataque-o.

Nesta nova fase, ele abrirá suas asas novamente e ficará voando. Ele continuará com disparos, mas também fará cristais negros brotarem do chão e também explosões de fogo. Chegará um momento em que ele irá causar o impacto de novo. Ataque-o mais uma vez.

Em sua ultima fase, seu cajado se partirá. Ele irá assumir sua “verdadeira” forma. Ele utilizará ataques físicos com suas garras. Também usará a baforada de cristais negros e o poder das sombras. Vai ser bem difícil, mas após esquivas e ataques, o Feiticeiro será finalmente derrotado.

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Após sua derrota, o Feiticeiro enraive-se.

O Feiticeiro: *rrrrrrg*

Neste momento, o elevador chega ao pico. Malefor está preparado.

Malefor: Feiticeiro! Fez muito bem seu trabalho! Agora me deixe terminar um assunto que comecei há um tempo... E Cortex, comece a Erradicação!

Cortex prepara o canhão para atirar.

-//-

A batalha com MA-LE-FOR começa!!!!!

Malefor irá usar seus poderes de cristais negros e ataques físicos. Esquive de todos. Não será possível atacar Malefor, por que está muito forte e com proteção reforçada.

Após algum tempo, Malefor sairá voando... E cairá em cima de Spyro e Crash! (Independente do lugar em que eles estiverem)

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O canhão está pronto para atirar. Cortex olha para Spyro e Crash nas garras de Malefor sendo massacrados.

Em sua memória, vêm flashbacks... De quando Crash foi criado, das inúmeras derrotas... Da “aliança” em Twinsanity... E Cortex vê que estava sendo usado sim!

Cortex: Sabe Falco... Você tinha razão o tempo todo!

Cortex aperta uma seqüência de botões e reverte a polaridade do canhão. Ao invés de atirar cristais negros, são atirados cristais da luz! Ele mira e atira em Malefor.

Malefor: Cortex! Seu traidor! *rrroooaarrrrr*

Malefor usa sua baforada no canhão de Cortex. Falco pega Cortex pelos ombros e sai voando, fugindo.

A baforada destruiu o canhão, e várias gemas da luz caíram no chão.

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Com o tiro, as defesas de Malefor baixaram.

Malefor vai revezar entre ataques físicos e a baforada de cristais negros. Por ser um dragão roxo, Malefor também usará poderes de fogo, gelo e outros poderes que lhe foi ensinado pelos anciões.

Para derrotá-lo é necessário usar as gemas da luz. Ao “pegar” uma, ela dará um poder da luz LIMITADO ao personagem.

Após uma exaustiva luta, Malefor é derrotado.

 

*CUTSCENE 20*

O Épico Final?

 

Malefor: *ugh* Vocês... *raaaa* (Lança o poder de cristais negros)

Spyro e Crash estavam irradiando luz. Eles usam esse poder para conflitar com Malefor. A luz vai crescendo e ganhando o conflito, até consumir Malefor por completo. A tela fica branca. Quando volta, Malefor simplesmente sumiu.

O Feiticeiro: Seus impuros!!! Vocês pagarão... Cedo ou tarde... O mestre retornará!

O Feiticeiro (ainda em sua “verdadeira forma”) usa seu poder das sombras e desaparece.

Spyro: Ele escapou de novo... Mas isso não importa... Crash! Hora de descer.

Após descerem, nossa dupla é recebida com festejo e comemorações.

Spyro: O Feiticeiro fugiu!

Hunter: Sim, nós vimos.

Spyro: Cortex e Falco também.

Hunter: Esses nem tanto... (risos)

Hunter aponta para Cortex e Falco amarrados em um canto.

Hunter: Falco não agüentou Cortex no vôo, eles caíram e nós pegamos eles!

A cena corta para o templo dos Dragões. Terrador, Cyril, Volteer, Spyro e Crash estavam em reunião.

Terrador: Spyro, Crash tenho que dizer que vocês estão de parabéns pelo enorme esforço, dedicação e honra em salvar tudo que lhes foi tirado.

Cyril: Mantendo sempre o estilo e classe, coisas que vocês jamais perderão em toda a viagem pelo reino.

Volteer: E com ousadia que vence o naturalismo e a discórdia jamais entrou em suas mentes durante a viagem e salvação que foi levada ao mundo inteiro! Parabéns, parabénsão! Parabénsinho! Parabénsinhoinhoinho!

Terrador: Mas o que vocês ainda estão fazendo aqui? Existem muitas coisas mundo afora para serem feitas!

Spyro e Crash correm.

(Ambientação: A câmera está do lado de fora da porta principal. Ela abre com uma batida e Spyro e Crash estão correndo. Slow Motion e fecha neles indo para outras aventuras. Isto pegando eles da frente.)

 

FIM!!!

Mas este não é o final definitivo!

 

Após virar o jogo, na opção “Extras” é liberado a ARENA!

Na arena, é possível fazer lutas de “cada um por si” (4 personagens), “dupla x dupla” e “corridas de kart”(6 personagens).

A seguir uma lista de todos os personagens presentes na Arena:

 

Spyro, Crash, Cynder, Coco, Crunch, Rena, Ash, Aquamarine, Sky, Bruce, Rocko, Flame, Ember, Sheila, Birds, Bentley, Agente 9, Hunter, Hunt, Blink, Elora, Bianca.

A partir de agora, esses personagens são liberados cumprindo “Skill Points” (vou explicar melhor)

Gnast Gnorc, Ripto, Sorceress, Grendor, Crush, Gulp, Cortex, N.Brio, N.Gin, N.Trance, N.Trophy, Falco, Tiny Tiger, Riper Roo, Pinestripelli, Koala Kong, Tawna, Nina Cortex, Komodo Moe, Komodo Joe, Dingo Dile, Nitros Oxide, Rila Roo, Papu papu, Geary, Krunk, Norm, Big Norm, Nash, Velo XXVIII, Zam, Zem, Von Clutch, Pasadena, Willie Wumpa.

Também é possível entrar no mundo aberto, onde se pode jogar com os 22 personagens da campanha.

Além dos locais da campanha, pode-se ir para outros...

Fazendo alguns Skill Points, você vai liberando os personagens da Arena.

E por último é liberado o epílogo.

 

*EPÍLOGO*

O Verdadeiro Épico Final!

 

Nas Cavernas Celestiais, Ignitus passava as páginas de um livro...

Neste livro aparece o que aconteceu com os personagens...

*Birds finalmente se tornou Marechal*

*Hunter se casou com Bianca*

*Elora ainda continua apaixonadíssima pro Spyro*

*As faunos continuam idolatrando Crash*

*Bruce e Rocko desistiram de competir entre si*

*Sky finalmente se declarou para Rena*

*Cynder, Ember e Coco se tornaram amigas e vão freqüentemente ao Shopping*

E no Final aparece Spyro e Crash na foto da capa.

Esse é o definitivo FIM!

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E um abraço!

Eduardo e João

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