SPYRO ULTRA KART

FICHA TÉCNICA:

Nome do jogo: Spyro Ultra kart

Número de fases: 30 comuns, 6 para coletar orbs especiais

Objetos para coletar:

Troféus (termine uma fase): 25

Gemas: ???

Jóias Negras (ganhe de um chefe): 5

Ovos de dragão (colete as letras SUK e chegue em primeiro): 25

Orbs (colete 50 gemas): 25

Orbs especiais yellow, red, blue, gold e purple (colete 20 gemas em 2 minutos): 5

 

Personagens:

Equipe do bem:

Personagens Disponíveis: Spyro, Hunter, Bianca, Blink,, Professor, Riptoc, Rhynoc e Gnorc.

 Personagens Secretos (só abrem quando você termina algum torneio):

Agent 9 ( Red Orb Tournament), Bentley (Yellow Orb Tournament), Sheila (Blue Orb Tournament) e Sgt. James Bird (Gold Orb Tournament).

 

Equipe do mal:

Personagens disponíveis quando você derrota: Evil Red, Rypto, Sorceress, Gnasty Gnorc e Grendor.

Personagem secreto: Moneybags (Purple Orb Tournament).

 

HISTÓRIA:

Era um dia muito feliz em Dragon Word, pelo menos para Spyro e sua turma, que corriam pelo campo. Em uma região mais afastada de Dragon Word, estava Evil Red. Ele estava preparando um carro e pensando num bom plano para derrotar Spyro. Para isso, sem ninguem perceber, ele jogou uma jóia negra que tinha muitos poderes. O poder da jóia aprisinou Sheila, Agent 9, Bentley e Sgt. James Bird dentro delas, causando um horrível terremoto. Spyro tentou tirá-los de lá, mas não conseguio. De repente, Spyro, Hunter, Bianca, Professor e Blink foram jogados floresta a dentro por um grande tentáculo que saiu do chão. As jóias negras transformaram toda Dragon Word em pistas de kart, e a dividiu em grandes ilhas. Evil Red jogou mais jóias nos mundos de Gnasty Gnorc, Grendor, Sorceress e Rypto. O poder das jóias hipnotizou eles, fazendo que eles construissem cada um seu kart, espalhassem orbs e ovos de dragão nas pistas de kart e fossem cada um para uma ilha. Os rhynocs, riptocs e gnorcs estavam tristes pois sem os seus chefes, não saberiam o que fazer. Então um deles sugeriu que montassem 3 karts e sorteassem um gnorc, um riptoc e um rhynoc para dirigí-los. Eles fizeram isso e os três sorteados foram buscar Spyro e sua turma para ajudá-los. Eles encontraram os heróis e viram que eles já estavam indo para fazer isso. O gnorc, o riptoc e o rhynoc seguiram eles e começaram sua aventura.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Nesse jogo existe uma coisa diferente: os karts de cada personagem tem habilidades especiais. Essa habilidade pode ser usada quando você pega 20 gemas em uma fase. As habilidades dos personagens são:

 

Spyro: bola de fogo      Hunter: ativa molas que fazem o kart pular     

Bianca: vôo temporário      Blink: correr debaixo da terra     Professor: bola de raio

Rhynoc, Riptoc e Gnorc: bomba     Agent 9: raio laiser     Bentley: jogar seu bastão

Sheila: ativa mola com luva de boxe para socar o inimigo que estiver na frente     

Sgt. James Bird: vôo temporário com foguetes      Gnasty Gnorc: super bomba

Rypto: super laiser      Sorceress: prende o inimigo em um ovo de dragão

Grendor: solta um chifre explosivo      Evil Red: hipnotiza     

Moneybags: raio que transforma o inimigo em uma gema

 

Existem também equipamentos que você pega no meio das fases para usar. Se você estiver com 10 gemas, esses equipamentos ficaram mais poderosos. Esses equipamentos são:

 

NORMAL:                                               ESPECIAL (10 gemas):

Bomba                                                       Três bombas

Míssel                                                        Três mísseis

Raio de gelo (congela um inimigo)           Super raio de gelo (congela todos os inimigos)

Raio                                                           Três raios

Proteção temporária                                  Super proteção (fica por uma volta)

Turbo temporário                                      Super turbo (fica por uma volta)

Invisibilidade temporária                          Super invisibilidade (fica por uma volta)

 

FASES:

1ª ilha:

Dragon Word

1-     Spyro’s Cave

2-     Hunter’s Academy

3-     Grendor’s Apartment

4-     Professor and Blink’s Castle

5-     Bianca’s House

Fase do chefe (Grendor): Grendor’s Apartment

Fase para coletar Red Orb: Dragon Word Ocean

 

2ª ilha:

Gnorc's Word

6-     Gold Mines

7-     Lions and Gnorcs

8-     Gnorc’s Shop

9-     Evil Water

10- Gnorc’s Farm

Fase do chefe (Gnasty Gnorc): Gnorc’s Shop

Fase para coletar Yellow Orb: Gnorc’s Mine

 

3ª ilha:

Sorceress' Island

11- Evil Eyes

12- Sorceress’s Castle

13- Castle Cave

14- Evil Rhynoc

15- Monster Rhynoc

Fase do chefe (Sorceress): Sorceress’s Castle

Fase para coletar a Blue Orb: Black Ocean

 

4ª ilha:

Rypto’s Cave

16- Fire Cave

17- Rypto’s Cave

18- Monsters Cave

19- Evil Cave

20- Black Cave

Fase do chefe (Rypto): Rypto’s Cave

Fase para coletar Gold Orb: Water Cave

 

5ª Ilha:

Evil Dragon Word

21- Evil Rypto’s Cave

22- Evil Gnorc’s Academy

23- Evil Grendor’s Apartment

24- Evil Red’s Castle

25- Evil Sorceress’s House

Fase do chefe (Evil Red) : Evil Red’s Castle

Fase para coletar a Purple Orb: Ultra Evil Word

FINAL:

Evil Red bateu seu kart e ele explodiu. Spyro usou sua supervelocidade e deu uma chifrada nele. A chifrada foi tão forte que Evil Red foi parar na lua. Spyro estava aliviado porque Evil Red não iria mais atrapalhar sua vida. De repente as Jóias Negras saíram da terra e voaram para o castelo de Evil red, fazendo ele explodir. Uma das jóias caiu no chão e liberou novamente todas as vinte e cinco pistas de kart. No final de cada cinco delas havia uma gaiola com uma pessoa e em cima do começo da primeira delas havia uma placa escrito o nome da pista. As pessoas dentro das gaiolas eram Moneybags, Agent 9, Sgt. James Bird, Sheila e Bentley. O nome das pistas eram: Red Orb Tournament, Yellow Orb Tournament, Blue Orb Tournament, Gold Orb Tournament e Purple Orb Tournament. Spyro e sua turma vão entrar novamente nessa aventura!

 

FASES:

Red Orb Tournament (abre Agent 9)

 

Hunter’s Academy

Lions and Gnorcs

Evil Rhynoc

Evil Cave

Evil Gnorc’s Academy

 

Yellow Orb Tournament (abre Bentley)

 

Bianca’s House

Gold Mines

Evil Eyes

Fire Cave

Evil Sorceress’s House

 

Blue Orb Tournament (abre Sheila)

 

Spyro’s Cave

Evil Water

Monster Rhynoc

Black Cave

Evil Rypto’s Cave

 

Gold Orb Tournament (abre Sgt. James Byrd)

 

Professor and Blink’s Castle

Gnorc’s Farm

Castle Cave

Monsters’s Cave

Evil Grendor’s Apartment

 

Purple Orb Tournament (abre Moneybags)

 

Grendor’s Apartment

Gnor’s Shop

Sorceress’s Castle

Rypto’s Cave

Evil Red’s Castle

                                                           FIM

AUTOR: Jonathan Mendonça de Almeida


SPYRO & CRASH: FLAME RACES

FICHA TÉCNICA:

Console: PS1, PS2

Número de jogadores: até 4

Personagens: há dois times, de Spyro(Fire Team) e de Crash(Twister Team): Time 1= Spyro, Hunter, Ripto e Sorceress; time 2= Crash, Coco, N.Cortex e Nitrus Brio. E também os personagens secretos: Ripper Roo, Papu Papu, Bo Peep da fase Zephyr, de Spyro 2, e o ladrão de ovos.

 

HISTÓRIA:

Tudo começou em Dragon World, quando Spyro dava uma festa com Crash, Coco e Hunter, quando, de repente um laser caiu lá e tele-transportou-os para um mundo chamado Dark Flame World, o mesmo aconteceu com Ripto, Sorceress, Cortex e Brio.

Esse mundo Maligno era comandado por Red Dragon, que era o rei, e quis testar a velocidade de cada um em corridas de kart. Agora a aventura começa.

O JOGO:

Você pode jogar nos modos: Adventure: tente terminar o jogo e habilite pistas novas e personagens secretos para o modo Arcade;

                                         Arcade: jogue com até quatro amigos e veja quem é o melhor;

                                         Time Attack: Bata os recordes de todas as pistas para receber um bônus;

                                         Battle: jogue com até quatro amigos em arenas de batalha e teste sua mira.

 

Personagens:

Time 1:

Spyro: ótimo corredor, intermediário e difícil de ser vencido

Velocidade: ***

Freios: ***

Curvas: ***

 

Hunter: Tem uma mira boa e dificilmente erra curvas

Velocidade: *

Freios: ***

Curvas: ****

 

Ripto: Muito malvado e traiçoeiro, mas se distrai fácil

Velocidade: **

Freios: ****

Curvas: **

 

Sorceress: Usa magias negras para vencer

Velocidade: ****

Freios: *

Curvas: **

 

Time 2:

Crash: Se esforça o maximo e é esperto

Velocidade: ***

Freios: ***

Curvas: ***

 

N. Cortex: Usa maquinas híper atualizadas mas se atrapalha muito

Velocidade: **

Freios: ****

Curvas **

 

Coco: Inteligente e rápida

Velocidade: ****

Freios: *

Curvas: **

 

Nitrus Brio: Cientista malvado e bobo às vezes

Velocidade: ****

Freios: *

Curvas: **

 

Time Secreto:

Papu Papu: Cacique esperto e comilão

Velocidade: ****

Freios: ***

Curvas: *

 

Ripper Roo: Professor maluco que cria TNTs

Velocidade: ***

Freios: *

Curvas: ****

 

Bo Peep: Pastor meio bobão, mas muito veloz

Velocidade: ****

Freios: ***

Curvas: **

 

Ladrão: Estranho corredor esperto

Velocidade: ***

Freios: ****

Curvas: ****

 

Time Chefe:

Evil Twins: são espertos e rápidos

Velocidade: ***

Freios: ***

Curvas: ****

 

Grendor: Muito malvado e trapaceiro

Velocidade: ****

Freios: ***

Curvas: *

 

Nitrus Oxide: Alien trapaceiro 

Velocidade: ****

Freios: ****

Curvas: ****

 

Evil Red: Grande imperador das trevas

Velocidade: *****

Freios: *****

Curvas: *****

 

Adventure:

Primeiro local: Vulcano Beach

Vá para o portal aberto agora.

 

Pista 1:  First Tour

Pista simples e fácil, sem curvas fechadas, para aprender como correr e se divertir

Você pode usar itens para atrapalhar o oponente, você consegue:

 

Itens:

Poison Chemical: Deixa no chão um vidrinho com uma porção essência de nitroglicerina

TNT: Cai em cima do oponente e explode depois de 3 segundos. Você pode tirar o TNT de sua cabeça pulando

Nitro Egg: Ovo explosivo que rola na pista, quem atropelá-lo explodirá.

Twin Missiles: Mísseis gêmeos que seguem o oponente mais perto e se colidem, causando uma explosão

Sparx: Uma dragonfly aparecerá para protegê-lo de um ataque

Chaos Fungus: lança uma nuvem que se transforma em cogumelo e atirará vários relâmpagos e chispas que acertam todos os oponentes e explode caso alguém chegar perto

Speed Break: esse ataque deixa o oponente mais perto lento por 5 segundos

Chocolate Cake: Permite que você ande mais rápido, exploda os oponentes que o tocarem, e os poderes não o afetam por 20 segundos

 

Você obtém esses itens em caixas que aparecem nas pistas

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: vença sem usar itens, caso use, você sera desclassificado

Relíquia: bata o recorde da pista

Cristal: estará em algum lugar da fase e é aleatório

Pontos: 100

 

Pista 2: Seabed Speedway (necessário 1 troféu)

Pista um pouco lenta por ser embaixo d'água, não é difícil de vencer

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: vença sem usar os dashes

Relíquia: bata o recorde da pista

Cristal: estará em algum lugar

Pontos: 184

Red Dragon repara que você está vencendo e arma um plano, vá agora para a terceira pista

 

Pista 3: Bio Track (necessário 3 troféus) 

Pista com armadilhas aleatórias, as vezes, em um lugar, as vezes em outro

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: vença sem cair em nenhuma armadilha

Relíquia: bata o recorde da pista e tome cuidado com as armadilhas

Cristal: estará em algum lugar

Pontos: 200

 

Pista 4: Vulcano Cone (necessário 3 troféus, 1 gema)

Pista igual ao cenário de Magma Cone de Spyro 2, mas cuidado com a lava

 

Troféu: vença em primeiro lugar

Gema amarela: vença sem tocar na lava

Relíquia: bata o recorde

Cristal: estará em algum lugar

Pontos: 195

 

Red Dragon coloca seu plano em ação. Seu primeiro chefe serão os Evil Twins

 

Chefe 1

First Tour (necessário 4 troféus)

Os Evil Twins irão competir com você, seus ataques serão somente os Twin Missiles, você terá um pouco de dificuldade

Chave: vença os Evil Twins

Pontos: 540

Depois de vencê-los vá para a porta gigante a abra-a com a chave

 

Segundo local: Native Ruins

 

Pista 5: Top Wood (necessário 1 chave)

Pista no alto de caules de árvores gigantes, cuidado com os buracos

 

Troféu: vença a corrida

Gema vermelha: vença acertando os oponentes 8 vezes

Relíquia: bata o recorde da pista

Cristal: estará em algum lugar

Pontos: 384

 

Pista 6: Wind Powers (gema vermelha e amarela)

Um lugar com ventania que o atrapalhará um pouco

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: vença sem usar os dashes

Relíquia: bata o recorde

Cristal: estará no ar, perto de uma rampa

Pontos: 190

 

Pista 7: Misty Ruins (1 chave)

Pista ambientada numa caverna encantada... e escura

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: vença sem tocar à parede da pista

Relíquia: bata o recorde da pista

Cristal: em algum lugar, desta vez, escondido

Pontos: 246

 

Pista 8: Night Rush (7 troféus)

Longa avenida da cidade grande será o circuito

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: vença sem usar os dashes

Relíquia: bata o recorde, será o mais facil porque há muitos dashes

Cristal: estará escondido em um prédio

Pontos: 50

 

Red Dragon manda mais um capanga para vence-lo

 

Chefe 2

Night Rush (8 troféus)

Grendor o enfrentará dessa vez, seu ataque será somente os Speed Breaker

Chave: vença Grendor

Pontos: 650

Abra a próxima porta gigante abra-a com a nova chave

 

Terceiro Local: Fruit Power Plant

 

Nesse local ambientado numa usina elétrica, você pode participar de torneios, mas você precisa de todos os troféus e quatro fichas de entrada, que você ganha de: Papu Papu, Ripper Roo, Bo Peep e o ladrão:

 

ficha Vermelha: Vença de Ripper Roo. Para encontra-lo você deve ter todas as gemas coloridas. Quando você as tiver, Ripper Roo estará Fruit Power Plant perto da porta de entrada correndo. Ele terá TNTs infinitos e o desafiará em Top Wood

 

ficha Verde: Vença de Papu Papu. Antes você precisa de três chaves para ele aceitar uma corrida. Ele terá Poison Chemical infinitos e o desfiará em Vulcano Cone e estará em Vulcano Beach

 

ficha Amarela: Vença do ladrão. Para enfrenta-lo você deve ter todas as relíquias. Ele usará Nitro Egg infinitos e o desfiará em

Coconut Island e estará em Native Ruins

 

ficha Azul: Vença Bo Peep. Para desafia-lo você precisa de todos os cristais. Ele usará Chaos Fungus infinitos e o desfiará em Dragon Mines e estará em Cactus Desert

 

Pista 8:  Run Battle

Arena de batalha, você deve capturar um cristal, mas esse se movimenta. Haverá caixas para você pegar itens e acerta-lo para que ele caia no chão, mas ele levanta!

Cristal: capture o cristal

Pontos: 470

 

Pista 9: Nitro Battle

Você faz o mesmo que antes, mas num labirinto

Cristal: capture-o

Pontos: 490

 

Pista 10: Mega Battle

O mesmo novamente, mas agora o cristal está mais rápido

Cristal: capture-o

Pontos: 500

 

Pista 11: Giga Battle

O mesmo, mas você não pode tocar no cristal, só com o Dynamo Recorevy

Torneio 1: Beach Cup

Pontos: 700

Pistas: First Tour, Bio Track, Misty Ruins e Wind Powers

Não é difícil, mas tome cuidado pois, uma vez atrás, é difícil ficar em primeiro. Seu premio será Papu Papu jogável em todos os modos, menos no Adventure

 

Torneio 2: Runner Cup

Pistas: Vulcano Cone, Top Wood, Coconut Island e Artic Circuit

Será um pouco difícil vencer, mas não é impossível. Seu premio será Ripper Roo jogável

 

Torneio 3: Seabed Speedway, Night Rush, Birds Airport e Top Wood

Seu prêmio será o ladrão de ovos

 

Torneio 4: Hard Cup

Pistas: Wind Powers, First Tour, Dragon Mines e Birds Airport

Esse é o segundo mais difícil torneio. Seu premio será Bo Peep jogável

 

Torneio 5: Final Cup

Pistas: First Tour, Night Rush, Artic Circuit e ????????

Esse é o mais difícil, porque seus oponentes serão Ripper Roo, Papu Papu, Bo Peep e o ladrão. Seu premio será 8040 pontos

 

Quarto Local: Cactus Desert

 

Pista 12: Dragon Mines (9 troféus, 6 gemas, 4 cristais e 1 relíquia)

Você estará de volta em Dragon Mines de CTR! Será com antes, não tenha medo

 

Troféu: vença a corrida

Gema Roxa: não seja esmagado pelo vagãozinho

Relíquia: bata o recorde

Cristal: estará num vagãozinho

Pontos: 740

 

Pista 13: Coconut Island (gema roxa)

Essa é uma pequena ilha onde você terá que rodea-la

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: não use o pulo

Relíquia: bata o recorde

Cristal: Bata nos coqueiros para o cristal cair, o coqueiro é aleatório

Pontos: 750

 

Pista 14: Artic Circuit (11 troféus, 5 relíquias)

Pista na neve, parecida com Polar Pass de CTR

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: vença sem fazer curvas no gelo

Relíquia: bata o recorde

Cristal: pule na rachadura de um dos lagos de gelo

Pontos: 800

 

Pista 15: Birds Airport (12 troféus, 7 relíquias, 8 cristais)

Pista num aeroporto, na pista de pouso tome cuidado com os avestruzes quem pousam

 

Troféu: vença a corrida

Gema verde: não toque nos avestruzes e nem deixe eles o tocar

Relíquia: bata o recorde

Cristal: atropele um avestruz para receber o cristal. O avestruz é aleatório

Pontos: 850

Red acha que esse vence você

 

Chefe 3

Artic Circuit (13 troféus)

Dessa vez quem o desafiará será Nitrus Oxide. Será difícil vence-lo, por isso seja rápido. Ele usará somente os Twin Missiles, e Speed Breaker

Chave: vença Nitrus Oxide

Pontos: 1140

 

Último local: Red's Castle

 

Pista 16: Sewers of Castle (3 chaves)

Pista nos esgotos do castelo de Red

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: não caia no lodo

Relíquia: bata o recorde

Cristal: estará na ponte do lodo

Pontos: 895

 

Red Dragon está furioso e decide destruir Dark Flame World e começa a construir uma nave espacial para escapar para Dragon World

 

Pista 17: Basement of Castle (14 troféus)

Pista no porão do castelo

 

Troféu: vença a corrida

Gema Azul: não toque nas caixas do porão

Relíquia: bata o recorde

Cristal: estará em uma das caixas do porão e é aleatório. Para destruir as caixas use um Twin Missiles

Pontos: 900

 

Pista 19: Rooms of Castle (15 troféus)

Pista nos cômodos do castelo

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: vença sem usar itens

Relíquia: bata o recorde

Cristal: quebre o cadeado da gaveta no quarto usando um Twin Missiles

Pontos: 950

 

Pista final: ???????? (16 troféus)

Pista em um estranho lugar, com cores invertidas e muitos dashes

 

Troféu: vença a corrida

Gema branca: não use os dashes

Relíquia: bata o recorde

Cristal: numa rampa onde você passa voando com o dash

Pontos: 0

 

Chefe final

Red irá desafiá-lo, terá todos os poderes e os usará somente em certos lugares. É muito difícil vencê-lo e, antes de tentar vencê-lo salve o jogo porque, se você perder, irá ver Red destruindo o planeta e irá dar Game Over

???????? (todos os troféus, gemas, e cristais)

 

*: vencer Red

Pontos: 2250

Depois de vencer Red, Sorceress faz uma magia que o manda para bem longe e Coco tenta desarmar a bomba que explodirá o planeta, mas não consegue. Então Hunter atira uma flecha na bomba e ela explode, mas eles conseguem sair do castelo

Todos voltam a competir, e Red arma outro plano...

 

Vá para o primeiro local e você verá que alguns cristais, troféus, relíquias e gemas não estão lá. Vá para o quinto local e Red estará aí, o teletransportará para uma pista desconhecida onde você terá que enfrentar todos os chefes: Evil Twins, Grendor, Nitrus Oxide, e Red

 

Space Base OVNI castle (TUDO)

Pista numa base espacial, é a maior pista do jogo, você pode demorar 30 minutos para vencer

*: Vencer os chefes

Pontos: 5000

Depois de vencer, Red chama novos inimigos: Spike, Scorch, Toasty e Grendor e partem para outro mundo, bem distante para nunca mais.

 

Fim

 

Agora abrirá um menu onde você pode usar seus pontos:

TNTs infinitos: 8000 pontos

Twin Missiles infinitos: 9000 pontos

Poison Chemical infinitos: 7000

Chocolate Cake infinitos: 15000

Nitro Egg infinitos: 10000

Sparx infinitos: 9500

Chaos Fungus infinitos: 10020

Speed Breaker infinitos: 9000

Abilitar Evil Twins: 15000

Abilitar Grendor: 18000

Abilitar Nitrus Oxide: 20000

Abilitar Red Dragon: 30000

Para conseguir mais pontos termine o jogo mais vezes, os pontos serão somados com os que sobraram de outro jogo

AUTOR: Murilo Souza


CRASH MAD KOMBAT

FICHA TÉCNICA:

Consoles: , Play Station 1 e 2

Jogadores:de 1 a 4(menos no modo adventure)
 
Modos de jogo:adventure(consiga cristais, moedas CMK e troféus), arcade(jogue com até 3 amigos em lutas de dupla) e training(aprenda os movimentos especiais).
 
Personagens:Crash (que novidade), Coco, Crunch, Fake Crash (equipe Bandicoot), N.Cortex, N.Gin, N.Brio, N. Tropy (equipe bad) e os secretos: Spyro, Polar, Pura, Bart Simpson (equipe secret), Dingodile, Tiny, Koala Kong, Ripper Roo (mega equipe bad) e os novos (não jogáveis): Komodo Toe, Papu Papu Júnior, Shadow Crash, Metal Uka Uka e Leo Cortex, 16 ao todo.
 
 
Tudo começa em Sanity Beach onde Crash dormia, Fake Crash imitava-o, Coco digitava, Crunch levantava peso até que viram um clarão não muito distante e foram ver o quê era.Quando chegaram lá viram N.Cortex, Crunch disse: "desista de seus planos enquanto é cedo", mas havia um detalhe que Coco percebeu"olhem, ele não tem o N na cabeça, parece um L" então ele disse" sou Leo Cortex, agora vão encarar o destino igual o de meu irmão". Então as equipes bandicoot e bad estavam na 7ªdimensão, a dimensão das lutas, agora terão que lutar para sair dali.
 
Eles tem que vencer várias lutas para consiguir o troféu(vença a luta),cristais(vença com no máximo de dano de 50%) e CMKs(vença sem usar poderes especiais). São 5 mundos cada um com 4 arenas e 1 chefe, com exceção do 5° mundo que possuí as 4 copas que você libera com as CMKs. Mas não pense que esse será um jogo só para os grandões, os movimentos são engraçados e eu maneirei na violência das FATALITIES que você dá no fim da luta, por isso os mais novos não podem reclamar.
 
As arenas são as mesmas de Mortal Kombat, e os chefes são: Komodo Toe (pai de Komodo Joe e Moe),Papu Papu Jr (filho de Papu Papu), Shadow Crash (a sombra de Crash está viva), Metal Uka Uka  (versão metálica de Uka Uka) e L. Cortex (irmão de N. Cortex ). Você libera os times secretos fechando o jogo com 100% com as duas equipes.
 
controle:ataque simples - []
            ataque forte - X
            defesa - O
            chamar um amigo do seu time (só 1 vez por luta) - SELECT
            se mover - direcional ou stick analógico
            pausar o jogo - START
            sair da arena - aperte START e depois SELECT
            pegar sua arma - R1+R2+L1+L2
 
Movimentos:
 
Crash:
 
simples - giro
forte - dá uma rasteira
arma - bazuca de frutas
fatality - monta cavalinho no adversário
 
Coco:
 
simples - giro
forte - golpe de jiu-jitsu
arma - fecha o laptop na cara do oponente
fatality - faz o adversário engolir o laptop
 
Crunch:
 
simples - soco
forte - levanta o oponente e o joga no chão
arma - taco de beisebol
fatality - joga um peso no oponente
 
Fake Crash: (os mesmos de Crash)
 
N.Cortex:
 
simples - cabeçada
forte - pisoteia o adversário
arma - pistola de raios
fatality - dá um beijo na boca (pobre coitado do perdedor)
 
N.Gin:
 
simples - marretada
forte - laser
arma - atirador de foguetes
fatality - prende o inimigo num foguete e o lança para o espaço
 
N.Brio:
 
simples - poção explosiva
forte - prende o oponente numa bolha de gosma verde
arma - atirador de TNTs
fatality - vira o monstro do Crash 1
 
N.Tropy:
 
simples - bola de fogo
forte - para o tempo por 5 segundos
arma - o cajado que usou em Crash 3
fatality - manda o oponente para o passado onde é perseguido por um tiranossauro
 
Spyro:
 
simples - chifrada
forte - rajada de fogo
arma - chapéu que aumenta o poder da chifrada
fatality - queima o oponente até virar pó
 
Polar:
 
simples - cabeçada
forte - patada
arma - armadura que divide em 2 os danos dos ataques adversários
fatality - assusta o oponente 
 
Pura:
 
simples - rabada
forte - mordida
arma - botas que a deixam super rápida nos ataques
fatality - chama seus irmãos maiores para perseguir o adversário
 
Bart Simpson (nem sei porque coloquei ele no jogo)
 
simples - soco na barriga
forte - atropela com um skate
arma - estilingue
fatality - arrota na cara do oponente
 
Dingodile:
 
simples - rabada
forte - bola de fogo
arma - seu velho atirador de fogo
fatality - faz aquela dança rídicula (quando te mata em Crash 3) em cima do adversário
 
Tiny Tiger:
 
simples - esmagamento com os pés
forte - soco duplo
arma - arpão
fatality - joga o oponente longe
 
Koala Kong:
 
simples - soco
forte - joga pedra pequena
arma - martelo enorme
fatality - joga pedra grande
 
Riper Roo:
 
simples - joga TNT
forte - joga NITRO
arma - camisa de força pra prender o adversário
fatality - joga BIG TNT
 
 
PS: na tela menu pressione L1+R1 e aperte: baixo,O,triângulo,cima,direita,esquerda para demo do CTTR.
 
                                                  FIM

AUTOR: Fábio Gava Dalcin