Produção: Vivendi
Universal Games, EA Games e Vicarious Visions.
Consoles: Wii, PC, e
uma versão para celular (Crash e Spyro: Forever Special Edition).
Jogadores: Até 2 no
modo Adventure, um controlando Crash e outro Spyro, até 4 no Kart Mode e
no Fun Mode (liberado após o término do jogo), cada um controlando um
personagem.
Estilo: Ação/ Aventura.
Lembra Batman Begins, Tomb Raider Legends, God of War II e Project C&S (o
ganhador do Concurso Cultural 2006).
Personagens:
Crash, Coco, Aku Aku, Pura, Polar, Crunch, Spyro, Hunter, Elora,
Professor, Blink, Sheila, Sgt. Bird, Bentley, Agent 9, Moneybags, Sparx,
Zoe, Pinistripe, N. Tropy, Evil Red, Dr. Apocalipsun, N. Gin, Tiny Tiger,
Koala Kong, N. Cortéx, Uka Uka, Neo Rypto, Neo Sorceress, Gnasty Gnorc,
Crush, Gulp, Tawna, N Trance, Bernard, Cynder, Nitrud Brio, Riper Roo,
Dingondile e Komodo Joe and Moe.
Modos de Jogo:
Adventure:
Modo comum, onde você deve completar as 90 fases e 50 minigames, uma após
a outra. Derrotar chefes, resolver puzzles, socar inimigos, etc. OBJETIVO:
Salvar o mundo.
Kart Mode: Termine o
jogo e habilite uma pista de kart de cada deste mundo game. Você poderá
escolher qual fase irá querer. Para habilitar mais quinze, acabe o jogo
mais uma vez. Para habilitar todas, use código ou acabe o jogo 6 vezes. Os
corredores disponíveis são os personagens deste jogo. Com código você pode
habilitar os corredores Dingondile, Papu Papu, Komodo Joe, Nina Cortex,
Nitrus Oxide e Evil Twins.
Fun
Mode: Dispute sozinho ou com até 4 amigos os 50 minigames deste jogo. Os
minigames são liberados após você completá-los no modo Adventure ou com
código. Este modo tem 2 sub-modos: Time Trial (bata recordes de tempo) e
Fun Mode (comum).
HISTÓRIA
Vídeo 1
Tudo começa na Neo
Island, a ilha “particular” de Neo Córtex. Ele está em reunião com os seus
capangas Tiny Tiger, Neo Gin e Koala Kong. O cientista diz que tem o plano
perfeito para derrotar Crash. Ele pretende fazer um furo na camada
espaço-tempo do universo para poder liberar as mais terríveis criaturas
antigas e futurísticas do universo, afinal o universo é curvo, e assim ele
poderia alcançar a outra ponta, que ele acha que é o passado.
Todos acham seu plano
bom, mas o que seria forte o bastante para furar o universo?
Somente Uka Uka poderia
fazer isso! Córtex e seus vilões vão para North Sanity Island, local da
queda de Uka Uka, a máscara do mal. Lá encontram a caverna onde Uka Uka
está adormecido. Eles acordam a máscara, que muito irritado por ser
acordado com um susto, solta um incrível raio que deixa os céus vermelhos!
E então um grande buraco se abre no céu, e de lá sai o pior dos piores, o
mais poderoso, Evil Red.
Evil Red sai bravo e
grita: “Quem abriu o portal entre a minha dimensão e a de vocês, humanos
medíocres?!” Córtex responde: “Foi Uka Uka, a máscara, mas não nos
machuque!”
Logo, Red aprisiona Uka
Uka em uma de suas jóias negras e a joga dentro de seu colar, que começou
a brilhar intensamente. Red então ouve um som, um som de motor. Então
surge Crash em sua moto e pula sobre Córtex. Evil Red joga uma magia e faz
Córtex, Tiny, Koala e Neo Gin sumirem, restando apenas Crash com ele. Ele
então nota que Crash é um herói como Spyro. A lembrança do dragãozinho
desperta fúria. Então Red entra devagar no portal, sobre o olhar de Crash.
Crash corre para sua cabana, a fim de avisar a Coco sobre o ocorrido.
Em Dragon World, o
mundo dos dragões, mais precisamente em Dragon Realms, a principal cidade,
melhor ainda, em King Village, o bairro onde fica o castelo do rei, Spyro,
Bruce e Esther estão reunidos arrumando sua nova casa. Eles mudaram para
que Spyro possa ficar mais perto do Castelo do novo rei de Dragon Realms,
que se chama Bernard. Hunter, Bianca e Elora estão ajudando. Zoe aparece
de repente e os avisa que encontrou indícios de que um portal há muito
tempo adormecido havia se reaberto. Spyro se interessou, junto com seus
amigos resolveu procurar o portal. Zoe não sabia onde ele estava, mas
sentia que era no lado Leste de Dragon Central Island, uma ilha desabitada
e sem graça. Eles exploraram o norte, sul e oeste da ilha. Sparx lembrou
então que Zoe havia falado para irem para o leste, mas Bianca,
amedrontada, disse: “Mas o lado leste desta ilha é escuro e sombrio. Dizem
que uma antiga tribo dragoindígena fazia rituais ali!”. Como era a única
chance deles, foram até lá.
A lado leste era um
pântano frio e escuro. Árvores monstruosas e caveiras decoravam o local.
Encontraram um grande templo que lembrava uma esfinge com cara de cão e
dentes afiados. Lá dentro do templo, viram luzes muito fortes, era o
portal. Após estudarem ele, viram que havia inscrições em sua volta.
Bianca se esforçou junto com Elora e traduziram a seguinte mensagem:
/A Teoria do Caos aqui se emprega. Jogue uma
pedrinha e atravesse o portal. Terá destruição! Jogue uma gota e atravesse
novamente. Terá catástrofe! Evite o caos de forma simples. Tudo se pode
com ovos, que estão dentro e fora, mas a destruição apenas dentro. Tudo
que aqui se emprega, lá se destrói. Tudo que aqui se destrói, ali se
salva. Uma de cada espécie, poderes e formas a parte. O coração é igual e
ambos trazem a salvação!/
Era um enigma, mas para
onde leva esse portal. Voltaram a Dragon Realms pedir ajuda para
Professor.
De volta a dimensão de
Crash, Coco ficou sabendo da fenda aberta por Uka Uka e foi até o local.
Lá ela conseguiu pegar
o link do portal com seu laptop e conseguiu baixar a fenda na Internet e
salva-la. Então não havia mais nada no céu.
Evil Red estava vagando
por N. Sanity Beach até que vê uma casinha de madeira. Bate na porta e
quem atende é Tawna. “Pois não?” “Quero falar com Pinistripe, o
gangster”.“Morzinhooo, visita!”.
Pinistripe
então cumprimenta Evil Red e o chama para sentar e tomar um chá. Evil Red
aceita e diz:
“Quero que você
trabalhe para mim!” Pinistripe responde: “Ow! Trabalho! Meu preço é bem
alto, sabia?” “Controle deste universo, jóias e seu pior inimigo derrotado
está bom?” “Com certeza! O que você quer que eu faça?” Evil Red diz que
capturou Neo Córtex e o usou para fazer seu plano. Ele queria que Neo
Tropy passasse para o lado dele e abrisse uma fenda do tempo. Pinistripe
disse que iria hipnotiza-lo e força-lo a abrir a fenda. Com a fenda,
Pinistripe iria ao futuro buscar Dr. Apocalipsun, um cientista seu amigo.
Eles concordaram com o plano e marcaram outro encontro na Neo Island, que
iria se transformar na Red Island.
Evil Red volta ao local
onde estava o portal, mas não o encontra. Crash o observa atrás de um
arbusto. Evil Red voa para o espaço e vê Pinistripe conversando com Tropy
em um carro voador. Vê também um enorme buraco negro, a fenda Espaço-Tempo
que possibilitaria viagens de uma época para outra. Red então pergunta a
Pinistripe se Tropy estava do lado deles e ele responde que sim, pois Neo
Tropy estava hipnotizado. Red entra na fenda, para voltar 10 minutos,
quando o portal entre as dimensões estava aberto. Crash, que estava
escondido atrás de uma pedra flutuante, entra junto na fenda, “armado” com
sua mochila a jato. Os dois voltam para N. Sanity e encontram o portal
aberto. Crash se esconde e Evil Red entra no portal. Crash faz o mesmo.
Evil Red sai no templo, mas não encontra ninguém. Crash se esconde
novamente e vê Red saindo. O marsupial resolve esperar, e então vê Spyro e
seus amigos entrando no templo. Ele ouve Bianca falando o enigma do
portal. Quando os outros saem, Crash os segue, até Dragon Realms. Eles
entram no castelo e então Crash os chama. Spyro se alegra em vê-lo, mas
Crash diz para Spyro não se alegrar ainda. Eles chamam Professor e Crash
diz que Pinistripe e Evil Red pretendem algo horrível para conquistar a
Terra, mas que ele não sabe exatamente o que é. O que sabe é que eles
estão formando um exército poderoso. Ele explica também que o portal une
as duas dimensões, e que o enigma envolve as duas dimensões. Professor os
convoca e o resto do conselho dos dragões para se reunir com o rei e tomar
uma decisão.
Após a reunião, o rei
sobe no palanque e chama o povo da cidade. Então anuncia a decisão: “Meu
querido povo de Dragon Realms. Nosso mundo e o de nosso amigo Crash está
ameaçado por um horrível mal! Ele se chama Evil Red! Protejam-se, pois
algo ruim está para acontecer. Também torçam para que nosso exército possa
destruir esse mal e salvam nosso mundo. Comunico a vocês que esse exército
é poderoso, pois os dois guerreiros mais fortes desta e da outra dimensão
são os líderes: CRASH BANDICOOT &SPYRO THE DRAGON!”.
Fim do Vídeo 1
SOBRE O JOGO
Crash & Spyro: Forever
tem diversão garantida, gráficos incríveis e explora ao máximo a
jogabilidade do seu console: o Wii! Neste jogo, você pode: usar suas mãos
para derrotar os inimigos, seja socando ou puxando seu cabelo; controlar
motos, carros e lanchas usando o controle na horizontal, como se fosse o
volante ou o guidão; pegar as espadas e bastões dos inimigos e
controla-los “empunhando” o controle!
14 níveis, 70 fases
comuns, 14 boss levels, 1 nível apocalipse, 5 fases apocalipse, um
Apocalipse Boss e 50 minigames garantem a diversão deste jogo. Em cada
fase comum do nível na Crash Dimension (níveis 2, 4, 6, 8, 10, 12 e 14),
você encontra uma Gema do Apocalipse, e em cada fase comum na Spyro
Dimension (níveis 1, 3, 5, 7, 9, 11 e 13) um Ovo do Fim do Mundo. Nos
minigames, que estão nos níveis de 1 até 10, em portais escondidos nas
fases comuns, você ganha um Pingente Sagrado. Derrotando os chefes, você
consegue uma Luz Negra.
As Gemas do Apocalipse
e os Ovos do Fim do Mundo são uma parte do Enigma do Portal: “Tudo se
pode com ovos, que estão dentro e fora”, afinal Ovos= Ovos, Gema= Ovos
(elas estão dentro deles), mas isso será revelado mais tarde. Já os
pingentes sagrados são pingentes que contêm uma energia capaz de fechar a
Fenda do Tempo, e isso será feito pelos heróis. As Luzes Negras são a
fonte de energia do Raio do Apocalipse, criado por Evil Red e Pinistripe
para destruir os seres que habitam a Terra, mas isso também será visto
mais tarde.
Esse jogo tem uma
novidade muito útil: Os Moneinns. São quartos, que pertencem a Moneybags,
para seus personagens descansarem durante as fases e recuperarem energia.
No primeiro nível, em algumas fases, você pode optar por descansar na casa
de Spyro, que é de graça (aproveite para conhece-la e explora-la, pois ela
esconde 3 vidas). No segundo mundo, em algumas fases, você também pode
descansar na casa de Crash (ela esconde 2 vidas). Nos outros mundos, você
só pode descansar no Moneinn. Para isso você deve ter Moedas Inn para dar
a Moneybags. O preço é de uma moeda por pessoa. Para seus dois personagens
descansarem, então, é preciso, no mínimo, 2 moedas.
Outras novidades são as
Moving On Sequences. São como vídeos, onde Crash se mexe sozinho, mas você
deve apertar os botões que aparecem sobre a cabeça dele para que ele
consiga fazer o movimento certo. Por exemplo: Crash está fugindo e aparece
um buraco na frente dele. /Aperte A/ Crash pula.
Se você não apertar o
botão certo, acontece uma tragédia, você morre e recomeça desde o último
Checkpoint.
Como todos sabem, o
controle do Wii possui poucos botões, então os controles do jogo serão
simples, mas os movimentos que você pode fazer usando a “habilidade” do
Wii de copiar os movimentos das suas mãos e braços são infinitos. Os
Controles são os seguintes:
CRASH:
A: Pular (A+A: Pulo
duplo)
1: Giro (Segure o botão
para ficar girando [Max. 5 seg.], mas quando soltar Crash ficará tonto por
3 segs.)
2: Trocar personagem/
Ação
- Você pode usar suas
mãos para socar inimigos ou fazer o que quiser.
SPYRO:
A: Pular (A+A: Vôo por
3 segundos)
1: Chama (Segure o
botão para ficar soltando chama [máximo 5 segundos], mas quando soltar,
Spyro ficará sem fôlego por 3 segundos)
2: Trocar personagem/
Ação
- Você pode usar sua
mão para socar inimigos ou fazer o que quiser.
CONTROLAR ESPADA/
BASTÃO
A: Pular (não pode dar
pulo duplo/ vôo)
1: Chama/ Giro (com
espada/ bastão)
2: Soltar espada/
bastão
- Você deve segurar o
controle na vertical e usa-lo como se fosse a espada/ bastão. Passe o
controle de uma mão para outra se quiser trocar a arma de mão.
DIRIGIR LANCHAS, MOTOS
OU CARROS
A: Acelerar
1: Bola de Fogo (com
Spyro)/ Jogar fruta (com Crash)
2: Brecar/ Ré
- Use os direcionais
ou segure o controle na horizontal, com uma mão em cada ponta e use-o
como volante ou guidão do carro, moto ou lancha.
ITEM DO JOGO: 35 Ovos
do Fim do Mundo/ 35 Gemas do Apocalipse/ 50 Pingentes Sagrados/ 15 Luzes
Negras
Outros: Moedas C&S:
Vidas
Caixas C&S: Quando um
dos seus personagens morre, você perde uma vida. Então, uma caixa cai do
céu. O personagem que havia morrido está dentro dela. Quebre-a com o
personagem que restou.
Moedas Inn: Use-as para
pagar moneybags nos Inn’s que ele tem em algumas fases. Cada descanso
custa uma moeda por pessoa.
Pó de Fada: Saquinhos
dourados com pó que dá um pouco de energia. Se a energia de seu personagem
estiver cheia, ela automaticamente vai para o outro.
FASES:
Nível 1:
Dragon Realms – A cidade de Spyro
1-
Dragon Realms Grounds – Esta
fase é um treino que se passa na cidade de Dragon Realms. O terreno é
grande e os inimigos são Robôs de Treino. Pratique saltos em cima das
casas e explore tudo até achar o Ovo do Fim do Mundo. Siga os passos de
Hunter quando for treinar na praça central. Você pode descansar na casa de
Spyro. (Minigame: Dragons Lê Pacur – Ganhe uma corrida de Lê Parcur contra
Hunter. São 3 voltas começando da casa de Spyro).
2-
Dragon Realms Forest – Fase
dentro da floresta. Cuidado com as armadilhas de onça e com os macacos que
jogam côcos. (Minigame: Jaguar Traps – O campo está cheio de armadilhas de
onça. Atravesse-o em 1:30 mins.).
3-
Dragon Realms Lake – Fase
dentro do enorme (mesmo) lago de Dragon Realms. Os Aquadragons vão te
perseguir, mas, não se preocupe, o fôlego é infinito. (Minigame:
Aquadragons Race – Ganhe uma corrida montada em Aquadragons. Você começa
em 5°.).
4-
Dragon Realms Beach - Na praia
de Dragon Realms tudo pode acontecer. Escape das minhocas de areia gigante
e cuidado com a areia movediça. Escale a pedra da praia para encontrar o
Ovo. Nessa fase você pode descansar na casa de Spyro. (Minigame: Dragon
Surf – Faça 500 pontos em 1 minuto.).
5-
Dragon Realms Swamp – Um
grande pântano. Cuidado com os monstros de lama, as partes fundas e as
terras que afundam. Nessa fase, você pode descansar no Moneinn.
Moving
On Sequence: Crash cai na lama e começa a afundar. /Aperte A/ Spyro pula
para
Salvá-lo. /Aperte 2/ Ele puxa Crash para
cima. /Aperte Direcional para Cima/ Os dois voam e vão parar em terra
firme. (Minigame: Swamp War – Vença o time de lobos numa guerra de lama.
Levou 3 boladas está fora.).
Vídeo 2
Crash e Spyro saem do
pântano e se esgueiram por árvores altas e cheias de galhos. De repente
vêem uma luz muito forte que vêm do fim da trilha de árvores. Quando saem,
vêem ruínas de paredes enormes, casas destruídas e um enorme palácio, meio
destruído e bem sujo. Era a cidade que todos diziam ser uma lenda: DRAGON
PARADISE!
Boss
Level 1: Battle Ruins – Vasculhe as ruínas e as casas para achar itens.
Entre no castelo e procure a sala do rei. Então você vai enfrentar: KOALA
KONG.
-
Koala
Kong estará de armadura, espada e escudo. Ele ficará tentando te atacar
com a espada. Vá para perto das paredes de pedra até que ele acabe
prendendo a espada numa delas. Então o ataque. Faça isso três vezes. Na
quarta ele ficará tão furioso que vai correr atrás de você. Fique na
frente da janela e faça-o cair dela. Desça também e você vai vê-lo no
chão. Pegue a espada.
-
Ele vai levantar e pular para
cima de uma enorme ruína. Como em “Crash 1”, ele vai pegar pedras e ficar
jogando em você. Acerte-as com a espada para rebate-las em direção a ele.
Acerte 5 pedras e ele cairá desmaiado. Vá até o Koala e aperte 2 para
pegar a luz negra.
Vídeo 3
Crash e Spyro estão
observando a luz negra ao lado de Koala Kong, que está no chão, desmaiado.
Professor e Bianca acham Spyro e Crash nas ruínas de Dragon Paradise. Eles
mostram a Luz Negra, os Ovos do Fim do Mundo e o Pingente Sagrado para
Professor. Então todos vão ao castelo e encontram Hunter, que leva Koala
Kong para o Médico.
Professor examina a Luz
Negra e diz: “Ela contam muita energia, é como se fosse um tipo de
bateria. Acho que Koala Kong estava levando ela para Evil Red usa-la como
bateria para algo. É melhor guarda-la e ver se existem outras”. Ele põe um
Pingente Sagrado em sua lupa e o cutuca com uma pinça. Ele fala: “Muito
poderoso, acho que devemos recolher mais desses e tentar fechar a Fenda
Temporal usando o poder dele”. Então chega a vez dos Ovos do Fim do Mundo.
Ele os examina com a pinça, lupa e solta um raio para ver se ele absorve.
Então cochicha: “Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora”.
Spyro pergunta: “O que foi Professor?” E Professor responde: “Descobri!
Estes ovos são os que estão no Enigma do Portal! Eles estão aqui fora do
portal e dentro dele, no mundo de Crash! Rápido, vão vocês dois para lá.
Vou avisar Coco com um E-mail!” Crash e Spyro saem do castelo do Rei
Bernard e o encontram parado do lado de fora Ele diz: “Spyro, queria
presenteá-lo por sua coragem na batalha contra Koala Kong e por ter
descoberto as ruínas de Dragon Paradise. Então, tome isto. É o Dragon
Courage Ring (Anel Coragem do Dragão), um anel mágico que, quando colocado
no chifre de um dragão corajoso, faz com os chifre brilhem quando o perigo
está próximo ou quando você está em um lugar escuro. Também deixa sua
baforada mais potente”.Ele põe o anel no chifre de Spyro e recebe um
“Obrigado!” Então vai para Dragon Central Island e entra no portal com
Crash.
Nível 2:
North Sanity Island – A Ilha de Crash!
6-
N. Sanity Beach – A praia da
ilha. Cuidado com os siris que saem da terra. Aproveite para descobrir
como funciona a habilidade do Dragon Courage Ring. Quando vir um buraco na
areia, entre e ache a Gema do Apocalipse (o equivalente dos Ovos do Fim Do
Mundo). N(Minigame: Insanity Surf – Faça 200 pontos em 30 segundos.).
7-
N. Sanity Cave – Uma caverna
perigosa, com morcegos e cobras. Quando chegar no local onde o urso está
dormindo, terá uma Moving On Sequence.
Moving
On: Crash e Spyro chegam na toca do urso e vêem a Gema do Apocalipse.
/Aperte Direcional Direito/ Eles o pegam, mas o urso acorda. /Aperte
Direcional Esquerdo/ Eles correm e o urso os segue. Spyro tropeça e cai no
chão. /Aperte 2/ Crash o ajuda a levantar, mas o urso está muito próximo.
/Aperte 1/ Crash segura na perna de Spyro, e o dragãozinho solta fogo e
bate as asas, fazendo os voar em alta velocidade e sair da caverna. (Minigame:
Bear escape: Fuja do urso.).
8-
N. Sanity Forest – Outra fase
na floresta, mas agora a de North Sanity Island. Cuidado com os marsupiais
e as armadilhas de onça. Nessa fase, você pode subir nas árvores para ver
a trilha e colher Frutas Wumpa (Colha bastante, pois elas vão ser úteis.).
(Minigame: Jaguar Escape – Fuja da Onça, tomando cuidado com as
armadilhas.).
9-
Bandicoots Village – A vila em
que Crash mora e o palco desta fase. Os inimigos são bonecos. Suba nas
casas para explorar. Você pode descansar na Casa de Crash. (Minigame:
Bandicoots Lê Pacur: Ganhe de Crunch numa corrida Lê Pacur na Vila de
Crash, começando de sua casa. 3 voltas.).
10-
Papu Papu’s Birthday – No
aniversário de Papu Papu não existem inimigos. Você deve jogar jogos nas
cabanas para comprar um presente para Papu Papu: um côco de ouro que custa
10 côcos de bronze. Para conseguir côcos de bronze, você deve jogar nas
cabanas e para jogar, deve pagar com Frutas Wumpa. Os jogos são: Acerte os
Côcos (1 fruta por pedra), Roda Indígena (3 frutas, mas você pode ganhar
vidas e moedas inn, além de frutas Wumpa e o Côco de Bronze), Onde está a
Semente (1 fruta por rodada) e Quem é quem (3 frutas, é um jogo onde você
deve adivinhar quem é a pessoa através de dicas). Para comprar, você deve
ir à Loja Papu. Lá você também encontra vidas, moedas inn e outros itens.
(Minigame: Papu To Hit – Acerte 5 cocos na cabeça de Papu Papu.).
Vídeo 4
Papu fica feliz com o presente e diz que
dentro da Oca a um enigma musical, com 4 pistas espalhadas por ela. Crash
e Spyro acham estranhos e perguntam quem fez esse enigma, Papu diz que não
sabe e que haviam dito isso para ele ontem. Crash e Spyro entram na Oca.
Boss Level 2 – Papu’s Cake
Dando o presente para Papu Papu, você pode
entrar na Oca de Papu. Aqui está guardado um enorme bolo de aniversário
muito estranho. Você deve resolver um enigma musical. Cada vela do bolo
(existem 40 no total) emite uma nota. Procure pela oca 4 papéis com um 2
números escritos. Após achar os papéis, toque as velas que correspondem
aos números (elas são numeradas) na ordem certa. A ordem é
40-23-2-1-38-12-37-9. O bolo explode e aparece Crush (1° chefe de Spyro
2). Ele solta um urro. Começa a batalha.
-
Crush está com uma clava cheia
de espinhos. Ele está batendo em tudo. Faça-o bater na porta, que cairá.
Então saia da oca. Papu se esconderá atrás da Loja Papu. Continue fugindo.
Agora corra em volta de Crush e deixe ele tonto. Então pule em cima da
casa mais próximo e em cima da cabeça do monstrengo. Ele irá tentar te
bater pule fazendo-o acertar sua própria cabeça. Repita mais 4 vezes.
-
Depois, Crush ficará vermelho
de raiva (mesmo!). Ele começará a girar e destruir tudo. Papu Papu estará
muito amedrontado. Você deve fazer o monstro destruir um dos 4 lugares
preferidos de Papu: a Oca de Papu, a Loja Papu, o Shopping Papu e a
Fazendo Papu. Quando o monstro destruir um desses lugares, Papu chamará a
atenção dele. Enquanto ele distraindo Crush, aperte 2 quando chegar perto
de Papu. Crash e Spyro irão pular em cima da clava do bicho e faze-la
afundar no chão. Crush tentará puxa-la enquanto Papu subirá na clava.
Então Papu irá bater no monstro e faze-lo cair. Repita isso mais três
vezes, fazendo o monstro destruir os três lugares restantes.
-
A última etapa é fácil. Crush
deixará a clava cair. Pule em cima da ponta mais fina dela para faze-la
cair em cima dele. Apenas uma vez já basta. Depois aperte 2 em Crush para
pegar mais uma Luz Negra.
Vídeo 5
Crush desaparece como
mágica. Crash e Spyro ficam sem entender nada. Coco então aparece junto
com Aku Aku. Eles explicam que as gemas que os heróis pegaram são as Gemas
do Apocalipse, o conteúdo dos Ovos do Fim do Mundo, pois Professor
descobriu que dentro de cada Ovo a uma destas Gemas. Crash e Spyro ficam
felizes, mas Coco diz que eles têm muito mais gemas para pegar, e que ela
descobriu que alguns Ovos do Fim do Mundo e Gemas do Apocalipse foram
sugados pela Fenda Temporal. Crash e Spyro concordam em entrar na Fenda.
Crash pega a mochila a jato e encontra junto dela um presente de Bernard,
o rei de Dragon Realms: Iron Gloves (Luvas de Ferro) feitas pelo maior
forjador de armas do mundo dos Dragões. Elas deixam Crash mais forte e dá
um novo ataque: Ultra To Clap (Ultra Palmas) (bata palmas e elas abalarão
tudo na sua frente). Crash e Spyro vão voando para o espaço e entram na
Fenda Temporal.
Nível 3:
Robotic Revolution (Future of Dragon World) – Uma Revolução dos Robôs em
Dragon World
11-
Avalar (Future) – Avalar está
infestada de robôs equipados com metralhadoras de sombra (um tiro que te
transforma em sombra). A cidade inteira virou sombra. Suba nas árvores
para pular em cima de inimigos de surpresa. Ovo do Fim do Mundo está
dentro de um robô. Você pode descansar no Moneinn. (Minigame: City
Salvation I – De poções para fazer os dragões voltarem ao normal em 1:30
min)
12-
Avalar Robotic Castle – No
castelo tudo é robótico. Algumas holografias de robôs servem apenas para
te assustar. Fuja das armadilhas do sistema de segurança. Quando estiver
subindo a escada para a torre central você vai deparar com uma seqüência.
Moving On: A começam a aparecer espinhos nos
degraus da escada. /2/ Crash e Spyro sobem correndo, mas os degraus
começam a abrir. Spyro cai, mas consegue voar. /A/ Crash pula nas costa de
Spyro e os dois entram na torre.
Dentro da torre, aperte ação para “desligar
a ilha”. (Minigame: Final Robot: Destrua um robô de Crash)
13-
Dragon Realms – Na cidade,
tudo está louco. Um robô gigante destrói tudo e robôs pequenos atacam as
pessoas com raios paralisantes. Destrua-os. Para destruir o gigante, faça
o mesmo que fez na primeira etapa na luta contra Crush (suba na cabeça
dele e faça ele se atacar 3 vezes). (Minigame: City Salvation II – De
poções para fazer os dragões voltarem ao normal em 1:30min)
14-
King Village – A mãe e o pai
de Spyro estão presos dentro de casa (ela foi trancada por robôs). Destrua
os robôs da vila e os que estão guardando a casa para salvar os pais de
Spyro. Após salvar os pais do Dragãozinho, você pode descansar na casa de
Spyro. (Minigame: Village Salvation – Destrua os robôs que estão guardando
as 15 casas de King Village em 1:00min para salvar todos.).
15-
King Bernard’s Castle – No
castelo do rei, os robôs estão guardando todas as portas e escadas do
castelo. Os robôs aqui são muito fortes, então só entre em brigas quando
for muito necessário. Use as passagens secretas (estantes de livros
móveis, paredes falsas, estátuas-alavancas) para encontrar a torre do rei
e salvar Bernard e a Cidade. Quando chegar lá, aperte ação no computador
para “desligar a cidade”. Dica: Se for lutar contra algum robô, aperte
ação numa armadura para pegar a espada dela. (Minigame: Castle Escape –
Saia do castelo fugindo dos robôs.).
Boss Level 3: Dragons Central Island
Vídeo 6
Crash e Spyro chegam a Dragons Central
Island. Ela parece muito mais assustadora, com árvores mais monstruosas e
olhos por toda parte. O dois vão até o templo onde se encontra o portal.
Quando chegam lá, vêem algo grande saindo dele. Algo de ferro, uma
máquina, ou uma nave, ou...UM ROBÔ GIGANTESCO! N. Gin está dentro do robô,
que tem uma mão comum, uma metralhadora no lugar da outra mão, 6 lança
mísseis (3 em cada ombro), um visor-cabeça, duas pernas com pés de sola
espinhosa, uma barriga atiradora de lasers e um coração, e dentro dele
estão Professor, Sheila, James Bird, Bentley, Agent 9, Hunter, Bianca, Zoe
e Blink. N. Gin ri da cara de espanto de Spyro. Mas seu riso dele não dura
muito tempo, pois Crash joga uma pedra no coração do robô e acaba
libertando James Bird. N. Gin rapidamente reconstrói o coração. Agora
começa a batalha.
-
O robô de N. Gin é muito
perigoso, mas totalmente destrutível. Você pode atacar qualquer parte e
destruí-la, com exceção do coração e da cabeça. Nessa fase, é preciso
voar, então aqui A+A= Vôo Infinito (nesta fase, depois A+A= Pulo duplo ou
Pequeno Vôo). James Bird vai te ajudar a destruir o robô. Quando destruir
todas as armas dele, atinja o coração com um ataque forte (para ser
rápido, use a Ultra To Clap). Você libertará. Bianca.
-
O robô se transformará em uma
nave com duas metralhadoras de sombra (mãos), um raio paralisante (em
cima), lança bombas (ombros) e um Lança Nitro (barriga). Use a Ultra To
Clap de Crash e os poderes de Bianca para destruir o Lança Nitro, que é a
parte mais difícil de quebrar. Destrua tudo e ataque o coração. Você
libertará Zoe.
-
A nave virará um helicóptero
meio pequeno, mas forte. Agora ele um guindaste (em cima), dois atiradores
de bolas de espinho móveis (mãos) e quatro metralhadoras espalhadas pelo
corpo. Se preocupe com as lança bolas de espinho e com o guindaste. Zoe e
Bird podem cuidar das metralhadoras sozinhos. Destrua tudo e ataque o
coração. Como a proteção está fraca, você liberta dois personagens: Hunter
e Blink.
-
O helicóptero se transforma em
tanque de guerra. Um lança nitro (em cima), uma garra, um martelo gigante
(mãos) e quatro lança TNTS (em baixo). Destrua e ataque o coração. Você
libertará 3 personagens: Sheila, Bentley e Agent 9.
-
Professor achará uma subida e
entra na cabine de Neo Gin, os dois começam a brigar e, assim, acabam
apertando botões. O tanque se transforma em uma bola de espinhos que
começa a pular para todo o lado. Ela abre alguns espinhos que soltam
lasers, nitros e TNTS. Quando ela soltar TNTS, aperte 2 em uma e leve-a
até o local ode a bola vai cair. Faça isso 5 vezes. Quando o robô
explodir, Professor e Neo Gin vão voar para longe. Vá com um dos dois
heróis atrás deles e pegue-os (voando). Pegue a Luz Negra de Neo Gin que
está no robô destruído.
Vídeo 7
Neo Gin estava
desmaiado e Professor também. Crash e Spyro não estavam em suas épocas,
então decidem voltar para o espaço e entrar na Fenda Temporal novamente
para tentar voltar ao presente e levar os Ovos do Fim do Mundo, os
Pingentes Sagrados e a Luz Negra para Coco e Professor. Bianca (do futuro)
pede para Spyro esperar. Ela faz uma magia e da um novo poder para ele:
Inflame (Inflamar) (ponha as mãos de Spyro na frente da boca e solte fogo,
ele ficará pegando fogo por 5 segundos). Quando vão para o espaço
encontram a fenda aberta, mas quando entram vão parar onde nunca
imaginaram estar: na Segunda Guerra Mundial.
Nível 4:
II Mundial War (Past) – Um nível no meio da Segunda Guerra Mundial, em
Nova York.
16-
War Field – Muitos soldados
estão lutando violentamente. Desvie das balas e se proteja atrás de sacos
de areia. Se algum soldado de atacar, lute com ele. Arranque bandeiras do
chão e use-as como arma. A Gema do Apocalipse está em uma barraca. (Minigame:
War in Air – Derrote os aviões inimigos em uma batalha de aviões.).
17-
War in City – Nas ruas de Nova
York tudo está perdido. Derrote os soldados inimigos que te atacarem e se
esconda em carros para se proteger. Cuidado com os bandidos. O cenário é
imenso e você pode explorar tudo: Casas, hotéis, prédios, pode entrar em
latas de lixo, e, se tiver sorte, encontrar um carro com a chave dentro e
usa-lo para “passear na cidade em guerra”. (Minigame: War Race – Use sua
moto para escapar dos soldados que estão invadindo a cidade em 2:0 min.).
18-
Heroes – Alguns soldados estão
invadindo casas. Sua missão é derrotar os soldados que estiverem fazendo
isso. As pessoas te darão vidas e moedas inn. Ache o Uncle Sam e salve-o
para receber a Gema do Apocalipse. Descanse no Moneinn. (Minigame: Uncle
Sam Friends – Salve o Uncle Sam de todos os soldados que vierem.).
19-
Drive for Salvation: Você deve
dirigir o ônibus escolar para a garagem desviando de todos os obstáculos.
O mapa estará no canto inferior direito. (Minigame: Drive for Lunch –
Crash, Spyro e as crianças do ônibus estão com fome. Dirija até o
McDonald’s em 2 minutos e entre no Drive-Thru.).
20-
War Lê Pacur – Suba nas casas,
lojas e prédios de Nova York para derrotar os soldados e chegar na Estátua
da Liberdade. A Gema do Apocalipse está no monumento. (Minigame: Liberty
Lê Parcur: Escale a Estátua da Liberdade em 2:30 min.).
Boss
Level 4: War Machine
Vá até a base inimiga,
que está na frente da Estátua da Liberdade. Derrote os soldados que estão
protegendo sua entrada. Tente achar os números do código que estão em um
dos 30 soldados desmaiados. Quando achar, digite-os na tela ao lado da
porta da base (9-5-3-8). Quando entrar, veja o vídeo.
Vídeo 8
Crash e Spyro entram e
vêem uma criatura enorme, uma mistura de dinossauro com rinoceronte, uma
verdadeira máquina de guerra: GULP! O monstro solta um grito supersônico
que faz os heróis saírem da base e baterem num carro, e passando pelos
lasers que ativam o sistema de segurança da base, que é Gulp. As correntes
dele soltam e a arma em sua costa é ativada: Um lança nitro com lança
míssil embutido!
-
Primeiro Gulp irá lançar
mísseis para cima (se o míssil cair irá explodir). Use seu vôo (A+A) para
pegar os mísseis (Crash segura e Spyro coloca na boca). Volte para o chão
e jogue ou cuspa o míssil no bicho. Repita isso mais 6 vezes. Obs: Spyro
usava esse método para derrotá-lo em Spyro 2.
-
Agora ele atirará nitros em
você. Voe por cima dele para que ele lance nitros e elas caiam em cima do
lançador. Após atingi-lo 5 vezes, sua arma será destruída.
-
Gulp irá soltar seu grito
supersônico em você. Fuja. Após isso, ele correrá em sua direção para
chifra-lo. Faça-o bater a cabeça em um prédio ou algo de pedra que possa
se quebrar e fazer cair pedra em sua cabeça (menos na estátua da
liberdade, se não você perde uma vida e vai recomeçar a batalha). Faça
isso 7 vezes ele desmaiara. Pegue a luz negra.
Vídeo 9
Gulp desaparece. Crash
e Spyro vão embora imediatamente para não causar alvoroço. Eles entram
novamente na Fenda Temporal, com mais esperança de voltar ao presente, e é
exatamente isso que acontece. Eles reencontram seus amigos e contam tudo
que aconteceu para Professor (ele é o que mais se assusta, por causa da
história da Revolta Robótica) e Coco. C&S dão os Ovos, Gemas, Pingentes e
Luzes para Professor. Eles voltam com Professor, Coco e Aku Aku para
Dragon World pelo portal. Zoe vai falar com eles e diz que encontrou um
vulcão em North Dragon Island que está ativo e contém um Ovo do Fim do
Mundo em seu núcleo. Ninguém entende como ela pretende que os heróis
entrem no vulcão, mas ela os dá uma proteção antilava que os deixa azuis.
Nível 5:
Volcano Inside – Tudo se passa dentro de um
vulcão.
21-
Volcano Entrance – Mergulhe no
vulcão. Seu objetivo é ir cada vez mais fundo para encontrar o núcleo.
Cuidado com as bolas de fogo que vem em sua direção. O Ovo do Fim do Mundo
está no meio de uma abertura na parede (Minigame: Lava Dive – Competição
de Mergulho olímpico na lava.).
22-
Lava City – Você chega a um
lugar como uma cidade perto de um rio de lava. Você pode então pisar no
chão sólido. Cuidado com os monstros de lava (a lava não te machuca, mas
as bolas de fogo que eles soltam sim). Descanse no Moneinn. (Minigame:
Fire Balls War – Vença uma guerra de bolas de fogo contra os monstros.
Levou três boladas está fora.).
23-
Lava Ocean – Você está no
meio de um oceano de lava. Guia sua lancha e derrote os inimigos que
surgirem. Cuidado com a Cobra de Lava do Mar. Quando encontra-la, jogue
uma seqüência:
Moving On: O
oceano de lava começa a se agitar. De repente aparece uma grande onda de
lava. /A/ Crash e Spyro fazem uma manobra de fuga. Eis que surge a Cobra
de Lava do Mar. /2/ Os heróis tentam fugir, mas ela faz mais uma onda. /A/
Eles fogem. A cobra avança. /1/ Eles tentam escapar, mas ela os engole. (Minigame:
The Snake – Derrote a Cobra de Lava do Mar.).
24-
Snake Escape – Você está no
interior da cobra. Derrote as pequenas cobras que aparecem em seu caminho
e tente achar a saída. (Minigame: Tente sair da cobra novamente em 2:00
minutos)
25-
Eruption Machine – Derrote os
monstros de lava que aparecerem no seu caminho. Entre na fábrica e
descubra o caminho para a sala das máquinas. (Minigame: Lava Labyrinth –
Saia do labirinto de lava. Jogue frutas Wumpa no caminho para se guiar.).
Boss
Level 5: The Eruption
Entre na sala das
máquinas, derrote os monstros no caminho e ache a máquina de erupções.
Vídeo 10
Crash e Spyro acham a
máquina. Eles vão à direção dela. Quando chegam perto, um alçapão se abre
e eles e a máquina caem. Quando Crash e Spyro olham para frente, Neo
Córtex está lá, olhando para eles. Cortex diz que seus mestres bolaram o
melhor plano do mundo (o plano é dele, mas ele está hipnotizado). Córtex
diz que vai afundar a ilha com uma erupção jamais vista, feita com a
Máquina de Erupção. O vilão prende os heróis em cordas e vai programar a
máquina.
-
Primeiro use o poder Inflame
de Spyro para queimar as cordas. Agora salve Crash (inflame ou solte fogo
nas cordas). Córtex vai ver os dois soltos e pegar sua Ray Gun (arma
paralizante), seu campo de força e uma navezinha parecida com a de N.
Oxide, (só que mais moderna). Ele vai começar soltando 5 Raios
Paralizantes (paralizam por 5 segundos). Desvie. Ele vai ficar com raiva e
vai carregar um raio usando a bateria do campo de força. Quando ele soltar
o raio, use o poder Ultra To Clap de Crash para refletir o raio de volta
para ele. Ele ficará paralizado e sem escudo por 5 segundos (devia ser
mais, só que as palmas enfraquecem o raio). Repita isso mais 3 vezes.
-
Agora, ele vai subir a Máquina
de Erupções para a Sala das Máquinas e irá para lá também. Escale a parede
e entre na sala (você não tem mais seu vôo). Neo Córtex voará para cima e
ativará um raio de trovão que sai de baixo da nave. Ele voará em sua
direção. Passe por cima de máquina de erupção e ele atingirá a máquina.
Então parará e começará a se lamentar. Mire nele e solte suas Palmas
Supersônicas. Repita o procedimento 5 vezes.
-
O vilão ira descer da nave e
correr atrás de você jogando vidros de Nitro. Faça com que ele jogue um na
Máquina de Erupções. Ele irá explodir. Faça isso só uma vez.
Vídeo 11
Neo Córtex vê o que fez
e começa a chorar. Crash se aproxima dele e pede a Luz Negra. O vilão dá
sem discutir e cai na depressão. Crash e Spyro o levam para um psiquiatra
e voltam para casa.
Quando voltam para o
castelo de Bernard, dão os itens para Professor e Coco diz que achou mais
desses itens espalhados pelo mundo. Os dois se animaram ao pensar em
viajar, mas Coco disse que somente um poderia ir de avião, por causa do
dinheiro, e o outro iria de lancha e moto, ou seja, por conta própria, de
graça. Então eles voltaram para a dimensão de Crash. Lá eles tiraram par
ou impar e Spyro foi escolhido para ir de avião e Crash, bem..., Crash
ficou com muuuuita raiva e brigou com Spyro. Eles fizeram as malas, Spyro
foi para o aeroporto e pegou o vôo United 93 e Crash pegou sua lancha e
sua moto e foi para o mar.
OBS: Por causa da briga
dos dois heróis, você via controlar Crash nas 4 primeiras fases e Spyro
vai aparecer somente na última fase deste mundo.
Nível 6:
World Tour – Uma volta ao Mundo!
26-
Egypt – Crash chega de moto ao
Egito. O cenário pode ser explorado o quanto quiser, desde o Museu do
Cairo até as Pirâmides. Cuidado com as esfinges vivas e múmias. A Gema do
Apocalipse está perto de uma esfinge. (Minigame: Esfinge Race – Uma
corrida de esfinges. Você começa em 5°.).
27-
Pequim – Na capital da China,
muitos espadachins vão te atacar. Você pode pegar suas espadas. Neste
mundo você pode descansar no Moneinn. (Minigame: Espadachim Fight –
Derrote todos os espadachins.).
28-
Rio de Janeiro – Aqui na
Cidade Maravilhosa você pode andar de moto, de bondinho, ir ao Cristo
Redentor e nas praias. (Minigame: Reedeming Race – Uma corrida de escalada
no Cristo Redentor contra Hunter.).
29-
Paris – Em Paris você pode
pular de pára-quedas da Torre Eifell. Visite o Museu e veja a Monalisa,
quem sabe você não encontra algo nela. Descanse no Moneinn (Minigame:
Eifell Parachute – Pule de Pára-quedas de Torre Eifell, faça 500 pontos de
manobras e pouse em segurança em 2:00 min.).
30-
New York – Parte 1 (Crash):
Com Crash, procure a Casa Branca, pois é para lá que você deve ir.
Despiste os guardas e cuidado com sistema de segurança. Só brigue com os
guardas se for muito preciso, pois eles têm armas e são fortes. Procure a
sala de Bush. Quando entrar, comece a parte 2.
Parte 2 (Spyro): Com Spyro, você estará
dentro do avião. Você pode andar para onde quiser (menos para a sala do
piloto). Depois de um tempo, você ouvirá tiros e verá a porta do motorista
arrombar. Dali sairá Tawna armada com duas metralhadoras. Lute contra ela.
Após derrota-la, passe para a próxima parte.
Parte 3 (Juntos): Movig On: Crash estará na
Sala de Bush. Ele perguntará onde está a Gema do Apocalipse. Bush não sabe
responder. Crash sobe em sua mesa e pergunta de novo, mas vê um enorme
avião. /2/ Crash vai para baixo da mesa com Bush. Dentro do avião está
Spyro. Ele vai para a sala do piloto e vê todos os pilotos desmaiados. /A/
Ele pega no controle e sobe com o avião. /A/ Crash acha que o avião está
descontrolado e pula pela janela, /1/ joga seu iô-iô e /2/ sobe no avião.
Bush pula também e agarra na perna de Crash. Eles entram no avião. Spyro
não sabe controlar a máquina, muito menos Crash e Bush. Quando eles vêem,
estão indo para a direção de dois prédios iguais em construção (Seria o
World Trade Center?). /Direcional Direito/ Crash se assusta e pula na hora
em que o avião bate. /2/ Ele segura em algumas estacas, /A/ pula em um
prédio /Direcional Baixo/ e vai para o chão, mas, quem salvou Bush? /2/
Spyro sai voando do avião com Bush nas costas. O presidente dá a Gema do
Apocalipse para Crash. (Minigame: Airplane Race – Corrida de Aviões, você
começa em 3°.).
Boss
Level 6: Rush Time
E terra firme, você vê
Gnasty Gnorc e alguns Gnorcs caçadores (parecidos com ele) andando de
moto. Pegue a Moto de Crash e vá atrás deles. Jogue frutas Wumpa e tente
derrubar Gnasty.
Vídeo 12
Gnasty Gnorc levanta e
encara Crash. Ele se distância um pouco, pula numa moto e manda os
caçadores matarem você.
-
Primeiro, com Crash, pule na
moto e vá atrás de Gnasty. Spyro irá distrair os caçadores. Vá atrás dele
jogando frutas Wumpa para deixa-lo lento. Passe na frente dele e faça-o
bater num carro. Repita isso mais 4 vezes.
-
Depois saia da moto e suba num
prédio. Gnasty vai atrás de você. Vá pulando de prédio em prédio, estacas,
postes, enfim, praticando Lê Pacur. Vá fazendo isso até ele cair. Faça
isso mais uma vez.
-
Vá para o chão e vai começar a
luta. Existem dois modos de completar a batalha: Lutando contra ele (até
acabar sua barra de sangue, é difícil) ou atravessando à rua até Gnasty
ser atropelado (3 vezes). Após derrota-lo, pegue a Luz Negra.
Vídeo 13
Crash vê Gnasty Gnorc
caído e murmura um “Finalmente!”. Spyro chega no local e Crash pede
desculpas e agradece pela ajuda. Professor sai de um portal no chão e vê a
cena. Ele pega com Crash as gemas, pingentes e a Luz Negra. Eles entram no
portal e voltam ao Castelo de Bernard. Eles recebem a péssima notícia de
que Bianca foi raptada por Tiny Tiger e ele deixou um bilhete dizendo que
ela estava no Coliseu de Paradise Ruins. Spyro e Crash estavam prontos
para ir quando Professor disse que podia ajudar. Ele deu um poder para
cada um: para Crash, ele deu o Rock To Clap (bata as palmas da mão de
Crash num chão de pedra para pegar uma pedra e jogar num inimigo) e para
Spyro, o Inflame Ball (use o Inflame, pule e aperte 1 para transformar
Spyro numa Bola de Fogo viva que você comanda a direção).
Mundo 7:
Paradise Coliseum – As ruínas de um Coliseu Antigo
31-
Lion – Após entrar no Coliseu,
vença o leão. Derrote o inimigo para ganhar o Ovo do Fim do Mundo. Não
esqueça de procurar o portal do minigame. (Minigame: Lion Race – Uma
corrida em cima de leões com 3 voltas em volta do coliseu.).
32-
Warrior and Lion – Vença o
guerreiro e o leão. Você pode pegar a espada do guerreiro. (Minigame:
Sword Battle – Uma luta de espadas contra 5 guerreiros. Vença em 1:00
min.).
33-
T-Rex – Lute contra um
tiranossauro. (Minigame: Hip-Hop-Rex – Você deve fazer tudo o que o T-Rex
rapper fizer na mesa de DJ.).
34-
The Exterminator – Lute contra
o Exterminador. Ele é muito forte. (Minigame: Trees Puzzle – Corte mais
árvores que o exterminador em 1:30 min.).
35-
The Team – Lute contra o
Exterminador, o Leão, o T-Rex e o guerreiro ao mesmo tempo. (Minigame:
Team Puzzle: Lute contra todos de novo, mas com a ajuda de Crunch e Hunter.
Vença em 3:00 min.).
Boss
Level 7: TT Battle
Vídeo 14
Tiny Tiger está lá em
cima da arquibancada e bate palmas para você. Bianca está em uma jaula ao
seu lado. Ele grita muitos elogios e diz que você é muito bom, mas não
pode vencê-lo. Ele pula lá de cima para a Arena Central, que se racha
toda. Então pega um grande machado e um Arco-e-Flecha. Começa o desafio!
-
Tiny estará logo a sua frente,
mas não o ataque, pois ele vai te bater e jogar para a parede, o que causa
um grande dano. Ele começará atirando flechas para cima, mas elas não vão
cair. Então ele vai tentar golpeá-lo com o machado. Fuja. Quando ele
parar, irá se cansar e as flecha irão cair. Fuja das flechas e ataque-o
com um ataque forte (Inflame Ball ou Ultra To Clap, menos Rock To Clap),
pois só poderá ataca-lo com um golpe. Repita mais 3 vezes.
-
Depois, Tiny Tiger começará a
golpear o chão, causando um terremoto que irá derrubar boa parte do cão,
deixando ele como a arena onde você o enfrenta em Crash 2. Então ele
começará a pular muito rápido tentando te acertar. Não tente fugir para a
arquibancada, pois está longe. Não o deixe acerta-lo e faça-o se cansar.
Cansado, ele dará um superpulo (que demora muito para cair) e fará com que
as pedras que caíram subam e as que restaram caiam, fazendo ele cair
também (cuidado para não cair!). Repita isso mais 3 vezes.
-
Agora o mais difícil. Todo
cenário caiu e a luta foi parar na arquibancada. Tiny Tiger estará com
muita raiva e te atacará sem parar ou cansar. Bata nele até acabar sua
barra de sangue. Pegue a Luz Negra e a chave da jaula de Bianca.
Vídeo 15
Crash e Spyro sobem
a arquibancada e libertam Bianca. Ela diz que está muito agradecida. Ela
dá como agradecimento mais um poder aos heróis: Para Crash, ela dá o
Earthquake (bata no chão com as mãos fechadas e faça um terremoto) e para
Spyro, a Inflame Air (ative o poder Inflame e esfregue as mãos uma na
outra para deixar o muito quente e “desidratar” os inimigos deixando-os
fracos). Bianca avisa os heróis que os vilões pretendem raptar Sparx para
enfraquecer Spyro. O trio volta ao castelo e encontram todos os dragões
sem suas Dragonflys. Spyro desmaia e quando Crash vê, Sparx havia sumido.
Crash deixa Spyro no castelo e volta para sua dimensão. Ele avisa Coco e
ela diz que tem uma suspeita. Ela manda Crash pegar sua lancha e ir para a
Artic Island.
OBS: Nesse mundo
você só pode jogar com Crash.
Nível 8:
Artic Island – A ilha congelada ao Norte de N. Sanity Island!
36-
Cold Ocean – Fase na lancha.
Jogue frutas Wumpa nos polvos de gelo que tentarem te agarra. No fim da
fase, enfrente a Lula de Gelo Titânica para ganhar a Gema do Apocalipse. (Minigame:
Dolphin Race – Corrida de Golfinhos no Cold Ocean.).
37-
Freeze Lake – Deslize num lago
congelado tomando cuidado com os pingüins (iguais ao de Crash 2) e as
partes rachadas. (Minigame: Ice Ballet – Dance balé no gelo e faça 500
pontos em 2:00 min.).
38-
Ice Cave – Dentro de uma
caverna de gelo existem ursos-polares e tigres brancos. Use o Earthquake
para fazer terremotos e quebrar paredes de gelo. Descanse no Moneinn (Minigame:
Collapse – Fuja da caverna que está desmoronado.).
39-
Ice Mountain Escalation –
Escale a montanha. Cuidado com os pássaros, avalanches e pedras quebradas.
(Ice Mountain Escalation – Escale a montanha em 2:00 min.).
40-
Freeze Mountain – Ande no topo
da montanha até achar a passagem para a Boss Level. Cuidado com os
pingüins, ursos e tigres. Descanse no Moneinn. (Minigame: Ice Route – Fase
como as de Pura em Crash 3, só que com Polar. Acabe o percurso da montanha
em 1:30 min. Pegando todas as frutas.).
Boss Level 8: Magic
Ice
Escolha um dos 7
caminhos. 2 levam ao chefe, 4 para a morte e 1 para um labirinto que vai
para o chefe.
Vídeo 16
Crash chega num
lugar estranho, com caldeirões, poções, caveiras e um trono feito de gelo
e diamantes negros. Crash olha tudo e ouve uma voz que diz: “Crash! Te
esperava há muito tempo! Você quer isto não quer?”. Crash vira e vê
Sorceress, mas com um N na cabeça. Ele logo adivinhou que Córtex havia
sido obrigado a implantar um chip no cérebro de Sorceress e transforma-lo
num andróide como Nina. O vilão estava segurando um pote com Sparx dentro
e havia uma enorme estante com outras Dragonflys. Crash pula sobre
Sorceress, que solta uma rajada de neve no marsupial, jogando o longe e
iniciando uma luta.
-
Primeiro The Sorceress soltará
rajadas de neve. Fuja e faça-o acertar o caldeirão, derrubando um líquido
quente que queimará os pés de Sorceress. Enquanto ele estiver pulando de
dor, acerte a estante e faça cair potes de Dragonflys. Elas começaram a te
dar poder. Quando Sorceress começar a carregar poder, aperte 2 e use o
poder Ultra To Clap, o Rock To Clap ou o Earthquake. Repita mais 4 vezes.
-
Depois Sorceress fará pequenas
ondas de neve. Fuja e então ele soltará estalactites. Use o Giro para
rebate-las. Acerte 4 nele.
-
Sorceress te congelará e
começará a carregar um poder. Fique apertando 1 até quebrar o gelo.
Ataque-o com um poder forte. Ele desmaiará. Ataque a estante e derrube
todos os potes antes do vilão acordar. Pegue a Luz Negra. Se você não
derrubar todos os potes, terá que refazer essa última parte.
Vídeo 17
Crash sente a
montanha tremer e então tudo começa a cair. As Dragonflys transporta mo
marsupial para fora da ilha, direto para Dragons Island, onde ele encontra
todos os dragões no castelo, desmaiados em macas. Coco vê que Crash chegou
e corre para dar um abraço no irmão. Cada Dragonfly volta para seu dono e
Spyro se reanima. De repente, uma luz muito forte vem pela janela e todos
ficam cegos por alguns segundos. Quando a luz some, Crash logo sente falta
de... Aku Aku! Bianca repete o aviso que havia dado e então Crash e Spyro
saem para procura-lo. Spyro diz que o lugar mais provável que poderiam ter
levado a máscara era para a mais perigosa ilha de Dragon World, onde
ninguém se atreveria a ir: Fire Island! Os heróis vão para a ilha e quando
chegam lá, Crash sente tanto calor que desmaia, pois não agüentava tanto!
Spyro o põe dentro da lancha e parte para a aventura.
OBS: Aqui você só
pode jogar com Spyro.
Nível 9:
Fire Island – O local mais perigoso de Dragon World
41-
Fire Entrance – A entrada da
ilha não é nada agradável. O calor é muito e a fogo e plantas tropicais
carnívoras e estranhas por todo o lado. Cuidado com essas plantas e com os
Fire Ghosts. Descanse no Moneinn. O Ovo do Fim do Mundo está perto de uma
planta. (Minigame: Hot Surf – Surfe nas águas quentíssimas da ilha e faça
200 pontos em 0:0 seg.).
42-
Hot Welcome – Na entrada do
vulcão, as boas vindas são terríveis! Muitos Fire Ghosts te atacam! (Minigame:
Ghost Fire – Jogue água no fogo fantasma e apague todo o incêndio em 1:00
min.).
43-
The Trees – Nesta fase, o chão
é todo de fogo. Você deve pular de uma árvore para outra, tomando cuidado
com os galhos quebrados e as árvores que estão pra cair. (Minigame: Jump –
Uma corrida contra macacos nas árvores.).
44-
Cerberus – Derrote Cerberus:
um cão de três cabeças enorme que solta fogo e está guardando o portal
para o núcleo do vulcão. Dica: Use o ataque Inflame Air nas árvores que
estão prestes a cair para derruba-las na cabeça do bicho! (Minigame: Lunch
Time – Encha todos os potes de comida antes que Cerberus te coma!).
45-
Fire Island Volcano – Dentro
do vulcão de Fire Island a um Dragão de Fogo! Derrote-o para poder ir para
o Boss Level. (Minigame: Fire Race – Uma corrida de kart contra o dragão
em torno da ilha com 2 voltas.).
Boss Level 9- Hot Mask
Passe o labirinto de
fogo para chegar a arena.
Vídeo 18
Uka Uka está em cima
de um trono de carvão com rubis encravadas e Aku Aku está pendurado num
tipo de esfera que suga o poder dele e manda para o vilão. Spyro entra na
arena circular, com um rio de lava que corre ao lado. Uka Uka olha para
ele e seus olhos brilham intensamente, fazendo abrir um alçapão em que
Spyro cai.
-
A batalha contra Uka Uka é
cheia de puzzles. Puzzle 1: Você está num ninho de Dragão de Fogo. Coloque
os ovos de forma correta para abrir o portal antes que mãe Dragão chegue.
-
Puzzle 2: Uma partida de
Quadribol. Pegue o Pomo de Ouro antes do time de Uka Uka. Cuidado com os
balaços de... FOGO!
-
Puzzle 3: Encaixe todas as
pedras na parede seguindo a orientação das duas pedras já encaixadas.
Depois ouça os sons e toque nas pedras que emitem aqueles sons.
-
Puzzle 4: Puxe as alavancas
para fazer os números rodarem. Aperte o botão para parar. Coloque os
números na ordem correta para baixar o escorregador. Vá até ele e
escorregue.
-
Você entra na Arena. Uka Uka
está pegando a energia de Aku Aku. Não deixe a máscara morrer carregando-a
com mais energia (você dá sua energia para ele, mas cuidado: não dê toda
para não morrer!). A máscara do mal vai atirar lasers simples em você.
Fuja. Depois ele fará um furacão de fogo para te perseguir. Não deixe o
furacão te pegar e faça-o pegar Uka Uka. Repita isso mais 3 vezes.
-
Agora ele começara a soltar
pequenas explosões. Desvie e pule na direção de Aku Aku, fazendo uma
explosão cortar a corda que prende a esfera. Uka Uka então invocará uma
onda de lava. Jogue a esfera na direção da onda para libertar Aku Aku. Ele
te salvará.
-
As duas máscaras começaram a
brigar. Enquanto isso vá até o trono e resolva o puzzle final: Toque nas
rubis na ordem certa. Após isso, se abrirá uma passagem. Fuja por ali.
Vídeo 19
Aku Aku é libertado.
Ele suga toda a energia maligna de Uka Uka e joga na lava junto com a
máscara do mal. O vulcão entra em erupção e Aku Aku transporta Crash e
Spyro para o castelo. Lá todos comemoram, mas ninguém sabe que o mal está
por vir. À noite, todos vão dormir. Durante o sôo, todos começam a ter
pesadelos com monstros, tanto na dimensão Crash quanto na de Spyro. A
razão disso é que todos estão sendo controlados por um vilão manipulador.
Eles acabaram de entrar na Nigthmare Dimension!
OBS: Nesta fase,
você joga com o personagem que está tendo o pesadelo.
OBS 2: Nenhum
personagem tem os poderes da Iron Glove e os do Inflame, com exceção de
Crash e Spyro.
Nível 10:
Nigthmare Dimension – A dimensão dos Pesadelos!
46-
Coco Nightmare – Com Coco, os
controles são os mesmos de Crash. O pesadelo dela é numa vila cheia de
zumbis. Derrote-os antes que te peguem. A Gema do Apocalipse está dentro
de um barril. (Minigame: Coco Nightmare Race – Uma corrida de kart no
cenário da fase.).
47-
Bianca Nightmare – Com Bianca,
os controles são os mesmos de Crash, mas seu poder é um raio, não o giro.
The Sorceress está por todo lado e o cenário é um castelo medieval. (Minigame:
Sorceress Target Pratice – Um jogo de Tiro ao Alvo onde o alvo é Sorceress.).
48-
Hunter Nightmare – Com Hunter,
os controles são os mesmos de Crash. O cenário é um cemitério cheio de
Dark Biancas. (Minigame: Magic Pratice – Faça as mesmas mágicas que
Bianca.).
49-
Crunch Nigthmare – Com Crunch,
os controles são os mesmos de Crash. O cenário é uma academia abandonada
onde você deve derrotar N Trance. (Minigame: Weight Heavy – Levante o peso
em 00:10 seg.).
50-
Blink Nigthmare – Com Blink os
controles são os mesmos de Crash, mas o poder é o laser, não o giro. O
cenário é um esgoto com muitos monstros de gosma. (Minigame: Pac-Blink –
Um jogo de come-come no esgoto fugindo dos monstros e pegando todas as
moedas.).
Boss Level 10: The Nigthmare Máster
Esse chefe é divido
em duas partes: o pesadelo de Spyro e o de Crash.
-
Crash Nithmare: Crash está num
coliseu negro e Neo Rypto (ele também tem um chip, como Neo Sorceress)
está no meio dela. Ele soltará algumas magias, mas fuja delas e não o
ataque porque ele tem um escudo invisível. Depois ele soltará trovões e
carregará um poder. Ataque-o com um poder. Repita mais 4 vezes.
-
Spyro Nigthmare: Spyro está na
torre do castelo junto com Neo Rypto. Ele estará montado numa Gárgula
Voador. Pegue o poder de vôo ao lado (apenas por 10 segundos). Ele soltará
magias e o Gárgula, bolas de fogo. Quando Rypto parar para carregar poder,
ataque-º Faça isso até ele cair da Gárgula. Pegue a Luz Negra.
Vídeo 20
Todos são libertados
desses pesadelos e acordam. Spyro abre os olhos e se depara com algumas
Gemas do Apocalipse e Pingentes Sagrados no chão e uma Luz Negra no bolso.
Professor recolhe tudo e pede para cada um contar seu sonho. Após as
histórias, Professor diz que eles conseguiram 50 pingentes sagrados, o
bastante para fechar a Fenda Temporal.
No outro dia, ele
manda Crash e Spyro voarem até o espaço para fechar a fenda, mas os heróis
dizem que não tem energia para voar tanto de novo. Então Professor dá para
Spyro uma poção e põe um combustível especial na mochila a jato de Crash e
dá um novo poder para eles: Vôo Infinito (A+A)! Eles pegam os pingentes e
voam para o espaço. Eles jogam todos os Pingentes Sagrados na Fenda
Temporal e ela se fecha, cuspindo dois pingentes sagrados maiores e com
jóias, uma laranja e outra roxa. Eles põem os pingentes no pescoço e se
sentem com novos poderes. Então se abre um portal no meio do espaço, e
eles percebem que devem entrar.
OBS: Não existem
Moneiins nos próximos mundos e nem Minigames, mas tem Vôo Infinito!
CRASH => PODERES DO
PINGENTE SAGRADO
Thorn Earthquake
(Terremoto de Espinhos): Bata com as mãos juntas e fechadas no chão para
criar espinhos.
Light Sword (Espada
de Luz): Junte as palmas das mãos e use as com “espada”.
Ultra Tornado: Pule
e use o giro para criar um tornado.
Air Ball (Bola de
Ar): Junte as palmas da mão, abra e de um “tapa” no ar para fazer uma bola
de ar.
SPYRO => PODERES DO
PINGENTE SAGRADO
Fire Wave (Onda de
Fogo): Use o poder Inflame e bata com as palmas da mão o chão para fazer
uma onda de fogo.
Fire Sword (Espada
de Fogo): Use o poder Inflame, junte as palmas da mão e use as como
“espada”.
Fire Ball (Bola de
Fogo): Use o poder Inflame e aperte 1 para soltar a bola de fogo, em vez
de baforada.
Aqua Gust (Rajada de
Água): Bata no chão com as palmas da mão fechadas para criar uma rajada de
água.
Nível 11:
Time Temple – O Templo do Tempo!
51-
Time Entrance – Você se
encontra na entrada de um templo enorme cheio de relógios. Os Timebots vão
tentar te atacar. O Ovo do Fim do Mundo está atrás de um relógio. Dica:
Use o Aqua Gust de Spyro para dar curto-circuito nos Timebots.
52-
Time Aisle – A Ala do Tempo é
cheia de relógio que escondem segredos e também é a passagem para o Time
Past. Cuidado com as surpresas dos relógios!
53-
Time Past – Você está na Ala
do Passado. Aqui você encontra dinossauros, homens das cavernas e algumas
lembranças do nível II Mundial War. Tome cuidado e prepare-se pra muita
luta!
54-
Time Future – Agora é a Ala do
Futuro! Robôs, naves e guerreiros atômicos armados até os dentes!
55-
Time Galé – Uma chuva de
lembranças está caindo! Passe pela rua e cuidado com trovões do tempo! Se
for atingido, terá que jogar uma lembrança (uma fase de um jogo anterior
(Crash 3: Warped ou Spyro 1: The Dragon).
Boss Level 11: Time Master
Entre no Time
Elevator e explore todos os andares do Time Temple até achar a alavanca
que ativa a Time Arena. Quando ativar suba até o último andar e encontre o
chefe.
Vídeo 21
Crash e Spyro descem
uma grande escadaria até chegar numa porta de metal que não podia ser
aberta. Crash usa a Ultra To Clap e derruba a porta, ativando o sistema de
segurança. A sala que seria a Time Arena despenca e o local começa a ficar
infestado de lasers. Os heróis pulam e acabam caindo num portal que leva
até a Future Throne Room (Futura Sala do Trono). Neo Tropy aparece atrás
de Crash e diz: “Bem Vindos na Sala do Trono onde ficarei futuramente,
quando governar o tempo e abrir uma nova Fenda Temporal maior ainda!”
Todos se teletransportam de volta para a Time Arena, onde Tropy se tranca
num relógio cuco.
-
A arena circular se enche de
Timebots que atiram para todo o lado. Use o Aqua Gust de Spyro para
derrotá-los. Tropy irá aparecer em cima do relógio e soltam
bombas-relógio. Desvie. Ele irá sumir. Empurre os ponteiros do relógio ata
o 12 para Tropy aparecer. Ele soltará raios temporais que fazem você jogar
uma lembrança (Crash Purple e Spyro: A new Beggining), como na fase
anterior, cada vez que aparecer (12 vezes, lógico). Na última vez, ele
parará o tempo do relógio e irá carregar um super raio. Ataque-o com um
poder. Faça isso 5 vezes.
-
Após, a arena subirá dois
andares, e Tropy subirá em seu bastão e usará como prancha voadora. Voe e
siga ele, tentando acerta-lo. Ele ficará soltando bolas do tempo, que
fazem você jogar uma lembrança (Crash 1 e Spyro Orange), como na etapa
anterior. Tire metade do que sobrou da barra de energia dele.
-
Tropy irá para um local igual
ao de Crash 3: Warped e você deve derrota-lo do mesmo jeito que derrotou
neste jogo, mas os ataques do vilão farão você jogar lembranças (Crash Tag
Team Racing e Spyro: Year of the Dragon). Pegue a luz negra.
Vídeo 22
Tropy estará todo
destruído. Spyro pega o cajado do tempo do vilão e gira ele perto do
grande relógio atrás deles. O relógio se abre e revela um portal. Crash
pergunta como Spyro sabia daquilo e o dragão diz que não sabia, mas Neo
Tropy sempre fazia esse movimento, então Spyro resolveu tentar. Os heróis
entram no portal, que os leva para um lugar que parecia o Fim do Mundo!
Nível 12:
Over of World – O Mundo após a extinção dos humanos!
56-
Over of Egypt – As pirâmides
estão tombadas e esfinges também. Algumas cabeças atrapalham sua passagem
e as múmias estão vivas! A Gema do Apocalipse está no Museu do Cairo.
57-
Over of Pequim – A capital
está cheia de cabanas de caídas e esqueletos.
58-
Over of Rio de Janeiro – O
Cristo Redentor está de pé, mas sem cabeça e uma mão. O bondinho também
caiu junto com os prédios e hotéis.
59-
Over of Paris – A Torre Eifell
está caída dentro do museu e a Monalisa está soterrada junto com as casas.
60-
Over of New York - Os Estados
Unidos após a extinção dos humanos é assustador! A Estátua da Liberdade
está caída e os prédios derrubados atrapalham o caminho. Vá até as ruínas
a Casa Branca (está mais difícil localiza-la).
Boss Level 12: Over of Sun
Nas ruínas da Casa
Branca, procure um alçapão e use o Earthquake de Crash para abri-lo. Entre
e resolva o Puzzle do Nitro (descubra qual a Nitro que não explode com
ajuda das dicas. Errou, morreu!) para abrir a porta.
Vídeo 23
Dr. Apocalipsun está
fazendo os últimos ajustes em um grande aspirador, o Over Sun 400! Ele
nota sua presença e pergunta: “Gostou? É pra sugar o calor do Sol! Legal
né?” Os heróis ignoram e Spyro tenta pular no Aspirador, mas não consegue,
pois está grudado no chão por causa de uma gosma que gruda a dupla no
chão. Dr. Apocalipsun sobe na máquina e começa a mirar no Sol.
-
Para desgrudar do chão, use o
poder Inflame de Spyro e derreta a gosma dos dois. Após isso, Dr
Apocalipsun irá fazer um campo de força na máquina e em si mesmo e irá
armar-se de uma Arma de Gelo (congelante). Desvie dos tiros dele. Então
ele irá mirar com um lança-mísseis. Tome cuidado com o míssil e faça-o
errar. Ele irá se cansar e voltará para a Over Sun. O cientista a
carregará, fazendo o campo de força sumir. Não ataque o cientista, ataque
a arma e ele irá sugar seu próprio laboratório. Faça isso até ele sugar
todo o laboratório.
-
Depois, ele irá sair para as
ruas de Nova York e reconstruirá a Estatua da Liberdade. Dr. Apocalipsun
entrará dentro dela e usará ela como robô, fazendo seus olhos ficarem
vermelhos e sua tocha acender fogo de verdade. Crash irá invocar Aku Aku
fará ele transformar o Cristo Redentor em robô. Os controles do Robô
Cristo são: A- Pulo, 1- Giro, 2- Ultra To Clap e socos que você dá. Agora
é só bater na Estátua da Liberdade e desviar dos ataques dela até alguém
ser destruído. Quando vencer, pegue a Luz Negra.
Vídeo 24
A Estátua da
Liberdade é destruída e Dr. Apocalipsun soterrado pelos destroços. Crash
vê a boca da Estátua aberta e resolve entrar. Ele acha um portal e chama
Spyro. Os dois entram e vão parar em Dlrow Nogard (Leia de Trás para
frente) (eles não sabem onde estão!), um lugar que achavam muito parecido
com Dragon World, mas muito mais feio, dark e destruído.
Nível 13:
Dlrow Nogard – Tudo é ruim aqui!
61-
Ralava – Os dragões são
canibais. Derrote Arole para ganhar o Ovo do Fim do Mundo.
62-
Niatnom Kiksip – Os seres da
montanha querem te devorar. Derrote Knilb.
63-
Sniur Esidarap – Não a nada
aqui. Derrote Acnaib.
64-
Smlaer Nogard – Estão todos
contra você. Derrote Retnuh.
65-
Eltsac S’rosseforp – As
armaduras vivas querem te cortar ao meio. Derrote Oryps.
Boss Level 13: Dnalsi Lartnec Nogard
Aqui, tome cuidado
com os dragões índios. Vá indo pela linda floresta ata chegar a um templo.
Vídeo 25
Crash e Spyro entram
no templo e encontram Pinistripe armado e atirando no portal que leva a
dimensão Crash. Spyro comenta que o vilão estava meio gordo e com um terno
que não combinava com seu estilo “Sempre Na Moda!” O vilão ouve o
comentário e se irrita. Ele aponta sua...Bazuca...Para os heróis e atira
na mochila a jato de Crash, que explode e machuca as asas de Spyro, eles
fogem.
OBS: Você não tem
mais vôo infinito.
-
Você lutará contra Pinistripe
(pelo menos parece ele!) do lado de fora do templo. Ele estará atirando
mísseis com a bazuca nas árvores fazendo elas caírem. Ele fará isso e
subirá no templo. Pule nos galhos das árvores que lê derrubou usando-os
como barras para alcançar o teto do templo e desviando das facas que ele
joga. Quando chegar lá, ele tentará te golpear com a faca. Faça isso 8
vezes e para derrota-lo, sabendo que a mira dele melhora e a velocidade
também. Pegue a Luz Negra. OBS: Se você for golpeado por um dos ataques
dele, morrerá na hora, pois são ataques mortais (facadas e esmagamentos).
Vídeo 26
Crash e Spyro
observam Pinistripe por um momento tentando descobrir como abrir outro
portal. Crash diz a Spyro que não há jeito e que eles devem voltar ao
castelo, mas Spyro tem uma idéia melhor: ENTRAR NO PORTAL DO TEMPLO! Os
heróis então fazem isso.
Ao chegar a Dimensão
Toocidnab, percebem que o local onde estavam era North Sanity Island, mas
ao contrário! Então descobrem que estavam na Dimensão Contrária e que
todos que enfrentaram na Dimensão Nogard eram amigos de Spyro do mau, ou
ao contrário. Eles observam tudo e encontram grandes balas de arma
fincadas no chão. A dupla estranha aquilo e tenta descobrir como foi parar
ali e como eram tão grandes, mas não conseguem. Então eles tomam de volta
seu caminho.
Nível 14:
Dlrow Toocidnab
66-
Hcaeb Ytinas Htron – Na praia,
tome cuidado os siris gigantes. Derrote Ococ, porque a Gema do Apocalipse
está com ela.
67-
Egalliv Toocidnab – Casas e
bonecos do mal te atormentam aqui. Derrote Hcnurc.
68-
Ebirt S’Upap Upap – índios
canibais querem te comer. Derrote aqui Upap Upap.
69-
Dnalsi Erif – Aqui é muito
frio (é um mundo ao contrário!). Derrote Arup.
70-
Dnalsi Eci – Aqui é muito
quente! Derrote Hsarc.
Boss Level 14: Dnalsi Oen
Mate os robôs que te
atrapalharem e entre na porta.
Vídeo 27
Evil Red está
sentado num trono ajustando o que parece ser o Raio do Apocalipse, e atrás
dele o portal que levava a Dragon Central Island, onde havia o Portal do
Enigma do Apocalipse. Os heróis notam que o vilão estava mais magro e com
uma cor vermelha aroxeada, mas não ligam! Evil Red olha para os heróis e
diz: “Finalmente nos encontramos! Este é o Raio do Apocalipse, que vou
usar para destruir tudo, eu só preciso das Luzes Negras que esta com
vocês! Mas é claro que não vão me dar de ‘mão beijada’, vou ter que tirar
a força!”.
-
Evil Red irá ficar voando. Ele
primeiro soltará magias na parede para cair pedras em você. Depois ficará
voando em círculos e para cima e para baixo, soltando raios. Vá pendurando
nos buracos na parede para chegar até o vilão e ataca-lo. Faça isso 15
vezes, sendo que seu poder, mira e velocidade aumenta. OBS: Após a 5 vez,
os ataques de Red viram mortais.
-
Após destruí-lo, destrua o
Raio do Apocalipse e pegue a Luz Negra que está dentro dela. Então entre
no portal.
OBS: Se você tiver pegado todos os Pingentes
Sagrados, Luzes Negras, Gemas do Apocalipse e Ovos do Fim do Mundo, verá o
vídeo que vai para o Nível Apocalipse, se não pegou, verá o final falso e
poderá ir às fases novamente no menu para abrir o nível Apocalipse e ver o
final verdadeiro.
Vídeo 28 – Final Falso
Crash e Spyro entram no portal e usam suas
Light Sword e Fire Sword para destruir a Dimensão Contrária. Eles acabam
destruindo também Evil Red e Pinistripe para sempre, mas no mesmo momento
ouvem uma explosão numa ilha distante. Eles riem e Crash diz: “Isso é uma
missão para Crash e Spyro!”. Eles correm e seus amigos se juntam a eles.
Então todos pulam com os punhos erguidos e gritam um forte “YEAH!”. FIM
Vídeo 28 – Ida para o Nível
Apocalipse
Crash e Spyro entram no portal e usam suas
Light Sword e Fire Sword para destruir a Dimensão Contrária. Eles acabam
destruindo também Evil Red e Pinistripe para sempre, mas no mesmo momento
ouvem uma explosão numa ilha distante. Eles riem e Crash diz: “Isso é uma
missão para Crash e Spyro!”. Eles correm e quando vêem, a ilha que
explodiu foi a de Dragon Realms. O castelo do rei estava todo destruído e
tinha uma grande multidão em volta. Professor estava preocupado e pediu
para Crash e Spyro devolverem todas as Luzes Negras. Eles devolveram e
Profesdor disse que uma nova ilha havia surgido e que tinham jogado uma
bomba no castelo com a intenção de matar os herósi. Crash e Spyro foram
até a ilha e quando viram, era a Apocalipse Island!
Apocalipse Nível - Nível 15:
Apocalipse Island
-
Apocalipse Levels: Você deve
derrotar chefes da mesma forma que derrotou em outros jogos, mas com
algumas coisas novas.
71-
Nitrus Brio – Derrote ele como
no jogo Crash 1, mas ele deve ser atacado 8 vezes e, depois da terceira
vez, os ataques dele são mortais.
72-
Komodo Joe and Moe – Ganhe
uma corrida de kart contra eles como no jogo CTR, mas você pode usar
apenas Frutas Wumpa e Bolas de Fogo como arma.
73-
Dingondile – Derrote ele como
em Crash 3: Warped, mas ele deve ser atacado 5 vezes e os tiros deles são
todos mortais e ele tem bombas nucleares a partir do 2 ataque.
74-
Riper Roo – Derrote ele como
no jogo Crash 1, mas ele deve ser atacado 7 vezes e a partir da 5 vez, as
bombas dele são todas nitros.
75-
Cynder – Derrote ela como em
Legend of Spyro, mas ela tem uma barra de sangue queé o dobro da sua.
Apocalipse Boss: Battle for Life
Suba na parede e
pegue o poder Vôo Infinito. Agora, passe pelo labirinto e mate TODOS os
monstros, que são mutações dos seus amigos. Chegue a sala do trono e entre
na porta escondida atrás da estátua de Evil Red. Agora você verá um
trampolim. Pule o mais alto possível e voe para o espaço.
Vídeo 29
Você encontra Evil
Red e Pinistripe, que agora estão normais. Eles estão numa arma igual ao
Raio do Apocalipse, mas quatro vezes maior e ameaçadora. Pinistripe olha
para você e diz: “Achei que tinha morrido! Quer dizer que nossos clones
não mataram vocês? Não me surpreende. E parece também que descobriram
nosso plano. Vamos atirar aqui e destruir a Terra. E então nosso raio irá
atingir o Portal das Dimensões e mandar nosso raio muitas vezes mais forte
para a dimensão de Crash, destruindo-a também! Gostaram?” Crash se espanta
e pergunta: “E como vocês vão mandar um raio mais forte para minha
dimensão?” “Vocês não leram o enigma: Jogue uma pedrinha e atravesse o
portal. Terá destruição! Jogue uma gota e atravesse novamente. Terá
catástrofe! Evite o caos de forma simples. Tudo se pode com ovos, que
estão dentro e fora, mas a destruição apenas dentro. Tudo que aqui se
emprega, lá se destrói. Tudo que aqui se destrói, ali se salva”. “Uma
de cada espécie, poderes e formas a parte. O coração é igual e ambos
trazem a salvação! Spyro, nós somos esta parte do enigma! Somos de
espécies diferentes, temos poderes e formas diferentes, mas nosso coração
é igualmente bom e nós podemos trazer a salvação para todos!”. Spyro
concorda com a teoria de Crash e os dois partem para a briga.
-
Primeiro Evil Red estará no
controle do Raio do Apocalipse e Pinistripe irá atrapalhar você.
Pinistripe estará em um carro voador e ficará atirando em você com a
metralhadora. Desvie das balas e persiga o carro. Quando acabarem as balas
ele irá recarregar. Aproveite este momento para atacar Evil Red,
derrubando-o da máquina.
-
Evil Red irá voar em círculos
e cada vez mais alto, conjurando magias e meteoros em você. Quando ele
estiver bem alto, irá conjurar um grande meteoro. Aproveite enquanto ele
está carregando a magia e ataque Pinistripe, derrubando-o do controle do
Raio. Então e Evil Red irá comandar a máquina e Pinistripe ira atirar com
a metralhadora em você, como na outra etapa. Repita o procedimento da
etapa anterior e dessa 10 vezes cada uma, sabendo que os ataques dos
inimigos ficam mais fortes, rápidos e bem mirados cada vez que você os
atinge e que todos os ataques deles são mortais. Depois de derrota-los,
destrua o Raio do Apocalipse.
Vídeo 30
– Final
Evil Red e
Pinistripe são jogados dentro de um buraco negro pela explosão do Raio do
Apocalipse. Crash e Spyro destroem o meteoro que Evil Red havia conjurado
com seus poderes. Eles voltam a Terra e vêem o castelo de volta ao normal
e Professor diz que a única coisa que ele deviam fazer agora era entregar
seus Pingentes Sagrados e sacrificar seus poderes para poderem fechar o
Portal das Dimensões e acabarem com a Teoria do Caos. Eles entendem, mas
ficam tristes. Então todos vão para a Dragon Central Island e, no caminho,
Professor explica que os Evil Red e Pinistripe que haviam derrotado na
Dimensão Contrária eram, na verdade, Der Live e Epirtsinip. Por isso eles
eram diferentes.
Chegando na ilha,
Crash se despede de Spyro e entre no portal, junto com Coco, Crunch e Aku
Aku. Então, Spyro joga seu Pingente Sagrado no portal, e Crash faz o
mesmo, só que do outro lado. O portal começa a girar e então some. Então,
a ilha de Dragon Central Island começa a tremer e afundar. Spyro vai
voando com seus amigos para Dragon Realms e vê, de longe, a ilha afundar.
Quando chega em casa, todos vão para o castelo e fazem uma festa, enquanto
Crash faz o mesmo em sua casa. FIM
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