CORTEX & RIPTO: FAKESANITY ISLAND

 

 

Nome do Jogo: Cortex & Ripto: Fakesanity Island

Jogadores: 1

Estilo de jogo: Ação e Aventura.

Consoles: PS3, PS4

Produtoras: Naughty Dog e Traveller’s Tales Oxford Studio.

Distribuidora: Sony Computer Entertainment.

Tema do Jogo: Vilão do jogo é o protagonista e o herói o antagonista.

Modos de Jogo:

Story Mode: New Game => Cria um novo slot save.

                     Load Game => Carrega um slot save.

Battle Mode: Jogue com 1, 2, 3 ou até 4 jogadores, podem ser “bots” ou até mesmo amigos. Você joga com os personagens que desbloqueou ao longo do jogo, como bosses.

Options: Abre a opções de jogo, lá você configura o volume, gráficos.

Extras: Quando você termina o jogo com 100%, você abre a galeria, que contém desenhos da fase, e um clipe final, que mostra Cortex voltando para terra e criando o verdadeiro Crash.

Itens: Charge Spheres (Energia de Cortex), Spell Shards (Energia de Ripto), Caixas (Todos os tipos), Gemas, Gemas coloridas, Cristais, Life (Preenche uma barra de vida, que ao completar, aumenta uma vida) e a Key, que serve para desbloquear fases extras numa mesma fase.

Personagens: Bem: Cortex, Ripto, Dex - Mal: Fake Crash, Evil Spyro*, Sgt. Byrd, Slynix*, Fake Dingo*, Fake Tiny*.

Personagens com * são novos personagens, criados por mim.

Obs.: Em homenagem ao rumor do Crash Bandicoot para PS4, eu resolvi fazer esse fangame, porém, não tendo Crash como personagem principal, mas com Cortex e Ripto tendo como personagem principal e além disso, um Evil Spyro aparece no jogo.

 

História:

No antigo Iceberg Lab, Cortex estava realizando mais uma experiência com Crash Bandicoot. O Time Vortex era a mais nova máquina de Cortex, porém, não estava preparada:

- Mas Dr. Cortex! O Vortex não pode ser usado sem 25 cristais do poder! Se não tivermos todos os cristais tudo pode dar errado! – N. Brio falava, preocupado porque não haviam testado o Time Vortex.

- Cale-se Brio! Essa nova máquina não tem tempo de ter requerimentos de cristais! Precisamos usá-la imediatamente ou o mundo nunca será nosso!

- Mas...

- Sem mas! Coloque ele no Vortex imediatamente!

- Sim senhor...

Aconteceu uns raios e tudo foi por água a baixo mesmo! Cortex foi para uma nova dimensão, não a décima! Mas a sétima dimensão... lar e mundo de Fake Crash. Cortex não estava preocupado com isso, porém, Fake Crash, de algum modo abriu um portal para a dimensão original e foi para lá, o que podia atrapalhar seus planos, então, Cortex foi até Ripto.

- Ripto, preciso de sua ajuda, um experimento que eu fiz deu errado e nosso controle sobre o universo está a um ponto de acabar! – Cortex pedia desesperadamente a ajuda de Ripto.

- Está bem, eu também fiz algo errado e criei um “Fake Spyro” e então meu controle sobre Avalar também está sob acabar. – Ripto dizia, então, Cortex propõe algo...

- Vamos nos unir e pegar os cristais do poder e gemas! Assim poderemos reconstruir o meu Vortex e entãodestruir esses Fakes e assim ter o controle do universo sobre nós!

- Sim Cortex! Vamos – Ripto aceitava o acordo de Cortex, e então começa a aventura!

 

Controles:

Cortex:

Direcional ou L3 = Mover

R3 = Mover Câmera

[] = Atirar

X = Pular

O = Supercarga (É uma carga mais fortes. Claro que também gasta mais Charge Spheres para realizar esse tiro)

Triângulo = Mostra quantos itens você tem (Charge Spheres, caixas, etc.)

R1 = Mira

R2 = Especial (Cone de Plasma e consome 50 Charge Spheres)

 

Ripto:

Direcional ou L3 = Mover

R3 = Mover Câmera

[] = Lançar disparo mágico

X = Pular

O = Onda Explosiva

Triângulo = Mostra quantos itens você tem (Spell Shards, caixas, etc.)

R1 = Mira

R2 = Especial (Chuva explosiva, consome 100 Spell Shards)

 

Dex:

Direcional ou L3 = Mover

R3 = Mover Câmera

[] = Tiro de pistola

X = Pular

O = Triplo Tiro

Triângulo = Mostra quantos itens você tem (Shots, caixas, etc.)

R1 = Mira

R2 = Especial (Metralhadora, consome 30 Shots)

                                                                              

Fases:

Warp Room 1 – Chefe: Sgt. Byrd

Fase 1: 7th Dimension Village (Vila da 7ª Dimensão)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (75 caixas); Charge Spheres, Life

Personagem Jogável: Cortex

 

Controle Cortex até uma caverna de gelo da 7ª dimensão. Derrote os inimigos e colete as Charge Spheres para recarregar a arma de Cortex. Não se esqueça de destruir as caixas para coletar uma gema.

Quando terminar a  fase, o primeiro vídeo acontecerá:

 

Vídeo 1:

- Interessante... uma caverna de gelo rosa... típico dessas dimensões novas... – Dizia Cortex, curioso ao ver uma caverna de gelo rosa.

- Não temos tempo. Eu acho que deveríamos atravessar a caverna e então a explodir. – Ripto falava, tentando se livrar dos perigos.

- Pode até ser, mas vamos continuar pegando esses cristais... pode ser útil com o Time Vortex, tanto para deletar Fake Crash quanto para voltar no tempo antes de ter a ideia genial de criar esse bandicoot. – Cortex tinha uma ideia.

- E além disso, a minha ideia de criar o Evil Spyro... temos que nos apressar antes que dominem a dimensão!

Fim do Vídeo 1

 

Fase 2: Shock-Pink Icedungeon (Caverna de Gelo Rosa-choque)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (105 caixas); Spell Shards e Life.

Personagem Jogável: Ripto

Controle Ripto até um esgoto congelado da sétima dimensão. Derrote os inimigos de gelo como ursos, entre outros inimigos que aparecerem. Utilize a mira depois do primeiro Checkpoint para destruir uma TNT e os NITROs. Depois que explodir, abrirá uma passagem para o esgoto congelado.

 

Vídeo 2:

- Que lugar estranho... – Falava Cortex, estranhando o esgoto congelado. – Não acho que seja um lugar habitável... não tem ratos nem nada!

- É, realmente também teria dragõezinhos de esgoto por aqui... pode ser apenas uma passagem, não um esgoto. – Ripto desconfiava de algo.

- É porque não é um esgoto – Alguém falava, vindo de um lugar escuro da passagem. – Isso é uma passagem disfarçada. Era para mim manter isso em segredo, e vou cumprir com meu objetivo. Vocês não passam por mim! – Então ele corre, indo fechar a saída da passagem.

- Ele vai nos prender aqui dentro! Temos que detê-lo! – Cortex estava desesperado.

- Vai atrás dele! Vou preparar um explosivo no lado de fora da caverna!

Fim do vídeo 2

 

Fase 3: The Chase (A Perseguição)

Itens: 1 Cristal; 1 Gema (45caixas), Charge Spheres; Life.

Personagem jogável: Cortex

Persiga o personagem desconhecido até o final da passagem. Acerte três tiros nele, lembrando que nas próximas vezes ele deixará explosivos no chão.

 

Vídeo 3:

- Arghhh – O personagem desconhecido cai e Cortex o revela.

- Quem é você? – Cortex pergunta a ele.

- Argh, meu nome é Dex, sou um ex-agente do Sgt. Byrd. O que vocês querem?

- Sou Cortex.

- Sou Ripto. Estamos em busca do Fake Crash. Ele está criando um portal para a nossa dimensão original e com o poder dele, é capaz de conseguir dominar nosso universo.

- Hmm... eu posso tentar ajudar vocês, já que depois de alguns acontecimentos Byrd ficou louco, provavelmente controlado por esse tal “Fake Crash”. – Dizia Dex, tentando ajudar Cortex e Ripto.

- Toda ajuda será bem-vinda – Cortex dizia e Ripto concordava. – Nós podemos tentar derrotar Fake Crash e sair dessa dimensão, rapidamente.

- Sim. Vamos lá! – Dex se animava, já que há muito tempo não fazia nada.

Fim do Vídeo 3

 

Fase 4: Byrd Frontair (Fronteira de Byrd)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (145 caixas); Shots; Life

Personagem jogável: Dex

Controle Dex até a base principal de Sgt. Byrd. Você estará em uma fronteira gelada com a base, então, o objetivo é não ser descoberto pelos guardas. A fase termina com Dex entrando na base.

 

Fase 5: Sgt. Byrd’s Base (Base de Sgt. Byrd)

Itens na fase: Desbloquear especial de Cortex; Shots; Life

Personagem jogável: Dex

Passe a fase até a sala do trono de Sgt. Byrd, derrotando os guardas.

- Sgt. Byrd terá 3 barras de vida, fica cada vez mais difícil a cada parte de sua saúde removida.

- Desvie de seus ataques de gelo. E quando ele ficar cansado, atire nele.

- Não se esqueça de utilizar o Rolamento (Mover+L1) para desviar mais facilmente dos tiros.

- Após derrotar Sgt. Byrd, você desbloqueará o especial de Cortex, que é o Cone de Plasma. Você utiliza ele apertando R2. No caso de antes você tentar utilizar o especial, você não conseguirá usá-lo, já que você ainda não o desbloqueou.

 

Vídeo 4 (Após derrotar Sgt. Byrd):

- Aaaaaaa – Gritava Sgt. Byrd que caia no mar gelado.

- Arf, Arf, finalmente... mas duvido muito que esses “Fake Crash” e “Evil Spyro” não esteja tramando outras... tenho uma tecnologia aqui que pode detectar coisas a partir delas. Me empreste um cristal. – Dex falava tendo certeza. – Hmm... tem mais cristais por aqui...

- Onde?! – Cortex e Ripto perguntavam.

- Na fronteira sul de Avalar, no pior lugar onde a gente poderia ir...

- Ah não, não me diga que... – Ripto já ia perdendo a ansiedade.

- Exatamente. Na caverna dos dragões do pântano. – Dex estava falando triste, já que era num lugar isolado e perigoso.

 

Warp Room 2 – Chefe: Slynix

Fase 6: Swampy Grounds (Térreo Pantanoso)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (150 caixas); Spell Shards; Life; Key

Personagem jogável: Ripto

Utilize as habilidades de Ripto para derrotar os dragões do pântano. Ataque-os de longe para não tomar muito dano. Essa fase tem um item secreto, que é a Key (Chave), que serve para desbloquear uma fase extra. Essa fase termina com Ripto chegando à um castelo de pântano, onde troca de lugar com Cortex.

 

Fase 7: Swampy Entrance (Entrada Pantanosa)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (90 caixas); Charge Spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

Você estará na entrada de um castelo. Faça o seguinte: Atravesse o muro e entre no porão, onde salvará o jogo e mudará de fase, porém, fazer isso é muito complicado, pois agora você terá que apelar para o poder especial de Cortex, então, aperte R2 quando ver muitos inimigos. Depois dessa fase, estará no porão do castelo.

 

Fase 8: Swampy Jail (Cadeia Pantanosa)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (47 caixas); Gema Vermelha; Shots

Personagem jogável: Dex

Essa fase é muito difícil, pelo fato de não haver Life nela, o que te leva a não apanhar muito de tropas, pois se você perder muita life na parte final você terá muito mais chances de morrer. Para conseguir a gema vermelha dessa fase você tem que ter a Key da fase Swampy Grounds, caso contrário, a passagem não estará aberta. A fase termina com Dex entrando para o castelo na passagem secreta.

 

Fase 9: Castlemania (Castlemania)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (50 caixas); Spell Shards; Life

Personagem jogável: Ripto

Nessa fase você jogará com Ripto e estará dentro do castelo. Tome cuidado com os Swamp Draggys e outros inimigos chatos. Suba até o topo do castelo, onde encotrará Slynix.

 

Fase 10: Slynix’s Swampcastle (O castelo de Pântano de Slynix)

Itens na fase: Desbloquear especial de Ripto; Charge Spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

Enfrente Slynix como o tutorial abaixo:

- Slynix tem 3 barras de vida.

- Ela lança Swamp Shots (Tiros de Pântano), desvie de todos até ela dar o Swamp Breath (Hálito de Pântano), então ela ficará cansada.

- Atire com a Supercharge (Supercarga) para tirar uma barra de vida.

- Repita o processo três vezes para derrotá-la, lembrando que a cada vez ficará mais difícil.

- Você desbloqueará o especial de Ripto, Blast Rain.

- Após derrotá-la, um novo vídeo:

 

Vídeo 5:

- Arf, arf... nunca imaginei que existissem dragões de pântano! – Cortex se alivia por ter derrotado Slynix.

- Mas existe mesmo... eles foram criados pelo Evil Spyro para proteger itens valiosos e dar tempo de criarem o portal para a dimensão original... – Dex explicava.

- Então temos que ser rápidos! – Ripto dizia. – Antes que eles cheguem lá e acabem com tudo!

- Mas não é tão simples assim, pois nós precisamos dos cristais para inverter o Time Vortex e voltar no tempo antes de Ripto criar o Evil Spyro e Cortex criar o Fake Crash. – Dex dizia.

- Então sejamos rápidos. Onde iremos agora? – Cortex perguntava.

- Bem... nosso destino agora é... Orange Realms.

- Onde fica isso? – Cortex perguntava novamente.

- Aqui em Avalar mesmo... lugar onde atualmente mora Toasty. – Dex apontava para um novo lugar. – Aí vamos nós denovo!

Fim do vídeo 5

 

Warp Room 3 – Chefes: Toasty e Fake Dingo

Fase 11: Return Town Square (Retorno à praça de Cidade)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (105 caixas); Charge Spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

Leve Cortex até o topo de Town Square. Tome cuidado com inimigos chatos, e não se esqueça de destruir as caixas. A fase termina com Cortex chegando à torre maior, onde enfrentará um sub-chefe, que é Toasty.

Fase 12: The Maximus Tower (A Torre Máxima)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (Derrote Toasty); Charge Spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

Derrote Toasty.

- Toasty terá 3 barras de vida.

- Ele te atacará com abóboras e se você estiver muito perto ele te atacará com a foice.

- Espere o Mega Slash, onde ele tentará te acertar muitas vezes seguidas com a foice, então desvie e utilize o Supercharge.

- Cada vez Toasty te atacará mais rápido com as abóboras, então tome cuidado.

- Ao derrotá-lo, você ganhará uma gema e o cristal.

 

Fase 13: Orange Waters (Águas Laranjas)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (103 caixas); Spell Shards; Life

Personagem jogável: Ripto

Nessa fase você jogará com Ripto, debaixo d’água. A fase não é em câmera “de lado”, como no Crash 3, mas sim como nas fases debaixo d’água em Tomb Raider, você tem que procurar a saída também, o que quer dizer que tem mais de um caminho.

 

Fase 14: Hot Lair (Covil Quente)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (73 caixas); 1 Gema Extra; Shots; Life

Personagem jogável: Dex

Leve Dex até uma saída no Hot Lair. Você encontrará muitos inimigos nessa fase. Como você ainda não desbloqueou o especial de Dex, essa fase é ainda mais difícil. Após o 2º checkpoint, se você não tiver morrido nenhuma vez, você poderá pisar em uma plataforma caveira que te levará à área secreta, que tem 12 caixas que completam a gema normal e no final tem a gema extra e a plataforma de retorno.

 

Vídeo 6:

- Ai ai... água!!!

- Calma Dex! Aqui, beba rápido! – Cortex entregava água à Dex que estava desesperado naquele lugar quentíssimo. – Eu imaginei que isso fosse acontecer, mas não agora! Temos que encontrar agora...

- Fake Dingo. – Ripto dizia.

- Fake Dingo? Não vai me dizer que... – Cortex de repente era surpreendido.

- Olá velho amigo Cortex! O que vocês procuram... NA MINHA MORADIA?! – Alguem nas sombras aparecia.

- Quem está aí?! Avise logo! – Cortex estava tremendo.

- Sou eu... Dingodile! Mas chefiado por Fake Crash! Minha missão é recuperar os cristais e devolvê-los à ele!

- Não iremos entregar os cristais! Nos deixe passar! – Ripto defendia.

- Jamais! Fake Crash me disse que se eu dar os cristais à ele... EU PODERIA VOLTAR AO MEU PLANETA E VOLTAR AO NORMAL!!!!

Eu me sinto tão diferente que posso até ser chamado de... Fake Dingo!HAHAHAHAHA!

- Então você quer luta hein?! – Ripto chamava Fake Dingo para uma batalha. – Então vamos lutar!

Fim do vídeo 6

 

- Fake Dingo terá 3 barras de vida.

- São 3 partes. Em cada uma você tem que tirar uma barra de vida

- Itens na fase: Desbloquear especial de Dex; Spell Shards; Life

Fase 15 – Parte 1: Dingo Power (Poder Dingo)

Personagem jogável: Ripto

- Fake Dingo lançará bolas de fogo negativas em você. Tome cuidado, desvie de todas elas.

- Depois, ele começará com uma parede de fogo negativa. Corra dela antes que te pegue.

- Fake Dingo agora começará a atirar para cima. Veja a sombra das bolas de fogo para desviar delas.

- Espere ele carregar uma super bola de fogo e então use o Reflect Shield (Segure R1 e depois, sem soltar o R1, aperte o R2) para o fogo retornar à ele.

- Depois disso, ele ficará bravo e começará a segunda parte.

Fase 15 – Parte 2: Dingo Slash (Corte Dingo)

Personagem jogável: Cortex

- Fake Dingo começará lançando granadas rápidas. Desvie delas, pois após 3 segundos elas explodem.

- Depois ele começará a incendiar áreas. Veja onde está saindo fumaça no chão e saia desse piso, pois logo depois ele será incendiado.

- Agora ele lançará um míssil perseguidor. Use uma supercharge nesse míssil antes de ele chegar a você para destruí-lo.

- Fake Dingo agora começará a girar seu lança-chamas. Pule das linhas para não ser queimado.

- Após isso, ele ficará cansado, então o atinja com um charge normal para tirar mais uma barra de vida.

- Fake Dingo agora irá retirar uma metralhadora, então iremos para a terceira parte.

Fase 15 – Parte 3: Dingo Pistol (Pistola Dingo)

Personagem jogável: Dex

- Fake Dingo irá te atacar com uma metralhadora. Desvie da mira sempre usando o Roll (L1+X) para desviar mais rápido.

- Ele novamente usará a parede de fogo negativa, só que ainda mais rápido. Utilize o Roll para desviar.

- Agora os rios de lava enchirão a caverna e quanto mais na borda você estiver, mais vai afundar a plataforma.

- Fake Dingo lançará uma bola de chamas nas lavas, criando uma onda. Desvie dela com o Roll.

- Espere ele lançar um super tiro em chamas e então ataque-o enquanto ele estiver carregando o mega tiro.

- Você será levado para fora da caverna, agora para outra warp.

 

Warp Room 4 – Chefe: Fake Tiny

Fase 16: Tiger Village (Vila dos Tigres)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (96 caixas); Charge Spheres, Gema Azul

Personagem jogável: Cortex

Siga pela vila dos tigres. Quando ver muitos inimgos, use o especial para derrotá-los mais rápido. A gema azul estará na área secreta. Para entrar nela, faça o seguinte:

- Após o 1º checkpoint, caia no buraco da esquerda.

- Você será levado para uma caverna, siga até o final para encontrar a gema azul e a plataforma de retorno.

Vídeo 7:

- Nossa, pelos tigres daqui, nem imagino quem seja o meu ex-parceiro... – Cortex falava.

- E quem seria esse “ex-parceiro” hein? – Ripto e Dex perguntavam curiosos.

- Tiny Tiger... provavelmente estará com a aparência e jeitos diferentes, já que foi hipnotizado pelo Fake Crash...

- Uhum... sei... mas você sabe do que ele é capaz? – Ripto perguntava tentando achar algum ponto fraco em Tiny.

- Sim... ele pode rasgar todos nós numa velocidade de 0,7 segundos.

- O QUÊ?! COMO VOCÊ ACHA QUE PODEMOS ENCARAR ALGO QUE NOS RASGA EM SETE DÉCIMOS DE SEGUNDO? – Dex gritava desesperado.

- Sete décimos... décimos... Décima! – Cortex tinha uma ideia.

- Rolou alguma ideia na sua grande mente Cortex? – Ripto perguntava.

- Sim! A décima dimensão! É lógico!

- O que você quer que façamos na décima dimensão?

- Isso vai ser depois do Tiny! É só uma maneira de derrotar o Fake Crash, não se preocupe. – Cortex dizia.

- Sei... – Ripto e Dex não confiavam nadinha no plano de Cortex.

- Porém, mais do que isso! Precisamos agora energizar a arma do Dex com a energia dos cristais, precisamos de 16. Temos 13, são só mais 3 para conseguirmos! – Cortex falava confiante.

Depois eles foram para uma montanha, onde deveriam descer o mais rápido possível...

Fim do Vídeo 7:

 

Fase 17: Slide Down the Mountain (Escorregar Montanha Abaixo)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (30 caixas); Life, Jump Pads

Personagem jogável: Você escolhe entre Ripto, Cortex ou Dex

Nessa fase o objetivo e descer a montanha, escorregando em uma prancha, tendo que passar a fase antes de 1:45, então, se você não desviar dos obstáculos, você perde tempo e tem que recomeçar a fase. Pegue os jump pads para ir mais rápido, cortando caminhos.

Depois dessa fase, você será levado à uma embarcação, onde será a fase 18.

 

Fase 18: Spy the Ships (Espione os Navios)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (105 caixas); 1 Gema Amarela; Shots; Life

Personagem jogável: Dex

Passe no navio sem ser descoberto e chegue até o mastro. Derrote todos os inimigos, TODOS, sem exceção e passe a fase sem ser descoberto NENHUMA VEZ para poder receber a gema amarela.

Essa fase termina com Dex chegando à uma praia, onde troca de lugar com Ripto.

 

Fase 19: Ripto’s Rampage! (Turbulência de Ripto!)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (219 caixas); Spell Shards; Life

Personagem jogável: Ripto

Essa fase é muito longa, pois são dividas em três partes, por isso tem muitas caixas. Você tem que passar todas as três partes, lembrando que é necessário salvar e reiniciar o console à cada parte que você passa.

Parte 1: Dream Beach (Praia dos Sonhos)

Ripto deve explorar “a praia dos sonhos”, que é na mente dele. Desvie dos maus sonhos e memórias ruins, destruindo-as com algum ataque. Essa parte tem 78 caixas e termina com Ripto entrando na Shadow Forest.

Parte 2: Shadow Forest (Floresta da Sombra)

Derrote todos os inimigos dessa parte e siga o pântano até a caverna. Essa parte tem 74 caixas, tome muito cuidado com os inimigos.

Parte 3: Dark Cave (Caverna Negra)

Ache a outra saída da caverna sem morrer para não perder muito tempo. Pule os buracos e destrua as 67 caixas restantes para coletar a gema. A fase termina com Ripto entrando no covil de Tiny e troca de lugar com Cortex.

 

Fase 20: Fake Tiny’s Pass (A Passagem de Fake Tiny)

Itens na fase: Upgrade no especial de Cortex; Charge Spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

Enfrente Fake Tiny, tomando muito cuidado.

- Fake Tiny terá apenas 3 barras de vida.

- Ele começará dando a Wild Charge, desvie e atire nele.

- Depois ele começará a atirar lanças para o ar. Veja as sombras para poder desviar, então, utilize um supercharge.

- Agora, ele e mais dois tigres correrão atrás de você. Vá para uma plataforma e use o Cone de Plasma para derrotá-lo.

- Você será levado agora para a Warp 5.

 

Warp Room 5 – Chefe: Evil Spyro

Fase 21: Lights Out Cavern (Caverna Sem Luz)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (217 caixas); Shots; Gema Roxa; Life

Personagem jogável: Dex

Nessa caverna sem luz, o objetivo é encontrar a saída. Você tem que pegar os vaga-lumes para te dar luz e você poder ver os buracos e outras coisas. A gema roxa você consegue caindo em um buraco perto do 3º checkpoint. Essa fase tem apenas 2 lifes. Utilize-os bem.

 

Fase 22: Snow-X Bot? (Robô Neve-X?)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (58 caixas); Shots; Life; Special Key

Personagem jogável: Dex

Outra fase com Dex, mas essa é meio sem sentido. Após a caverna sem luz, Dex entra em um portal que leva ele à um robô.

Derrote os vírus de computador e os outros inimigos, então, encontre a Special Key que libera a Warp Room 6. Só que para desbloquear pelo menos a primeira fase, você precisará dos 20 cristais. A fase termina com Dex saindo do robô e troca de lugar com Ripto.

 

Fase 23: Corrupt City (Cidade Corrupta)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (123 caixas); Spell Shards; Life

Personagem jogável: Ripto

Ripto estará em uma cidade corrupta, cheia de destruição. Derrote os vândalos e chegue ao topo de um prédio e destrua todas as pontas das torres. Ripto pega um avião que o leva até a Corrupt Cave, onde ele continua sendo o personagem jogável.

 

Fase 24: Corrupt Cave (Caverna Corrupta)

Itens na fase: 1 Cristal; 1 Gema (389 caixas); Spell Shards; Life

Personagem jogável: Ripto

Essa é a fase mais longa do jogo. Tome muito cuidado com Dark Dragons e outros inimigos perigosos. Mate-os apenas à distância. Chegue até uma caverna de ácido roxo e pule sobre o rio, onde agora aparecerá um vídeo e depois o penúltimo chefe.

 

Vídeo 8:

- Ah... então vocês conseguiram... – Um vulto de dragão falava.

- A minha própria criação... contra mim? – Ripto não aceitava.

- Então é o meu criador, não é? Que pena que não me deu muitos poderes e tive que pegá-los... a força...

- Não... você roubou o pergaminho dos segredos?! – Ripto não se conformava com o fato de alguém ter olhado seus segredos.

- Exato... e agora sou muito mais forte... o suficiente para me vingar do meu pequeno mestre... ou devo dizer, ex-mestre! – O vulto de Evil Spyro aparece.

- Não deixaremos que faça nada com Ripto! – Cortex e Dex falavam!

- Não se intrometam! – Ripto falava. – Esse assunto é entre mim e Spyro.

- Ah? Já está de intimidade comigo me chamando apenas de... Spyro?

- Arghhh!!

- Ele ficou nervosinho.... assim é bem melhor... VAMOS LUTAR! – Evil Spyro o chamava para a luta.

Fim do Vídeo 8

 

Fase 25: Evil Spyro Confront (Confronto com Evil Spyro)

Itens na fase: Upgrade no especial de Ripto; Spell Shards; Life

Personagem jogável: Ripto

Derrote Evil Spyro

- Ele terá 3 barras de vida.

- Primeiro, ele usará o Death Breath, desvie.

- Depois, ele usará Deathfire Ball. Desvie também e depois use o Blast Wave para tirar uma barra de vida dele.

- Agora ele começará a lançar múltiplas Death Breaths e Deathfire Balls, além de também usar o Dark Rain. Guie-se pela sombra dos ataques e utilize a Blast Wave novamente.

- Agora tome muito cuidado. Ele utilizará a Megadeath Breath. Desvie de todas elas e dos ataques, então utilize imediatamente o Blast Rain.

- Você desbloqueará um upgrade no especial de Ripto e será levado para a Warp Room 6.

 

A partir dessa Warp Room, não terão mais cristais, porém as Golden Keys que desbloquearão o próximo nível. As  Golden Keys estarão escondidas em cada nível, fazendo você ter que voltar várias vezes na fase.

 

Warp Room 6 – Chefe: Fake Crash

Fase 26: Fakesanity Beach (Praia da Falsanidade) – Requer 20 Cristais

Itens na fase: 1 Golden Key; 1 Gema (52 caixas) – 1 Gema Especial; Charge Spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

Encontre a Golden Key, que estará em cima de uma plataforma. Utilize os relevos para chegar até lá. A gema especial requer a gema roxa, para  ativar a plataforma.

 

Fase 27: Fakesanity Jungle (Selva da Falsanidade) – Requer 1 Golden Key

Itens na fase: 1 Golden Key; 1 Gema (102 caixas) – 1 Gema Especial; Shots; Life

Personagem jogável: Dex

Encontre a Golden Key, que estará atrás de uma árvore após o terceiro checkpoint. A gema especial requer a gema amarela para ativar a plataforma. No final da fase, Dex trocará de lugar com Cortex novamente, para Cortex ser o personagem jogável nas próximas 3 fases.

 

Fase 28: Fakesanity Rock Slide (Deslize nas Rochas da Falsanidade) – Requer 2 Golden Keys

Itens na fase: 1 Golden Key; 1 Gema (96 caixas) – 1 Gema Especial; Charge Spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

A golden key estará dentro de uma caverna, na esquerda após o segundo checkpoint. Explore todos os lugares para achar caixas escondidas. A gema especial requer a gema azul para ativar a plataforma.

 

Fase 29: Underground Fakepass (Falsapassagem Subterrânea) – Requer 3 golden keys.

Itens na fase: 1 Golden Key; 1 Gema (120 caixas); Charge Spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

A golden key estará atrás de um pilar de rochas. Tome muito cuidado com os inimigos. Pule os rios de lava e atire em todos os lugares para abrir passagens com caixas escondidas. Depois dessa fase, terá o penúltimo vídeo.

 

Vídeo 9:

- Fake Crash! Eu te encontrei! Irei te dar um tiro de plasma, que é o castigo que você sempre mereceu! – Cortex gritava ansioso por uma luta.

- Não adianta Cortex, Fake Crash não sabe falar, mas te entende! Vai lá lutar, te esperaremos no Time Vortex. – Todos falavam cansados.

- Está bem! Hora da luta! – Cortex gritava ainda mais ansioso.

Fim do Vídeo 9

 

Fase 30: Fake Crash’s House (A Case de Fake Crash)

Requer todas a jóias do jogo.

Itens na fase: Charge spheres; Life

Personagem jogável: Cortex

Derrote Fake Crash:

- Fake Crash terá 3 barras de vida.

- Espere ele usar o Fake Spin, então, use a Supercharge nele.

- Depois, ele começará a usar tanto o Fake Spin como agora o Fake Slide.

- Espere ele virar de costas, então o acerte com outro Supercharge.

- Agora, ele usará o Death Tornado Fake Spin e a Fakefruit Bazooka. Desvie das Fake Wumpas e de outras armas, então acerte-o com o Plasm Cone.

- E agora, finalmente, o último vídeo.

 

Vídeo 10:

- É... finalmente acabou! – Cortex dizia aliviado.

- Vamos voltar para o vórtex e consertá-lo!

Depois, tudo deu certo...

- Finalmente voltaremos para nossas casas! – Todos diziam.

- É... realmente. Foi bem enjoativo isso tudo. – Cortex dizia.

- O time vortex está pronto! Vamos lá!

Eles entraram e depois cada um voltou para sua terra natal!

 

Fim.

Fan Game por Guilherme Henrique, até o próximo fan game

Dragons & Bandicoots © 2001/2021 - Versão 15.2

Site desenvolvido e criado por Paulo Moreira (dragonsb). Os personagens mencionados neste site são marcas registradas de Activision, Inc. O site Dragons & Bandicoots não possui nenhuma ligação com a empresa mencionada.
Site hospedado por Webhost Brasil.