Detonados Dicas dos Jogos Games Personagens
Página Inicial

Capa

Galeria

Análises

Dicas

Detonado

 
ANÁLISE
 

SOM

                   
8

8.4

ótimo

Pontos Positivos
* Gráficos bonitos * Novo sistema de batalha * Sons bem produzidos
 
Pontos Negativos
* Jogabilidade confusa
GRÁFICOS
                   
9
DESAFIO
                   
9
JOGABILIDADE
                   
8
GERAL
                   
8
 
Análise do Jogo
por Paulo DB

        Após o lançamento do bem sucedido Shadow Legacy, a Amaze Entertainment volta novamente a produzir um jogo de Spyro, desta vez inaugurando a trilogia The Legend of Spyro com o jogo A New Beginning.

         O jogo em si é uma adaptação da versão lançada para os consoles, apresentando o mesmo enredo, as mesmas locações, os mesmos personagens e, porque não dizer, quase todas as falas. Logo que o jogador liga o game, ele percebe que a Amaze não veio para brincadeira e apresenta a abertura com gráficos muito bons e as cenas iniciais do jogo coletadas dos vídeos iniciais do jogo para os consoles, ou seja, a abertura do jogo no Nintendo DS também é em vídeo!

         Na parte técnica o jogo apresenta muitos altos e baixos. Vamos começar pelos altos que são em maior quantidade (ainda bem!). Os gráficos foram bem produzidos, sendo que a visão do jogador é a mesma vista em Shadow Legacy; o que muda com relação a este é que muitas cenas de batalha ocorrem com visão 3D. Na parte sonora, o jogo está com os mesmos efeitos utilizados na versão para consoles, ou seja, muito boas; as músicas são bem colocadas e passam uma sensação de tranquilidade ou de suspense bem convincentes. O desafio do jogo está muito bom, pois não será muito fácil terminar o game rapidamente. O que foi melhor na versão DS é que ela apresenta mais itens coletáveis, o que libera vários extras como novos puzzles, skins e outras trapaças bem interessantes que vão ajudar muito os jogadores numa próxima jogada (veja a seção Dicas para descobrir como habilitar os puzzles, skins e trapaças).

           Agora, os baixos do jogo. Na verdade, felizmente, só tem um ponto negativo: o uso da caneta Stylus no jogo foi mal planejado. Você às vezes não sabe se usa a Stylus ou aperta os botões de ação. Um exemplo é quando você tem que atacar um inimigo: para isso você deve clicar com a Stylus no inimigo e apertar Y para golpeá-lo após a mira estar fixa nesse inimigo; o problema está quando aparecem muitos inimigos na tela - selecionar o inimigo a atacar ao mesmo tempo não será uma tarefa das mais fáceis.

            Fora este detalhe, o jogo está muito bom no geral e merece ser curtido. Legend of Spyro: A New Beginning foi lançado em 2006 para o Nintendo DS e GameBoy Advance, além dos consoles PS2, GameCube e XBox.

 

Dragons & Bandicoots © 2001/2019 - Versão 15.1

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.