A Lenda de

Spyro

O Último

Dragão Púrpura

De: Bruno H. Zilli.

Idade: 12 anos.

Cidade: Curitiba/PR

Personagens principais: Spyro, Sparxs, Riho, Cynder, Flynn, Mestre das Trevas IV e Ignitus.

Baseado no jogo: The Legendo of Spyro: A New Beginning

 

 

 

 

 

 

 

                                  Capítulo I

                                   Prólogo

            Existe um mundo muito distante do nosso, um mundo 10 vezes maior que o nosso, um mundo feito de ilhas flutuantes, um mundo chamado Skyland.Em Skyland existem vários tipos de criaturas: faunos, ciclopes, pégasus, krakkens, animais falantes... e dragões.Mas estes dragões são diferentes: cada dragão controla um desses elementos: Fogo, Água, Terra, Ar, Natureza, Cristal, Eletricidade, Metal, Luz e Trevas.Mas existia uma espécie de dragão chamada Dragão Púrpura, que controla todos os 10 elementos.Eles protegiam Skyland de todas as coisas más.

            Mas um dia, uma criatura estranha apareceu lá: ele lembrava um fantasma, tinha mãos esqueléticas, seu rosto não era visível, somente seus olhos vermelhos e sua boca cheia de dentes, era coberto por um pano negro e rasgado e não tinha pernas, mas flutuava.Seu nome era Misstéryo.Ele e um exército de seres parecidos começaram à guerrear contra Skyland durante 300 anos.Um dia Misstério conseguiu roubar um filhote de Dragão Púrpura, e usando ele, Misstério  destruiu TODOS os Dragões Púrpuras.Um dia ele foi preso em outra dimensão chamada Convexidade por outros dragões, mas os filhos do Dragão Púrpura (que virou seu filho) continuavam guerreando contra Skyland.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                 Capítulo II

                   Uma Surpresa Flamejante

            500 anos depois de Msstéryo ser preso na Convexidade, Mestre das Trevas IV continuava lutando contra Skyland.Ele já havia conquistado metade de Skyland.Mas bem longe das ilhas flutuantes de Skyland, no mar, havia um lugar chamado Pântano Dourado.O lugar parecia mais um paraíso aquático, pois era inundado por água dourada e cheio de cogumelos gigantes e cascatas.Lá vivia um casal de libélulas, Flash e Nina, e seus dois filhos: o mais velho, Sparxs, uma libélula dourada de 15 anos e olhos cianos, e o mais novo, Spyro, um dragão roxo de 11 anos e olhos também roxos.O lugar ainda não tinha sido atingido pela guerra,por isso era bem pacífico, o único perigo eram os crocodilos selvagens (que não falam e são como os nosso planeta).

            Sempre de manhã, Spyro saia para caçar alguns peixes.Mas naquele dia Sparxs queria levá-lo para outro lugar.

-Venha!Eu quero te ensinar à fazer uma coisa- dizia a libélula.

-Mas para onde estamos indo?

-Você logo vai saber...

       ...

-E... chegamos!

-Ah... finalmente... você me trousse aqui em cima pra ver asa cascatas?

-Não.Eu te trousse aqui para te ensinar à voar!!

            Spyro, apesar de ter asas com quase o dobro do tamanho do próprio corpo, ainda não sabia voar.Outra coisa estranha dele, é que ele era um pouco mais selvagem que os outros, pois era o único dragão do mundo que caçava peixes com a boca e os comia na mesma hora.

-Voar?!Mas por que... nós já tentamos várias vezes.

-É, mas a última vez foi quando você tinha 1º anos.Agora você tem 14.Acho que dessa vez vai funcionar.

-... eu não sei, maninho.Aqui é muito alto, a queda vai ser muito, MUITO feia...

-Vamos lá!É só correr, pular, estender as asas e voar.Além disso, eu acho que dá tempo suficiente de, durante a queda, você conseguir voar.

-é, também vai dá tempo suficiente pra eu ter um INFARTO!!

-Vamos lá!Por favor.

-... está bem.Vamos lá- ele começou à fazer o que dizia- É só correr, pular, estender as asas e... SOCORRO!!!

-Ai não!- ele vai em direção ao irmão está rodopiando e caindo- chega mais perto!Chega mais per... AU!!- ele é acertado pela cauda do irmão e jogado para longe.

-Tá, muito bem- Spyro começou à falar- É só correr, pular, estender as asas e...- SPLASH!!!- se esparramar na água...

            O dragãozinho começa à afundar na água.Sparxs está acordando de seu desmaio.Ele está em cima de uma pedra, mas, sem ele perceber, um crocodilo selvagem começa à se aproximar.O crocodilo começa à abrir sua boca imensa, Sparxs olha pra trás e...

-AAAAAA!!!!

O grito vai até os ouvidos de Spyro, que acorda imediatamente.Mas ele estava diferente, suas partes amarelas (chifres, espinhos das costas, ponta da cauda, barriga e partes das asas) e seus olhos estavam brilhando branco.Ele sai VOANDO da água e...

-RRRRRRROOOOOOOAAAAAAAARRRRRR!!!!!!!!- ele solta um rugido que é acompanhado por uma MEGA rajada de fogo AZUL!!

            Quando o fogo acaba, o crocodilo não passava de cinzas, e o dragãozinho desmaia.Neste exato momento, em uma caverna, uma parte do chão estava cheia dos símbolos dos elementos, e de repente eles começaram à brilhar.Um macaco então vai correndo avisar seu mestre, Mestre das Trevas IV, um Dragão Púrpura do mal, que os Dragões Púrpuras haviam   retornado.

 

 

 

                              Capítulo III

                    Capturados

 

            Spyro acordou debaixo de um cogumelo, no fim da tarde e com seu irmão deitado em sua barriga.Ele tenta relembrar os fatos, mas não conseguiu lembrar de tudo.

-Sparxs- ele pergunta-, o que aconteceu?

-Hã...?Ah, você acordou.E eu também...UAH!

-Eu por acaso tinha voado?!

-Sim.Você tinha voado, rugido, brilhado e soltado uma rajada de fogo azul.

-O que??!!

            Sparxs explica tudo o que aconteceu naquela hora e explica que ele o trousse ali e o esperou acordar.

-É melhor irmos pra casa antes que anoiteça.Papai e mamãe devem estar preocupados.Vamos.

            Porém eles não sabiam que um grupo de 10 gárgulas estavam atrás deles.No caminho pra casa Sparxs avistou alguma coisa no céu.

-Ei!O que são aquelas coisas?

-Parecem pássaros... ou morcegos.

-Morcegos... que estão chegando... PERTO DEMAIS!!

            Os dois escapam por pouco das garras de uma gárgula.Mas mais 9 delas estão indo na direção dos irmãos.Spyro consegue escapar de algumas delas e usa seu fogo para se proteger.Eles correm por muito tempo, até que uma gárgula acaba pegando os dois.O grupo voa na direção de uma tempestade que está acontecendo no mar.Para garantir que o dragão não cause problemas, eles afogam ele colocando sua cabeça debaixo d’água.De repente Spyro começa à brilhar, e as gotas de chuva começam à imitar a forma de um furacão em volta das gárgulas.Então Spyro se solta da gárgula e sai do “furacão” junto com Sparxs, e, sem nenhum aviso,  a água do mar sobe para cima e forma um tornado de água que ia do mar até as nuvens, com as gárgulas dentro rodopiando feito um peão.Então, com um único movimento das patas dianteiras, Spyro congelou o tornado... e desmaiou.

                                      Capítulo IV

                 A Floresta Tropical

            Spyro acordou meio tonto, com seu irmão voando pra lá e pra cá com ar de preocupado.Ele então percebeu por que ele estava assim: ele estava no ninho de uma ave!!

-AAA!!- ele gritou- isso é... muito... muito... mas muito... alto.

            Spyro olhou em volta: o lugar era quente e úmido, tinha várias plantas e árvores gigantescas.Era uma floresta tropical.

-Ah, finalmente você acordou!Agora temos que sair daqui imediatamente!

-Como eu vou fazer isso?

-Eu não sei, mas vai ter que fazer isso logo: tem uma águia vindo pra cá!

            A águia tenta atacar Spyro, que pula para fora do ninho e começa à cai.Ele tenta se segurar nos galhos, mas não consegue.Ele bate de cara no chão, mas graças às folhas que estavam no chão não foi uma cabeçada muito forte.Spyro começa à correr entre as árvores para fugir da águia que da várias rasantes na tentativa de capturar o dragãozinho.Depois de correr (ou voar) um monte, Spyro e Sparxs acham um esconderijo debaixo de uma árvore.

-Ah... ah... ah... o que aconteceu?-perguntou Spyro ao irmão.

-Bem... durante a tempestade... você começou à brilhar e fez... e fez um furacão de água enorme... e congelou ele com os macacos dentro... daí você desmaiou e... um tempo depois, uma águia achou a gente e nos levou pro ninho dela.

-Ah... ei!Ouviu esse barulho?

-Tá vindo de lá.

            Eles seguem o barulho e vão parar na ponta da ilha onde estavam, e vêem, lá em baixo, na outra ilha, um bando de criaturas sendo aprisionadas pelos mesmos macacos tinham capturado os dois.

-Temos que ajudá-los- disse Spyro depois de pensar um pouco.

-Não, não e não.A gente não vai fazer isso.

-Você não vai, mas eu vou!

            Spyro pula da ilha e começa à cair em direção aos macacos.Quando está se aproximando, ele virá sua cabeça de forma com que seus chifres fiquem para frente, e, para sua surpresa, ao cair provoca uma explosão de terra que atordoa 4 macacos!Outros 5 macacos vêem em sua direção, ele se defende usando a cauda e os chifres.Mais macacos vão ao ataque, e Spyro se defende usando bolas de fogo.Mas então mais de 20 macacos aparecem, e Spyro ainda não sabe atirar bolas múltiplas de fogo, muito menos se defender de uns 20 macacos!

            Porém quando os macacos começaram à atirar flechas nele, ele se esconde dentro das asas e, sem querer, forma um escudo usando a água de um rio atrás dele, e como a corrente passava pelo escudo (parecido com uma cúpula), as flechas eram levadas para longe.Spyro então tenta fazer um movimento de ataque com a água: ele tenta lançá-la em direção aos macacos abrindo totalmente as asas e estendo o braço.Ele faz isso e então a água começou à se estender pelo lugar como um anel crescendo de tamanho.

            Spyro e Sparxs (depois de acordar de seu desmaio quando viu Spyro saltando da ilha) começaram à libertar as criaturas.Elas estavam presas em caixas com janelas pequenas e com grades.Por isso nenhuma delas havia visto como Spyro derrotou os macacos.Nenhuma, exceto um fauno loiro de olhos verde-limão, pelo marrom, com 10 anos de idade chamado Riho (se pronuncia “rairrou”).

-olá!Meu nome é Riho.

-Muito prazer Riho.Eu sou Spyro, e esse é meu irmão mais velho,  Sparxs.

-bem, foi impressão minha ou você domina dois elementos?

-por incrível que pareça, não foi impressão sua!

-hmmm... e você sabe por que controla dois elementos?

-... não.

-então, se importariam de vir comigo?

-pra onde?- pergunta Sparxs.

-vocês irão ver.

            O fauno vai levando eles para a parte densa da floresta...

 

 

 

                                            Capítulo V

              A Lenda dos Dragões Púrpura

            ...a parte mais densa da floresta, era quase impossível de ver o que havia em frente, nem o que havia atrás, nos lados e em cima.O fauno foi guiando eles pela voz, até chegarem em uma caverna.Spyro botou fogo em sua mão para iluminar o local.

-Aqui nesta caverna esta a resposta para isso- Riho começa à mostrar algumas pinturas nas paredes- eu encontrei esta caverna à alguns anos e, pelo que eu entendi, estas imagens falam que, antes da guerra, existia uma nação chamada Nação Púrpura, feita por Dragões Púrpuras, os únicos dragões que dominavam todos os 10 elementos, além de terem o dever de proteger Skyland.Porém eles foram destruídos pelo Exército das Trevas.E eu acho que você é o último deles.

-...eu?!...mas... e o Mestre das Trevas IV... ele também não é um Dragão Púrpura também então?- pergunta o dragãozinho.

-pelo que eu entendi por essas pinturas, como ele é mal, ele não pode ser considerado um Dragão Púrpura.E, você sendo O Último Dragão Púrpura, teria o dever de acabar com a guerra, não é?

-eu...eu não... eu não sei...- responde o dragão.

-mas eu sei- fala a libélula-, essa não é sua obrigação.Nós vamos pra casa.

-não!- grita Riho- vocês não podem!Spyro, você é uma das últimas esperanças do mundo... e uma das últimas que eu tenho de reencontrar meus pais...

-Spyro!Vamos!

            O  dragão olha para a triste carinha cheia de lágrimas de Riho.

-não.

-o quê?!

-nós não vamos para casa.

-mas...

-Sparxs!Já está na hora de alguém dar um fim à essa guerra.... e esse alguém sou eu.

-mas você não sabe nem lutar direito!

-bem- começa à falar Riho, enxugando as lágrimas- eu conheço um balonista chamado Flynn, que pode nos levar até Ignitus.

-quem é Ignitus?- indaga Spyro

-ele não é o Guardião do Fogo?

-o que é um Guardião do Fogo?- pergunta novamente Spyro.

-é o melhor dominador de Fogo do mundo.

-Sparxs, respondendo sua pergunta, ele era- responde Riho- mas, como eu já disse, este balonista pode nos levar até ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                  Capítulo VI

      Capturados... De Novo...

            Os três estavam caminhando na floresta indo na direção do aeroporto de navios aéreos da floresta.Eles estavam conversando sobre algumas coisas e...

-... EI!-exclama Sparxs- Spyro?Riho?Onde vocês estão?

-a gente ta aqui!-grita Spyro que está preso em uma rede pendura em uma árvore.

-como vocês foram parar aí cima?

-a gravidade resolveu puxar as coisas pro outro lado.- respondeu Spyro com sarcasmo.

-sério?!Não sabia que ela podia fazer isso!Legal!

-não foi isso que aconteceu seu tonto!!A gente caiu em uma armadilha!!

-ah... agora faz mais sentido... AH!- de repente Sparxs é preso em uma gaiola de passarinhos.

            Quem se segurava a gaiola era um urso marrom, com um monóculo, camisa branca, palitó, calças, sapatos e gravata-borboleta das cores pretas.

-HAHAHAHA!!!- ri o urso.

-quem é você?- pergunta Spyro.

-meu nome é Moneybags.E sou um comerciante do Mercado Negro.

-Mercado Negro?-perguntam os três ao mesmo tempo.

-isso mesmo.O Mercado Negro é um mercado escondido onde são  vendidas coisas proibidas, como por exemplo, animais racionais, como vocês.

-isso... isso... isso é crime!-exclama o dragão.

-ora, por que você acha que ele é escondido e vende mercadorias proibidas?HAHAHAHA!!!

            Moneybags coloca eles dentro de uma carroça puxada por um unicórnio que era seu parceiro de negócios.Spyro tenta soltar fogo na rede, mas, como era feita de metal, não adiantou muito.Spyro então tentou usar sua força para partir o metal.

-o que você está tentando fazer, dragãozinho insignificante?Acha que pode romper a corrente?

-sim...

-HAHA!!Essa é boa.Só quando cavalos e grifos ficarem juntos!

-na verdade, isso já aconteceu.Nunca ouviu falar dos hipogrifos?-informa Riho.

-fica quieto!Pedi sua opinião?

-ei, Moneybags.Devia parar de duvidar das coisas.

-por quê?

-por que a gente tem uma coisa pra dizer pra você- fala Sparxs-: hasta la vista, baby!

-o quê?!

            Ele olha para trás e vê seus prisioneiros fugindo pela selva.Ele e seu parceiro então começam à perseguir eles pela floresta.Riho vai guiando eles para não se desviarem do caminho do aeroporto.Eles chegam à uma IMENSA ponte de madeira, daquelas bem bambas, que levava até uma outra ilha embaixo.O unicórnio então atira um raio de luz que vem do seu chifre e o usa para quebrar a ponte.Spyro, com Riho segurando em sua cauda, começa à girar, e girar, e girar, e girar mais ainda na corda enquanto desse até a ilha.O unicórnio então lança um raio que corta a corda da ponte.Mas bem na hora Spyro larga da ponte e cai na ilha.Os três então fogem em direção ao aeroporto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                  Capítulo VII

O Aeroporto de Navios Aéreos

 

            Chegando lá, Spyro e Sparxs não conseguiam tirar os olhos dos gigantescos navios.No pântano existiam barcos, mas eles não eram nada comparados aos navios  aéreos.Aqueles tinham o tamanho de uma baleia, alguns tendo o dobro do tamanho, com várias velas, uma balão pendurado no navio e asas.Isso mesmo, asas!As asas eram como remos: elas eram conectadas aos navios por um pedaço de madeira, e dentro do navio várias criaturas mexiam pra cima e pra baixo, pra cima e pra baixo, pra cima e pra baixo até aportarem no porto.

-se eu conheço o Flynn- disse Riho- eles estará na área dos balões.Venham comigo.

-EI!Cadê o Sparxs?!

            Eles olham em volta e acham a libélula posando para um pintor.

-Sparxs!-chama Spyro- o que você está fazendo aí?

-posando pro artista, ora bolas!Um ser belíssimo como eu merece ser retratado numa arte de um francês!

-nós não temos tempo para isso!Precisamos encontrar Flynn para ele nos levar até Ignitus!

            Um macaco que estava ali perto, ao ouvir “...nos levar até Ignitus!” se esgueira para as sombras...

-prêt, monsieur!

-mas aí só tem um pontinho amarelo com 4 asinhas!

-je desculpe, monsieur, mais foi juste o que eu consegui ver em vous!

-agora nós podemos ir?

-tá bem...

            Eles vão para a área dos balões.Eram poucos os que estavam ali: apenas 10.Dez balões contra 245 navios.O maior balão dali era o de Flynn, um balão grande com listras vermelhas, amarelas e laranjas.

-olá, Flynn!

-Riho, como é bom ver você!Como é que vão seus pais?

-eles estão mantidos como prisioneiros do Exército das Trevas...

-...uow... e quem é esse seu amigo.

-nós somos dois!- informa Sparxs.

-ah?Dois?Ah!Estou vendo você, tampinha.

-Flynn, este é Sparxs, uma libélula e este é Spyro, O Último Dragão Púrpura.

-ei!Por que só o Spyro pode ser “O”, e eu sou “uma”?-fala indignada a pequena libélula.

-como assim O Últ... ah... você é o tal dragão que domina os 10 elementos?

-é, sou eu.E preciso da sua ajuda para encontrar Ignitus, O Guardião do Fogo.Você sabe onde ele está, certo?

-é claro que sei.Só não sei se vocês vão gostar do lugar.

-qual é o lugar?

-uma ilha viking próxima ao Pólo Sul.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                   Capítulo VIII

             A Princesa Cynder

      Enquanto isso, o macaco que havia escutado Spyro e Sparxs conversando, tinha partido em direção à uma bola de cristal.Ao chegar perto dela,  a imagem do Mestre das Trevas apareceu.O macaco lhe disse que um dragão de cor parecida à de um Dragão Púrpura estava atrás de Ignitus.

            Ao ouvir isso, o Mestre das Trevas chama sua filha: a princesa Cynder.Uma dragão negra com detalhes magenta, com olhos cianos, 6 chifres, 3 de cada lado,de 11 anos e uma ponta mega afiada na ponta da cauda.Ela era a única dominadora de Trevas do mundo.Seu pai lhe deu a missão de ir atrás de Spyro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                   Capítulo IX

   A Ilha Viking e O Guardião do Fogo

            Eles viajaram por semanas até chegar à aquela imensidão gelada.Chegando lá, Spyro percebeu que sua dominação de Fogo estava muito fraca.Flynn lhe explicou que por causa do intenso frio do lugar, o fogo dos dragões era usado para aquecer o corpo deles.

-mas,- começou à falar o dragão- não faz sentido ele morar num lugar em que a dominação de Fogo fique fraca.

- é exatamente essa a razão dele morar aqui.

-qual?

-como isso não faz sentido, o exército não arriscaria vir procurar ele por aqui.

-ah...

-ali está!A casa de  Ignitus.

-ele mora numa aldeia abandonada?

-sim.

            Chegando lá, eles perceberam que o lugar estava cheio de estátuas e gelo.Mas não eram estatuas!Eram gnorcs congelados!Riho logo começou à perceber que aquela era a ilha onde uma tribo viking vivia.Ela era liderada por Gnasty Gnorc, o viking mais poderoso que já existiu em Skyland.Mas um dia, uma forte nevasca congelou toda a tribo.

-chegamos.

            Flynn bate na porta.Então um pequeno buraco se abre na porta.Neste buraco pode ser visto um olho vermelho-alaranjado.Era o olho do Guardião do Fogo.

-Flynn?!-ele abre a porta- o que você quer?

-este aqui é o Spyro, nós precisamos de alguém que ensine...-a porta faz um grande PLOFT!!!!-...Ignitus, você não entende!Ele é O Último Dragão Púrpura!E precisa de alguém para lhe ensinar a dominação do Fogo!

-O Último Dragão Púrpura é só uma lenda!Além disso, quando os macacos levaram meus amigos, os outros Guardiões, eles levaram o a esperança que havia dentro de mim, eles levaram o Guardião  que havia dentro de mim...

-como é que...

-Sparxs!Quieto!- adverte Spyro.

-...vão embora-fala Ignitus.

-mas...!

-VÃO!!

            Eles voltam para o balão de cabeça abaixada, e muito, muito decepcionados.Sparxs ia perguntar o que eles fariam naquela situação, mas antes que pudesse terminar o balão foi atingido e eles caíram em um navio aéreo negro, com a bandeira do Reino das Trevas, vários macacos e a princesa Cynder!

-olá!- Cynder cumprimenta os visitantes – então você é  O Último Dragão Púrpura?Pela descrição de meus soldados, parecia bem mais aterrorizante.Eu sou a princesa Cynder.E agora vocês são meus prisioneiros.

-nem pensar!

            Spyro começa à correr pelo barco.Os macacos vão atrás dele e começam à se empilhar em cima dele.Enquanto isso Flynn, Riho e Sparxs tentam fugir, mas são impedidos.Eles sobem em cima do mastro, com os macacos atrás deles.Spyro consegue se soltar da pilha de macacos e começa à bater neles usando as garras e a cauda.Então Cynder pula em cima dele, mas nisso os dois acabam caindo nos icebergs que estavam de baixo do barco.

            Cynder então solta uma rajada de Trevas pelas mãos.Ao ser atingido, Spyro se sente com menos força.Isso por que o elemento Trevas tem o poder de sugar a energia de outras criaturas, ao contrário da Luz, que tem o poder de dar energia às criaturas.Spyro então começa à correr pelo gelo em busca de um esconderijo.

            Enquanto isso, Flynn e Riho estavam quase caindo do mastro, quase não, eles haviam caído e foram parar num compartimento cheio de bombas.Eles então acenderam um fósforo e... KABOOM!!!

-Flynn...- começa à falar Riho, com a cara cheia de cinzas-, não seria melhor ter saído do navio antes de explodir ele?

-bem pensado.

-ah!-Exclama Sparxs- vocês estão aí.O que aconteceu com vocês?

-a gente explodiu o navio com nós lá dentro- responde o fauno.

- não seria melhor ter saído do navio antes de explodir ele?

-é!-exclama Flynn- eu avisei o Riho, mas ele não me oviu!

-O QUÊ?!

            Spyro então fica encurralado numa geleira e desvia de vários tiros de Cynder, até que ele solta uma enorme rajada de fogo, que lança Cynder para a água, que por esta muito fria, quase congela ela, que subiu imediatamente num iceberg.

            Ignitus, que estava em cima da geleira, começa à bater palmas.

-você estava aí o tempo todo?!

-sim.

-e não fez nada?!

-minha dominação é muito fraca aqui.Mas a sua não.Talvez eu estivesse enganado sobre você.Garoto, você vai aprender à dominar o Fogo!

 

 

 

           

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

 

           

                                     Capítulo X

        O Templo de Warfang

                        Ignitus levou eles para Warfang, A Cidade dos Dragões.Warfang era a capital do Reino dos Dragões, era onde morava o rei Salamon.Lá existia a melhor escola do mundo: O Templo de Warfang.O lugar se assemelhava à um templo antigo, só que com várias salas de aula e várias criaturas andando pra lá e pra cá.Ignitus contou-lhes que os Guardiões ensinavam os jovens dragões à dominar seus elementos naquela escola.

            Ignitus também falou que ele era o diretor daquela escola, mas depois que os outros Guardiões foram capturados, ele abandonou o lugar pois não queria colocar seus alunos em perigo novamente.

            Ignitus também lhes mostrou as estátuas do outros Guardiões: Cyril, O Guardião da Água; Terrador, O Guardião da Terra; Ariz, A Guardiã do Ar; Volteer, O Guardião da Eletricidade; Flori, A Guardiã da Natureza; Tech, O Guardião do Metal; Jóya, A Guardiã do Cristal; Drak, O Guardião das Trevas e Luzy, A Guardiã da Luz.

            Logo que chegaram ao pátio de treinamento, Ignitus começou à treinar o seu novo aluno.Lhe ensinou várias coisas, como botar fogo em partes do corpo, soltar tiros múltiplos, etc.Depois de uma semana treinando 12 horas por dia, Ignitus lhe disse que ele estava pronto para sua primeira missão.

            Ignitus lhe deu um mapa e lhe mostrou os lugares onde estavam mantendo prisioneiros, e onde também poderiam conseguir informações sobre a localização dos Guardiões.Um dos lugares era Munições Forge.Ao ouvir esse nome, Riho se lembra de ter ouvido os macacos falando que levariam seus pais para Munições Forge.

-podemos ir para este lugar?- pergunta o fauno.

-Munições Forge?-pergunta o Guardião.

-é, eu acho que meus pais estão lá.

-então está bem.Vamos começar por Munições Forge.

 

 

 

 

                                 Capítulo XI

            Munições Forge

            Ignitus levou os jovens aventureiros até a ilha vulcânica de Munições Forge.Chegando lá, a primeiríssima coisa que eles perceberam foi o enorme vulcão que ficava no centro da ilha.Vários rios de lava saíam do vulcão e desciam até o mar.As minas eram predominantes e vários trilhos cheios de vagões passavam por elas.

-Este é Boyzitbig,-informa Ignitus-é extremamente ativo.

-sério?Pensei que ele estava “desativado”- fala com sarcasmo a pequena libélula.

-nós vamos encontrar os prisioneiros nas minas.- informa O Guardião do Fogo- segundo meus conhecimentos, os prisioneiros cavam a terra em busca de metais e jóias preciosas.

-e como vamos entrar?-indaga Spyro.

-ali!Vamos invadir aquele trem e ir resgatando os prisioneiros e derrotando os macacos.Spyro!

-deixa comigo.

            O dragãozinho vai de mansinho até o trem.Ele se esconde num canto e pula sobre um dos macacos, arremessa e em outros dois, e bota fogo em mais 5.Ele e os outros entram no trem e vão até o local onde estão os prisioneiros.Eles começam à soltar os prisioneiros, e no processo, Riho consegue encontrar seus pais.

            Mas para infelicidade deles, vários outros macacos estavam indo atrás deles.Quando eles chegam, Spyro incendeia seus chifres e vai dando cabeçadas flamejantes.Porém eles começam vir aos montes.Então Ignitus manda Spyro entrar no trem e sair dali.Ele inicialmente se recusa, mas acaba obedecendo Ignitus.Antes saírem do local, Spyro vê a silueta de Ignitus desmaiando, e ouve um macaco falar sobre levar o dragão para a Torre Negra.

 

 

 

 

 

                           Capítulo XII

      De Volta ao Aeroporto

            Ao chegar em Warfang, o trio vai imediatamente para o aeroporto.Por sorte ele encontra Flynn lá.

-Flynn!!- grita Spyro- precisamos que nos leve para um lugar!

-qual lugar?

-a Torre Negra.

-A TORRE NEGRA??!!Sem chance de eu ir até lá!!

-por favor!Skyland depende disso!

-...está bem!Mas não podemos ir nesta coisa- ele fala apontando para o balão.Então Flynn olha um pequeno barco aéreo e vai falar com seu dono- ei moço!Quanto pagou por este barco aéreo?

-paguei 1.500 jóias.

-eu lhe pago 3.500 jóias por ele!

-3.500 JÓIAS??!!Vendido!

-só me dê um minutinho.Spyro, Riho e Sparxs, me emprestam 2.000 jóias?

-COMO?!-indagam espantados os três.

 

 

           

 

 

 

 

 

 

                                Capítulo XIII

               A Torre Negra

            O local onde ficava a Torre Negra era bem diferente: a torre era enorme e ia até as nuvens, cristais azuis de várias formas e tamanhos rodeavam o local, e as nuvens estavam começando à formar um tipo de olho magenta em cima da torre, com vários raios da mesma cor saindo da torre.

            Logo que chegaram ao terreno (já fora do barco) algumas gárgulas começaram à ir na direção deles.Elas davam várias rasantes e arranhavam  a pele dos “visitantes”.Spyro usou a água de um poço próximo como um chicote e chicoteou algumas gárgulas para longe, algumas caíram em cima dos cristais,  outras foram lançadas em direção à outros morcegos.

            Porém um tipo de alarme começou à tocar.O quarteto foi logo correndo para o portão da torre.Spyro usou sua chifrada para quebrar o portão.Alguns macacos começaram à atacar.Riho usou seus cascos para chutar eles, e Flynn deu alguns socos  no líder deles.

            Eles encontraram um tipo de elevador circular e subiram nele.Alguns macacos continuavam pulando, mas Spyro e os outros davam um jeito de jogar eles para fora do elevador.Eles finalmente chegam no final do caminho.Lá eles encontram os Guardiões, incluindo Ignitus, presos em jaulas com cristais rosas soltando raios neles.

-Ignitus!-exclama Spyro- vocês estão bem?!

-Spyro?!-pergunta surpreso o dragão vermelho- não, você não devia ter vindo!Tem que sair daqui AGORA!!Antes que... tarde demais.

            Cynder, a princesa, havia chegado com várias gárgulas acompanhando ela.Ela manda que as gárgulas capturem os invasores.Os “invasores” conseguem se defender, então ela usa um cristal igual ao que estava com os Guardiões, e solta raios que deixa eles paralisados e com uma extrema e insuportável dor.

-gostaram?-pergunta a princesa- este cristal suga a energia Elemental dos seres vivos, que como devem saber, ocupa no mínimo 20% da alma das criaturas.

            A dor era quase come se eles estivessem sendo mergulhados em óleo fervendo, com espinhos venenosos sendo enfiados em seus corpos e raios elétricos machucando eles.

-senhora- fala um macaco- os poderes dos Guardiões já estão armazenados no cristal.

-ótimo!Vamos começar a Operação Convexidade.

                          Capítulo XIV

    Operação Convexidade

            Cynder pega o cristal que sugava os poderes dos Guardiões e vai até o alto da torre.Os Guardiões estavam super fracos, sem poder articular uma única palavra.Já Flynn, Riho e Sparxs, que já tiveram o poder sugado, tinham um pouco de energia à mais, já que tinham bem pouquinho de poder elemental, e conseguiram jogar o cristal para fora da torre, fazendo ele quebrar ao cair no chão.Isso devolveu a energia à eles, inclusive Spyro.

-ah... isso foi terrível- disse o dragãozinho- o que vocês fizeram com o cristal?

-nós quebramos o cristal- responde Riho.

-então,- começa à falar Spyro- precisamos quebrar o outro cristal para devolver o poder aos Guardiões.Vamos!

            Eles sobem a escada que levava para o topo, e encontram Cynder e os macacos colocando um cristal no topo de uma estrutura com o formato de uma rosa fechada.Um macaco pergunta à Cynder o que eles vão fazer, e ela responde:

-à meia-noite, em ponto, quando Óri , Chéca e Ziza (as luas de Skyland) se alinharem, o portal para Convexidade será aberto!E Misstéryo será libertado!!

-à não ser que nós empeçamos!!- grita Spyro.

            Eles começam à lutar com os macacos, mas Cynder pula em cima de Spyro e os dois começam à lutar.Cynder atira vários raios de Trevas, mas Spyro consegue se esquivar de todos eles.Ela então forma correntes com bolas de espinhos nas pontas e começa à atacar o dragão, ele esquiva dos primeiros ataques, mas então Cynder cria fantasmas que capturam ele, dando chance para Cynder dar vários socos com as correntes e atiram um raio que começa á sugar a energia de Spyro.Ela então manda os fantasmas arranharem ele e jogarem ele para fora da torre!!

            PLOFT!!!Fez o Dragão Púrpura ao cair no chão e jogar e cristais para todo lado.Era quase impossível ele ter sobrevivido, mas ele não só sobreviveu, como também voltou à brilhar!!!Ele foi voando até o pico da Torre Negra, e chegando lá deu um enorme rugido e soltou vários cristais pelo lugar.Sparxs, Riho e Flynn conseguiram desviar dos cristais, os macacos foram todos mortos e Cynder ficou com alguns arranhões. Spyro então criou um enorme cristal e acertou Cynder.O dragãozinho então desmaiou.Cynder ao continuara viva, pois usou um escudo de Trevas para se proteger, mas do mesmo jeito ficou desmaida.

            O portal começou à se abrir e eles começaram à ser sugados.Flynn conseguiu acordar Spyro, e Sparxs destruiu o cristal, fazendo o portal começar à se fechar lentamente.

-mas e a Cynder- pergunta Spyro- não podemos deixar ela ser sugada pelo portal.

-tu ta maluco?!- exclama Sparxs- ela tentou matar a gente!

            Spyro vê a princesa sendo sugada e imediatamente pula dentro do portal!!Seus amigos ficam perplexos enquanto esperam ele voltar.Foram os segundos mais demorados da vida deles!Mas por sorte Spyro sai do portal, segurando Cynder em sua boca.O portal então se fecha imediatamente.A princesa começa à acordar e a única coisa que vê é Spyro largando-a no chão e fugindo com seus amigos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                               Capítulo XV

                   Epílogo

            Depois de tudo aquilo, Spyro e Sparxs voltaram para o Pântano Dourado e reencontraram seus pais, Flynn voltou para o aeroporto, Riho voltou para a floresta com seus pais, Os Guardiões voltaram à dar aulas no Templo e Cynder ficou com seu pai, bolando um novo plano e se perguntando “por que aquele dragão me salvou?”.

            Mas bem longe daqueles lugares, na ilha viking, um enorme Gnorc começava à descongelar, e ao fazer isso, a primeira coisa que viu foram dois olhos felinos de cor vermelha fitando ele.

-olá, Gnasty Gnorc- falou a criatura de olhos vermelhos- tenho uma tarefa para você...

 

 

Próxima história:

A Lenda de Spyro 2: Gnasty Gnorc Ressurge