Personagens: Crash Bandicoot, Aku-Aku,
Coco Bandicoot, Crunch Bandicoot, Fake Crash, Pura, Polar e...
Papu Papu (Ele é simplesmente um índio, por que ele
deveria servir a um cientista maluco e uma máscara malvada e feia?). No
mal, temos N. Tropy, Nitrus Brio, Tiny Tiger, Dingodile, N. Gin, N. Cortex
e Uka Uka.
História: Que belo
dia na praia, todos os bandicoots e seus animais de estimação estão muito
felizes... Mas ninguém sabe que, enquanto isso, Neo Cortex chama seus
“piores” amigos para reconstruírem a nave Vortex (N. Gin não para de
trabalhar durante a introdução, enquanto os outros escutam a conversa de
Cortex). Ele quer acabar com tudo de uma vez, Destruir a ilha onde os
“bonzinhos” moram e se mandar do planeta, desistir de seus planos
maquiavélicos agora que seu pior inimigo será derrotado. Irá para
Masmooxia (planeta de N. Oxide) correr com seu kart, quem sabe. Ou também
continuar trabalhando como cientista, só que menos maluco, quem sabe. Na
hora da saída da terra, Uka Uka e Cortex põem a primeira parte de seu
último plano em ação. Os Amigos de Crash (todos, exceto Aku Aku) são
raptados pelos vilões e, ainda por cima, Uka Uka pega Aku Aku de Surpresa
e o ataca, deixando-o o mais fraco possível. Cortex quer pegar os cristais
do poder ainda, mas só consegue levar cinco deles.Quando Crash retorna a
sua casinha (ele havia ido comprar roupas de mergulho novas no shoppapu, o
shopping da ilha cujo dono era Papu Papu), só vê Aku Aku caído no chão,
implorando a Crash que pegue os vinte cristais roxos que ainda estão na
Terra para recuperar sua energia para poder teletransportar Crash para a
nave Vortex para salvar seus amigos e vencer Neo Cortex. A cada cinco
cristais coletados, Uka Uka teletransporta algum malvado da nave para
tentar parar o Bandicoot. A cada chefe vencido, Aku Aku recupera um pouco
de energia, mas para ele ficar “novinho em folha”, basta você coletar os
25 cristais e as 31 gemas.
P.S.: desta vez,
você ganha os poderes quando pega os cinco cristais da fase, não precisa
vencer do chefe para ficar mais forte! Poderes por ordem de mundo:
1-
Pulo duplo (é o que eu acho mais
útil)
2-
Super esmagamento engraçado (ao
invés de simplesmente pular e cair, Crash põe um capacete, sobe no fogo de
artifício e cai com a cabeça, fazendo uma cara de dor bem engraçada)
3-
Lutar karatê (quando você pega mais
de 70 maçãs, aperte L1 e ele sairá correndo feito doido aplicando golpes
de karatê. Por sete segundos, ele ficará invencível)
4-
Correr rápido (facilita no time
trial)
5-
Bazuca (engraçadíssima, com ela
você poderá atirar em partes do cenário até destruí-las, mas,
infelizmente, suas maçãs vão diminuindo conforme os tiros que você dá)
N° de fases: 25 e 5
secretas.
Chefes: 5 e 1
secreto.
Data de criação:
segunda-feira, 7 de junho de 2004.
Jóias: 25 cristais,
31 gemas (mais 5 coloridas e outras 10 coletadas nos “bônus perigosos”) e
30 safiras.
Jogadores: 1, mas,
após vencer Cortex na 16° vez sem morrer nenhuma vez, você libera algumas
5 pistas de CTR e 5 de CNK, para jogar você e mais três pessoas. Nesse
caso, os competidores disponíveis são os mesmos que aparecem neste game.
Fases, Mundos (Warp
Room) e Chefes:
Warp Room 1: THE ISLAND VILLAGE
1-
The Huge Stone
2-
Road to Ghost
City
3-
Ghost City
4-
The Island
Mountains
5-
The Island
Shopping
Chefe: Você lutará
contra N. Brio no shopping (que loucura!). Ele vai ficar lançando poções.
Você tem que esquivar delas, enquanto encurrala ele para a armadilha: Papu
Papu estará num canto escondido, quando Brio chegar perto, ele vai
acertar-lhe a cabeça. Faça isso três vezes, sabendo que a velocidade de
lançar poções de Brio vai aumentando cada vez mais.
Warp Room 2: FIRE ISLAND
6-
Rocket Rain
7-
Fire Rainbow
8-
Fire Mines
9-
Big Toads
10 - Muscle Kingdom
Chefe: Tiny Tiger. Você está
num estádio, parecido com o de quando você enfrenta ele em Crash Bandicoot
3: Warped. Tiny ficará lançando em você vários equipamentos de musculação
(esteiras, bicicletas ergométricas, pesos..) e começará a pular atrás de
você (que novidade). Cuidado! Desta vez a queda do pulo dele vai a uma
maior distância. Quando a torcida começar a vaia, ele vai pular para uma
plataforma e ficar se exibindo. Nessa hora, Dê-lhe um ataque giratório!
Faça isso três vezes.
Warp Room 3: CHAOS ISLAND
11- Industrial Ghosts
12- Giant Towers
13– Central
Computer
14– Chaos Volcano
15– Sun Desert
Chefe: Dingodile
estará no deserto com a sua potente arma de fogo. Esquive dos tiros dele.
Primeiro ele atirará como um maluco, para tudo quanto é canto. Depois ele
mirará em você. Depois, ele ficará cansado e atirará umas míseras
bombinhas. Fique longe da explosão delas e, quando o bicho feio for tomar
água, pule para o seu lado do campo e ataque-o. Uma das quatro calças dele
irá explodir, por isso, fuja para o seu lado do campo. Ele tem quatro
calças, mas você só precisa explodir três.
Warp Room 4: UNDERWATER KINGDOM
16 – Ghosts and Skeletons
17 – Fish Force
18 – The Capital
19 – Space Memories
20 – Out Water
Chefe: Desta vez,
N. Gin estará com um submarino-robô. E você, com aquele Ski aquático com
cara de peixe que você consegue nas fases submarinas em Crash Bandicoot 3:
Warped. Atire em N. Gin como sempre, nas partes piscando (Cinco partes: 2
disparadores de foguetes, um de bolhas ultra-pesadas, e mais dois de
braços mecânicos que tentam te agarrar ). Depois ele transformará o
submarino num robô. Neste também há cinco partes piscantes. São elas: Duas
metralhadoras, dois lança-mísseis em cima e um na “barriga”.
Warp Room 5: THE SPACESHIP
21 – Mask Temple
22 – Tecnology Exposition
23 – Dark Arena
24 – Dark Future
25 – Final Frenzy
Chefe: Você poderá
ver Neo Cortex numa pequenina nave (parecida com a que Nitrous Oxide usa
em CTR) protegida por um campo de força no espaço sideral. Você está com
aquela velha e boa mochila a jato.Ele irá torrar o planeta, você tem que
distraí-lo para ele começar a atirar em você. Quando ele se cansar de você
e mirar na Terra, voe em sua direção, tomando cuidado com a briga de Aku
Aku e Uka Uka, e ataque-o. Ele vai começar a atirar pra tudo quanto é
lado. Depois mirará na Terra. Você terá que distraílo, etc. Ataque-o CINCO
vezes.
O Warp Room secreto
se abre quando você consegue virar o jogo uma vez. Só estará aberta uma
fase. A segunda se abre ao conseguir quatro safiras, a terceira quando
você passa de Cortex seis vezes consecutivas sem morrer, a quarta quando
você estiver com três mundos zerados (ambos cristais, gemas e safiras
coletadas) e o level 30 abre-se quando você zerar essas últimas quatro
fases.
Secret Warp Room: SNOW ISLAND
26 – Fire in Snow!
27 – Dolls Kingdom
28 – Polar’s House
29 – Cortex Lab
30 – Last Light
(fase no escuro)
Chefe Secreto: Ele
é habilitado quando você coleta todas as safiras do jogo. Adivinhe quem é?
N. Tropy! Se você não conseguiu passar de Cortex dezesseis vezes seguidas
sem morrer para habilitar algumas pistas de corrida, contente-se com isso:
N. Tropy fez sete clones seus. Você terá que vencê-los numa corrida de
kart! Quem jogou CTR ou CNK nem vai precisar se preocupar! Neste chefe de
corrida, você pode conseguir uma gema quebrando todas as caixas da pista e
terminando com no mínimo 10 maçãs. |