Detonados Dicas dos Jogos Games Personagens
Página Inicial

Capa

Galeria

Análises

Dicas

Bugs Detonado
 
ANÁLISE
 

SOM

                   
10

9.2

ótimo

Pontos Positivos
* Gráficos continuam bonitos * Muitas fases * Personagens bem feitos * Músicas legais
 
Pontos Negativos
* Bugs na versão alternativa * Câmera passiva atrapalha um pouco * Cenários menos realistas
GRÁFICOS
                   
9
DESAFIO
                   
10
JOGABILIDADE
                   
9
GERAL
                   
8
 
Análise do Jogo
por Paulo DB - revisado em 21/01/11
          Como já comentei na "Capa" do jogo, a Insomniac Games teve que abandonar o personagem Spyro, deixando-o para a Universal Interactive Studios. Para encerrar a parceria, a Insomniac termina a trilogia com um jogo épico. Spyro: Year of the Dragon é considerado por muitos o melhor jogo do Spyro. Não é que eu não tenha gostado do jogo, mas os bugs que ocorrem na versão alternativa e alguns da versão original (poucos, mas tinham...) derrubaram a nota do jogo.

           Vamos começar falando sobre os prós do jogo: os gráficos continuam maravilhosos, muito bem feitos não tendo condições de perceber os "quadradinhos" (os chamados "serrilhados") na tela.

            Continuamos com mais de 100 personagens no jogo, inclusive esse é o jogo com mais fases de toda a série: 36 fases ao todo, contando com as fases dos novos personagens Agent 9, Sergeant Byrd, Bentley e Sheila the Kangaroo e as de Sparx, inéditas na série.

          As fases dos 4 personagens novos do jogo se resumem em coletar 3 ovos e uma certa quantidade de jóias e resolver alguns problemas em seus respectivos mundos, depois eles aparecem esporadicamente em outras fases do jogo, em locais que Spyro não pode acessar. Destaque para a fase de Bentley, de luta e a última de Sheila, onde a Insomniac quis homenagear a sua parceira Naughty Dog e o personagem Crash Bandicoot. As fases de Sparx são bem divertidas, lembrando muito jogos antigos de Atari, como "River Raid"... Que saudades! Spyro tem novos equipamentos e minigames no jogo, como skate e submarino.

          Os sons novamente foram bem feitos, com trilhas compostas pelo integrante do grupo The Police, Stewart Copeland. A jogabilidade de Spyro 3 é boa, obedecendo com fidelidade aos comandos, mas o que continua irritando é a câmera que não foi melhorada nessa versão. Continuamos com os famosos Skill Points, que já viraram até marca registrada da Insomniac Games.

           Falando dos pontos negativos do jogo: as fases são menos realistas que dos jogos anteriores. Eles poderiam ter feito como no jogo Spyro 1, colocando um fundo proporcional à fase ou como na fase "Scorch" do jogo Spyro 2, por exemplo, que a areia do deserto começa no cenário e continua ao infinito. No jogo Spyro 3, os cenários parecem plataformas flutuantes, mas todas as fases, exceto os 4 primeiros Home Worlds. Não sei se era a pressa para entregar o jogo, mas eles poderiam ter melhorado esse ponto.

          Buscando evitar a pirataria dos seus jogos, a Sony começa a partir de 2000 a travar seus jogos contra cópias. Por isso, quem conseguiu hackear o jogo nunca teve à sua disposição o jogo perfeito, contendo muitos bugs. Leia na guia "Bugs" quais são os bugs principais do jogo. Para fugir deste problema, não há outra maneira senão comprar o jogo original. Você pode encontrar o jogo original em sites como o Mercado Livre, por exemplo, mas desconfie do preço... Atualmente os jogos originais de PlayStation (PS One) estão por volta de 50 reais. O visitante Patrick Lebrand enviou ao site um link onde você pode fazer o Download do jogo (quase) sem bugs (segundo ele, faltam as vozes dos personagens cuja fala aparece legendada e as fases estão sem música). Este é o endereço: www.mundoemu.net .

         No geral, a Insomniac Games, apesar dos problemas, encerrou suas atividades em grande estilo com um jogo longo e bem divertido de se jogar. Em 2009, o jogo foi relançado na loja virtual PlayStation Store, ou seja, quem tem o PlayStation 3 ou PSP poderá jogar esse jogo e, o melhor, sem bugs.

 
ANÁLISES DE VISITANTES DO SITE
 
#03 - Data: 09/04/2015 - Identificação: Cassio Junio