01

CRASH & SPYRO FOREVER - Jonathan Mendonça de Almeida - 09/04/2007

Produção: Vivendi Universal Games, EA Games e Vicarious Visions.

Consoles: Wii, PC, e uma versão para celular (Crash e Spyro: Forever Special Edition).

Jogadores: Até 2 no modo Adventure, um controlando Crash e outro Spyro, até 4 no Kart Mode e no Fun Mode (liberado após o término do jogo), cada um controlando um personagem.

Estilo: Ação/ Aventura. Lembra Batman Begins, Tomb Raider Legends, God of War II e Project C&S (o ganhador do Concurso Cultural 2006).

Personagens:

Crash, Coco, Aku Aku, Pura, Polar, Crunch, Spyro, Hunter, Elora, Professor, Blink, Sheila, Sgt. Bird, Bentley, Agent 9, Moneybags, Sparx, Zoe, Pinistripe, N. Tropy, Evil Red, Dr. Apocalipsun, N. Gin, Tiny Tiger, Koala Kong, N. Cortéx, Uka Uka, Neo Rypto, Neo Sorceress, Gnasty Gnorc, Crush, Gulp,  Tawna, N Trance, Bernard, Cynder, Nitrud Brio, Riper Roo, Dingondile e Komodo Joe and Moe.

Modos de Jogo:

Adventure: Modo comum, onde você deve completar as 90 fases e 50 minigames, uma após a outra. Derrotar chefes, resolver puzzles, socar inimigos, etc. OBJETIVO: Salvar o mundo.

Kart Mode: Termine o jogo e habilite uma pista de kart de cada deste mundo game. Você poderá escolher qual fase irá querer. Para habilitar mais quinze, acabe o jogo mais uma vez. Para habilitar todas, use código ou acabe o jogo 6 vezes. Os corredores disponíveis são os personagens deste jogo. Com código você pode habilitar os corredores Dingondile, Papu Papu, Komodo Joe, Nina Cortex, Nitrus Oxide e Evil Twins.

Fun Mode: Dispute sozinho ou com até 4 amigos os 50 minigames deste jogo. Os minigames são liberados após você completá-los no modo Adventure ou com código. Este modo tem 2 sub-modos: Time Trial (bata recordes de tempo) e Fun Mode (comum).

HISTÓRIA

Vídeo 1

Tudo começa na Neo Island, a ilha “particular” de Neo Córtex. Ele está em reunião com os seus capangas Tiny Tiger, Neo Gin e Koala Kong. O cientista diz que tem o plano perfeito para derrotar Crash. Ele pretende fazer um furo na camada espaço-tempo do universo para poder liberar as mais terríveis criaturas antigas e futurísticas do universo, afinal o universo é curvo, e assim ele poderia alcançar a outra ponta, que ele acha que é o passado.

Todos acham seu plano bom, mas o que seria forte o bastante para furar o universo?

Somente Uka Uka poderia fazer isso! Córtex e seus vilões vão para North Sanity Island, local da queda de Uka Uka, a máscara do mal. Lá encontram a caverna onde Uka Uka está adormecido. Eles acordam a máscara, que muito irritado por ser acordado com um susto, solta um incrível raio que deixa os céus vermelhos! E então um grande buraco se abre no céu, e de lá sai o pior dos piores, o mais poderoso, Evil Red.

Evil Red sai bravo e grita: “Quem abriu o portal entre a minha dimensão e a de vocês, humanos medíocres?!” Córtex responde: “Foi Uka Uka, a máscara, mas não nos machuque!”

Logo, Red aprisiona Uka Uka em uma de suas jóias negras e a joga dentro de seu colar, que começou a brilhar intensamente. Red então ouve um som, um som de motor. Então surge Crash em sua moto e pula sobre Córtex. Evil Red joga uma magia e faz Córtex, Tiny, Koala e Neo Gin sumirem, restando apenas Crash com ele. Ele então nota que Crash é um herói como Spyro. A lembrança do dragãozinho desperta fúria. Então Red entra devagar no portal, sobre o olhar de Crash. Crash corre para sua cabana, a fim de avisar a Coco sobre o ocorrido.

Em Dragon World, o mundo dos dragões, mais precisamente em Dragon Realms, a principal cidade, melhor ainda, em King Village, o bairro onde fica o castelo do rei, Spyro, Bruce e Esther estão reunidos arrumando sua nova casa. Eles mudaram para que Spyro possa ficar mais perto do Castelo do novo rei de Dragon Realms, que se chama Bernard. Hunter, Bianca e Elora estão ajudando. Zoe aparece de repente e os avisa que encontrou indícios de que um portal há muito tempo adormecido havia se reaberto. Spyro se interessou, junto com seus amigos resolveu procurar o portal. Zoe não sabia onde ele estava, mas sentia que era no lado Leste de Dragon Central Island, uma ilha desabitada e sem graça. Eles exploraram o norte, sul e oeste da ilha. Sparx lembrou então que Zoe havia falado para irem para o leste, mas Bianca, amedrontada, disse: “Mas o lado leste desta ilha é escuro e sombrio. Dizem que uma antiga tribo dragoindígena fazia rituais ali!”. Como era a única chance deles, foram até lá.

A lado leste era um pântano frio e escuro. Árvores monstruosas e caveiras decoravam o local. Encontraram um grande templo que lembrava uma esfinge com cara de cão e dentes afiados. Lá dentro do templo, viram luzes muito fortes, era o portal. Após estudarem ele, viram que havia inscrições em sua volta. Bianca se esforçou junto com Elora e traduziram a seguinte mensagem:

/A Teoria do Caos aqui se emprega. Jogue uma pedrinha e atravesse o portal. Terá destruição! Jogue uma gota e atravesse novamente. Terá catástrofe! Evite o caos de forma simples. Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora, mas a destruição apenas dentro. Tudo que aqui se emprega, lá se destrói. Tudo que aqui se destrói, ali se salva. Uma de cada espécie, poderes e formas a parte. O coração é igual e ambos trazem a salvação!/

Era um enigma, mas para onde leva esse portal. Voltaram a Dragon Realms pedir ajuda para Professor.

 

De volta a dimensão de Crash, Coco ficou sabendo da fenda aberta por Uka Uka e foi até o local.

Lá ela conseguiu pegar o link do portal com seu laptop e conseguiu baixar a fenda na Internet e salva-la. Então não havia mais nada no céu.

 

Evil Red estava vagando por N. Sanity Beach até que vê uma casinha de madeira. Bate na porta e quem atende é Tawna. “Pois não?” “Quero falar com Pinistripe, o gangster”.“Morzinhooo, visita!”.

Pinistripe então cumprimenta Evil Red e o chama para sentar e tomar um chá. Evil Red aceita e diz:

“Quero que você trabalhe para mim!” Pinistripe responde: “Ow! Trabalho! Meu preço é bem alto, sabia?” “Controle deste universo, jóias e seu pior inimigo derrotado está bom?” “Com certeza! O que você quer que eu faça?” Evil Red diz que capturou Neo Córtex e o usou para fazer seu plano. Ele queria que Neo Tropy passasse para o lado dele e abrisse uma fenda do tempo. Pinistripe disse que iria hipnotiza-lo e força-lo a abrir a fenda. Com a fenda, Pinistripe iria ao futuro buscar Dr. Apocalipsun, um cientista seu amigo. Eles concordaram com o plano e marcaram outro encontro na Neo Island, que iria se transformar na Red Island.

 

Evil Red volta ao local onde estava o portal, mas não o encontra. Crash o observa atrás de um arbusto. Evil Red voa para o espaço e vê Pinistripe conversando com Tropy em um carro voador. Vê também um enorme buraco negro, a fenda Espaço-Tempo que possibilitaria viagens de uma época para outra. Red então pergunta a Pinistripe se Tropy estava do lado deles e ele responde que sim, pois Neo Tropy estava hipnotizado. Red entra na fenda, para voltar 10 minutos, quando o portal entre as dimensões estava aberto. Crash, que estava escondido atrás de uma pedra flutuante, entra junto na fenda, “armado” com sua mochila a jato. Os dois voltam para N. Sanity e encontram o portal aberto. Crash se esconde e Evil Red entra no portal. Crash faz o mesmo. Evil Red sai no templo, mas não encontra ninguém. Crash se esconde novamente e vê Red saindo. O marsupial resolve esperar, e então vê Spyro e seus amigos entrando no templo. Ele ouve Bianca falando o enigma do portal. Quando os outros saem, Crash os segue, até Dragon Realms. Eles entram no castelo e então Crash os chama. Spyro se alegra em vê-lo, mas Crash diz para Spyro não se alegrar ainda. Eles chamam Professor e Crash diz que Pinistripe e Evil Red pretendem algo horrível para conquistar a Terra, mas que ele não sabe exatamente o que é. O que sabe é que eles estão formando um exército poderoso. Ele explica também que o portal une as duas dimensões, e que o enigma envolve as duas dimensões. Professor os convoca e o resto do conselho dos dragões para se reunir com o rei e tomar uma decisão.

 

Após a reunião, o rei sobe no palanque e chama o povo da cidade. Então anuncia a decisão: “Meu querido povo de Dragon Realms. Nosso mundo e o de nosso amigo Crash está ameaçado por um horrível mal! Ele se chama Evil Red! Protejam-se, pois algo ruim está para acontecer. Também torçam para que nosso exército possa destruir esse mal e salvam nosso mundo. Comunico a vocês que esse exército é poderoso, pois os dois guerreiros mais fortes desta e da outra dimensão são os líderes: CRASH BANDICOOT &SPYRO THE DRAGON!”.

 

Fim do Vídeo 1

 

SOBRE O JOGO

 

Crash & Spyro: Forever tem diversão garantida, gráficos incríveis e explora ao máximo a jogabilidade do seu console: o Wii! Neste jogo, você pode: usar suas mãos para derrotar os inimigos, seja socando ou puxando seu cabelo; controlar motos, carros e lanchas usando o controle na horizontal, como se fosse o volante ou o guidão; pegar as espadas e bastões dos inimigos e controla-los “empunhando” o controle!

 

14 níveis, 70 fases comuns, 14 boss levels, 1 nível apocalipse, 5 fases apocalipse, um Apocalipse Boss e 50 minigames garantem a diversão deste jogo. Em cada fase comum do nível na Crash Dimension (níveis 2, 4, 6, 8, 10, 12 e 14), você encontra uma Gema do Apocalipse, e em cada fase comum na Spyro Dimension (níveis 1, 3, 5, 7, 9, 11 e 13) um Ovo do Fim do Mundo. Nos minigames, que estão nos níveis de 1 até 10, em portais escondidos nas fases comuns, você ganha um Pingente Sagrado. Derrotando os chefes, você consegue uma Luz Negra.

 

As Gemas do Apocalipse e os Ovos do Fim do Mundo são uma parte do Enigma do Portal: “Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora”, afinal Ovos= Ovos, Gema= Ovos (elas estão dentro deles), mas isso será revelado mais tarde.  Já os pingentes sagrados são pingentes que contêm uma energia capaz de fechar a Fenda do Tempo, e isso será feito pelos heróis. As Luzes Negras são a fonte de energia do Raio do Apocalipse, criado por Evil Red e Pinistripe para destruir os seres que habitam a Terra, mas isso também será visto mais tarde.

 

Esse jogo tem uma novidade muito útil: Os Moneinns. São quartos, que pertencem a Moneybags, para seus personagens descansarem durante as fases e recuperarem energia. No primeiro nível, em algumas fases, você pode optar por descansar na casa de Spyro, que é de graça (aproveite para conhece-la e explora-la, pois ela esconde 3 vidas). No segundo mundo, em algumas fases, você também pode descansar na casa de Crash (ela esconde 2 vidas). Nos outros mundos, você só pode descansar no Moneinn. Para isso você deve ter Moedas Inn para dar a Moneybags. O preço é de uma moeda por pessoa. Para seus dois personagens descansarem, então, é preciso, no mínimo, 2 moedas.

 

Outras novidades são as Moving On Sequences. São como vídeos, onde Crash se mexe sozinho, mas você deve apertar os botões que aparecem sobre a cabeça dele para que ele consiga fazer o movimento certo. Por exemplo: Crash está fugindo e aparece um buraco na frente dele. /Aperte A/ Crash pula.

Se você não apertar o botão certo, acontece uma tragédia, você morre e recomeça desde o último Checkpoint.

 

Como todos sabem, o controle do Wii possui poucos botões, então os controles do jogo serão simples, mas os movimentos que você pode fazer usando a “habilidade” do Wii de copiar os movimentos das suas mãos e braços são infinitos. Os Controles são os seguintes:

 

 

CRASH:

A: Pular (A+A: Pulo duplo)

1: Giro (Segure o botão para ficar girando [Max. 5 seg.], mas quando soltar Crash ficará tonto por 3 segs.)

2: Trocar personagem/ Ação

  • Você pode usar suas mãos para socar inimigos ou fazer o que quiser.

 

SPYRO:

A: Pular (A+A: Vôo por 3 segundos)

1: Chama (Segure o botão para ficar soltando chama [máximo 5 segundos], mas quando soltar, Spyro ficará sem fôlego por 3 segundos)

2: Trocar personagem/ Ação

  • Você pode usar sua mão para socar inimigos ou fazer o que quiser.

 

CONTROLAR ESPADA/ BASTÃO

A: Pular (não pode dar pulo duplo/ vôo)

1: Chama/ Giro (com espada/ bastão)

2: Soltar espada/ bastão

  • Você deve segurar o controle na vertical e usa-lo como se fosse a espada/ bastão. Passe o controle de uma mão para outra se quiser trocar a arma de mão.

 

DIRIGIR LANCHAS, MOTOS OU CARROS

A: Acelerar

1: Bola de Fogo (com Spyro)/ Jogar fruta (com Crash)

2: Brecar/ Ré

  • Use os direcionais ou segure o controle na horizontal, com uma mão em cada ponta e use-o como volante ou guidão do carro, moto ou lancha.

 

ITEM DO JOGO: 35 Ovos do Fim do Mundo/ 35 Gemas do Apocalipse/ 50 Pingentes Sagrados/ 15 Luzes Negras

Outros: Moedas C&S: Vidas

Caixas C&S: Quando um dos seus personagens morre, você perde uma vida. Então, uma caixa cai do céu. O personagem que havia morrido está dentro dela. Quebre-a com o personagem que restou.

Moedas Inn: Use-as para pagar moneybags nos Inn’s que ele tem em algumas fases. Cada descanso custa uma moeda por pessoa.

Pó de Fada: Saquinhos dourados com pó que dá um pouco de energia. Se a energia de seu personagem estiver cheia, ela automaticamente vai para o outro.

 

 

FASES:

 

Nível 1: Dragon Realms – A cidade de Spyro

 

1-      Dragon Realms Grounds – Esta fase é um treino que se passa na cidade de Dragon Realms. O terreno é grande e os inimigos são Robôs de Treino. Pratique saltos em cima das casas e explore tudo até achar o Ovo do Fim do Mundo. Siga os passos de Hunter quando for treinar na praça central. Você pode descansar na casa de Spyro. (Minigame: Dragons Lê Pacur – Ganhe uma corrida de Lê Parcur contra Hunter. São 3 voltas começando da casa de Spyro).

2-      Dragon Realms Forest – Fase dentro da floresta. Cuidado com as armadilhas de onça e com os macacos que jogam côcos. (Minigame: Jaguar Traps – O campo está cheio de armadilhas de onça. Atravesse-o em 1:30 mins.).

3-      Dragon Realms Lake – Fase dentro do enorme (mesmo) lago de Dragon Realms. Os Aquadragons vão te perseguir, mas, não se preocupe, o fôlego é infinito. (Minigame: Aquadragons Race – Ganhe uma corrida montada em Aquadragons. Você começa em 5°.).

4-      Dragon Realms Beach - Na praia de Dragon Realms tudo pode acontecer. Escape das minhocas de areia gigante e cuidado com a areia movediça. Escale a pedra da praia para encontrar o Ovo. Nessa fase você pode descansar na casa de Spyro. (Minigame: Dragon Surf – Faça 500 pontos em 1 minuto.).

5-      Dragon Realms Swamp – Um grande pântano. Cuidado com os monstros de lama, as partes fundas e as terras que afundam. Nessa fase, você pode descansar no Moneinn.

Moving On Sequence: Crash cai na lama e começa a afundar. /Aperte A/ Spyro pula para

Salvá-lo. /Aperte 2/ Ele puxa Crash para cima. /Aperte Direcional para Cima/ Os dois voam e vão parar em terra firme. (Minigame: Swamp War – Vença o time de lobos numa guerra de lama. Levou 3 boladas está fora.).

 

Vídeo 2

Crash e Spyro saem do pântano e se esgueiram por árvores altas e cheias de galhos. De repente vêem uma luz muito forte que vêm do fim da trilha de árvores. Quando saem, vêem ruínas de paredes enormes, casas destruídas e um enorme palácio, meio destruído e bem sujo. Era a cidade que todos diziam ser uma lenda: DRAGON PARADISE!

 

Boss Level 1: Battle Ruins – Vasculhe as ruínas e as casas para achar itens. Entre no castelo e procure a sala do rei. Então você vai enfrentar: KOALA KONG.

 

-          Koala Kong estará de armadura, espada e escudo. Ele ficará tentando te atacar com a espada. Vá para perto das paredes de pedra até que ele acabe prendendo a espada numa delas. Então o ataque. Faça isso três vezes. Na quarta ele ficará tão furioso que vai correr atrás de você. Fique na frente da janela e faça-o cair dela. Desça também e você vai vê-lo no chão. Pegue a espada.

-          Ele vai levantar e pular para cima de uma enorme ruína. Como em “Crash 1”, ele vai pegar pedras e ficar jogando em você. Acerte-as com a espada para rebate-las em direção a ele. Acerte 5 pedras e ele cairá desmaiado. Vá até o Koala e aperte 2 para pegar a luz negra.

 

Vídeo 3

 Crash e Spyro estão observando a luz negra ao lado de Koala Kong, que está no chão, desmaiado. Professor e Bianca acham Spyro e Crash nas ruínas de Dragon Paradise. Eles mostram a Luz Negra, os Ovos do Fim do Mundo e o Pingente Sagrado para Professor. Então todos vão ao castelo e encontram Hunter, que leva Koala Kong para o Médico.

Professor examina a Luz Negra e diz: “Ela contam muita energia, é como se fosse um tipo de bateria. Acho que Koala Kong estava levando ela para Evil Red usa-la como bateria para algo. É melhor guarda-la e ver se existem outras”. Ele põe um Pingente Sagrado em sua lupa e o cutuca com uma pinça. Ele fala: “Muito poderoso, acho que devemos recolher mais desses e tentar fechar a Fenda Temporal usando o poder dele”. Então chega a vez dos Ovos do Fim do Mundo. Ele os examina com a pinça, lupa e solta um raio para ver se ele absorve. Então cochicha: “Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora”. Spyro pergunta: “O que foi Professor?” E Professor responde: “Descobri! Estes ovos são os que estão no Enigma do Portal! Eles estão aqui fora do portal e dentro dele, no mundo de Crash! Rápido, vão vocês dois para lá. Vou avisar Coco com um E-mail!” Crash e Spyro saem do castelo do Rei Bernard e o encontram parado do lado de fora Ele diz: “Spyro, queria presenteá-lo por sua coragem na batalha contra Koala Kong e por ter descoberto as ruínas de Dragon Paradise. Então, tome isto. É o Dragon Courage Ring (Anel Coragem do Dragão), um anel mágico que, quando colocado no chifre de um dragão corajoso, faz com os chifre brilhem quando o perigo está próximo ou quando você está em um lugar escuro. Também deixa sua baforada mais potente”.Ele põe o anel no chifre de Spyro e recebe um “Obrigado!” Então vai para Dragon Central Island e entra no portal com Crash.

 

 

Nível 2: North Sanity Island – A Ilha de Crash!

 

6-      N. Sanity Beach – A praia da ilha. Cuidado com os siris que saem da terra. Aproveite para descobrir como funciona a habilidade do Dragon Courage Ring. Quando vir um buraco na areia, entre e ache a Gema do Apocalipse (o equivalente dos Ovos do Fim Do Mundo). N(Minigame: Insanity Surf – Faça 200 pontos em 30 segundos.).

7-      N. Sanity Cave – Uma caverna perigosa, com morcegos e cobras. Quando chegar no local onde o urso está dormindo, terá uma Moving On Sequence.

Moving On: Crash e Spyro chegam na toca do urso e vêem a Gema do Apocalipse. /Aperte Direcional Direito/ Eles o pegam, mas o urso acorda. /Aperte Direcional Esquerdo/ Eles correm e o urso os segue. Spyro tropeça e cai no chão. /Aperte 2/ Crash o ajuda a levantar, mas o urso está muito próximo. /Aperte 1/ Crash segura na perna de Spyro, e o dragãozinho solta fogo e bate as asas, fazendo os voar em alta velocidade e sair da caverna. (Minigame: Bear escape: Fuja do urso.).

8-      N. Sanity Forest – Outra fase na floresta, mas agora a de North Sanity Island. Cuidado com os marsupiais e as armadilhas de onça. Nessa fase, você pode subir nas árvores para ver a trilha e colher Frutas Wumpa (Colha bastante, pois elas vão ser úteis.). (Minigame: Jaguar Escape – Fuja da Onça, tomando cuidado com as armadilhas.).

9-      Bandicoots Village – A vila em que Crash mora e o palco desta fase. Os inimigos são bonecos. Suba nas casas para explorar. Você pode descansar na Casa de Crash. (Minigame: Bandicoots Lê Pacur: Ganhe de Crunch numa corrida Lê Pacur na Vila de Crash, começando de sua casa. 3 voltas.).

10-   Papu Papu’s Birthday – No aniversário de Papu Papu não existem inimigos. Você deve jogar jogos nas cabanas para comprar um presente para Papu Papu: um côco de ouro que custa 10 côcos de bronze. Para conseguir côcos de bronze, você deve jogar nas cabanas e para jogar, deve pagar com Frutas Wumpa. Os jogos são: Acerte os Côcos (1 fruta por pedra), Roda Indígena (3 frutas, mas você pode ganhar vidas e moedas inn, além de frutas Wumpa e o Côco de Bronze), Onde está a Semente (1 fruta por rodada) e Quem é quem (3 frutas, é um jogo onde você deve adivinhar quem é a pessoa através de dicas). Para comprar, você deve ir à Loja Papu. Lá você também encontra vidas, moedas inn e outros itens. (Minigame: Papu To Hit – Acerte 5 cocos na cabeça de Papu Papu.).

 

 

Vídeo 4

Papu fica feliz com o presente e diz que dentro da Oca a um enigma musical, com 4 pistas espalhadas por ela. Crash e Spyro acham estranhos e perguntam quem fez esse enigma, Papu diz que não sabe e que haviam dito isso para ele ontem. Crash e Spyro entram na Oca.

 

Boss Level 2 – Papu’s Cake

Dando o presente para Papu Papu, você pode entrar na Oca de Papu. Aqui está guardado um enorme bolo de aniversário muito estranho. Você deve resolver um enigma musical. Cada vela do bolo (existem 40 no total) emite uma nota. Procure pela oca 4 papéis com um 2 números escritos. Após achar os papéis, toque as velas que correspondem aos números (elas são numeradas) na ordem certa. A ordem é 40-23-2-1-38-12-37-9. O bolo explode e aparece Crush (1° chefe de Spyro 2). Ele solta um urro. Começa a batalha.

 

-          Crush está com uma clava cheia de espinhos. Ele está batendo em tudo. Faça-o bater na porta, que cairá. Então saia da oca. Papu se esconderá atrás da Loja Papu. Continue fugindo. Agora corra em volta de Crush e deixe ele tonto. Então pule em cima da casa mais próximo e em cima da cabeça do monstrengo. Ele irá tentar te bater pule fazendo-o acertar sua própria cabeça. Repita mais 4 vezes.

-          Depois, Crush ficará vermelho de raiva (mesmo!). Ele começará a girar e destruir tudo. Papu Papu estará muito amedrontado. Você deve fazer o monstro destruir um dos 4 lugares preferidos de Papu: a Oca de Papu, a Loja Papu, o Shopping Papu e a Fazendo Papu. Quando o monstro destruir um desses lugares, Papu chamará a atenção dele. Enquanto ele distraindo Crush, aperte 2 quando chegar perto de Papu. Crash e Spyro irão pular em cima da clava do bicho e faze-la afundar no chão. Crush tentará puxa-la enquanto Papu subirá na clava. Então Papu irá bater no monstro e faze-lo cair. Repita isso mais três vezes, fazendo o monstro destruir os três lugares restantes.

-          A última etapa é fácil. Crush deixará a clava cair. Pule em cima da ponta mais fina dela para faze-la cair em cima dele. Apenas uma vez já basta. Depois aperte 2 em Crush para pegar mais uma Luz Negra.

 

Vídeo 5

Crush desaparece como mágica. Crash e Spyro ficam sem entender nada. Coco então aparece junto com Aku Aku. Eles explicam que as gemas que os heróis pegaram são as Gemas do Apocalipse, o conteúdo dos Ovos do Fim do Mundo, pois Professor descobriu que dentro de cada Ovo a uma destas Gemas. Crash e Spyro ficam felizes, mas Coco diz que eles têm muito mais gemas para pegar, e que ela descobriu que alguns Ovos do Fim do Mundo e Gemas do Apocalipse foram sugados pela Fenda Temporal. Crash e Spyro concordam em entrar na Fenda. Crash pega a mochila a jato e encontra junto dela um presente de Bernard, o rei de Dragon Realms: Iron Gloves (Luvas de Ferro) feitas pelo maior forjador de armas do mundo dos Dragões. Elas deixam Crash mais forte e dá um novo ataque: Ultra To Clap (Ultra Palmas) (bata palmas e elas abalarão tudo na sua frente). Crash e Spyro vão voando para o espaço e entram na Fenda Temporal.

 

Nível 3: Robotic Revolution (Future of Dragon World) – Uma Revolução dos Robôs em Dragon World

 

11-   Avalar (Future) – Avalar está infestada de robôs equipados com metralhadoras de sombra (um tiro que te transforma em sombra). A cidade inteira virou sombra. Suba nas árvores para pular em cima de inimigos de surpresa. Ovo do Fim do Mundo está dentro de um robô. Você pode descansar no Moneinn. (Minigame: City Salvation I – De poções para fazer os dragões voltarem ao normal em 1:30 min)

12-   Avalar Robotic Castle – No castelo tudo é robótico. Algumas holografias de robôs servem apenas para te assustar. Fuja das armadilhas do sistema de segurança. Quando estiver subindo a escada para a torre central você vai deparar com uma seqüência.

Moving On: A começam a aparecer espinhos nos degraus da escada. /2/ Crash e Spyro sobem correndo, mas os degraus começam a abrir. Spyro cai, mas consegue voar. /A/ Crash pula nas costa de Spyro e os dois entram na torre.

Dentro da torre, aperte ação para “desligar a ilha”. (Minigame: Final Robot: Destrua um robô de Crash)

13-   Dragon Realms – Na cidade, tudo está louco. Um robô gigante destrói tudo e robôs pequenos atacam as pessoas com raios paralisantes. Destrua-os. Para destruir o gigante, faça o mesmo que fez na primeira etapa na luta contra Crush (suba na cabeça dele e faça ele se atacar 3 vezes). (Minigame: City Salvation II – De poções para fazer os dragões voltarem ao normal em 1:30min)

14-   King Village – A mãe e o pai de Spyro estão presos dentro de casa (ela foi trancada por robôs). Destrua os robôs da vila e os que estão guardando a casa para salvar os pais de Spyro. Após salvar os pais do Dragãozinho, você pode descansar na casa de Spyro. (Minigame: Village Salvation – Destrua os robôs que estão guardando as 15 casas de King Village em 1:00min para salvar todos.).

15-   King Bernard’s Castle – No castelo do rei, os robôs estão guardando todas as portas e escadas do castelo. Os robôs aqui são muito fortes, então só entre em brigas quando for muito necessário. Use as passagens secretas (estantes de livros móveis, paredes falsas, estátuas-alavancas) para encontrar a torre do rei e salvar Bernard e a Cidade. Quando chegar lá, aperte ação no computador para “desligar a cidade”. Dica: Se for lutar contra algum robô, aperte ação numa armadura para pegar a espada dela. (Minigame: Castle Escape – Saia do castelo fugindo dos robôs.).

 

Boss Level 3: Dragons Central Island

Vídeo 6

Crash e Spyro chegam a Dragons Central Island. Ela parece muito mais assustadora, com árvores mais monstruosas e olhos por toda parte. O dois vão até o templo onde se encontra o portal. Quando chegam lá, vêem algo grande saindo dele. Algo de ferro, uma máquina, ou uma nave, ou...UM ROBÔ GIGANTESCO! N. Gin está dentro do robô, que tem uma mão comum, uma metralhadora no lugar da outra mão, 6 lança mísseis (3 em cada ombro), um visor-cabeça, duas pernas com pés de sola espinhosa, uma barriga atiradora de lasers e um coração, e dentro dele estão Professor, Sheila, James Bird, Bentley, Agent 9, Hunter, Bianca, Zoe e Blink. N. Gin ri da cara de espanto de Spyro. Mas seu riso dele não dura muito tempo, pois Crash joga uma pedra no coração do robô e acaba libertando James Bird. N. Gin rapidamente reconstrói o coração. Agora começa a batalha.

 

-          O robô de N. Gin é muito perigoso, mas totalmente destrutível. Você pode atacar qualquer parte e destruí-la, com exceção do coração e da cabeça. Nessa fase, é preciso voar, então aqui A+A= Vôo Infinito (nesta fase, depois A+A= Pulo duplo ou Pequeno Vôo). James Bird vai te ajudar a destruir o robô. Quando destruir todas as armas dele, atinja o coração com um ataque forte (para ser rápido, use a Ultra To Clap). Você libertará. Bianca.

-          O robô se transformará em uma nave com duas metralhadoras de sombra (mãos), um raio paralisante (em cima), lança bombas (ombros) e um Lança Nitro (barriga). Use a Ultra To Clap de Crash e os poderes de Bianca para destruir o Lança Nitro, que é a parte mais difícil de quebrar. Destrua tudo e ataque o coração. Você libertará Zoe.

-          A nave virará um helicóptero meio pequeno, mas forte. Agora ele um guindaste (em cima), dois atiradores de bolas de espinho móveis (mãos) e quatro metralhadoras espalhadas pelo corpo. Se preocupe com as lança bolas de espinho e com o guindaste. Zoe e Bird podem cuidar das metralhadoras sozinhos. Destrua tudo e ataque o coração. Como a proteção está fraca, você liberta dois personagens: Hunter e Blink.

-          O helicóptero se transforma em tanque de guerra. Um lança nitro (em cima), uma garra, um martelo gigante (mãos) e quatro lança TNTS (em baixo). Destrua e ataque o coração. Você libertará 3 personagens: Sheila, Bentley e Agent 9.

-          Professor achará uma subida e entra na cabine de Neo Gin, os dois começam a brigar e, assim, acabam apertando botões. O tanque se transforma em uma bola de espinhos que começa a pular para todo o lado. Ela abre alguns espinhos que soltam lasers, nitros e TNTS. Quando ela soltar TNTS, aperte 2 em uma e leve-a até o local ode a bola vai cair. Faça isso 5 vezes. Quando o robô explodir, Professor e Neo Gin vão voar para longe. Vá com um dos dois heróis atrás deles e pegue-os (voando). Pegue a Luz Negra de Neo Gin que está no robô destruído.

 

Vídeo 7

Neo Gin estava desmaiado e Professor também. Crash e Spyro não estavam em suas épocas, então decidem voltar para o espaço e entrar na Fenda Temporal novamente para tentar voltar ao presente e levar os Ovos do Fim do Mundo, os Pingentes Sagrados e a Luz Negra para Coco e Professor. Bianca (do futuro) pede para Spyro esperar. Ela faz uma magia e da um novo poder para ele: Inflame (Inflamar) (ponha as mãos de Spyro na frente da boca e solte fogo, ele ficará pegando fogo por 5 segundos). Quando vão para o espaço encontram a fenda aberta, mas quando entram vão parar onde nunca imaginaram estar: na Segunda Guerra Mundial.

 

Nível 4: II Mundial War (Past) – Um nível no meio da Segunda Guerra Mundial, em Nova York.

 

16-   War Field – Muitos soldados estão lutando violentamente. Desvie das balas e se proteja atrás de sacos de areia. Se algum soldado de atacar, lute com ele. Arranque bandeiras do chão e use-as como arma. A Gema do Apocalipse está em uma barraca. (Minigame: War in Air – Derrote os aviões inimigos em uma batalha de aviões.).

17-   War in City – Nas ruas de Nova York tudo está perdido. Derrote os soldados inimigos que te atacarem e se esconda em carros para se proteger. Cuidado com os bandidos. O cenário é imenso e você pode explorar tudo: Casas, hotéis, prédios, pode entrar em latas de lixo, e, se tiver sorte, encontrar um carro com a chave dentro e usa-lo para “passear na cidade em guerra”. (Minigame: War Race – Use sua moto para escapar dos soldados que estão invadindo a cidade em 2:0 min.).

18-   Heroes – Alguns soldados estão invadindo casas. Sua missão é derrotar os soldados que estiverem fazendo isso. As pessoas te darão vidas e moedas inn. Ache o Uncle Sam e salve-o para receber a Gema do Apocalipse. Descanse no Moneinn. (Minigame: Uncle Sam Friends – Salve o Uncle Sam de todos os soldados que vierem.).

19-   Drive for Salvation: Você deve dirigir o ônibus escolar para a garagem desviando de todos os obstáculos. O mapa estará no canto inferior direito. (Minigame: Drive for Lunch – Crash, Spyro e as crianças do ônibus estão com fome. Dirija até o McDonald’s em 2 minutos e entre no Drive-Thru.).

20-   War Lê Pacur – Suba nas casas, lojas e prédios de Nova York para derrotar os soldados e chegar na Estátua da Liberdade. A Gema do Apocalipse está no monumento. (Minigame: Liberty Lê Parcur: Escale a Estátua da Liberdade em 2:30 min.).

 

Boss Level 4: War Machine

Vá até a base inimiga, que está na frente da Estátua da Liberdade. Derrote os soldados que estão protegendo sua entrada. Tente achar os números do código que estão em um dos 30 soldados desmaiados. Quando achar, digite-os na tela ao lado da porta da base (9-5-3-8). Quando entrar, veja o vídeo.

 

Vídeo 8

Crash e Spyro entram e vêem uma criatura enorme, uma mistura de dinossauro com rinoceronte, uma verdadeira máquina de guerra: GULP! O monstro solta um grito supersônico que faz os heróis saírem da base e baterem num carro, e passando pelos lasers que ativam o sistema de segurança da base, que é Gulp. As correntes dele soltam e a arma em sua costa é ativada: Um lança nitro com lança míssil embutido!

 

-          Primeiro Gulp irá lançar mísseis para cima (se o míssil cair irá explodir). Use seu vôo (A+A) para pegar os mísseis (Crash segura e Spyro coloca na boca). Volte para o chão e jogue ou cuspa o míssil no bicho. Repita isso mais 6 vezes. Obs: Spyro usava esse método para derrotá-lo em Spyro 2.

-          Agora ele atirará nitros em você. Voe por cima dele para que ele lance nitros e elas caiam em cima do lançador. Após atingi-lo 5 vezes, sua arma será destruída.

-          Gulp irá soltar seu grito supersônico em você. Fuja. Após isso, ele correrá em sua direção para chifra-lo. Faça-o bater a cabeça em um prédio ou algo de pedra que possa se quebrar e fazer cair pedra em sua cabeça (menos na estátua da liberdade, se não você perde uma vida e vai recomeçar a batalha). Faça isso 7 vezes ele desmaiara. Pegue a luz negra.

 

Vídeo 9

Gulp desaparece. Crash e Spyro vão embora imediatamente para não causar alvoroço. Eles entram novamente na Fenda Temporal, com mais esperança de voltar ao presente, e é exatamente isso que acontece. Eles reencontram seus amigos e contam tudo que aconteceu para Professor (ele é o que mais se assusta, por causa da história da Revolta Robótica) e Coco. C&S dão os Ovos, Gemas, Pingentes e Luzes para Professor. Eles voltam com Professor, Coco e Aku Aku para Dragon World pelo portal. Zoe vai falar com eles e diz que encontrou um vulcão em North Dragon Island que está ativo e contém um Ovo do Fim do Mundo em seu núcleo. Ninguém entende como ela pretende que os heróis entrem no vulcão, mas ela os dá uma proteção antilava que os deixa azuis.

 

Nível 5: Volcano Inside – Tudo se passa dentro de um vulcão.

 

21-   Volcano Entrance – Mergulhe no vulcão. Seu objetivo é ir cada vez mais fundo para encontrar o núcleo. Cuidado com as bolas de fogo que vem em sua direção. O Ovo do Fim do Mundo está no meio de uma abertura na parede (Minigame: Lava Dive – Competição de Mergulho olímpico na lava.).

22-    Lava City – Você chega a um lugar como uma cidade perto de um rio de lava. Você pode então pisar no chão sólido. Cuidado com os monstros de lava (a lava não te machuca, mas as bolas de fogo que eles soltam sim). Descanse no Moneinn. (Minigame: Fire Balls War – Vença uma guerra de bolas de fogo contra os monstros. Levou três boladas está fora.).

23-    Lava Ocean – Você está no meio de um oceano de lava. Guia sua lancha e derrote os inimigos que surgirem. Cuidado com a Cobra de Lava do Mar. Quando encontra-la, jogue uma seqüência:

Moving On: O oceano de lava começa a se agitar. De repente aparece uma grande onda de lava. /A/ Crash e Spyro fazem uma manobra de fuga. Eis que surge a Cobra de Lava do Mar. /2/ Os heróis tentam fugir, mas ela faz mais uma onda. /A/ Eles fogem. A cobra avança. /1/ Eles tentam escapar, mas ela os engole. (Minigame: The Snake – Derrote a Cobra de Lava do Mar.).

24-   Snake Escape – Você está no interior da cobra. Derrote as pequenas cobras que aparecem em seu caminho e tente achar a saída. (Minigame: Tente sair da cobra novamente em 2:00 minutos)

25-   Eruption Machine – Derrote os monstros de lava que aparecerem no seu caminho. Entre na fábrica e descubra o caminho para a sala das máquinas. (Minigame: Lava Labyrinth – Saia do labirinto de lava. Jogue frutas Wumpa no caminho para se guiar.).

 

Boss Level 5: The Eruption

Entre na sala das máquinas, derrote os monstros no caminho e ache a máquina de erupções.

 

Vídeo 10

Crash e Spyro acham a máquina. Eles vão à direção dela. Quando chegam perto, um alçapão se abre e eles e a máquina caem. Quando Crash e Spyro olham para frente, Neo Córtex está lá, olhando para eles. Cortex diz que seus mestres bolaram o melhor plano do mundo (o plano é dele, mas ele está hipnotizado). Córtex diz que vai afundar a ilha com uma erupção jamais vista, feita com a Máquina de Erupção. O vilão prende os heróis em cordas e vai programar a máquina.

 

-          Primeiro use o poder Inflame de Spyro para queimar as cordas. Agora salve Crash (inflame ou solte fogo nas cordas). Córtex vai ver os dois soltos e pegar sua Ray Gun (arma paralizante), seu campo de força e uma navezinha parecida com a de N. Oxide, (só que mais moderna). Ele vai começar soltando 5 Raios Paralizantes (paralizam por 5 segundos). Desvie. Ele vai ficar com raiva e vai carregar um raio usando a bateria do campo de força. Quando ele soltar o raio, use o poder Ultra To Clap de Crash para refletir o raio de volta para ele. Ele ficará paralizado e sem escudo por 5 segundos (devia ser mais, só que as palmas enfraquecem o raio). Repita isso mais 3 vezes.

-          Agora, ele vai subir a Máquina de Erupções para a Sala das Máquinas e irá para lá também. Escale a parede e entre na sala (você não tem mais seu vôo). Neo Córtex voará para cima e ativará um raio de trovão que sai de baixo da nave. Ele voará em sua direção. Passe por cima de máquina de erupção e ele atingirá a máquina. Então parará e começará a se lamentar. Mire nele e solte suas Palmas Supersônicas. Repita o procedimento 5 vezes.

-          O vilão ira descer da nave e correr atrás de você jogando vidros de Nitro. Faça com que ele jogue um na Máquina de Erupções. Ele irá explodir. Faça isso só uma vez.

 

Vídeo 11

Neo Córtex vê o que fez e começa a chorar. Crash se aproxima dele e pede a Luz Negra. O vilão dá sem discutir e cai na depressão. Crash e Spyro o levam para um psiquiatra e voltam para casa.

Quando voltam para o castelo de Bernard, dão os itens para Professor e Coco diz que achou mais desses itens espalhados pelo mundo. Os dois se animaram ao pensar em viajar, mas Coco disse que somente um poderia ir de avião, por causa do dinheiro, e o outro iria de lancha e moto, ou seja, por conta própria, de graça. Então eles voltaram para a dimensão de Crash. Lá eles tiraram par ou impar e Spyro foi escolhido para ir de avião e Crash, bem..., Crash ficou com muuuuita raiva e brigou com Spyro. Eles fizeram as malas, Spyro foi para o aeroporto e pegou o vôo United 93 e Crash pegou sua lancha e sua moto e foi para o mar.

OBS: Por causa da briga dos dois heróis, você via controlar Crash nas 4 primeiras fases e Spyro vai aparecer somente na última fase deste mundo.

 

 

Nível 6: World Tour – Uma volta ao Mundo!

 

26-   Egypt – Crash chega de moto ao Egito. O cenário pode ser explorado o quanto quiser, desde o Museu do Cairo até as Pirâmides. Cuidado com as esfinges vivas e múmias. A Gema do Apocalipse está perto de uma esfinge. (Minigame: Esfinge Race – Uma corrida de esfinges. Você começa em 5°.).

27-   Pequim – Na capital da China, muitos espadachins vão te atacar. Você pode pegar suas espadas. Neste mundo você pode descansar no Moneinn. (Minigame: Espadachim Fight – Derrote todos os espadachins.).

28-   Rio de Janeiro – Aqui na Cidade Maravilhosa você pode andar de moto, de bondinho, ir ao Cristo Redentor e nas praias. (Minigame: Reedeming Race – Uma corrida de escalada no Cristo Redentor contra Hunter.).

29-   Paris – Em Paris você pode pular de pára-quedas da Torre Eifell. Visite o Museu e veja a Monalisa, quem sabe você não encontra algo nela. Descanse no Moneinn (Minigame: Eifell Parachute – Pule de Pára-quedas de Torre Eifell, faça 500 pontos de manobras e pouse em segurança em 2:00 min.).

30-   New York – Parte 1 (Crash): Com Crash, procure a Casa Branca, pois é para lá que você deve ir. Despiste os guardas e cuidado com sistema de segurança. Só brigue com os guardas se for muito preciso, pois eles têm armas e são fortes. Procure a sala de Bush. Quando entrar, comece a parte 2.

Parte 2 (Spyro): Com Spyro, você estará dentro do avião. Você pode andar para onde quiser (menos para a sala do piloto). Depois de um tempo, você ouvirá tiros e verá a porta do motorista arrombar. Dali sairá Tawna armada com duas metralhadoras. Lute contra ela. Após derrota-la, passe para a próxima parte.

Parte 3 (Juntos): Movig On: Crash estará na Sala de Bush. Ele perguntará onde está a Gema do Apocalipse. Bush não sabe responder. Crash sobe em sua mesa e pergunta de novo, mas vê um enorme avião. /2/ Crash vai para baixo da mesa com Bush. Dentro do avião está Spyro. Ele vai para a sala do piloto e vê todos os pilotos desmaiados. /A/ Ele pega no controle e sobe com o avião. /A/ Crash acha que o avião está descontrolado e pula pela janela, /1/ joga seu iô-iô e /2/ sobe no avião. Bush pula também e agarra na perna de Crash. Eles entram no avião. Spyro não sabe controlar a máquina, muito menos Crash e Bush. Quando eles vêem, estão indo para a direção de dois prédios iguais em construção (Seria o World Trade Center?). /Direcional Direito/ Crash se assusta e pula na hora em que o avião bate. /2/ Ele segura em algumas estacas, /A/ pula em um prédio /Direcional Baixo/ e vai para o chão, mas, quem salvou Bush? /2/ Spyro sai voando do avião com Bush nas costas. O presidente dá a Gema do Apocalipse para Crash. (Minigame: Airplane Race – Corrida de Aviões, você começa em 3°.).

 

Boss Level 6: Rush Time

E terra firme, você vê Gnasty Gnorc e alguns Gnorcs caçadores (parecidos com ele) andando de moto. Pegue a Moto de Crash e vá atrás deles. Jogue frutas Wumpa e tente derrubar Gnasty.

 

Vídeo 12

Gnasty Gnorc levanta e encara Crash. Ele se distância um pouco, pula numa moto e manda os caçadores matarem você.

 

-          Primeiro, com Crash, pule na moto e vá atrás de Gnasty. Spyro irá distrair os caçadores. Vá atrás dele jogando frutas Wumpa para deixa-lo lento. Passe na frente dele e faça-o bater num carro. Repita isso mais 4 vezes.

-          Depois saia da moto e suba num prédio. Gnasty vai atrás de você. Vá pulando de prédio em prédio, estacas, postes, enfim, praticando Lê Pacur. Vá fazendo isso até ele cair. Faça isso mais uma vez.

-          Vá para o chão e vai começar a luta. Existem dois modos de completar a batalha: Lutando contra ele (até acabar sua barra de sangue, é difícil) ou atravessando à rua até Gnasty ser atropelado (3 vezes). Após derrota-lo, pegue a Luz Negra.

 

Vídeo 13

Crash vê Gnasty Gnorc caído e murmura um “Finalmente!”. Spyro chega no local e Crash pede desculpas e agradece pela ajuda. Professor sai de um portal no chão e vê a cena. Ele pega com Crash as gemas, pingentes e a Luz Negra. Eles entram no portal e voltam ao Castelo de Bernard. Eles recebem a péssima notícia de que Bianca foi raptada por Tiny Tiger e ele deixou um bilhete dizendo que ela estava no Coliseu de Paradise Ruins. Spyro e Crash estavam prontos para ir quando Professor disse que podia ajudar. Ele deu um poder para cada um: para Crash, ele deu o Rock To Clap (bata as palmas da mão de Crash num chão de pedra para pegar uma pedra e jogar num inimigo) e para Spyro, o Inflame Ball (use o Inflame, pule e aperte 1 para transformar Spyro numa Bola de Fogo viva que você comanda a direção).

 

Mundo 7: Paradise Coliseum – As ruínas de um Coliseu Antigo

 

31-   Lion – Após entrar no Coliseu, vença o leão. Derrote o inimigo para ganhar o Ovo do Fim do Mundo. Não esqueça de procurar o portal do minigame. (Minigame: Lion Race – Uma corrida em cima de leões com 3 voltas em volta do coliseu.).

32-   Warrior and Lion – Vença o guerreiro e o leão. Você pode pegar a espada do guerreiro. (Minigame: Sword Battle – Uma luta de espadas contra 5 guerreiros. Vença em 1:00 min.).

33-   T-Rex – Lute contra um tiranossauro. (Minigame: Hip-Hop-Rex – Você deve fazer tudo o que o T-Rex rapper fizer na mesa de DJ.).

34-   The Exterminator – Lute contra o Exterminador. Ele é muito forte. (Minigame: Trees Puzzle – Corte mais árvores que o exterminador em 1:30 min.).

35-   The Team – Lute contra o Exterminador, o Leão, o T-Rex e o guerreiro ao mesmo tempo. (Minigame: Team Puzzle: Lute contra todos de novo, mas com a ajuda de Crunch e Hunter. Vença em 3:00 min.).

 

Boss Level 7: TT Battle

Vídeo 14

Tiny Tiger está lá em cima da arquibancada e bate palmas para você. Bianca está em uma jaula ao seu lado. Ele grita muitos elogios e diz que você é muito bom, mas não pode vencê-lo. Ele pula lá de cima para a Arena Central, que se racha toda. Então pega um grande machado e um Arco-e-Flecha. Começa o desafio!

 

-          Tiny estará logo a sua frente, mas não o ataque, pois ele vai te bater e jogar para a parede, o que causa um grande dano. Ele começará atirando flechas para cima, mas elas não vão cair. Então ele vai tentar golpeá-lo com o machado. Fuja. Quando ele parar, irá se cansar e as flecha irão cair. Fuja das flechas e ataque-o com um ataque forte (Inflame Ball ou Ultra To Clap, menos Rock To Clap), pois só poderá ataca-lo com um golpe. Repita mais 3 vezes.

-          Depois, Tiny Tiger começará a golpear o chão, causando um terremoto que irá derrubar boa parte do cão, deixando ele como a arena onde você o enfrenta em Crash 2. Então ele começará a pular muito rápido tentando te acertar. Não tente fugir para a arquibancada, pois está longe. Não o deixe acerta-lo e faça-o se cansar. Cansado, ele dará um superpulo (que demora muito para cair) e fará com que as pedras que caíram subam e as que restaram caiam, fazendo ele cair também (cuidado para não cair!). Repita isso mais 3 vezes.

-          Agora o mais difícil. Todo cenário caiu e a luta foi parar na arquibancada. Tiny Tiger estará com muita raiva e te atacará sem parar ou cansar. Bata nele até acabar sua barra de sangue. Pegue a Luz Negra e a chave da jaula de Bianca.

 

Vídeo 15

Crash e Spyro sobem a arquibancada e libertam Bianca. Ela diz que está muito agradecida. Ela dá como agradecimento mais um poder aos heróis: Para Crash, ela dá o Earthquake (bata no chão com as mãos fechadas e faça um terremoto) e para Spyro, a Inflame Air (ative o poder Inflame e esfregue as mãos uma na outra para deixar o muito quente e “desidratar” os inimigos deixando-os fracos). Bianca avisa os heróis que os vilões pretendem raptar Sparx para enfraquecer Spyro. O trio volta ao castelo e encontram todos os dragões sem suas Dragonflys. Spyro desmaia e quando Crash vê, Sparx havia sumido. Crash deixa Spyro no castelo e volta para sua dimensão. Ele avisa Coco e ela diz que tem uma suspeita. Ela manda Crash pegar sua lancha e ir para a Artic Island.

OBS: Nesse mundo você só pode jogar com Crash.

 

Nível 8: Artic Island – A ilha congelada ao Norte de N. Sanity Island!

 

36-   Cold Ocean – Fase na lancha. Jogue frutas Wumpa nos polvos de gelo que tentarem te agarra. No fim da fase, enfrente a Lula de Gelo Titânica para ganhar a Gema do Apocalipse. (Minigame: Dolphin Race – Corrida de Golfinhos no Cold Ocean.).

37-   Freeze Lake – Deslize num lago congelado tomando cuidado com os pingüins (iguais ao de Crash 2) e as partes rachadas. (Minigame: Ice Ballet – Dance balé no gelo e faça 500 pontos em 2:00 min.).

38-   Ice Cave – Dentro de uma caverna de gelo existem ursos-polares e tigres brancos. Use o Earthquake para fazer terremotos e quebrar paredes de gelo. Descanse no Moneinn (Minigame: Collapse – Fuja da caverna que está desmoronado.).

39-   Ice Mountain Escalation – Escale a montanha. Cuidado com os pássaros, avalanches e pedras quebradas. (Ice Mountain Escalation – Escale a montanha em 2:00 min.).

40-   Freeze Mountain – Ande no topo da montanha até achar a passagem para a Boss Level. Cuidado com os pingüins, ursos e tigres. Descanse no Moneinn. (Minigame: Ice Route – Fase como as de Pura em Crash 3, só que com Polar. Acabe o percurso da montanha em 1:30 min. Pegando todas as frutas.).

 

Boss Level 8: Magic Ice

Escolha um dos 7 caminhos. 2 levam ao chefe, 4 para a morte e 1 para um labirinto que vai para o chefe.

 

Vídeo 16

Crash chega num lugar estranho, com caldeirões, poções, caveiras e um trono feito de gelo e diamantes negros. Crash olha tudo e ouve uma voz que diz: “Crash! Te esperava há muito tempo! Você quer isto não quer?”. Crash vira e vê Sorceress, mas com um N na cabeça. Ele logo adivinhou que Córtex havia sido obrigado a implantar um chip no cérebro de Sorceress e transforma-lo num andróide como Nina. O vilão estava segurando um pote com Sparx dentro e havia uma enorme estante com outras Dragonflys. Crash pula sobre Sorceress, que solta uma rajada de neve no marsupial, jogando o longe e iniciando uma luta.

 

-          Primeiro The Sorceress soltará rajadas de neve. Fuja e faça-o acertar o caldeirão, derrubando um líquido quente que queimará os pés de Sorceress. Enquanto ele estiver pulando de dor, acerte a estante e faça cair potes de Dragonflys. Elas começaram a te dar poder. Quando Sorceress começar a carregar poder, aperte 2 e use o poder Ultra To Clap, o Rock To Clap ou o Earthquake. Repita mais 4 vezes.

-          Depois Sorceress fará pequenas ondas de neve. Fuja e então ele soltará estalactites. Use o Giro para rebate-las. Acerte 4 nele.

-          Sorceress te congelará e começará a carregar um poder. Fique apertando 1 até quebrar o gelo. Ataque-o com um poder forte. Ele desmaiará. Ataque a estante e derrube todos os potes antes do vilão acordar. Pegue a Luz Negra. Se você não derrubar todos os potes, terá que refazer essa última parte.

 

Vídeo 17

Crash sente a montanha tremer e então tudo começa a cair. As Dragonflys transporta mo marsupial para fora da ilha, direto para Dragons Island, onde ele encontra todos os dragões no castelo, desmaiados em macas. Coco vê que Crash chegou e corre para dar um abraço no irmão. Cada Dragonfly volta para seu dono e Spyro se reanima. De repente, uma luz muito forte vem pela janela e todos ficam cegos por alguns segundos. Quando a luz some, Crash logo sente falta de... Aku Aku! Bianca repete o aviso que havia dado e então Crash e Spyro saem para procura-lo. Spyro diz que o lugar mais provável que poderiam ter levado a máscara era para a mais perigosa ilha de Dragon World, onde ninguém se atreveria a ir: Fire Island! Os heróis vão para a ilha e quando chegam lá, Crash sente tanto calor que desmaia, pois não agüentava tanto! Spyro o põe dentro da lancha e parte para a aventura.

OBS: Aqui você só pode jogar com Spyro.

 

Nível 9: Fire Island – O local mais perigoso de Dragon World

 

41-   Fire Entrance – A entrada da ilha não é nada agradável. O calor é muito e a fogo e plantas tropicais carnívoras e estranhas por todo o lado. Cuidado com essas plantas e com os Fire Ghosts. Descanse no Moneinn. O Ovo do Fim do Mundo está perto de uma planta. (Minigame: Hot Surf – Surfe nas águas quentíssimas da ilha e faça 200 pontos em 0:0 seg.).

42-   Hot Welcome – Na entrada do vulcão, as boas vindas são terríveis! Muitos Fire Ghosts te atacam! (Minigame: Ghost Fire – Jogue água no fogo fantasma e apague todo o incêndio em 1:00 min.).

43-   The Trees – Nesta fase, o chão é todo de fogo. Você deve pular de uma árvore para outra, tomando cuidado com os galhos quebrados e as árvores que estão pra cair. (Minigame: Jump – Uma corrida contra macacos nas árvores.).

44-   Cerberus – Derrote Cerberus: um cão de três cabeças enorme que solta fogo e está guardando o portal para o núcleo do vulcão. Dica: Use o ataque Inflame Air nas árvores que estão prestes a cair para derruba-las na cabeça do bicho! (Minigame: Lunch Time – Encha todos os potes de comida antes que Cerberus te coma!).

45-   Fire Island Volcano – Dentro do vulcão de Fire Island a um Dragão de Fogo! Derrote-o para poder ir para o Boss Level. (Minigame: Fire Race – Uma corrida de kart contra o dragão em torno da ilha com 2 voltas.).

 

Boss Level 9- Hot Mask

Passe o labirinto de fogo para chegar a arena.

 

Vídeo 18

Uka Uka está em cima de um trono de carvão com rubis encravadas e Aku Aku está pendurado num tipo de esfera que suga o poder dele e manda para o vilão. Spyro entra na arena circular, com um rio de lava que corre ao lado. Uka Uka olha para ele e seus olhos brilham intensamente, fazendo abrir um alçapão em que Spyro cai.

 

-          A batalha contra Uka Uka é cheia de puzzles. Puzzle 1: Você está num ninho de Dragão de Fogo. Coloque os ovos de forma correta para abrir o portal antes que mãe Dragão chegue.

-          Puzzle 2: Uma partida de Quadribol. Pegue o Pomo de Ouro antes do time de Uka Uka. Cuidado com os balaços de... FOGO!

-          Puzzle 3: Encaixe todas as pedras na parede seguindo a orientação das duas pedras já encaixadas. Depois ouça os sons e toque nas pedras que emitem aqueles sons.

-          Puzzle 4: Puxe as alavancas para fazer os números rodarem. Aperte o botão para parar. Coloque os números na ordem correta para baixar o escorregador. Vá até ele e escorregue.

-          Você entra na Arena. Uka Uka está pegando a energia de Aku Aku. Não deixe a máscara morrer carregando-a com mais energia (você dá sua energia para ele, mas cuidado: não dê toda para não morrer!). A máscara do mal vai atirar lasers simples em você. Fuja. Depois ele fará um furacão de fogo para te perseguir. Não deixe o furacão te pegar e faça-o pegar Uka Uka. Repita isso mais 3 vezes.

-          Agora ele começara a soltar pequenas explosões. Desvie e pule na direção de Aku Aku, fazendo uma explosão cortar a corda que prende a esfera. Uka Uka então invocará uma onda de lava. Jogue a esfera na direção da onda para libertar Aku Aku. Ele te salvará.

-          As duas máscaras começaram a brigar. Enquanto isso vá até o trono e resolva o puzzle final: Toque nas rubis na ordem certa. Após isso, se abrirá uma passagem. Fuja por ali.

 

Vídeo 19

Aku Aku é libertado. Ele suga toda a energia maligna de Uka Uka e joga na lava junto com a máscara do mal. O vulcão entra em erupção e Aku Aku transporta Crash e Spyro para o castelo. Lá todos comemoram, mas ninguém sabe que o mal está por vir. À noite, todos vão dormir. Durante o sôo, todos começam a ter pesadelos com monstros, tanto na dimensão Crash quanto na de Spyro. A razão disso é que todos estão sendo controlados por um vilão manipulador. Eles acabaram de entrar na Nigthmare Dimension!

OBS: Nesta fase, você joga com o personagem que está tendo o pesadelo.

OBS 2: Nenhum personagem tem os poderes da Iron Glove e os do Inflame, com exceção de Crash e Spyro.

 

Nível 10: Nigthmare Dimension – A dimensão dos Pesadelos!

 

46-   Coco Nightmare – Com Coco, os controles são os mesmos de Crash. O pesadelo dela é numa vila cheia de zumbis. Derrote-os antes que te peguem. A Gema do Apocalipse está dentro de um barril. (Minigame: Coco Nightmare Race – Uma corrida de kart no cenário da fase.).

47-   Bianca Nightmare – Com Bianca, os controles são os mesmos de Crash, mas seu poder é um raio, não o giro. The Sorceress está por todo lado e o cenário é um castelo medieval. (Minigame: Sorceress Target Pratice – Um jogo de Tiro ao Alvo onde o alvo é Sorceress.).

48-   Hunter Nightmare – Com Hunter, os controles são os mesmos de Crash. O cenário é um cemitério cheio de Dark Biancas. (Minigame: Magic Pratice – Faça as mesmas mágicas que Bianca.).

49-   Crunch Nigthmare – Com Crunch, os controles são os mesmos de Crash. O cenário é uma academia abandonada onde você deve derrotar N Trance. (Minigame: Weight Heavy – Levante o peso em 00:10 seg.).

50-   Blink Nigthmare – Com Blink os controles são os mesmos de Crash, mas o poder é o laser, não o giro. O cenário é um esgoto com muitos monstros de gosma. (Minigame: Pac-Blink – Um jogo de come-come no esgoto fugindo dos monstros e pegando todas as moedas.).

 

Boss Level 10: The Nigthmare Máster

Esse chefe é divido em duas partes: o pesadelo de Spyro e o de Crash.

 

-          Crash Nithmare: Crash está num coliseu negro e Neo Rypto (ele também tem um chip, como Neo Sorceress) está no meio dela. Ele soltará algumas magias, mas fuja delas e não o ataque porque ele tem um escudo invisível. Depois ele soltará trovões e carregará um poder. Ataque-o com um poder. Repita mais 4 vezes.

-          Spyro Nigthmare: Spyro está na torre do castelo junto com Neo Rypto. Ele estará montado numa Gárgula Voador. Pegue o poder de vôo ao lado (apenas por 10 segundos). Ele soltará magias e o Gárgula, bolas de fogo. Quando Rypto parar para carregar poder, ataque-º Faça isso até ele cair da Gárgula. Pegue a Luz Negra.

 

Vídeo 20

Todos são libertados desses pesadelos e acordam. Spyro abre os olhos e se depara com algumas Gemas do Apocalipse e Pingentes Sagrados no chão e uma Luz Negra no bolso. Professor recolhe tudo e pede para cada um contar seu sonho. Após as histórias, Professor diz que eles conseguiram 50 pingentes sagrados, o bastante para fechar a Fenda Temporal.

No outro dia, ele manda Crash e Spyro voarem até o espaço para fechar a fenda, mas os heróis dizem que não tem energia para voar tanto de novo. Então Professor dá para Spyro uma poção e põe um combustível especial na mochila a jato de Crash e dá um novo poder para eles: Vôo Infinito (A+A)! Eles pegam os pingentes e voam para o espaço. Eles jogam todos os Pingentes Sagrados na Fenda Temporal e ela se fecha, cuspindo dois pingentes sagrados maiores e com jóias, uma laranja e outra roxa. Eles põem os pingentes no pescoço e se sentem com novos poderes. Então se abre um portal no meio do espaço, e eles percebem que devem entrar.

OBS: Não existem Moneiins nos próximos mundos e nem Minigames, mas tem Vôo Infinito!

 

CRASH => PODERES DO PINGENTE SAGRADO

Thorn Earthquake (Terremoto de Espinhos): Bata com as mãos juntas e fechadas no chão para criar espinhos.

Light Sword (Espada de Luz): Junte as palmas das mãos e use as com “espada”.

Ultra Tornado: Pule e use o giro para criar um tornado.

Air Ball (Bola de Ar): Junte as palmas da mão, abra e de um “tapa” no ar para fazer uma bola de ar.

 

SPYRO => PODERES DO PINGENTE SAGRADO

Fire Wave (Onda de Fogo): Use o poder Inflame e bata com as palmas da mão o chão para fazer uma onda de fogo.

Fire Sword (Espada de Fogo): Use o poder Inflame, junte as palmas da mão e use as como “espada”.

Fire Ball (Bola de Fogo): Use o poder Inflame e aperte 1 para soltar a bola de fogo, em vez de baforada.

Aqua Gust (Rajada de Água): Bata no chão com as palmas da mão fechadas para criar uma rajada de água.

 

Nível 11: Time Temple – O Templo do Tempo!

 

51-   Time Entrance – Você se encontra na entrada de um templo enorme cheio de relógios. Os Timebots vão tentar te atacar. O Ovo do Fim do Mundo está atrás de um relógio. Dica: Use o Aqua Gust de Spyro para dar curto-circuito nos Timebots.

52-   Time Aisle – A Ala do Tempo é cheia de relógio que escondem segredos e também é a passagem para o Time Past. Cuidado com as surpresas dos relógios!

53-   Time Past – Você está na Ala do Passado. Aqui você encontra dinossauros, homens das cavernas e algumas lembranças do nível II Mundial War. Tome cuidado e prepare-se pra muita luta!

54-   Time Future – Agora é a Ala do Futuro! Robôs, naves e guerreiros atômicos armados até os dentes!

55-   Time Galé – Uma chuva de lembranças está caindo! Passe pela rua e cuidado com trovões do tempo! Se for atingido, terá que jogar uma lembrança (uma fase de um jogo anterior (Crash 3: Warped ou Spyro 1: The Dragon).

 

Boss Level 11: Time Master

Entre no Time Elevator e explore todos os andares do Time Temple até achar a alavanca que ativa a Time Arena. Quando ativar suba até o último andar e encontre o chefe.

 

Vídeo 21

Crash e Spyro descem uma grande escadaria até chegar numa porta de metal que não podia ser aberta. Crash usa a Ultra To Clap e derruba a porta, ativando o sistema de segurança. A sala que seria a Time Arena despenca e o local começa a ficar infestado de lasers. Os heróis pulam e acabam caindo num portal que leva até a Future Throne Room (Futura Sala do Trono). Neo Tropy aparece atrás de Crash e diz: “Bem Vindos na Sala do Trono onde ficarei futuramente, quando governar o tempo e abrir uma nova Fenda Temporal maior ainda!” Todos se teletransportam de volta para a Time Arena, onde Tropy se tranca num relógio cuco.

 

-          A arena circular se enche de Timebots que atiram para todo o lado. Use o Aqua Gust de Spyro para derrotá-los. Tropy irá aparecer em cima do relógio e soltam bombas-relógio. Desvie. Ele irá sumir. Empurre os ponteiros do relógio ata o 12 para Tropy aparecer. Ele soltará raios temporais que fazem você jogar uma lembrança (Crash Purple e Spyro: A new Beggining), como na fase anterior, cada vez que aparecer (12 vezes, lógico). Na última vez, ele parará o tempo do relógio e irá carregar um super raio. Ataque-o com um poder. Faça isso 5 vezes.

-          Após, a arena subirá dois andares, e Tropy subirá em seu bastão e usará como prancha voadora. Voe e siga ele, tentando acerta-lo. Ele ficará soltando bolas do tempo, que fazem você jogar uma lembrança (Crash 1 e Spyro Orange), como na etapa anterior. Tire metade do que sobrou da barra de energia dele.

-          Tropy irá para um local igual ao de Crash 3: Warped e você deve derrota-lo do mesmo jeito que derrotou neste jogo, mas os ataques do vilão farão você jogar lembranças (Crash Tag Team Racing e Spyro: Year of the Dragon). Pegue a luz negra.

 

Vídeo 22

Tropy estará todo destruído. Spyro pega o cajado do tempo do vilão e gira ele perto do grande relógio atrás deles. O relógio se abre e revela um portal. Crash pergunta como Spyro sabia daquilo e o dragão diz que não sabia, mas Neo Tropy sempre fazia esse movimento, então Spyro resolveu tentar. Os heróis entram no portal, que os leva para um lugar que parecia o Fim do Mundo!

 

Nível 12: Over of World – O Mundo após a extinção dos humanos!

 

56-   Over of Egypt – As pirâmides estão tombadas e esfinges também. Algumas cabeças atrapalham sua passagem e as múmias estão vivas! A Gema do Apocalipse está no Museu do Cairo.

57-   Over of Pequim – A capital está cheia de cabanas de caídas e esqueletos.

58-   Over of Rio de Janeiro – O Cristo Redentor está de pé, mas sem cabeça e uma mão. O bondinho também caiu junto com os prédios e hotéis.

59-   Over of Paris – A Torre Eifell está caída dentro do museu e a Monalisa está soterrada junto com as casas.

60-   Over of New York - Os Estados Unidos após a extinção dos humanos é assustador! A Estátua da Liberdade está caída e os prédios derrubados atrapalham o caminho. Vá até as ruínas a Casa Branca (está mais difícil localiza-la).

 

Boss Level 12: Over of Sun

Nas ruínas da Casa Branca, procure um alçapão e use o Earthquake de Crash para abri-lo. Entre e resolva o Puzzle do Nitro (descubra qual a Nitro que não explode com ajuda das dicas. Errou, morreu!) para abrir a porta.

 

Vídeo 23

Dr. Apocalipsun está fazendo os últimos ajustes em um grande aspirador, o Over Sun 400! Ele nota sua presença e pergunta: “Gostou? É pra sugar o calor do Sol! Legal né?” Os heróis ignoram e Spyro tenta pular no Aspirador, mas não consegue, pois está grudado no chão por causa de uma gosma que gruda a dupla no chão. Dr. Apocalipsun sobe na máquina e começa a mirar no Sol.

 

-          Para desgrudar do chão, use o poder Inflame de Spyro e derreta a gosma dos dois. Após isso, Dr Apocalipsun irá fazer um campo de força na máquina e em si mesmo e irá armar-se de uma Arma de Gelo (congelante). Desvie dos tiros dele. Então ele irá mirar com um lança-mísseis. Tome cuidado com o míssil e faça-o errar. Ele irá se cansar e voltará para a Over Sun. O cientista a carregará, fazendo o campo de força sumir. Não ataque o cientista, ataque a arma e ele irá sugar seu próprio laboratório. Faça isso até ele sugar todo o laboratório.

-          Depois, ele irá sair para as ruas de Nova York e reconstruirá a Estatua da Liberdade. Dr. Apocalipsun entrará dentro dela e usará ela como robô, fazendo seus olhos ficarem vermelhos e sua tocha acender fogo de verdade. Crash irá invocar Aku Aku  fará ele transformar o Cristo Redentor em robô. Os controles do Robô Cristo são: A- Pulo, 1- Giro, 2- Ultra To Clap e socos que você dá. Agora é só bater na Estátua da Liberdade e desviar dos ataques dela até alguém ser destruído. Quando vencer, pegue a Luz Negra.

 

Vídeo 24

A Estátua da Liberdade é destruída e Dr. Apocalipsun soterrado pelos destroços. Crash vê a boca da Estátua aberta e resolve entrar. Ele acha um portal e chama Spyro. Os dois entram e vão parar em Dlrow Nogard (Leia de Trás para frente) (eles não sabem onde estão!), um lugar que achavam muito parecido com Dragon World, mas muito mais feio, dark e destruído.

 

Nível 13: Dlrow Nogard – Tudo é ruim aqui!

 

61-   Ralava – Os dragões são canibais. Derrote Arole para ganhar o Ovo do Fim do Mundo.

62-   Niatnom Kiksip – Os seres da montanha querem te devorar. Derrote Knilb.

63-   Sniur Esidarap – Não a nada aqui. Derrote Acnaib.

64-   Smlaer Nogard – Estão todos contra você. Derrote Retnuh.

65-   Eltsac S’rosseforp – As armaduras vivas querem te cortar ao meio. Derrote Oryps.

 

Boss Level 13: Dnalsi Lartnec Nogard

Aqui, tome cuidado com os dragões índios. Vá indo pela linda floresta ata chegar a um templo.

 

Vídeo 25

Crash e Spyro entram no templo e encontram Pinistripe armado e atirando no portal que leva a dimensão Crash. Spyro comenta que o vilão estava meio gordo e com um terno que não combinava com seu estilo “Sempre Na Moda!” O vilão ouve o comentário e se irrita. Ele aponta sua...Bazuca...Para os heróis e atira na mochila a jato de Crash, que explode e machuca as asas de Spyro, eles fogem.

OBS: Você não tem mais vôo infinito.

 

-          Você lutará contra Pinistripe (pelo menos parece ele!) do lado de fora do templo. Ele estará atirando mísseis com a bazuca nas árvores fazendo elas caírem. Ele fará isso e subirá no templo. Pule nos galhos das árvores que lê derrubou usando-os como barras para alcançar o teto do templo e desviando das facas que ele joga. Quando chegar lá, ele tentará te golpear com a faca. Faça isso 8 vezes e para derrota-lo, sabendo que a mira dele melhora e a velocidade também. Pegue a Luz Negra. OBS: Se você for golpeado por um dos ataques dele, morrerá na hora, pois são ataques mortais (facadas e esmagamentos).

 

Vídeo 26

Crash e Spyro observam Pinistripe por um momento tentando descobrir como abrir outro portal. Crash diz a Spyro que não há jeito e que eles devem voltar ao castelo, mas Spyro tem uma idéia melhor: ENTRAR NO PORTAL DO TEMPLO! Os heróis então fazem isso.

Ao chegar a Dimensão Toocidnab, percebem que o local onde estavam era North Sanity Island, mas ao contrário! Então descobrem que estavam na Dimensão Contrária e que todos que enfrentaram na Dimensão Nogard eram amigos de Spyro do mau, ou ao contrário. Eles observam tudo e encontram grandes balas de arma fincadas no chão. A dupla estranha aquilo e tenta descobrir como foi parar ali e como eram tão grandes, mas não conseguem. Então eles tomam de volta seu caminho.

 

Nível 14: Dlrow Toocidnab

 

66-   Hcaeb Ytinas Htron – Na praia, tome cuidado os siris gigantes. Derrote Ococ, porque a Gema do Apocalipse está com ela.

67-   Egalliv Toocidnab – Casas e bonecos do mal te atormentam aqui. Derrote Hcnurc.

68-   Ebirt S’Upap Upap – índios canibais querem te comer. Derrote aqui Upap Upap.

69-   Dnalsi Erif – Aqui é muito frio (é um mundo ao contrário!). Derrote Arup.

70-   Dnalsi Eci – Aqui é muito quente! Derrote Hsarc.

 

Boss Level 14: Dnalsi Oen

Mate os robôs que te atrapalharem e entre na porta.

 

Vídeo 27

Evil Red está sentado num trono ajustando o que parece ser o Raio do Apocalipse, e atrás dele o portal que levava a Dragon Central Island, onde havia o Portal do Enigma do Apocalipse. Os heróis notam que o vilão estava mais magro e com uma cor vermelha aroxeada, mas não ligam! Evil Red olha para os heróis e diz: “Finalmente nos encontramos! Este é o Raio do Apocalipse, que vou usar para destruir tudo, eu só preciso das Luzes Negras que esta com vocês! Mas é claro que não vão me dar de ‘mão beijada’, vou ter que tirar a força!”.

 

-          Evil Red irá ficar voando. Ele primeiro soltará magias na parede para cair pedras em você. Depois ficará voando em círculos e para cima e para baixo, soltando raios. Vá pendurando nos buracos na parede para chegar até o vilão e ataca-lo. Faça isso 15 vezes, sendo que seu poder, mira e velocidade aumenta. OBS: Após a 5 vez, os ataques de Red viram mortais.

-          Após destruí-lo, destrua o Raio do Apocalipse e pegue a Luz Negra que está dentro dela. Então entre no portal.

 

OBS: Se você tiver pegado todos os Pingentes Sagrados, Luzes Negras, Gemas do Apocalipse e Ovos do Fim do Mundo, verá o vídeo que vai para o Nível Apocalipse, se não pegou, verá o final falso e poderá ir às fases novamente no menu para abrir o nível Apocalipse e ver o final verdadeiro.

 

Vídeo 28 – Final Falso

Crash e Spyro entram no portal e usam suas Light Sword e Fire Sword para destruir a Dimensão Contrária. Eles acabam destruindo também Evil Red e Pinistripe para sempre, mas no mesmo momento ouvem uma explosão numa ilha distante. Eles riem e Crash diz: “Isso é uma missão para Crash e Spyro!”. Eles correm e seus amigos se juntam a eles. Então todos pulam com os punhos erguidos e gritam um forte “YEAH!”. FIM

 

Vídeo 28 – Ida para o Nível Apocalipse

Crash e Spyro entram no portal e usam suas Light Sword e Fire Sword para destruir a Dimensão Contrária. Eles acabam destruindo também Evil Red e Pinistripe para sempre, mas no mesmo momento ouvem uma explosão numa ilha distante. Eles riem e Crash diz: “Isso é uma missão para Crash e Spyro!”. Eles correm e quando vêem, a ilha que explodiu foi a de Dragon Realms. O castelo do rei estava todo destruído e tinha uma grande multidão em volta. Professor estava preocupado e pediu para Crash e Spyro devolverem todas as Luzes Negras. Eles devolveram e Profesdor disse que uma nova ilha havia surgido e que tinham jogado uma bomba no castelo com a intenção de matar os herósi. Crash e Spyro foram até a ilha e quando viram, era a Apocalipse Island!

 

Apocalipse Nível - Nível 15: Apocalipse Island

 

-          Apocalipse Levels: Você deve derrotar chefes da mesma forma que derrotou em outros jogos, mas com algumas coisas novas.

 

71-   Nitrus Brio – Derrote ele como no jogo Crash 1, mas ele deve ser atacado 8 vezes e, depois da terceira vez, os ataques dele são mortais.

72-    Komodo Joe and Moe – Ganhe uma corrida de kart contra eles como no jogo CTR, mas você pode usar apenas Frutas Wumpa e Bolas de Fogo como arma.

73-   Dingondile – Derrote ele como em Crash 3: Warped, mas ele deve ser atacado 5 vezes e os tiros deles são todos mortais e ele tem bombas nucleares a partir do 2 ataque.

74-   Riper Roo – Derrote ele como no jogo Crash 1, mas ele deve ser atacado 7 vezes e a partir da 5 vez, as bombas dele são todas nitros.

75-   Cynder – Derrote ela como em Legend of Spyro, mas ela tem uma barra de sangue queé o dobro da sua.

 

Apocalipse Boss: Battle for Life

Suba na parede e pegue o poder Vôo Infinito. Agora, passe pelo labirinto e mate TODOS os monstros, que são mutações dos seus amigos. Chegue a sala do trono e entre na porta escondida atrás da estátua de Evil Red. Agora você verá um trampolim. Pule o mais alto possível e voe para o espaço.

 

Vídeo 29

Você encontra Evil Red e Pinistripe, que agora estão normais. Eles estão numa arma igual ao Raio do Apocalipse, mas quatro vezes maior e ameaçadora. Pinistripe olha para você e diz: “Achei que tinha morrido! Quer dizer que nossos clones não mataram vocês? Não me surpreende. E parece também que descobriram nosso plano. Vamos atirar aqui e destruir a Terra. E então nosso raio irá atingir o Portal das Dimensões e mandar nosso raio muitas vezes mais forte para a dimensão de Crash, destruindo-a também! Gostaram?” Crash se espanta e pergunta: “E como vocês vão mandar um raio mais forte para minha dimensão?” “Vocês não leram o enigma: Jogue uma pedrinha e atravesse o portal. Terá destruição! Jogue uma gota e atravesse novamente. Terá catástrofe! Evite o caos de forma simples. Tudo se pode com ovos, que estão dentro e fora, mas a destruição apenas dentro. Tudo que aqui se emprega, lá se destrói. Tudo que aqui se destrói, ali se salva”. Uma de cada espécie, poderes e formas a parte. O coração é igual e ambos trazem a salvação! Spyro, nós somos esta parte do enigma! Somos de espécies diferentes, temos poderes e formas diferentes, mas nosso coração é igualmente bom e nós podemos trazer a salvação para todos!”. Spyro concorda com a teoria de Crash e os dois partem para a briga.

 

-          Primeiro Evil Red estará no controle do Raio do Apocalipse e Pinistripe irá atrapalhar você. Pinistripe estará em um carro voador e ficará atirando em você com a metralhadora. Desvie das balas e persiga o carro. Quando acabarem as balas ele irá recarregar. Aproveite este momento para atacar Evil Red, derrubando-o da máquina.

-          Evil Red irá voar em círculos e cada vez mais alto, conjurando magias e meteoros em você. Quando ele estiver bem alto, irá conjurar um grande meteoro. Aproveite enquanto ele está carregando a magia e ataque Pinistripe, derrubando-o do controle do Raio. Então e Evil Red irá comandar a máquina e Pinistripe ira atirar com a metralhadora em você, como na outra etapa. Repita o procedimento da etapa anterior e dessa 10 vezes cada uma, sabendo que os ataques dos inimigos ficam mais fortes, rápidos e bem mirados cada vez que você os atinge e que todos os ataques deles são mortais. Depois de derrota-los, destrua o Raio do Apocalipse.

Vídeo 30Final

Evil Red e Pinistripe são jogados dentro de um buraco negro pela explosão do Raio do Apocalipse. Crash e Spyro destroem o meteoro que Evil Red havia conjurado com seus poderes. Eles voltam a Terra e vêem o castelo de volta ao normal e Professor diz que a única coisa que ele deviam fazer agora era entregar seus Pingentes Sagrados e sacrificar seus poderes para poderem fechar o Portal das Dimensões e acabarem com a Teoria do Caos. Eles entendem, mas ficam tristes. Então todos vão para a Dragon Central Island e, no caminho, Professor explica que os Evil Red e Pinistripe que haviam derrotado na Dimensão Contrária eram, na verdade, Der Live e Epirtsinip. Por isso eles eram diferentes.

Chegando na ilha, Crash se despede de Spyro e entre no portal, junto com Coco, Crunch e Aku Aku. Então, Spyro joga seu Pingente Sagrado no portal, e Crash faz o mesmo, só que do outro lado. O portal começa a girar e então some. Então, a ilha de Dragon Central Island começa a tremer e afundar. Spyro vai voando com seus amigos para Dragon Realms e vê, de longe, a ilha afundar. Quando chega em casa, todos vão para o castelo e fazem uma festa, enquanto Crash faz o mesmo em sua casa. FIM

 


02

CRASH & SPYRO: THE GREAT RACE - Lucas da Silva Messa - 15/06/2007
Consoles:PS3,Wii,Xbox360,PC e uma versão para celular
 
Empresas produtoras do game:Konami e Travelers Tales
 
Personagens:Crash,spyro,coco,hunter,neo cortex,gnasty gnorc,N.Gin,ripto,aku aku(não jogavel),uka uka(não jogavel),os secretos:Sparx,Penta Penguin,Moneybags,Nina cortex,e os chefes(você pode habilitá-los digitando um código):Sorceress,Velo,Evil Red e Evil twins.
 
História:Spyro estava em um campo de treinamento de Hunter,testando sua mira e fazendo tiro ao alvo contra Hunter,até que aparecem juntos,dois velhos inimigos:Gnasty Gnorc e Ripto.Aí,como eles estavam sem nenhum aliado,deu uma briga feia no campo de Hunter,mais precisamente em toda Avalar.Enquanto isso acontecia o mesmo com Crash,Coco,Neo Cortex e N.Gin que estavam em North Sanity Island.De repente,aparece um grande buraco sob eles.No subterraneo de North Nanity,aparecem Velo e os Evil twins, e no subterraneo de avalar aparecem Sorceress e Evil Red.Eles desafiaram crash,spyro e seus amigos para uma grande corrida de kart ou adeus planeta Terra e Dragon World.Crash e Spyro terão que coletar os troféus,reliquias e pérolas.Também devem pegar as pérolas negras que abrem portais para outros mundos.
 
FIM DO VIDEO INICIAL
 
 
 
Níveis dos personagens:
 
Team good
 
Spyro:corredor veloz e esperto
 
Crash:tem freios e curvas boas
 
Coco:intermediária e esperta
 
Hunter:erra curvas raramente e tem excelente mira
 
Team Evil
 
 
Neo cortex:Usa carros atualizados e rápidos
 
Gnasty Gnorc:Monstro com força incrivel
 
N.Gin:Cientista meio bobão,mas com pontaria ótima
 
Ripto:Malvado e traiçoeiro,mas muito distraído
 
 
Mundo 1:N.sanity island
 
1:Water way:
 
Pista sobre a água,sem curvas fechadas.Você pode usar os seguintes itens:
 
VUDU toy:Boneca do VUDU que fica na pista.Quem pegá-la ficara temporáriamente com o carro parado,pois estará distraido brincando com ela.
 
dynamite:dinamite que explode quando tocada
 
wumpa missile:maçã que segue o oponente
 
Star shield:escudo temporário em forma de estrela
 
Mask:Aku Aku ou Uka Uka deixam o carro temporáriamente mais veloz e invencível
 
TNT:A TNT que os fãs já conhecem
 
Frag:Granada que se multiplica.Quem atropelá-lo explodirá.
 
Inflame Car:Seu carro ficará pegando fogo e mais rápido.
 
Twin Bombs:Bombas Gemeas que rolam na pista. Se elas forem atropeladas,elas explodirão.
 
Dragonfly:Uma dragonfly atirará misseis que acertam todos os oponentes.
 
 
2:Indian vilage
 
Pista na vila dos indios,cuidado com as lanças que os índios atiram.
 
3:Fly Truck:
 
Pista no céu,bem legal de se correr.
 
4:Uka Uka Temple:
 
Pista na caverna em que Uka Uka foi aprisionado.
 
Sorceress Challenge:
 
Uka Uka Temple:
 
Você correrá contra Sorceress.Ela terá TNTs ilimitadas.
 
 
Mundo 2:Dragon World:
 
 
5:Dragons realms:
 
Pista ao redor de dragons realms
 
6:Avalar:
 
Pista ao redor de avalar

7:Dragons Castle:
 
Pista no castelo de dragons realms
 
8:Evil World:
 
Pista na ilha do mal de Evil Red:
 
Meet Evil Red
 
Evil World:
 
Você correra contra Red.Ele terá Dynamites infinitas
 
Mundo 3:Forggoten world
 
9:Sunny villa:
 
Pista na prefeitura de sunny villa.Cuidado com as galinhas gigantes.
 
10:Spooky swamp:
 
Pista sobre a lagoa de spooky swamp.Cuidado com as piranhas que pulam para fora d'agua
 
11:Evening lake:
 
Fase no céu de evening lake.
Obs.:Spyro é o único que pode cair da pista,pois ele voa.
 
12:Crystal islands: 
 
Pista meio complicada,por ter muitas rampas e quedas.
 
Velo intro:
 
Spooky swamp:
 
Você correrá contra Velo.Ele terà VUDU toys infinitos,mas eles afetarão por 3 segundos.
 
Mundo 4:10th Dimension
 
13:Rock Slide Rumble
 
Essa pista terá apenas 4 corredores pois os personagens do bem esquiarão nos do mal e você controlara os dois como em rock slide rumble de crash twinsanity.
 
14:Twins lab:
 
Pista no laboratório dos Evil twins.
 
15:Ant island:
 
Pista na ilha onde as ants desse mundo constroem seus formigueiros.
 
16:OVNI Truck:Pista na nave dos Evil Twins
 
Evil Twins Champinoship
 
OVNI Truck
 
Você correrá contra os Evil Twins.Eles terão todos os itens ilimitados.

03

CRASH BANDICOOT: AROUND THE WORLD - Ricardo Monteiro - 23/07/2007
Console:PlayStation 3

Índice-
1-História
2-Modos de jogo
3-Personagens
4-Itens
5-Jogo
6-Final
7-Tradução
8-Códigos( GameShark e no controle)
9-Créditos

História:
Há muito tempo, existia um anel de diamante colorido que faria a pessoa que colocasse no dedo ter grandes poderes.
Quando Cortex iria usar o anel, só que muito mais grande para ter mais poderes ainda.Só que Crash impediu.
Mas, quando o diamante caiu no chão, quebrou em 5 pedaços.Para piorar,houve um terremoto e as 5 peças ficaram espalhadas pelo mundo.
Depois de algum tempo,Coco descobriu, através da internet, que Cortex estava procurando os 5 pedaços e que se juntasse de novo, iria acabar com o mundo!
Foi aí que Crash e seus amigos partiram em busca das peças.

Modos de jogo:

Adventure Mode:Modo onde se joga normalmente.
Survival x 5 Mode: Modo que você libera quando vira o jogo, com pelo menos 80%.
Você deve passar o jogo inteiro, só que só pode perder 5 vidas.Após virar este modo, libera outro.
Bonus Mode:Modo que você pode ver um vídeo de como passa as fases pegando os pedaços do anel, caixas,etc.
Options Mode:Volume, Special Effects, Cheats(liberado se você passar o Adventure com 100%).
World Mode:Semelhante ao Google Earth. Mas ao invés de ver imagens verdadeiras, verá em desenho.

Personagens:
Jogáveis:Crash,Spyro(código).
Não jogáveis:Cortex,Aku Uka brothers,e os chefes.
 
Itens:
Caixa:Colete 50 em cada fase para ganhar a medalha e ajudar a fazer 100%.
Pedaço do diamante:Existe 1 em cada Mundo.Deve coletar para o final do jogo.
Super Boots:Colete-as e ficara muito rápido por tempo limitado.

Começando o jogo

Mundo 1 - United States
01 - Los Angeles(Fase na cidade mais iluminada do mundo!)
02 - New York City(Fase muito grande.Cuidado para não se perder!Aqui está o pedaço azul do diamante.)
03 - My Star Is Here(Hollywood!Você está num estúdio de cinema.)
04 - United States Nation(Labirinto na bandeira dos EUA?)
05 - Viva Las Vegas!(Las Vegas!)

Assim que ir no portal de fim da fase 05, você será transportado para um posto de gasolina. Aqui você lutará com Tiny.
Dica:Atraia ele para uma das caixas de óleo. ele esbarrará e escorregará. Aproveite para pular em cima dele.

Mundo 2 - Brazil
01 - My Simple Beach(uma praia!procure bem, pois achará o pedaço verde do diamante.)
02 - Green Trees(Uma selva na Amazônia.)
03 - Simple Place(Uma roça!)
04 - Lost in Sao Paulo City(A cidade de São Paulo virou um labirinto!Você encontra a saída?)
05 - 45ºC!(Está muito calor! Você tem 15 minutos para achar a saída e ainda mais para lutar com Dingodile.)

No fim da fase, Dingodile impedirá que você chegue ao portal. Lute com ele.

Mundo 3 - Hawaii
01 - Volcan(Você tem 10 minutos para sair da fase, senão o vulcão entrará em erupção.)
02 - Shark Attack(Fuja de um tubarão!)
03 - Help!(Ajude um índio a escapar da areia movediça(no havaí?=D).)
04 - Not Eyes Here(um nevoeiro atingiu a ilha.procure, aqui está o pedaço vermelho do diamante.)
05 - Where is Island??(a ilha está afundando!!!você tem 4:30 minutos.)

Depois que pegar um barco, Papu Papu entra nele e quer lutar com você.Derrote ele e passará o mundo 3.

Mundo 4 - Is not Earth World!Is... Cartoons?
01 - Tom & Crash( fuja de Tom, o gato dos clássicos!)
02 - Bugs Bunny Checkers(Pernalonga enfrentará você em um decisivo jogo de damas.)
03 - Entering the Dexter's Laboratory(Tente descobrir o código que leva ao laboratório de Dexter.Você tem 5 chances e 10 minutos. Se você digitar o código 4622, ganhará o diamante amarelo.)
04 - Oops!Is not a animated Cartoon! Is...a Nintendo Game?(Só pra dificultar, é cinco fases de Mario, Yoshi's Islands( as 4) e Iggy's Castle.)
05 - Shrek( Agora, Crash vê a saída do mundo!Enfrente Shrek em uma batalha emocionante.)

Mundo 5 - Caverns
01 - Uka Uka's Prision(O lugar onde Uka Uka ficou preso! Procure bem, pois achará o diamante roxo.)
02 - The Evil Secret Cavern (Aqui, terão 6 passagens secretas. cuidado para não se perder!)
03 - Mini-Boss: Fake Crash(Lute contra Fake Crash em uma caverna.)
04 - Night Mare(Caverna totalmente escura!)
05 - Cortex's Secret Lab(Agora sim, nós acabaremos este jogo!)

Você lutará com Cortex na pista de Crash Tag Team Racing: Tiki Turbo.
Se você já jogou CTR, CNK ou CTTR, não se preocupe.Mas cuidado, que ele terá o carro mais rápido, você deve ser o mais esperto e passar dele com o atalho na pista.

Depois de terminar o jogo, aí libera outra sessão, que libera outra, e assim por diante =D.

TRADUÇÃO DAS FASES
 
01- Los Angeles - Os Anjos
02- Cidade de Nova Iorque
03- Minha estrela está aqui
04- Nação dos Estados Unidos
05- Viva Las Vegas!
06- Minha praia simples
07- Árvores Verdes
08- Lugar simples
09- Perdido na cidade de São Paulo
10- 45 Graus!
11- Vulcão
12- Ataque do tubarão
13- Ajuda!
14- Sem olhos aqui
15- Onde está a ilha??
16- Tom e Crash
17- Damas do Pernalonga
18- Entrando no laboratório de Dexter
19- Ops!Não é um desenho animado, é um jogo da Nintendo?
20- Shrek
21- Prisão de Uka Uka
22- A caverna secreta do mal
23- Mini-Chefe: Crash Falso
24- Pesa Delo
25- Laboratório secreto de Cortex

Códigos:
OBS: Você pode fazer eles entrando no menu cheats, após virar o Adventure com 100%, ou pausar o jogo e fazer as seqüências.
Spyro: ,,o,X,,O,/_\.
Imunidade:,,,,X,X,X,X
Super Pulo:O,O,O,O,O,O,O,O,O,X
Super velocidade por tempo ilimitado:O,,X,O,O,
Tudo liberado: X, X, , O, X, , 

Agora, Créditos...
©2006-2007 Cacobatata™
©1996-2007 Universal™
©2000-2007 Eurocom™
©Dragons & Bandicoots™.
Todos os direitos reservados, inclusive Crash.
=Þ Feito por Caco, qualquer caso de cópia me chame...

04

CRASH BANDICOOT: THE TNT CHAOS - Murilo Souza Pinheiro de Castro - 24/07/2007

         História:

 Tudo estava bem em N. Sanity Island, quando, de repente, um estranho clarão acontece, e Crash olha para o castelo de Cortex...

 No castelo,N. Cortex,N. Brio e N. Gin estão fazendo uma experiência com Ripper Roo, para deixá-lo mais rápido, recuperá-lo da sua loucura, melhorar seu poder das TNTs e Nitros, etc. mas algo estranho acontece, Ripper Roo se solta, pula da janela do laboratório e sai nadando em direção à N. Sanity Island.

 Quando chega na Praia, encontra Crash, Coco e Aku Aku tomando sol. Crash se assusta achando que seria atacado, mas Ripper Roo se aproxima deles e conta toda a história(ou melhor, ri toda a história). Aku Aku decide deixá-lo em sua casa, mas suspeitando da história.

 

         Personagens:

 Ripper Roo, Crash, Coco, Crunch, Aku Aku, Uka Uka, N. Cortex, N. Brio, N. Gin, N. Tropy, Tiny, Dingodile, Papu Papu, Koala Kong, Komodo Joe, Pinstripe, Fake Crash, Nina Cortex, Von Clutch.

 Já controlando Ripper Roo, siga Crash até sua casa para analisarem o que aconteceu.

 Coco analisa o clarão, a história de Ripper Roo, procura o tal motivo e descobre uma tipo de máquina, que evolui mais ainda os seres que foram cobaias do Evolv-o-ray, e descobre que há um pequeno problema nessa máquina, que pode causar efeitos diversos nas cobaias, e foi o caso de Ripper Roo, que teve a vontade de ser do bem por causa da máquina.

 

 Controles:

X: Pular

X + X: Pulo Duplo

Quadrado: Girar, Empurrar TNTs

Círculo: Colocar TNTs/Nitros

Triângulo: Rastejar-se

Triângulo + Triângulo: atirar TNTs para o alto

 

 N. Sanity Island

 Comece destruindo as caixas e pegando as Wumpa Coins

 Andando você encontrará Von Clutch, que agora é vendedor. Com ele você poderá comprar desde essência de TNT a Karts.

 Lista de Von Clutch:

Essência de TNT: usado por Ripper Roo para poder colocar TNTs. Cada vidrinho cria 10 TNTs. 100 WC

Essência de Nitro: usado para colocar Nitros. Cada vidrinho cria 5 Nitros. 500WC

Pó de Emergência: usado para chamar Aku Aku. 100WC

Kart: espécie de veículo. 1250WC

 Von Clutch também pode melhorar o Status de seu Kart:

Velocidade: 800WC normal(Normal), 3040WC α(Faster), 50000WC Ώ(Insane). Aumenta o máximo de velocidade

Aderência: 50WC normal, 1200WC α, 12000WC Ώ. Aumenta o poder de curva

Aceleração: 150WC normal, 1400WC α, 30000WC Ώ. Aumenta a velocidade

Especial: 50000WC. Aumenta a força dos Turbos, deixa a velocidade no Insane quando Aku Aku está girando em volta do Kart.

 Por enquanto, não há nada que precise comprar.

 Um pouco mais a frente, Coco lhe entregará um Atlas:

LUGAR

GEMAS

CRISTAIS

CHEFES

DINHEIRO

FASES

N. Sanity Island

8 Gemas Brancas, 1 Gema Vermelha

5 Cristais

Papu Papu

Tiny Tiger

Bearminator

 

1250WC

1500WC

1750WC

N. Sanity Beach, Jungle Pass, Native Village, River Drive, Ancient Arena, Underground Tunnel, Ancient Fortress.

2º Island

8 Gemas Brancas, 1 Gema Verde

5 Cristais

Koala Kong

Evil Crash

Dingodile

2750WC

3000WC

3250WC

Ancient Road, The Lost City, Ancient Ruins, Boulder Fall, Vulcano Front, Inside Vulcano, Vulcano Lair.

3º Island

6 Gemas Brancas, 1 Gema Amarela

5 Cristais

Pinstripe

Komodo Moe

Nina Cortex

5000WC

5250WC

5500WC

Light Machinery, Toxic Waste, Poison Laboratory, Heavy Machinery, The Great Bridge, Dark Fortress.

Córtex Castle

10 Gemas Brancas, 1 Gema Roxa

5 Cristais

Fake Crash

Komodo Joe

Dr. N. Tropy

7000WC

7250WC

7500WC

Sewers Passage, Dark Corridor, Thunder Arena, Hi-Tech Machinery, Hi-Tech Laboratory, Nitrus Brio Laboratory, Castle Roof.

IceBerg Laboratory

10 Gemas Brancas, 1 Gema Azul

5 Cristais

Dr. N. Gin

Dr. N. Brio

Dr. N. Cortex

9250WC

9500WC

- - - -WC

Frost Cave, Ice Machinery, Laboratory Corridor, Stairs Rampage, Demonic Laboratory, Final Stairs, IceBerg Lab Roof.

N. Sanity Beach (1 Gema Branca) 

 Comece girando e destruindo as caixas, não há muito o que se fazer.

 Indo pro norte haverá uma caverna, entre nela e, se você estiver com todas as caixas destruídas, terá uma Gema Branca como recompensa. Chegue ao fim da caverna e você estará no próximo nível.

Jungle Pass (1 Gema Branca)

Aqui, no começo do nível, haverá uma essência de TNT no chão. Chegando à uma parede de Nitros, coloque uma TNT e gire para empurrá-la nas Nitros. Seguindo você verá um grupo de Plantas Carnívoras. Para derrotá-las crie uma TNT e gire para empurrá-la contra as plantas. Chegando a um tipo de represa de madeira, escale usando as caixas de ferro.

Native Village (1 Gema Branca)

 Chegando, alguns índios tentarão te matar com um arpão e um escudo com espinhos, para derrotá-los crie uma TNT e deixe-a no chão: os índios iram ficar curiosos com ela e explodirá.

 Suba a Colina e encontre o primeiro chefe:

Chefe: Papu Papu

 Papu Papu começará queimando linhas dos blocos de pedra no chão, depois irá criar linhas de ondas de energia sobre o chão, depois de seu ataques ele deixará cair perto de você uma essência de TNT. Pegue-a rápido, crie uma TNT e gire para empurrá-la em Papu.

 Repita isso mais duas vezes, lembrando que ele aumenta a força e velocidade dos ataques a cada acerto que você fizer nele.

 Ganhando você recebe a Gema Vermelha.

 Agora pegue a canoa no rio que passa perto da casa de Papu Papu e desça a cachoeira.

 

River Drive (1 Gema Branca) 

 O que você tem a fazer aqui é desviar das Nitros e dos Índios que tentarão te impedir. Não há caixas aqui. No final do rio pule da canoa e desça a escada de pedra para chegar à Arena.

Chefe: Tiny Tiger

 Tiny Tiger tentará atirar engradados de pedra contra você, e você não poderá criar TNTs, pois ele pode segurá-las e atirar contra você. O Segredo aqui é uma nova habilidade: a de atirar TNTs para cima, pois assim Tiny não terá como segurá-las e elas explodem com o impacto.

 Atinja-o três vezes e ganhe uma Gema Branca.

 Depois da batalha você estará na casa de Crash. Você deverá encontrar Von Clutch e comprar o Kart, para desafiar Crash, Coco e Crunch para uma corrida.

Race: Crash Beach

 Uma pista pela praia de N. Sanity Island: Uma pista oval, vença sem problemas. Haverá também caixas, que podem conter:

 Mask: Aku Aku aparecerá para protegê-lo temporariamente.

 Bomb: uma bomba que voa em linha reta

 Rocket: um foguete que segue o alvo

 TNT/Nitro Crate: uma TNT ou Nitro pode ser posta na pista

 N. Brio Potion: um vidrinho de poção é colocado na pista. O efeito pode ser variado

 Guard Shield: um escudo circular lhe protege de 1 ataque

 Piano: um piano é atirado na pista. Impacto muito forte.

 Time Controller: causa lentidão em todos os personagens na pista.

 Thunder Ball: atira um trovão no personagem mais próximo

 OBS.: Seu Kart têm um limite de danos de 10. Quando o limite se esgota, você perde uma vida, mas continua a correr depois de 3 segundos. Vencendo você ganha 1 Cristal.

Compre algumas Essências de TNTs, e entre no túnel aberto perto da casa de Crash.

 

 Underground Tunnel

 Haverá muitos inimigos aqui, mas você não poderá gastar suas essências.

Não há muitas Caixas por aqui. Chegando ao final do Túnel, pegue a Gema Branca e suba no pequeno castelo.

 Chefe: Bearminator

 Bearminator tentará atirar foguetes e algumas bombas contra você. Ele também atirará um tipo de foguete com uma mola. Nessa hora coloque uma TNT para a mola acertá-la: ela virá contra você, nessa hora gire para ela ir contra Bearminator em alta velocidade. Acerte-o cinco vezes, lembrando que depois da primeira vez ele atirará alguns ursos robôs, que podem ser derrotados girando.

 Terminando a batalha você ganha duas Gemas Brancas. Desça para chegar a praia e entre na canoa. Você irá para a segunda Ilha.

 

Second Island

 Chegando você verá Von Clutch, que agora lhe dará a opção de colorir seu Kart:

 Azul: 500WC

 Verde: 500WC

 Vermelho: 750WC

 Amarelo: 750WC

 Laranja: 900WC

 Roxo: 900WC

 Branco: 1050WC

 Preto: 1050WC

 

 Ancient Road(1 Gema Branca)

 Agora você terá a opção de passar certo níveis com seu Kart. Nesse nível será obrigatório quando pela primeira vez. Pule em todas as rampas e pegue as caixas. Haverá também itens especiais nas caixas, que lhe ajudará a derrotar as plantas carnívoras.

 No final haverá uma Gema Branca.

 

 The Lost City(1 Gema Branca e 1 Gema Verde) 

 Você estará de volta em The Lost City. Siga para a direita e tome cuidado ao pular as plataformas. Chegando ao fim, no alto da construção, se você tiver oito Gemas Brancas e a Gema Vermelha, haverá uma plataforma vermelha que te levará à Gema Verde. No fim da fase você será teletransportado para a próxima fase.

Chefe: Dingodile 

 Aqui, Você encontra uma Essência de Nitro. Dingodile irá atirar bolas de fogo para o alto. Haverá botões no chão, onde você deverá colocar uma Nitro. Depois dos ataques de Dingodile, ele tentará acertar você, nessa hora fique perto da Nitro para que ele a acerte. Depois aperte o botão para derrubar uma rocha em cima de Dingodile. Faça isso três vezes, lembrando que Dingodile irá melhorar sua mira cada vez que for acertado. Ganhando você recebe uma Gema Branca.

 

 Boulder Fall(1 Gema Branca)

 Hora de Correr! Fuja da pedra gigante. Não haverá caixas mas haverá muitos inimigos aqui. Chegando ao fim do caminho, a pedra se destruirá. Se você tiver a Gema Verde, poderá subir na plataforma verde para pegar a Gema Branca.

 Chefe: Evil Crash

  Evil Crash usará os mesmo movimentos de Crash Bandicoot. Seu primeiro ataque será seu giro, então coloque uma Nitro no cenário e chame a atenção dele para ele começar a girar e colidir-se com a Nitro. Faça isso três vezes, e depois de cada acerto ele fica mais rápido. Vença e ganhe 1 Gema Branca.

 

 Inside Volcano(1 Gema Branca)

  Aqui não poderão ser usadas as TNTs nem Nitros, pois os inimigos podem segurá-las e atirar contra você. Destrua todas as caixas e tome cuidado com a lava que está escorrendo. No final haverá uma Gema Branca se você pegou todas as caixas e um tipo de arena circulada por lava. Suba nela.

 Chefe: Koala Kong

 Aqui Koala Kong tentará empurrá-lo na lava, e usará desde chutes à empurrões fatais, então muito cuidado aqui. Quando Kong tentar lhe empurrar, dê um pulo duplo e gire nas costas dele para empurrá-lo na lava. Faça isso oito vezes, lembrando que ele atirará muitas TNTs em você. Vencendo você ganha 2 Gemas Brancas.

 Depois da luta, um buraco se abrirá. Corra para dentro, pois começará uma chuva de lava. Haverá vários obstáculos pelo caminho. No fim na passagem você estará na praia da segunda ilha, com Von Clutch, e sua nova opção:

         Race: aqui você pode desafiar Crash, Coco, Crunch, e os chefes para uma corrida. Vencendo as corridas você ganha Cristais.

 Von Clutch cobrará 5000WC para você poder usar o Submarino dele e ir para a 3º Ilha.

 

 Third Island

Light Machinery(1 Gema Branca)

 Não nada de muito perigoso aqui, cuidado ao pular das plataformas e com as câmeras. No final pegue a Gema Branca.

 

 Toxic Waste(1 Gema Branca)

 Aqui não poderá ser usada sua TNTs, então contente-se em só girar.

 Cuidado com os robôs que lançam barris. Haverá também assistentes de laboratório atirando tubos de ensaio contra você. Cuidado com as plataformas com defeitos, pois elas irão cair no ácido se forem pisadas.

 Chefe: Komodo Moe

  Komodo Moe começará atirando espada em você, então ande em círculos até ele parar. Quando ele parar, tentará atirar uma espada certeira, nessa hora você deve estar perto de uma das três correntes que estão segurando a arena. Faça Komodo Moe acertar as três correntes para derrotá-lo.

 Chefe: Komodo Monster

 Komodo Moe cai no ácido e uma estranha mutação ocorre com ele: ele aumenta de tamanho, fica com quatro braços, com unhas de lâmina e com o poder de atirar espadas das mãos e laser dos olhos. Quando ele tentar acertá-lo com as espadas ande em círculos até ele parar e começar a ficar com os olhos vermelhos. Nessa hora faça ele olhar para um dos três espelhos que estão na parede usando o pulo duplo, assim ele irá atirar o laser e o mesmo voltar contra ele. Faça isso sete vezes. Vença e ganhe uma Gema Branca.

 

  Heavy Machinery(1 Gema Branca) 

 Praticamente o mesmo de Light Machinery, mas agora está tendo alguns Blecautes e alguns robôs gigantes, do qual você vai ter de usar uma TNT para derrubá-los. No final haverá 1 Gema Branca, se você pegou todas as caixas.

 

 The Great Bridge(1 Gema Amarela)

  Aqui haverá uma densa camada de névoa, então vá devagar, e também haverá muitas caixas escondidas. As tábuas da ponte estarão defeituosas, então cuidado. Se você conseguiu todas as caixas, terá a Gema Amarela. Avance mais um pouco para ver um grande muro e desça.

Chefe: Nina Córtex

 No começo da luta Nina tentará lhe abraçar, use o pulo duplo para desviar do abraço. Depois ela vai começar a girar, nessa hora coloque uma Nitro no caminho. Faça isso três vezes. Quando derrotar ela, dois blocos de pedra cairão no cenário.

 Chefe: Pinstripe

 Pinstripe irá começar lançando granadas pela arena, pule delas. Pinstripe também usará sua metralhadora, então espere acabar os projéteis de Pinstripe e acerte-o com o giro ou com uma TNT. Faça isso cinco vezes.

 Vencendo você ganha duas Gemas Brancas.

 

 Cortex Castle

 Para entrar no castelo, você deverá encontrar um buraco na arena, descendo você encontra Von Clutch mais uma vez, mas com uma novidade:

 

 Clothes:

         Teacher Clothes: roupa usada por Ripper Roo, como professor. 5000WC

         Mystic Clothes: Conjunto de roupas que acompanha um chapéu de bruxa e uma capa vermelhos. 7500WC

         Angelic Clothes: uma asa de anjo e um halo de anjo falsos. 7500WC

         Knight Clothes: uma armadura medieval. 10000WC

         Pirate Clothes: roupas de pirata e um lenço com o desenho de um crânio. 5000WC

        

  Sewers Passage(2 Gemas Brancas)

 Cuidado pois aqui haverá muitas Nitros e você deverá destruí-las, então certifique de que você tenha várias essências de TNT. No mais haverá alguns assistentes de laboratório que irão tentar te queimar com um lança chamas.

 No final do esgoto pegue a Gema Branca, volte um pouco, para ver uma porta, que só abre se você tiver com a Gema. Entre no quarto e pegue a outra Gema Branca.

 

 Dark Corridor(1 Gema Branca, 1 Gema Roxa)

 Cuidado aqui, pois estará tudo escuro. Haverá também muitas aranhas gigantes pelo corredor, para saber se há alguma delas, veja se há dois olhos vermelhos no escuro. Para iluminar o local pegue os lampiões que estão pendurados na parede. No final do corredor pegue a Gema Branca, voltei até chegar em uma plataforma circular e pegue a Gema Roxa.

 Chefe: Fake Crash

 Fake Crash fará os mesmo movimentos de Crash Bandicoot. O que você tem a fazer aqui é simplesmente colocar Nitros na arena e fazer com que Fake Crash gire nelas. Faça isso três vezes. Vencendo você ganha 1 Gema Branca.

 

Hi-Tech Machinery(2 Gemas Brancas)

 Aqui você terá de fugir de um robô gigante que te persegue. Deixe algumas Nitros no caminho para paralisá-lo por um momento e poder pegar as caixas.

No final terá uma Gema Branca, e para conseguir a outra Gema, vá ao caminho pelo qual o robô vem, pois lá estará a outra Gema.

 

 Hi-Tech Laboratory(2 Gemas Brancas)

 Chegando você verá um ácido verde subindo. Pule rapidamente as plataformas para fugir do ácido. Mais acima haverão alguns assistentes de laboratório que tentaram te empurrar, ignore eles e continue subindo sem parar. No meio do cenário estará uma Gema Branca, e você terá a opção de sair do laboratório, mas continue subindo, pois a outra Gema estará no topo.

 Chefe: Komodo Joe

 Komodo Joe estará no lugar de Nitrus Brio aqui. Ele começará atirando poções explosivas em você, desvie delas pulando ou andando mesmo. Quando ele parar de arremessar poções, crie uma TNT e atire contra ele para empurrá-lo até a janela. Depois de você acertá-lo três vezes, ele cairá na mesa das poções.

Chefe: Komodo Demon Joe

 Komodo Joe sofrerá algumas mutações: ele ganhará quatro braços, e suas mãos se transformarão em canhões. Ele começará atirando lasers contra você, então gire quando o laser estiver perto para refletir contra Joe. Faça isso dez vezes, até empurrá-lo pela janela. Vencendo você ganha 1 Gema Branca. Agora suba a escada que aparecerá para ir para os telhados do castelo.

 Chefe: Dr. N. Tropy

 N. Tropy começará usando um poder que lhe deixará lento, depois ele irá levitar as telhas do castelo e atirar contra você, para não ser atingido gire.

 Quando o tempo voltar ao normal, gire nele, mas tome cuidado para não cair do telhado. Faça isso cinco vezes, lembrando que N. Tropy aumenta a quantidade de telhas que lança e o tempo da lentidão. Vença e ganhe mais uma Gema Branca. Pule do telhado.

 Aqui você estará no dirigível de N. Córtex, que está sendo controlado por Von Clutch. Coco dirá que N. Córtex conseguiu criar um tipo de realidade virtual e que ele pode usar como armadilha para Crash, e que quer de toda forma Ripper Roo, pois o plano dele era transformá-lo em um monstro gigantesco, controlado por N. Córtex com um capacete.

 

 IceBerg Laboratory

Chegando, Von Clutch virá com mais uma novidade:

Essência de Big TNT: essência para uma TNT com grande poder destrutivo. 5000WC. Cada essência cria 10 Big TNTs.

Essência Infinita: essência especial, do qual suas TNTs criadas nunca poderão cessar! 1000000WC

 

Frost Cave(2 Gemas Brancas)

 Chegando aqui, tome cuidado com os morcegos brancos que atacarão. Pule com cuidado sobre os blocos de gelo na água e nas plataformas que sobem. Numa das plataformas está uma Gema Branca. Chegue ao topo da caverna para achar uma passagem. Pegue a Gema Branca se você pegou todas as caixas.

 

Ice Machinery(2 Gemas Brancas)

 Chegando aqui, você deverá pular de plataforma em plataforma para escapar de N. Gin, que estará com um robô tentando te congelar! Suba rápido. Quando você chegar ao um certo nível, você irá enfrentar N. Gin:

Chefe: N. Gin

 N. Gin começará atirando alguns foguetes, desvie deles usando o pulo duplo. Quando ele tentar atirar uma bola de fogo verde, gire para refletir contra ele. Faça isso três vezes. Vencendo você ganha 1 Gema Branca

 Continue subindo até chegar num local com 1 Gema Branca e uma porta com um N desenhado. Entre nela e prepare-se.

Chefe: N. Gin

 Nessa batalha você deverá lutar e correr ao mesmo tempo. Você terá que ir deixando Nitros enquanto corre, lembrando que N. Gin irá atirar foguetes, e irá atirar alguns pequenos robôs contra você, que podem ser destruídos com o giro. N. Gin deverá ser atingido por 20 Nitros. Vencendo você ganha 3 Gemas Brancas.

Chefe: Dr. Nitrus Brio

 Nitrus Brio começará atirando alguns raios contra você. O raio tem várias cores, mas você só deve girar no raio verde, para acertá-lo. Faça isso três vezes. Depois Nitrus Brio irá pegar suas poções e atirar no chão para criar geléias vivas, pule em cima delas para derrotá-las. Agora Brio irá atirar bombas de ácidos, nessa hora não vacile pois Aku Aku não o protege desse ataque. Quando Brio parar de atirar bombas de ácido, deixe uma TNT perto dele para derrotá-lo. Faça isso mais três vezes. Ganhe dele a Gema Azul.

 

Final Stairs

 É simplesmente uma escada. Suba até o fim para encontrar a última Gema Branca e chegar ao telhado de IceBerg Laboratory.

Chefe: Dr. Neo Cortex

 Neo Cortex usará sua pistola de raios para acertá-lo, e ele estará protegido por Uka Uka, então tome bastante cuidado. Quando Cortex atirar um raio carregado, gire para rebater o raio. Faça isso três vezes.

 Agora Cortex estará protegido com um campo de energia e atirará minas pelo chão, tente não ficar perto dele. Depois de um tempo o campo de energia sumirá, nessa hora gire para acertá-lo. Faça isso mais duas vezes.

 Dessa vez, vendo que não consegue te vencer, Córtex irá se tele-transportar para o seu mundo de realidade virtual junto com você. E vocês estarão de volta no espaço sideral. Use seu jet pack para voar atrás de N. Cortex e acerte-o com seu giro. Faça isso cinco vezes.

 Quando você tiver todos os cristais e Gemas, volte para o telhado de IceBerg Labs para desafiar Córtex novamente.

 

FINAL

 

 N. Cortex consegue prender Ripper Roo e o leva para seu castelo. Crash, Coco e Crunch o seguem, porém chegam tarde demais e Córtex muda a mente de Ripper Roo novamente, para o mal. Mas Crunch segura Córtex e o atira para fora de seu castelo, e Crash volta para sua casa, junto com Coco, Crunch e Aku Aku. Uma hora depois, Córtex vê a casa de Crash, faz um olhar demoníaco e vai embora.

 

Pistas do Cristal

Crash Beach

Jungle Tour

Papu’s Town

Ancient Pyramids

Cave Pass

 

Splash Dash

Ancient City

Mountains Bridges

Forest Road

Lava Lair

 

Machine Power

Generator Room

Toxic Tour

Dragon Mines

Darkness Street

 

Sewers Passage

Demonic Rooms

Thunder Struck

The Great Lab

Cortex Castle

 

Blizzard Bluff

Ice Cave

Death Machinery

Devil Lab

Cortex’s Space Speedway

 

Console: Playstation 3, PC


05

SPYRO & THE DARK MASTER'S REVENGE - Bárbara Sota Moraes - 25/07/2007

Consoles-Wii, Ps2, Ps3, Xbox360 e Pc (Spyro and the Dark Master’s revenge Limited Edition.)

Nº de jogadores-até 2 no modo History, até 4 no modo Fun e até 4 também no modo Special.Mas em um jogador controla no mínimo 2 personagens.(pule por cima do outro para trocar o personagem.)

 

Modos-

History-o modo normal do jogo.

Fun-aqui você pode jogar qualquer minigame com qualquer um dos personagens principais (Spyro, Vile, Lunya ou Cynder.).

Special-modo que só é habilitado depois de terminar o jogo uma vez. Aqui se pode passear por todas as fases com qualquer um dos personagens.

 

Extras-

-Termine o jogo três vezes e ganhe um demo do próximo jogo (Spyro and the Season of Shadows) e a seção arcade.

-Colete todos os ovos de Krakklen village e ative o minigame de Aquaria e moltern-Adventure in Kradille Ruins.

-Complete todos os minigames e ative a caixa de som das músicas das fases e o trailer do próximo jogo.

-Colete todos os ovos do jogo e ative o final verdadeiro e a última luta contra chefões.

 

 

Personagens do bem:

Lunya

Cynder

Vile

Spyro

Aquaria e Moltern

Genesis

Grayclaw

Kane

Terrador

Cyril

Ignitus

Volteer

Professor

 

Personagens do mal:

Gnasty Gnorc

Evil Red

Ineptune

DarkLunya

EvilCynder

Dark Master

Ripto

Ice Golem king

Earth Golem king

Eletric Golem king

Fire golem King

Zombie Golem King

Darkned the pirate Gorilla

Akniere the witch

Dark Master’s Shadow

Robot Ripto

Hookai the Dark Knight

Emperor Clawern

Empress Zaylen

Zombie Stone Sentinel

Acid Tiger

The Sorceress

Volcano Wizard

 

 

Controles-

Ps2(os outros não conheço os controles ^^’)

Vile the dragon:

Baforada elétrico/raio/fogo/gelo/terra/poder secreto-esfera (se usar o máximo de 6 segundos, Vile não poderá usá-la por 4 segundos.).

Asa de ferro (proteção)-triângulo

Cabeçada (não chifrada, pois vile não tem chifres) /bater (quando está perto de inimigos)-quadrado.

Pulo-x

Vôo finito-x+x

Tail strike-(enquanto ataca um inimigo)x+x+quadrado 3 vezes

Eletric fury, Fire fury, earth fury, ancient fury e hyper beam-quando a barra de energia fury estiver cheia, aperte R2.

Super cabeçada-x+x+quadrado

Esfera de poder (qualquer um)-R1

Tail attack-baforada ativa+L1

Ativar espada (uma que ele consegue no meio do jogo)-aperte R3

 

 

Spyro the dragon:

Baforado fogo/elétrico/terra/gelo/ mega poder de fogo/poder ancestral-esfera (se usar o máximo de 6 segundos, spyro não poderá usá-la por 4 segundos.).

Proteger-triângulo

Tail attack (uma habilidade que se aprende no meio do jogo)-baforada ativa+L1

Fury-quando a barra estiver cheia, aperte R2.

Chifrada/cabeçada/bater (quando está perto de inimigos)-quadrado ou x+x+quadrado.

Pular/pulo duplo-x ou x+x.

Esfera de poder (qualquer poder)-R1

Aqua camuflage (spyro fica com a cor da água e pode atacar mais rapidamente dentro da água por 10 segundos.)-down+quadrado

Eletric barrier-(spyro fica coberto por estática e fica com 2x mais força quando usa a baforada elétrica.)-up+baforada de eletricidade.

Fire barrier-(spyro fica coberto por fogo e fica com 2x mais força e com a baforada de fogo 3x mais longa)-up+baforada de fogo

Earth armor-(spyro fica coberto por pedras e se protege de qualquer ataque)-up+baforada de terra

Ice armor-(mesmo que earth armor, porém ele fica coberto de gelo)-up+baforada de gelo.

 

Ps-quando Vile ou Spyro é nocauteado, some.Você pode colocá-lo novamente no jogo destruindo uma jaula com a cor do pernagem que perdeu (azul-escuro ou roxo)

 

Os de Lunya são complexos e serão aprendidos logo depois de derrotar a versão maligna dela.As de Cynder são quase idênticos aos de Spyro, mas ela só pode usar o poder de fogo.

 

Filme 1-Um dia, no templo das almas, Cynder (do bem), Lunya, Vile, Spyro e Sparx estavam conversando quando um clarão aconteceu e quando Vile, Sparx e Spyro conseguiram exergar,Lunya e Cynder sumiram!!(termine o jogo 3 vezes e verá o verdadeiro filme.)Os três chamam imediatamente os guardiões.Ignitus suspira e diz:

-Isso só pode querer dizer uma coisa-Dark Master retornou!

Terrador estremece, hesita um pouco, mas fala:

-Então, se ele retornou, só pode querer dizer uma coisa: ele capturou Cynder e Lunya para abrir o portal e libertá-lo de Dark Realms.

Mas Volteer ainda teima:

-Mas como?Pensei que o portal de Convexity estivesse fechado para sempre!E, se ele conseguiu sair para capturar as duas, como ele quer sair?Não entendo, pelo que sei, ele não pode criar um clone de si mesmo!

Terrador se vira e responde:

-Eu li nos livros que falam sobre ele que ele pode se separar de sua sombra-e ela pode sair e entrar em Dark Realms como bem quiser.Ela pode ter criado este portal e capturado elas.Eu sei onde podemos procurá-las, mas vocês três terão que ir sem nós.Mas antes, Vile, venha comigo.Preciso que aprenda um poder novo.

Enquanto isso, ignitus fala com Spyro e Sparx:

-Spyro, acho que há dois guardiões espalhados por Dragon World, e podem estar nos lugares que procurarão.Um deles é um dragão cinzento chamado Grayclaw, um pouco teimoso, mas um poderoso aliado, por favor, o traga para cá quando o vir.O outro...-ele faz uma pausa-nós os expulsamos do templo por deixar os aliados de Dark Master roubarem um dos livros de profecias da biblioteca do tempo.O nome dele é Genesis.Por favor, peça desculpas a ele por mim e também o traga para cá.Ele sabe ataques que não posso sequer descrever.Vocês aceitam?

Vile chega com Terrador e Spyro explica tudo a ele.Ele aceita, e Spyro e Sparx também.Então Cyril diz:

-Então explorem o templo em busca de coisas que possam levar ou livros com informações importantes antes de sair.E, por favor, quando saírem, não deixem que a sombra de Dark Master os veja.

Vile e Spyro dizem que sim e entram no templo.

 

Fim do filme inicial

(Ps-no treinamento vile ganhou o poder de raio, o único que poderá usar por enquanto.).

 

Fase 1:Temple of souls(templo das almas)-aqui há poucos inimigos, mas é melhor treinar e explorar muito aqui, pois existe 2 itens escondidos pela fase que habilitam um vídeo.

 

 

Pool of visions room-aqui se pode salvar e falar com ignitus, e procurar pelo item e por jóias nos salões escondidos.

 

Ancient library-aqui há livros que ativam salas por trás das estantes usando a cabeçada de vile (ele é o único que alcança os livros).Aqui tem um item mágico e 3 livros que podem ter dentro um pequeno mapa do templo, além de se poder falar com Cyril.

 

Training room 1 e 2- treine com Terrador e aproveite as partes sem tempo para destruir algumas partes da sala,pois aqui há muitas jóias escondidas e talvez um item.

 

Secret room-Fale com Volteer e leia os livros possíveis para saber mais dos mundos que visitará.Vasculhe toda a sala e achará um vidro de energia para recuperar sua vida depois do treinamento.

 

Filme 2-Assim que entrar em todas as salas, os guardiões verão os itens que achou: um anel de ametista pequeno e um colar de prata.Cyril dirá que talvez os ajude a salvar Lunya e Cynder, já que elas com certeza sejam as donas desses itens (lunya gosta de ametistas e Cynder, quando era má, tinha um colar idêntico a esse).Então entrega a Vile um jarro de vidro com uma poção e pede para usá-lo nos itens sempre que perderem a pista das duas.Então eles saem do templo e saem para explorar Dragon World inteira atrás delas, se preciso.

 

Speedway 1-Aqui você tem que voar até North Plains antes que os inimigos descubram onde vocês estão.

 

Fase 2-North Plains (planícies do norte)-aqui é uma grande planície como Tall Plains no TloS:a new beginning,mas está no chão.Aqui também há muitos inimigos e animais enfurecidos.(inimigos-gnorcs)

 

North Plains entrance-não há inimigos aqui, apenas animais.Derrote-os e entre nas planícies, e achará Kane;

 

Filme 2-Spyro e Vile encontram Kane, o líder da tribo de Tall Plains.Eles perguntam o que ele está fazendo aqui e ele diz que esta é uma das localidades onde os Atlawa reinam, mas ele foi obrigado a fugir do templo e sua tribo foi capturada (denovo).Spyro diz que pode ajudar, já que, pelo que os itens que mostram a localização de lunya e Cynder aponta para a direção do templo.Então eles deixam kane e vão para o templo dos Atlawa.

 

 

North Plains center-aqui há muitos (eu repito: muitos) inimigos.Derrote todos e achará uma casa rústica.Entre lá e encontrará um buraco grande.Entre no buraco e achará um túnel.(minigame-derrote os inimigos numa corrida pelo centro de north plains com spyro e ganhe um ovo de dragão perdido -numa parte do jogo precisará de muitos ovos desse-).

 

North cave-derrote as serpentes de terra e ache uma parede falsa.Use a cabeçada ou o raio (bola de energia) de vile para destruir a parede.Então achará a floresta de north plains.

 

Nightmare florest-Há algumas partes em que o chão será de areia movediça.Salte para as árvores para passar por estes trechos e cuidado com os inimigos e macacos que atiram pedras nos galhos.Passando desta fase achará aldeia dos atlawa.(minigame-ganhe dos macacos numa corrida por cima das árvores com vile e ganhe um ovo de dragão.).

 

Atlawa’s village-Esta aldeia está deserta, mas se passar pelas extremidades inimigos aparecerão.Derrote-os e procure por um ovo nas casas.Depois siga e encontrará o templo.

The North Plains’s temple-Muitos inimigos parulham a entrada, mas estes são muito difíceis de derrotar.Se quiser derrotá-los, use a barreira de fogo.Entre no templo e ative todas as estátuas para abrir a porta no fim do corredor usando o raio de Vile.Depois achará Gnasty Gnorc.

 

Filme 3-Quando entram na sala, a primeira coisa que vêem e apenas pedras no fim da sala.Mas depois Gnasty Gnorc salta pero deles e tenta atacá-los com a clava, mas Vile usa a asa de ferro e reflete o ataque contra ele.Mesmo assim, o gnorc zomba dos dois e usa um raio elétrico contra spyro, que do nada paraliza.Nesta primeira parte você só pode jogar com vile.

 

-Gnasty Gnorc tenta paralizar Vile com o raio ou dar uma martelada nele com a clava.Se proteja do raio com a asa de ferro e salte na hora que ele bater a clava no chão.Tente fazer com que ele use o raio em spyro para desparalizá-lo, mas só fique o mias próximo possível do dragão roxo.Quando Gnasty se cansar, dê uma cabeçada nele para deixá-lo desorientado.Depois fique na frente de Spyro e use o raio nas costas dele.Enfurecido, o gnorc usará o raio.Desvie dele e desparalizará Spyro.

 

Agora pode usar os dois dragões.

 

-Agora Gnasty Gnorc usará terremotos, pequenos ciclones e atirará pedras, como no Spyro: a hero’s tail.Desvie dos terremotos pulando e use raio ou barreira de fogo para atirar as pedras em Gnasty.Quando ele usar os ciclones, use fury (dos dois tipos que Vile e Spyro tem) e deixará tonto.Faça isso apenas uma vez.

 

-Agora Gnasty usará apenas ataques elétricos e atirará esferas de fogo.Desvie das esferas.Quando ele atirar esferas elétricas, use a proteção e jogue-as nele.Quando ele usar a barreira de eletricidade, use o raio de vile para distraí-lo e depois dê uma chifrada com spyro.Faça isso mais 4 vezes e ganhará dele.

 

 

Filme 4-Gnasty Gnorc desmaiará e desaparecerá como mágica.No lugar dele, um cristal branco cairá.Spyro pega-o e eles voltam para o templo.

 

Ignitus examina a jóia e fala:

-Lunya disse outro dia que montou um sistema com cinco argolas e uma delas com um cristal vermelho.Acho que ele deve ser o cristal do fogo, e este da eletricidade.Coloque-o no sistema, Volteer, que fica na biblioteca, por favor.

Volteer pega o cristal e vai.Quando volta, spyro e vile já sentem os poderes elétricos.Volteer os leva para a sala de treinamento e então você aprende os poderes elétricos de Vile e Spyro.Depois,Ignitus entrega o mapa de todo Dragon World(não todo,na verdade apenas os locais que irá passar.)

Depois os dois e Sparx Saem do templo e vão para a próxima ilha: Darktower Isle.

 

Fase3-Darktower isle (ilha da torre obscura)-Lá é uma ilha com torres muito parecidas com as do castelo de Cynder quando era do mal.Há florestas e muitos inimigos (desta vez riptocs estarão como inimigos)

 

Evil beach-cuidado com os caranguejos azuis que saem da areia da praia, pois eles são rápidos.Além disso, reze para não ser atacado por um caranguejo amarelo, pois seus ataques são mortais.(minigame-vença uma corrida na água contra riptocs marinhos e ganhe 3 ovos).

 

Filme 5-spyro e vile entram numa pequena floresta da ilha, e vile comenta o estranho fato de que não parecem ter sido vistos por nenhum grande inimigo.De repente uma das torres mais próxima parece tremer.Então, uma voz parecida (depois descobrirá que realmente é a voz dele) com a de ripto, dizendo:

-Tolos!Não sabem que já foram vistos por mim?

Então, um alçapão se abre e vile quase cai, mas se consegue agarrar ás bordas dele.Spyro tenta puxá-lo, mas um raio o atinge e ele acaba se distanciando dali.E vile cai.Depois disso, Spyro corre na direção da torre.

Ps -por causa da armadilha, você só pode jogar com Spyro.

 

First tower-Derrote os riptocs que estão no primeiro andar da torre e suba as escadas.Cuidado com o sistema de segurança do local e entre numa porta grande.Depois, suba mais 2 escadas,e encontrará vile preso numa jaula eletrificada.Ache um alvo no canto da sala e dê uma chifrada nele.Aparecerá uma escadinha para o teto da jaula.Suba ali e dê uma cabeçada no alvo desenhado no chão e liberte Vile.Saia da torre pela janela e siga em frente até encontrar uma caverna.Entre nela.(minigame-ganhe dos riptocs robôs numa corrida de 3 voltas pela torre e ganhe 4 ovos.)

 

Shadow cave-haverá muitos riptocs fracos na caverna, derrote apenas eles.Usando a cabeçada de vile, destrua todas as paredes falsas e em 3 delas encontrará ovos.Escape das armadilhas de urso e siga em frente até sair da caverna.(minigame-ganhe dos riptocs numa corrida até a saída da caverna e encontre mais 3 ovos.)

 

Darkest Castle-aqui está o castelo de ripto.Derrote os riptocs muito fortes, mas não use fury por mais que queria, pois vai precisar dela depois.Entre numa porta enorme e achará uma arena negra.Vá para o centro da arena.

 

Filme 6-Vile começa a ficar agitado e olhar para todos os lados.Spyro o estranha, mas não consegue perguntar, pois na hora um raio vermelho o atinge e o joga pra longe.Vile olha pra frente e vê Ripto com a varinha ainda brilhante por causa do raio.Spyro volta rapidamente para perto do grande dragão, que franze o cenho e diz a Spyro:

-Então este é o poderoso Ripto de quem falou?Pelo seu tom, ele deveria ser maior.

Ripto se enfurece e cria uma espécie de flutuador, e sobe ali.

 

-Ripto estará voando em seu flutuador atirando raios vermelhos e conjurando vez ou outra alguns meteoros.Desvie dos meteoros e raios até ele se cansar e o flutuador baixar.Então use o pulo duplo de vile e use a baforada elétrica nele.Então o rinoceronte irá usar uma magia e tentar jogá-lo para longe.Use a asa de ferro e depois faça Spyro usar uma esfera de eletricidade em Ripto.Faça isso mais 3 vezes.

 

-Agora ele estará usando magia para destruir a arquibancada e jogar pedras em você, além de atirar esferas de água com transformadores.Desvie das pedras e das esferas.Quando ele parar para carregar uma magia, use a eletricidade dos dois para ativar os transformadores e dar um choque em ripto.Ele usará então um mega jato de água.Faça spyro ficar na frente de vile e usar a barreira elétrica para bloquear a água.Faça isso mais 3 vezes.

 

-Ripto estará mais enfurecido ainda e criará riptocs robôs e riptocs roxos.Mate os roxos e paralize os robôs com a eletricidade.O flutador ficará mias perto do chão.Faça Spyro subir nele e dar uma cabeçada em ripto antes que os robôs desparalizem.Assim que os robôs voltarem ao normal, eles atirarão em ripto.Faça isso duas vezes e somente então use a fúria elétrica.Você derrotará ripto.

 

Filme 7-Cheio de estáticas, ripto saltará do flutuador, caindo em um riptoc voador, dizendo que se vingará.O flutuador explode e dele cai uma jóia azul clara.Vile a pega e eles voltam para o templo novamente.

 

No templo, Cyril já pega o cristal e o leva para a biblioteca.Mas, quando volta, nota que esqueceu de colocar o cristal no lugar, mas, estranhamente, vile acaba começando a soltar fogo.

-Acho que sei porque você está soltando fogo agora, vile-Cyril diz.-Eu tinha visto que o cristal de fogo tinha se inclinado, e o arrumei, mas eu esqueci de colocar a jóia, e, como sabem, a biblioteca só pode ser visitada uma a cada 4 dias.Acho melhor esperar até lá.

 

Então vile e Spyro voam para o próximo destino: Krawkklen village.

 

Speedway 2-Agora, a sombra de Dark Master os viu e está seguindo-os.Fuja dela o mais rápido que pode e chegue ileso à vila.

 

Fase 4-Krakklen village-uma ilha enorme e agitada, com jacarés bípedes: os Krawklens.Eles não são inimigos, mas alguns te atacam por acharem que são maus.Apenas os nocauteie dando uma cabeçada ou uma chifrada.(agora os inimigos serão sereios-lagartos e aquareptiles.).

 

Aqua Village-não existem inimigos aqui, mas pode-se procurar por ovos dentro das casas da vila (tem 6 aqui.).Depois, vá para o oeste (veja no mapa apertando select) até chegar numa praia.

 

West Beach-Derrote os aquareptiles e procure por um ovo no fim da praia.Entre na água depois de achar o ovo e Spyro acabará aprendedo o poder Aqua Camuflage.Depois, vá para o Leste até voltar à vila e depois vá para o norte até achar uma praia menor e quase escondida por montanhas.

 

Kradille Ruins entrance-Entre na água e nade para o fundo até achar um local com alvo.Faça vile da uma cabeçada nele.Então uma plataforma acima d’água aparecerá.Suba em cima dele e aperte triângulo para ativar um elevador e descer até os subterrâneos.

 

Filme 8-Quando entram em Kradille Ruins, Spyro e Vile vêem uma dragonesa muito (eu novamente repito: muito) parecida com Lunya, só que tem uma cauda de peixe (antes que duvide, ela tem uma cauda de peixe E duas pernas.) e escamas um pouco mais claras, e, ao lado dela uma gaivota branca como neve.Spyro decide ir falar com ela, certo de que ela é do bem.Ele se apresenta e ela também com uma voz parecida também com a de lunya, só que mais fina e suave:

-Olá Spyro.Meu nome é Aquaria, e este é Moltern-ela diz, apontando para a gaivota.

Vile chega perto, com certeza de que ela responderá sua pergunta:

-Me desculpe, mas você conhece outro dragão por aqui?

-Sim, e há quanto tempo conheço!-ela exclama.-O nome dele é Genesis, e ele mora aqui também.Querem que eu os leve até ele?

Chocado com o fato de Aquaria ter respondido tão claramente sua pergunta, Spyro diz que sim, e eles seguem Aquaria pelas ruínas da cidade subterrânea (quase idêntica a Sunkern Ruins, de spyro: a hero’s tail.).Porém, eles a perdem de vista quando chegam numa sala.

 

Atlantic center-Na sala, há duas portas, e somente uma se abre (a outra se abrirá quando saírem por ela.).Vá pela outra e derrote os sereios-lagartos com tridentes.(minigame-ganhe os inimigos numa corrida pelas ruínas e ganhe 4 ovos.)

 

Acid Room-Depois do corredor, você chegará num grande salão enfeitado, mas apenas com uma porta, uma grande estrela esculpida no chão com um buraco que dá numa piscina de ácido no centro, e uma plataforma azul com um holograma do professor na sua frente.Fale com ele.Ele dirá que fez uma plataforma de invencibilidade limitada pra vile.Spyro pergunta porque não configurou para ele também.Professor diz que apenas vile tem grande experiência em nadar em ácido, e por isso era mais preciso configurar apenas para ele.Spyro fica com um pouco de raiva, mas não diz nada e fica na frente da porta, que se abre.Ele diz até para o professor e vai, enquanto vile entra na plataforma e mergulha depois no ácido.

 

Faça Spyro correr para conseguir seguir vile em cima da piscina de ácido (você verá onde ele está no chão de vidro embaixo de spyro) e faça vile achar uma abertura acima dele para sair antes que a invencibilidade acabe.

 

Dangerous bridge-Quando Spyro ficar na frente de uma ponte com mais uma plataforma de invencibilidade, pare.Faça vile subir rapidamente na ponta antes que o ácido consiga destruí-lo.Faça depois vile dar ma cabeçada na parede falsa na frente da ponte para que spyro passe.Depois, suba na plataforma novamente e mergulhe na parte oposta a que saiu (se for pela mesma baterá na parede.) Depois, faça o mesmo até chegar numa sala com outra estrela com ácido.Faça vile sair por ali e então faça os dois saírem pela porta na frente.Encontrarão Aquaria e um dragão parecido com Terrador, só que é branco.

 

Filme 9-Aquaria se desculpa por ir tão rápido e não olhar para trás.Mas ela se vira e apresenta o dragão branco:

-Spyro e vile, este é Genesis.Quando ainda não sabia que era um dragão e fui para uma ilha distante de onde morava, conheci ele, que me disse quem eu realmente era.

Spyro recua um pouco, mas ninguém nota.Então, ele finalmente vai até Aquaria e Genesis.Ele pede para que fossem com eles para o templo, mas não termina porque alguma coisa quebra o chão abaixo deles e os joga contra o elevador (eles estavam ao lado da porta que dava no salão central.), inconscientes.O elevador ativa sozinho e quando acordam,estão de volta à ilha em cima das ruínas.

 

Ps-Agora você pode controlar Genesis (ele usa o poder elétrico e o de água), Aquaria (Ela já possui um poder próprio e tem o poder d’água) também.

 

East Beach-agora não se pode entrar nas ruínas (por enquanto).Agora, vá para o norte da ilha até achar um pequeno cais com um barco.Entre nele e aperte triângulo.Ele se transformará num submarino e irá para o fundo do mar. Irá aparecer um loading e depois, quando ele sumir, o submarino subirá.Saia dele e verá uma ilha.Nade até ela (são apenas uns 5 minutos e chegará.).

 

Fase 5-Nenupeti Island-esta é uma ilha desconhecida com (por sorte) um vulcão adormecido e florestas tropicais parecidas com as do filme “Madagascar”.(inimigos-nativos do mal e animais malignos, como caranguejos e macacos. Além de, no vulcão,existirem magmaworms,lavalions e Bufallo bettles).

 

Uknown beach-Esta praia tem um local com rochas grandes e caranguejos grandes.Derrote-os e suba nas pedras.Você encontrará um lago feito um pouco longe do mar, mas ainda na praia.Mergulhe ali e use a Aqua Camuflage de Spyro, mas não deixe vile na frente dele.Faça spyro atacar todas as piranhas e faça os dois desviarem das enguias elétricas.Vá em frente por baixo d’água e você achará um espaço claro.Vá para a superfície ali e suba nas pedras á sua frente.Você encontrará 6 ovos.Volte e entre na floresta.(minigame-faça o mesmo em 2:00 e ganhe 4 ovos.)

 

Uknown Florest-Aqui terá muitos macacos que atiram cocos.Use sua proteção pra que os cocos batam nas cabeças deles.Depois suba nas árvores onde tinham os macacos maiores.Em um deles achará um ovo.Vá em frente e sairá da floresta.Chegue perto do vulcão e achará uma caverna na sua frente.Entre.

 

Lava Cave-Cuidado com a lava nas paredes da caverna.Derrote os magmaworms e siga em frente.Derrote depois os lavalions e os bufallo bettles.Uma hora você verá o interior do vulcão na sua frente e uma grande máquina escarlate num ponto muito alto.Vá pela direita, pisando com cuidado nas plataformas de pedra, até chegar em plataformas organizadas como uma escada desordenada.Suba nelas até chegar na plataforma da máquina.Destrua-a com a eletricidade de Spyro e o raio de Vile, ou o poder próprio de Aquaria e a eletricidade de Genesis, e uma serpente de lava surgirá do magma.Ela destruirá as plataformas abaixo de vocês, mas destruirá uma parede atrás de você.Use o poder da água de Genesis e Aquaria e petrifique a serpente.Suba na cabeça dela e pegue um ovo.Depois volte e vá pela parede que ela destruiu.(minigame de batalha-Derrote a serpente de lava sem usar poderes e ganhe 9 ovos –eu hein!-)

 

Magma Falls-Mate os lavalions que pulam do rio de lava abaixo de você.Depois de derrotá-los, corra, pois o chão começa a sair debaixo de seus pés!Quando chegar no outro lado do vulcão, Aquaria e Genesis ficarão um pouco para trás por causa do calor, mas quando saem ficam novamente perto de Vile e Spyro.(minigame-venca os lavalions numa corrida no corredor de magma e ganhe 10 ovos -nossa! -).

 

Native village-Aqui tem muitas casas, por isso irão demorar um pouco para derrotar todos os nativos.Procure nas casas pequenas por energia, nas médias por 4 ovos e na maior delas mergulhe na piscina funda que tem no interior dela.Siga reto na água até achar uma saída longe de onde entrou.Suba nela e entre na caverna submarina à sua frente.

 

Ineptune’s cave-siga num longo corredor de pedra caverna adentro.Procure energia de depois siga até chegar num local com duas plataformas: uma azul e outra laranja.

 

Filme 10-Vile para e tenta descobrir qual das duas plataformas deve usar, enquanto os outros vão até uma plataforma enorme de metal de ácido.De repente, a porta de onde saíram se fecha com vile do lado de fora.Ineptune surge do lago e diz:

-Quando meus servos disseram que estavam aqui não sabiam que eram tão tolos a ponto de virem até aqui.

Moltern se enfurece e grita:

-Como poderíamos saber que estava aqui?Mal sabemos se esta ilha está no mapa!

-Se olhassem as placas, saberiam-Ineptune fala suavemente.-se notassem que Nenupeti é Ineptune escrito de outra forma, não teriam vindo aqui para morrer!-ela mergulha e submerge com uma varinha mágica verde.Começa a batalha.

 

Ps-nesta primeira parte Vile não poderá lutar já que está preso do lado de fora.

 

-fuja de todas as bolas de ácido que ela jogar e mate os aquareptiles que ela conjurar.Quando ela se cansar, dê uma chifrada no cinturão dela e vá para trás.Ela irá afundar um pouco para impedir que você acerte o cinturão novamente.(mini filme) Vile não pensará duas vezes: ele sobe na plataforma laranja e começa a brilhar(ps-a plataforma laranja é uma plataforma de super força),então dá uma cabeçada na porta e a destrói.Ele vê o perigo em que seus amigos estão, então pisa nas duas plataformas ao mesmo tempo e mergulha no ácido, e nada em direção a Ineptune.Ele dá uma chifrada no cinturão dela com tanta força que ela quebra a parede grossa atrás dela, parando em outra sala.Ela agita a varinha e a plataforma a segue.Vile sobe na plataforma e o efeito das plataformas acaba.(fim do mini filme)

 

-Agora ela ficará girando e fará um tornado e ácido.Fuga dele até ele desaparecer.Ineptune ficará tonta.Use a esfera de fogo de vile em sua cabeça para enfurecê-la e depois dê uma chifrada no cinturão dela.Faça isso mais 3 vezes.

 

-agora ela ativará transformadores que se movimentam como na fase 1 do red em spyro:a hero’s tail.Desvie deles.Ela irá conjurar esferas de ácido em você.Use a proteção para refletir elas em Ineptune.Então ela usará a varinha para criar sereios-lagartos.Bata neles.Ela começará a carregar uma magia.Use a fúria de fogo, a de eletricidade ou a de água nela.Mas faça isso só uma vez.Você derrotou ineptune.

 

Filme 11-Ineptune está tonta e ofegante.Ela começa a secar, e diz suas últimas palavras antes de virar pó:

-Hmpf...Pura sorte...

Então ela vira pó e some.

Back to Krawkklen Island-volte para a ilha pelo submarino antes que afunde junto com a ilha de ineptune.Depois, volte a East beach e ative a plataforma, que agora estará normal novamente.

 

Kradille Ruins-a porta por onde tinha ido antes está bloqueada por pedras.Vá pela outra e siga por 2 salas,coletando energia e jóias(há um ovo também).Chegue num salão gigante com um grande lago de ácido no centro.Chegue na borda dele e uma gigantesca plataforma aparecerá.Suba nela e um escudo irá encobri-la.Ela irá pra dentro do ácido e depois de um tempo subirá novamente em outra sala.Você verá um grotesco tigre verde-transparente.Começa a luta com Acid Tiger.

 

Filme 12-O tigre ruge (apesar de ser um animal mutante, ele não fala) e salta sobre uma outra plataforma na frente deles.As duas bóiam sobre o lago, uma hora ou outra se movendo lentamente.As garras deles aumentam e espinhos crescem ao redor das costas dele.Depois, outras 4 plataformas aparecerão em volta deles.

 

-o tigre ficará saltando de uma plataforma para outra, fazendo pequenos terremotos perto de você.Então, quando ele cair numa plataforma, voe para não ser afetado.Quando ele parar para respirar, use o poder elétrico nele.Ele cairá no lago.

 

-agora ele ficará emergindo e submergindo para te pegar de surpresa.Quando ele submergir, siga ele vendo a sombra na superfície do lago.Quando ele emergir, use a eletricidade nele, faça isso 3 vezes.

 

-Ele agora ficará gigante e todas as plataformas se unirão e formarão uma arena.Agora simplesmente use todo o seu poder nele (não use ataques físicos, pois ele é feito de ácido e pode te machucar.) até ele ficar tonto.Use a fúria de fogo de vile.Você o derrotou.(minigame-derrote-o novamente em 2:00 e ganhe 5 ovos na primeira vez e 6 na segunda)

 

Filme 13-
Ele da um rugido suave e fraco, então cai e morre.Spyro sugere a Aquaria e Genesis que fossem com eles até o templo, pelo menos para passar a noite.Eles aceitam e seguem spyro e vile até o templo.Depois, tarde da noite, eles chegam, e ignitus está esperando logo na entrada:

-Oh, Genesis, há quanto tempo!Pensei que recusaria o fato de ter que voltar aqui.

-Não Ignitus, onde eu morava era vazio, só morava eu, Aquaria e Moltern.Para mim, foi um grande prazer saber que me perdoaram.-Genesis começa.

Ele se vira para Spyro e Vile:

-Muito obrigado por me trazerem aqui.Há algo que eu possa fazer por vocês ainda...-ele se vira novamente para ignitus-A sala de treinamento ainda está ativa?

Ignitus diz que sim e os leva até lá.

 

Agora você aprendeu uma nova habilidade para Spyro e Vile: O tail attack.Quando vile ou spyro está usando uma baforada, a cauda dele pode brilhar e se transformar em gelo, eletricidade, arma de raio laser, esfera de terra espinhenta ou uma bola de fogo e derrotar seus inimigos.

 

Agora, Spyro e vile se despedem de Aquaria, que vai voltar para Kradille Ruins por um tempo, dos guardiões e vão para seu próximo destino: Nightmare Moutain.

 

Fase 6-Nightmare Moutain-Esta montanha é o novo lar de Sorceress.Quando Vile e Spyro chegam, eles finalmente vêem a sombra de dois dragões voando no topo dela.Então, eles começam a subir ela (inimigos-pequenos tiranossauros-rex.).

 

Start of the Moutain-Aqui não há inimigos, apenas pedras que rolam em sua direção!Desvie delas ou use a baforada de fogo/elétrica para destruí-las.Suba andando ou voando até uma pequenina caverna com uma estatua de gelo.Use a baforada de fogo nela e um mago sai dela.Ele te concede o poder do vôo infinito (pode-se voar quanto tempo for preciso, mas até uma certa altura.) e some.Saia da caverna e continue voando para cima.(minigame-derrote os t-rex numa corrida pela montanha e ganhe 9 ovos-eba!-)

 

Sorceress’s Castle-(ps-se você acha que esta fase é curta, é porque esta não é uma fase importante.) Aqui tem muitos inimigos te atacando de todos os lados. Use o tail attack para destruí-los. Suba as escadarias até chegar numa arena. Você encontrará sorceress.

 

Filme 14-Sorceress está em cima de um pilar, com a varinha brilhando. Ele diz:

-Ora, ora, ora!Parece que meu desejo de ter uma revanche foi realizado!Prepare-se para perder, Spyro!

Ele agita a varinha e vira um enorme dragão-demônio. Então começa a luta.

 

-Esta batalha é do tipo de apenas bater com todos os seus poderes. Se precisar de ajuda para alcançar sorceress enquanto ele voa, Suba no menor pilar e depois em um maior, até chegar onde ele voa perto. Assim que a vida dele acabar, você o terá derrotado.

 

Filme 15-Sorceress voltará ao normal e então irá desaparecer. No lugar, um portal estará aberto. Sem ter escolha, Vile e Spyro são sugados por ele, e param num lugar desconhecido, mas que por sorte tem placa: Clawylen Empire.

 

Fase 7-Clawylen Empire-Um reino (mais parece uma fortaleza) sombrio, com muros negros e gigantescos, com vilas vazias e sem pessoas, apenas com inimigos por todo lado. (inimgos-cavaleiros negros, cavalos do mal e alguns animais do mal).

First Village-Procure nas 20 casas por 10 ovos e por jóias. Aqui há apenas cavaleiros. (minigame-ganhe dos cavaleiros num duelo e ganhe 3 ovos.).

 

Second Village-aqui há tabém 20 casas, mas só há 5 ovos.Aqui há apenas cavalos do mal(minigame-ganhe dos cavalos numa corrida e ganhe 3 ovos.)

 

Third Village-Aqui tem todos os inimigos que já enfrentou nesta fase (cavaleiros e cavalos) e mais aniamis ferozes. Procure nas 10 casas por 5 ovos.Há uma 11° casa.Entre nela e enfrente hookai,o cavaleiro negro.(minigame-ganhe de todos os caras do mal desta fase(exceto os grandes chefes) numa corrida pelas vilas e ganhe 4 ovos.)

 

-Como sorceress, esté cavaleiro gigante também é um chefe que se ganha batendo nele. Assim que o derrotar, você ganhará um novo poder: elemental ball(enquanto estiver correndo,aperte quadrado e se transformará numa rápida esfera do seu elemento ativo por 20 segundos.),mas perderá seu vôo infinito.

 

Agora, saia da casa e vá em frente até achar um castelo. Entre nele.

 

Emperor Clawren and Empress Zaylen’s Castle-Este castelo é silencioso e sombrio. Suba as escadarias até chegar num grande salão negro e branco com dois tronos: um amarelo médio e outro roxo e grande. Dois Cavaleiros coroados e gigantes cairão perto de você: Um deles tem o capacete roxo e mãos rosa-escuras. O outro tem um aspecto severo e tem a armadura inteira espinhenta. Começa a luta contra Zaylen e Clawren.

 

16-Zaylen ri sarcástica e diz:

-Quem diria, temos outras duas formigas para esmagar. Não concorda Clawren?

Clawren também ri maleficamene e fala:

-Completamente Zaylen. Mas estas criaturas não são formigas. Mas são dois lagartos coloridos!

Os dois riem e sacam espadas. Começa a batalha.

 

-Cada um dos cavalairos está em um canto do aposento, tentando atacar você com a espada. Chegará uma hora em que Zaylen parará para descansar, então quando ela fizer isso use a esfera de elemento nela, para deixá-la brava e ir atrás de você. Clawren a seguirá. Suba em cima do trono dela e pula em cima dos enfeites até a parte mais alta, onde nenhum dos cavaleiros pode alcançar.

(mini filme)

-Olhe como eles são tolos, Spyro-Vile fala entre dentes. Spyro olha para ele sem entender. -Eles sabem que não nos alcançam e mesmo assim saltam para tentar!

Ele pisca um olho discretamente e Spyro entende:

-Tem razão, Vile. Se Zaylen não tivesse nos pego quando tivesse chance,eles não estariam saltando para tentar nos pegar.

O plano dá certo. Clawren para de saltar e olha rapidamente para Zaylen, e fala com raiva:

-Ele tem razão. A culpa foi sua Zaylen. Por que não os pegou quando podia?

 Ela também para, mas vira a cara e diz:

-Minha culpa?Você, Clawren,é muito mais rápido do que eu.Você deveria tê-los pego quando teve chance!

Então eles começam a brigar. Mas, uma hora, Zaylen fala com uma voz forte:

-Já cansei de você se achar melhor do que eu, Clawrem. ISSO ACABA AQUI!

Ela crava a espada no capacete de Clawren e o mata (não se preocupem, nesta parte não tem sangue) e a espada fica presa ali. Então ela tira uma foice de uma parte da parede e continua a batalhar.

(fim do mini filme)

 

-Agora ela está tentando te bater com a foice. Suba no trono e faça-a encravar a foice ali. Suba em cima dela e depois pule no capacete dela. Então use a cabeçada para deixá-la tonta. Desça e fuga o máximo que pode. Então ela retirará a foice e fará um gesto para trás com o braço que segura a foice, em direção a parede com um candelabro. Use a esfera de fogo de Vile e depois a fúria. Mas use apenas uma vez (ps-se não puder usar a fúria, use a esfera elemental de fogo mesmo.).

 

Filme 17-Ela cai morta e a foice quase cai em cima de Vile e de Spyro. Ela diminui e fica do tamanho de Spyro. Ele a pega e então bate no candelabro. A parede se quebra, mas um portal fica no lugar. Vile estranha por que seu irmão fez isso, mas logo nota que foi porque Zaylen tinha tentado bater nesta parede com a foice. Eles vão em direção ao portal e ele os suga... Para o mundo dos golems!

 

Fase 8-Golem World-Aqui pouco se precisa fazer. Você aparecerá numa floresta. Procure atrás das árvores por 10 ovos. (inimigos-obviamente, golems).

 

Golem Forest-Aqui pouco se tem para ver. Siga reto e derrote alguns golems. Chegue num portão de madeira. Destrua ele e entre numa grande clareira que mais se parece com uma arena. Um golem de fogo aparece.

 

-Já que você não tem o poder de água para derrotá-lo, corra reto, fugindo dele. Quando chegar num pequeno rio e ele parar, use a camuflagem de água de Spyro e dê uma cabeçada nas costas do golem com a cabeçada de vile para que ele caia na água. Então, use uma chifrada de Spyro dentro d’água e derrote o golem.Ele sairá da água do nada e se transformará em um golem de eletricidade.

-Contra ele use a chifrada de Spyro e a cabeçada de Vile para fazê-lo bater contra as árvores. Assim que vida dele acabar, ele virará um golem de terra.

 

-Use a bola elemental de fogo para derrotá-lo. Quando ele ficar com zero de vida, ele se tornará um golem de gelo. Também use o fogo para derrotá-lo. Ele se transformará num golem de todos os elementos misturados e com o corpo desfigurado.

 

-Para derrotar o golem zumbi, use todos os seus poderes. Um portal irá aparecer. Entre nele e sairá no templo das almas (ufa!).Agora Vile e Spyro vão ao seu próximo destino: Magmatorn Volcano!

 

Filme 18-Enquanto isso, em cima de um grande vulcão...

Dark Lunya e vil Cynder estão sobrevoando ali. De repente Dark Lunya muda de direção e Evil Cynder a segue, e as duas vão em direção a Robot mines...

 

Fase 9-Magmatorn Volcano-Este vulcão ativo é controlado por um mago maligno. A qualquer hora o mago pode se enfurecer e ele pode entrar em erupção. (inimigos-monstros de lava.).

 

Volcano entrance-Enfrente os caranguejos de lava e entre na caverna na sua frente. Depois derrote os magmaworms e corra até chegar num lago de lava. (minigame-ganhe numa corrida contra os caranguejos e ganhe 6 ovos.)

 

Chains of lava-Derrote os leões de lava e vá até duas platformas de ivencibilidade idênticas. Faça Spyro e Vile passarem por elas e então entre no lago.

 

Lava lake-Derrote os peixes de lava e siga em frente até achar um espaço claro. Antes do efeito da plataforma de invencibilidade acabar,suba até a superfície clara.Você entrará numa arena de lava endurecida e um mago estará do outro lado.Você encontrou Volcano Wizard.

Filme 19-O mago dá uma risada sarcástica e diz:

-Finalmente vocês chegaram!Já estava na hora, porque Evil Cynder e Dark Lunya disseram que chegariam ao pôr-do-sol, e já é noite!

Ele exibe um sorriso maligno e prepara a varinha mágica. Começa a batalha.

 

-ele estará conjurando serpentes de lava gigantes para protegê-lo. Use o raio de lava para enfurecê-las e passe entre elas depois. Use o poder de fogo e deixe o mago bravo. As serpentes de lava desaparecerão.

 

-Agora ele usará a magia para criar leões de lava e magmaworms. Jogue-os de volta na lava. Quando eles subirem novamente, jogue-os contra o Volcano Wizard. Depois, ele ficará muito bravo e correrá atrás de você. Faça-o cair na lava, voando rapidamente sobre ela. Mas faça isso somente uma vez.

 

-Agora ele ficará gigante e tentará pisar em cima de você. Suba nos sapatos dele e depois em cima dos enfeites do cajado, até chegar na ponta de cima com uma pedra preciosa.Destrua ela e ele ficará pequeno.Bata 3 vezes nele.

 

Filme 20-O mago fica de joelhos e diz:

-Bem,vocês me derrotaram.Mas vocês não estarão vivos para resgatar suas companheiras!

Ele ergue o que sobrou do cajado e uma esfera de poder monumental vai contra direção a Spyro e Vile, atingindo eles com a força de mil homens. Eles quebram a parede atrás deles, e, coma velocidade que a esfera os atingiu, eles param em outra ilha, longe de onde estavam, e, obviamentente, desmaiam.

 

Quando os dois acordam, estão diante de uma trilha de metal que desaparece de vista num buraco grande. Eles decidem entrar e dão de cara com uma mina gigante com robôs!

 

Fase 10-Robot mines-Uma desconhecida mina infestada de robôs!(inimigos-robôs que antes estvam escavando na mina)

 

Mines entrance - Após destruir os robôs, procure em buracos na parede deixados por eles 4 ovos.Siga em frente.

 

The Dephs-Agora destrua os robôs antes do abismo. Suba nas plataformas e fique pulando rapidamente (se você ficar parado em cima das plataformas acima do abismo, depois de 4 segundos a plaforma despenca! Mas depois de um tempo ela volta.) de uma para a outra, até chegar do outro lado. Passe pela porta. (minigame-ganhe dos robôs numa corrida por cima das plataformas e ganhe 3 ovos.)

 

Robot riptocs room-Derrote os riptocs robôs e atravesse pela porta do outro lado da fase. Aproveite para pegar as jóias na frente da porta.

 

Ripto’s room-Aqui não há quase nada para se fazer. Você verá ripto ao lado de uma alavanca.

 

Filme 21-

-Ora, ora, ora-Ripto diz. -Parece que meu pedido de revanche chegou mais rápido do que eu pensei. Mas tenho uma carta na manga desta vez.

Ele abaixa a alavanca e fica em forma de robô. Sem se importar muito com isso, Vile murmura para Spyro:

-Mesmo assim ele é baixinho

Ripto ouve e fica do tamanho de Vile, que não se importa do mesmo jeito. Começa a batalha.

 

-Derrote-o apenas batendo nele e usando o poder do raio e de fogo. Quando o derrotar, ele desaparecerá.

 

Filme 22-Eles voltam ao Templo das Almas, e Cyril finalmente encaixa o cristal do gelo no lugar. Em vez de sentir o pdoer de gelo, Spyro ganha o poder de fogo mais potente ainda, mas vile sente apenas o poder de gelo. Então, eles vão a um lugar muito estranho e desconhecido: Stone village!

 

Fase 11-Stone village-Uma vila deserta e calma, com algumas estátuas familiares aqui e ali. Um dia esta vila poderia ter sido cheia de vida, mas hoje são ruínas.

 

Village ruins-procure nas casas por 6 ovos.Então saia da vila e entre na floresta.Quando chegar do outro lado,certifique-se que tem muita energia,pois vai precisar.

 

Filme 23-Quando vile e spyro chegam ao fim da floresta, uma sombra enorme de dragão negro os sobrevoa. Os dois a seguem e ela chega ao solo. E é... A SOMBRA DE DARK MASTER!

 

A enorme sombra viva ruge e os ataca. Começa a batalha.

 

-Ela estará rodeando você e tentará atacar quando você ficar de costas. Para evitar isso, use o mega fogo de spyro para deixá-lo desorientado e, se ele atacar, use a baforada de gelo de vile para congelá-lo. Quando ele estiver vulnerável, bata nele. Faça isso 3 vezes

 

-agora ele ficará voando e descendo um pouco ás vezes para tentar te atacar. Quando ele descer, use o poder de fogo dos dois. Faça isso mais 2 vezes.

 

-Agora ele jogará esferas de sombra em você (cuidado, estas esferas são mortais!). Desvie e use o ataque de cauda no poder de fogo ou a esfera elemental no poder de fogo. Você o derrotou.

 

Filme 24-A sombra irá sumir,e,ao mesmo tempo,dois dragões enormes sobrevoam o lugar:Dark Lunya e Evil Cynder!Dark Lunya para um pouco e saca sua lança cheia de detalhes estranhos (lança de pirra), então um raio verde sai dela atingindo Spyro, que é jogado longe pra cima de uma das árvores mais próximas. Outro raio atinge o chão sem acontecer nada:

-Irmã ou não, ela pagará por isso!-Vile grita. Ele voa para cima na tentativa de atacá-la, mas ela desvia facilmente e diz sarcástica:

-Você é tão tolo. Sabe que exceto em mim, a ira desconcentra qualquer um, e mesmo assim tenta me atacar com raiva. Bem, não perderei tempo com isso.

Ela dá um mortal no ar e chuta vile nas costas com uma força monumental, jogando ele no chão. Ela e Evil Cynder vão embora, para o norte, e Spyro desce da árvore e levanta Vile:

-Ela pagará por isso!-Vile vocifera.

Ao mesmo tempo, uma figura surge do chão - Uma figura muito, mas muito familiar a Spyro: Stone Sentinel!Mas ele está com uma grande armadura de pedra e com algumas partes do corpo faltando. Ele ruge. Começa a luta.

 

-Derrote-o usando o poder de fogo e de gelo. Quando o derrotar, Spyro sentirá o poder de gelo finalmente. Eles, desta vez, irão direto para um navio perto dali: Darkened’s Ship!

 

Fase 12-Darkened’s Ship-Um barco pirata voador desconhecido e gigante que mais parece um labirinto de tantas salas e corredores que tem. Quando Spyro e Vile chegam, não conseguem subir no convés voando, mas conseguem entrar por uma pequena janela vazia no último andar (de cima para baixo), e entram numa sala. (inimigos-macacos e gorilas piratas)

 

Cannon Room-Aqui tem quatro canhões apontados para a porta da sala fortemente trancada uma linha de pólvora que se divide em quatro e vai até os canhões. Use o fogo nela e vá o mais longe possível deles para não se machucar. Eles explodirão a porta. Entre nela (minigame-ganhe dos inimigos numa batalha de canhões e ganhe 1 ovo.)

 

Aprisioned’s Room-Procure nas jaulas por toda sala 4 ovos.Na última dela você achará um enorme dragão cinzento.Você achou Grayclaw.

 

Filme 25-Quando Grayclaw olha para Spyro, mal consegue conter seu espanto:

-O lendário dragão roxo!Nunca pensei que vivera para vê-lo!Ainda há esperança para derrotar...

-Cynder?-Vile explode incapaz de continuar quieto. Sim, há dois anos já a derrotamos só que Cynder e nossa irmã Lunya foram capturadas e transformadas em criaturas malignas. Eu e Spyro estamos atrás delas. Mas ignitus falou que deveríamos te resgatar também.

Grayclaw se surpreende pelo fato dos guardiões o perdoaram de seus feitos no passado, e decidiu ir com eles.

 

Ps-Agora você pode jogar com Grayclaw que tem os poderes do fogo azul, gelo e raio.

 

Agora, saia da sala pela porta atrás da Jaula de Grayclaw e siga em frente. Você vai entrar num corredor com 4 portas:Uma delas tem um ovo,outra um colar negro com um pingente azul misterioso, a 3° tem um jarro de energia e a última tem uma saída para a próxima porta.É obrigatório que você pegue o pingente para poder passar.

 

Training room-Derrote os macacos que te atacam e destrua os equipamentos para achar 2 ovos.Vá até a porta com um símbolo de fogo azulado e use o fogo azul de Grayclaw para destruí-la.Passe para a próxima sala.(minigame- Derrote os macacos numa corrida sobre os equipamentos –duas voltas pela sala saltando apenas em cima deles- e ganhe 2 ovos.)

 

Captain Darkened’s room-Há no canto da sala um ovo protegido por uma caixa de vidro, destrua o vidro e pegue o ovo. Depois há uma escada. Suba ela. Você achou Darkened no convés.

 

Filme 26-O pirata dá uma grande risada e fala com uma voz zombeteira:

-Como eu imaginava vocês conseguiram sair do labirinto do meu navio!Mas eu garanto que não sairão vivos daqui!

Começa a batalha.

 

-Ele estará com canhões ao redor dele. Ascenda os pavios deles e eles atirarão bolas de canhões nele.Faça isso mais 4 vezes.

 

-Ele irá saltar num botão perto dele e o navio irá criar vida, jogando Grayclaw, Spyro e Vile para fora.

Speedway-atire bolas de fogo no navio até a vida dele acabar.

 

Filme 27-O pirata cairá morto no chão. Eles voltam para o templo e, depois de muita conversa, eles vão para uma fase conhecida: Ice Citadel!

 

Fase 13-Ice Citadel-Depois de alguns anos, depois da princesa do gelo se tornar rainha e ter dois filhos, a Princesa Glacia e o Príncipe Freeze, houve uma grande reforma, então não ache que este mapa é igual ao mapa do Spyro a hero’s tail!(inimigos-monstros de gelo e metal e criações da bruxa Arkniere, como sapos de gelo gigantes.).

 

Ice Forest-Esta floresta parece mais um pequeno bosque de tão pequena. Procure um ovo entre as árvores congeladas e saia dela. Você verá um monumental castelo. Vá o mais perto possível e os personagens irão andar sozinhos.

 

Filme 28-Vile tentará dar uma cabeçada na porta, mas ela é muito forte e não há nenhuma plataforma por ali.Quando eles acham que não tem mais como entrar,um holograma do professor aparece numa plataforma transparente perto dali e pergunta se eles estão com algum problema.Eles dizem qual e o professor diz que criou uma plataforma incolor que faz qualquer efeito das normais quase invisível para que nenhum inimigo a veja.Ele some e então Spyro e Vile sobem nela(ela é grande).Então juntos destroem a porta e entram no castelo

 

Ice entrance of Ice Castle-Derrote os monstros de gelo que barram seu caminho e siga em frente. Procure por um ovo dentro de uma jaula. Destrua ela e pegue o ovo. Vá para a próxima sala (minigame-ganhe num speedway contra as aves de gelo e ganhe 3 ovos.).

 

Imperial room-O saguão está cheio de corvos malignos. Mate-os com o poder elétrico. Vá até o centro da sala com um alvo desenhado no chão (e note que não há portas do outro lado.). Use a cabeçada normal de Spyro ou a super cabeçada de Vile para destruir o gelo e você se verá numa escada. Desça e siga até a próxima sala.

 

Secret room-Muitos corvos estarão num só lugar e um vulto estará tentando matá-los. Espere ele ficar longe da sua vista e mate os corvos. Você achou a Princesa Glacia e o Príncipe Freeze (ela, uma loba guará, estava sendo atacada pelos corvos e ele era o vulto branco, na verdade um lobo branco com uma capa).

 

Filme 29-Assim que se livra dos corvos mortos em cima dela, Glacia diz:

-Muito obrigado por me salvarem. Eu sou Glacia e este é Freeze-Ela aponta para o príncipe.

Spyro, lembrando que antes Ice Citadel era uma fortaleza, fala:

-Princesa, me desculpe a interrupção, mas aqui não era uma fortaleza?

Glacia, que é a mais nova e não sabe muito da cidadela antiga, hesita. Mas Freeze a conhece e disse:

-Depois de um tempo após o dragão Red ser derrotado, todos os moradores daqui se foram, então a Rainha decidiu mudar o lugar para um castelo. -ele abaixa a cabeça e diz baixinho:

-Se Arkniere nunca tivesse aparecido, os moradores voltariam um dia.

Vile o ouve e diz:

-Quem é essa tal de Arkniere?

Freeze não diz nada, então Glacia fala por ele:

-Arkniere é uma poderosa bruxa, ela capturou a Rainha do Gelo e tinha fechado a entrada do castelo. Suspeito que querem derrotá-la, não?-Spyro e Vile dizem que sim. -Já era de se esperar. Nós também vamos, acho melhor trabalharmos juntos não?-a dupla concorda. –Muito bem. Então vão precisar disso. -ela coloca um anel grande e dourado no chifre direito de Spyro

-O que é isso?-ele pergunta

-Este é um anel de proteção. Como vocês querem enfrentar Arkniere, a mestra da hipnose, precisarão dele param refletir os ataques dela. Como só tenho um, estou dando para você.

-Vamos?Estamos perdendo tempo e a cada hora perdida quem sabe o que acontece com nossa mãe. -Freeze interrompe.

Eles concordam e vão.Então entram numa caverna de gelo pouco iluminada

 

Ps - Agora você pode jogar com Glacia ou Freeze. Os dois tem o poder de gelo, elétrico e de fogo azul.

 

Ice cave-evite usar o fogo azul aqui. Derrote os morcegos de gelo. Quando chegar ao final, você verá quatro pilares de gelo. Derreta o mais claro e você ganhará um ovo. (minigame-ganhe das tartarugas de gelo numa corrida com patinação (com Glacia e/ou Vile) e ganhe 5 ovos.)

 

Icy arena-aqui tem uma jaula negra coberta por um tecido negro no fundo. Vá até o meio da arena.

 

Filme 30-Quando eles pisam no centro da arena um vulto negro sai do canto e voa. É Arkniere, a bruxa. Ela tenta usar o poder de hipnose, mas spyro, que estava na frente de todos, se inclina e o raio que a bruxa usou vai contra a jaula, jogando o tecido para trás, revelando a Rainha do gelo. Começa a batalha.

 

-derrote-a usando bolas de fogo (azul ou normal) congelando os pilares de água para que ela bata neles enquanto voa.

 

Filme 31-A feiticeira irá cair na entrada da caverna, desaparecendo de vista. Spyro fica no lugar, ainda desconfiado, mas os outros libertam a Rainha. Quando parece que terminou, Arkniere surge das sombras e tenta lançar um raio de hipnose com força total, mas spyro se inclina...

 -Não Spyro!-Glacia grita com toda a força de seus pulmões. -Se usar uma segunda vez...

Tarde demais. Spyro consegue refletir o ataque e destruir a bruxa, mas é lançado para trás dos outros, inconsciente. Quando o grupo se recupera do susto, notam que um portal se abriu perto de Spyro. Ao mesmo tempo, o teto se estilhaça e Evil Cynder e Dark Lunya vão a toda velocidade em direção ao portal. Elas entram nele, e o vento faz com que Spyro acorde, mas muito tarde. O portal o suga. Vile se agarra ao chão para se segurar, mas a rainha do gelo diz:

-Deixe-se ir, vile!Talvez esta seja sua única chance de salvar seu irmão!

Vile não pensa duas vezes e se solta, sendo sugado pelo portal.

 

Assim que a visão volta ao normal, vile se vê flutuando num lugar desconhecido, com spyro numa plataforma logo abaixo. Ele flutua até onde Spyro está e pergunta:

-Você conhece este lugar?

-Não-Spyro responde. -Mas me lembro que Convexity é muito parecida com este lugar.

 

 

 

Fase 14-Darkest Convexity-O outro lado de Convexity é frio e sem vida. Suba nas plataformas de pedra até chegar numa plataforma com pilares de gelo no centro e nas bordas. Macacos brancos aparecerão. Derrote-os e aparecerão jóias malignas com braços e pernas de energia elétrica. Do nada o poder de terra irá aparecer no seu ícone de poder ativo. Use-o para destruir as jóias e siga em frente na ponte do outro lado.

 

Filme 32-Spyro e Vile chegam numa plataforma maior ainda, com pilares no estilo grego nos cantos e um enorme no centro. Evil Cynder surge de trás do pilar central. Começa a batalha n° 1.

 

-Derrote-a com todos os seus poderes. Quando a vida dela estiver em zero, dê uma chifrada ou uma cabeçada, mandando ela contra uma plataforma pequena perto dali. Ela vai voltar ao normal e Spyro vai voar até lá.

 

Filme 33-Quando Vile olha para ver se está tudo bem com Cynder (que só estava um pouco tonta),Dark Lunya Surge atrás dele,e ao mesmo tempo os pilares se auto-destroem,revelando pilares de gelo.Começa a batalha.Mas antes:

-Será que aquele ataque que Dark Lunya fez a vile o deixará mais bravo?-Spyro pergunta a Cynder.

-Eu acho que vai. Pelo que lembro, vile faz uma briguinha se tornar um caos sempre, então acho que isso vai acabar sendo uma batalha mortal. -Cynder responde.

 

Ps-Aqui você só pode jogar com Vile.

 

(Dessa vez, uma música especial! A música de rivalidade na fase Lost Cathedral do jogo Soulcalibur 3!)

-Derrote Dark Lunya apenas com ataques físicos e poderes super especiais. Para atacá-la enquanto voa, salte nos pilares até chegar ao mais alto e atacá-la. Do contrário, espere ela descer.

 

Filme 34-Lunya irá voltar ao normal, um pouco tonta também. Quando ela nota onde está e o que ouve, um portal monumental se abre no pilar mais alto e os quatro são sugados... Parando em Dark Realms.

 

Fase 15-The Dark Realms-Um local cheio de árvores mortas, trepadeiras e espinhos, com poucos inimigos e uma densa neblina. (inimigo-primatas negros)

 

Atravesse a floresta em que pararam, e se tiverem dificuldades e passar pelas trepadeiras vivas, use a espada de lunya para abrir caminho. Chegue a mais um portal e entre nele.

 

Fase 16-The Endworld-Aqui é uma plataforma única destruída e circular, com rachaduras e vermelha nas pontas. Vá alguns passos a frente.

 

Filme 35-Um Dragão sombra surge do céu e diz:

-Quem diria que dois lagartos conseguiriam quebrar um feitiço feito por mim. Não importa!Vocês não podem me derrotar.

 

-Derrote Dark Master com tudo que já usou antes, além do seu novo poder de terra e do poder ancestral.

 

Filme 36-Spyro, Vile, Lunya e Cynder usam o Ancient Fury e derrotam Dark Master. Mas, antes que os quatro façam qualquer coisa, o dragão sombra diz:

-Não pensem que vão me destruir!Eu vou voltar!

 E desaparece. Então, o quarteto se vê novamente em Darkest Convexity, e o portal por onde foram a Dark Realms começa a sugar tudo a sua volta!Outro portal se abre, e o grupo vai por ele.

 

Speedway-Voe por todas as fases (uma parte de cada fase para facilitar) antes que todos os inimigos ainda vivos te capturem.

 

Filme 37(final incompleto)-Quando chegam ao templo, os quatro são recebidos pelos guardiões, e cada um recebe um anel de proteção, exceto spyro que já tem. (Vile o usará como bracelete, cynder como colar e lunya também como bracelete). Então eles vão dormir felizes.