Consoles-Wii, Ps2, Ps3, Xbox360 e Pc (Spyro and the Dark Master’s revenge
Limited Edition.)
Nº de jogadores - até 2
no modo History, até 4 no modo Fun e até 4 também no modo Special. Mas um jogador controla no mínimo 2 personagens.(pule por cima do outro para
trocar o personagem.)
Modos-
History-o modo normal
do jogo.
Fun-aqui você pode
jogar qualquer minigame com qualquer um dos personagens principais (Spyro,
Vile, Lunya ou Cynder.).
Special-modo que só é
habilitado depois de terminar o jogo uma vez. Aqui se pode passear por
todas as fases com qualquer um dos personagens.
Extras-
-Termine o jogo três
vezes e ganhe um demo do próximo jogo (Spyro and the Season of Shadows) e
a seção arcade.
-Colete todos os ovos
de Krakklen village e ative o minigame de Aquaria e moltern-Adventure in
Kradille Ruins.
-Complete todos os
minigames e ative a caixa de som das músicas das fases e o trailer do
próximo jogo.
-Colete todos os ovos
do jogo e ative o final verdadeiro e a última luta contra chefões.
Personagens do bem:
Lunya
Cynder
Vile
Spyro
Aquaria e Moltern
Genesis
Grayclaw
Kane
Terrador
Cyril
Ignitus
Volteer
Professor
Personagens do mal:
Gnasty Gnorc
Evil Red
Ineptune
DarkLunya
EvilCynder
Dark Master
Ripto
Ice
Golem king
Earth Golem king
Eletric Golem king
Fire
golem King
Zombie Golem King
Darkned the pirate Gorilla
Akniere the witch
Dark
Master’s Shadow
Robot Ripto
Hookai the Dark Knight
Emperor Clawern
Empress Zaylen
Zombie Stone Sentinel
Acid
Tiger
The
Sorceress
Volcano Wizard
Controles-
Ps2(os outros não
conheço os controles ^^’)
Vile the dragon:
Baforada
elétrico/raio/fogo/gelo/terra/poder secreto-esfera (se usar o máximo de 6
segundos, Vile não poderá usá-la por 4 segundos.).
Asa de ferro
(proteção)-triângulo
Cabeçada (não chifrada,
pois vile não tem chifres) /bater (quando está perto de
inimigos)-quadrado.
Pulo-x
Vôo finito-x+x
Tail strike-(enquanto
ataca um inimigo)x+x+quadrado 3 vezes
Eletric fury, Fire fury,
earth fury, ancient fury e hyper beam-quando a barra de energia fury
estiver cheia, aperte R2.
Super
cabeçada-x+x+quadrado
Esfera de poder
(qualquer um)-R1
Tail
attack-baforada ativa+L1
Ativar espada (uma que
ele consegue no meio do jogo)-aperte R3
Spyro the dragon:
Baforado
fogo/elétrico/terra/gelo/ mega poder de fogo/poder ancestral-esfera (se
usar o máximo de 6 segundos, spyro não poderá usá-la por 4 segundos.).
Proteger-triângulo
Tail attack (uma
habilidade que se aprende no meio do jogo)-baforada ativa+L1
Fury-quando a barra
estiver cheia, aperte R2.
Chifrada/cabeçada/bater
(quando está perto de inimigos)-quadrado ou x+x+quadrado.
Pular/pulo duplo-x ou
x+x.
Esfera de poder
(qualquer poder)-R1
Aqua camuflage (spyro
fica com a cor da água e pode atacar mais rapidamente dentro da água por
10 segundos.)-down+quadrado
Eletric barrier-(spyro
fica coberto por estática e fica com 2x mais força quando usa a baforada
elétrica.)-up+baforada de eletricidade.
Fire barrier-(spyro
fica coberto por fogo e fica com 2x mais força e com a baforada de fogo 3x
mais longa)-up+baforada de fogo
Earth armor-(spyro fica
coberto por pedras e se protege de qualquer ataque)-up+baforada de terra
Ice armor-(mesmo que
earth armor, porém ele fica coberto de gelo)-up+baforada de gelo.
Ps-quando Vile ou Spyro
é nocauteado, some.Você pode colocá-lo novamente no jogo destruindo uma
jaula com a cor do pernagem que perdeu (azul-escuro ou roxo)
Os de Lunya são
complexos e serão aprendidos logo depois de derrotar a versão maligna
dela.As de Cynder são quase idênticos aos de Spyro, mas ela só pode usar o
poder de fogo.
Filme 1-Um dia, no
templo das almas, Cynder (do bem), Lunya, Vile, Spyro e Sparx estavam
conversando quando um clarão aconteceu e quando Vile, Sparx e Spyro
conseguiram exergar,Lunya e Cynder sumiram!!(termine o jogo 3 vezes e verá
o verdadeiro filme.)Os três chamam imediatamente os guardiões.Ignitus
suspira e diz:
-Isso só pode querer
dizer uma coisa-Dark Master retornou!
Terrador estremece,
hesita um pouco, mas fala:
-Então, se ele
retornou, só pode querer dizer uma coisa: ele capturou Cynder e Lunya para
abrir o portal e libertá-lo de Dark Realms.
Mas Volteer ainda
teima:
-Mas como?Pensei que o
portal de Convexity estivesse fechado para sempre!E, se ele conseguiu sair
para capturar as duas, como ele quer sair?Não entendo, pelo que sei, ele
não pode criar um clone de si mesmo!
Terrador se vira e
responde:
-Eu li nos livros que
falam sobre ele que ele pode se separar de sua sombra-e ela pode sair e
entrar em Dark Realms como bem quiser.Ela pode ter criado este portal e
capturado elas.Eu sei onde podemos procurá-las, mas vocês três terão que
ir sem nós.Mas antes, Vile, venha comigo.Preciso que aprenda um poder
novo.
Enquanto isso, ignitus
fala com Spyro e Sparx:
-Spyro, acho que há
dois guardiões espalhados por Dragon World, e podem estar nos lugares que
procurarão.Um deles é um dragão cinzento chamado Grayclaw, um pouco
teimoso, mas um poderoso aliado, por favor, o traga para cá quando o vir.O
outro...-ele faz uma pausa-nós os expulsamos do templo por deixar os
aliados de Dark Master roubarem um dos livros de profecias da biblioteca
do tempo.O nome dele é Genesis.Por favor, peça desculpas a ele por mim e
também o traga para cá.Ele sabe ataques que não posso sequer
descrever.Vocês aceitam?
Vile chega com Terrador
e Spyro explica tudo a ele.Ele aceita, e Spyro e Sparx também.Então Cyril
diz:
-Então explorem o
templo em busca de coisas que possam levar ou livros com informações
importantes antes de sair.E, por favor, quando saírem, não deixem que a
sombra de Dark Master os veja.
Vile e Spyro dizem que
sim e entram no templo.
Fim do filme inicial
(Ps-no treinamento vile
ganhou o poder de raio, o único que poderá usar por enquanto.).
Fase 1:Temple of souls(templo
das almas)-aqui há poucos inimigos, mas é melhor treinar e explorar muito
aqui, pois existe 2 itens escondidos pela fase que habilitam um vídeo.
Pool of visions
room-aqui se pode salvar e falar com ignitus, e procurar pelo item e por
jóias nos salões escondidos.
Ancient library-aqui há
livros que ativam salas por trás das estantes usando a cabeçada de vile
(ele é o único que alcança os livros).Aqui tem um item mágico e 3 livros
que podem ter dentro um pequeno mapa do templo, além de se poder falar com
Cyril.
Training room 1 e 2-
treine com Terrador e aproveite as partes sem tempo para destruir algumas
partes da sala,pois aqui há muitas jóias escondidas e talvez um item.
Secret room-Fale com
Volteer e leia os livros possíveis para saber mais dos mundos que
visitará.Vasculhe toda a sala e achará um vidro de energia para recuperar
sua vida depois do treinamento.
Filme 2-Assim que
entrar em todas as salas, os guardiões verão os itens que achou: um anel
de ametista pequeno e um colar de prata.Cyril dirá que talvez os ajude a
salvar Lunya e Cynder, já que elas com certeza sejam as donas desses itens
(lunya gosta de ametistas e Cynder, quando era má, tinha um colar idêntico
a esse).Então entrega a Vile um jarro de vidro com uma poção e pede para
usá-lo nos itens sempre que perderem a pista das duas.Então eles saem do
templo e saem para explorar Dragon World inteira atrás delas, se preciso.
Speedway 1-Aqui você
tem que voar até North Plains antes que os inimigos descubram onde vocês
estão.
Fase 2-North Plains
(planícies do norte)-aqui é uma grande planície como Tall Plains no TloS:a
new beginning,mas está no chão.Aqui também há muitos inimigos e animais
enfurecidos.(inimigos-gnorcs)
North Plains
entrance-não há inimigos aqui, apenas animais.Derrote-os e entre nas
planícies, e achará Kane;
Filme 2-Spyro e Vile
encontram Kane, o líder da tribo de Tall Plains.Eles perguntam o que ele
está fazendo aqui e ele diz que esta é uma das localidades onde os Atlawa
reinam, mas ele foi obrigado a fugir do templo e sua tribo foi capturada (denovo).Spyro
diz que pode ajudar, já que, pelo que os itens que mostram a localização
de lunya e Cynder aponta para a direção do templo.Então eles deixam kane e
vão para o templo dos Atlawa.
North Plains
center-aqui há muitos (eu repito: muitos) inimigos.Derrote todos e achará
uma casa rústica.Entre lá e encontrará um buraco grande.Entre no buraco e
achará um túnel.(minigame-derrote os inimigos numa corrida pelo centro de
north plains com spyro e ganhe um ovo de dragão perdido -numa parte do
jogo precisará de muitos ovos desse-).
North cave-derrote as
serpentes de terra e ache uma parede falsa.Use a cabeçada ou o raio (bola
de energia) de vile para destruir a parede.Então achará a floresta de
north plains.
Nightmare florest-Há
algumas partes em que o chão será de areia movediça.Salte para as árvores
para passar por estes trechos e cuidado com os inimigos e macacos que
atiram pedras nos galhos.Passando desta fase achará aldeia dos atlawa.(minigame-ganhe
dos macacos numa corrida por cima das árvores com vile e ganhe um ovo de
dragão.).
Atlawa’s village-Esta
aldeia está deserta, mas se passar pelas extremidades inimigos
aparecerão.Derrote-os e procure por um ovo nas casas.Depois siga e
encontrará o templo.
The North Plains’s
temple-Muitos inimigos parulham a entrada, mas estes são muito difíceis de
derrotar.Se quiser derrotá-los, use a barreira de fogo.Entre no templo e
ative todas as estátuas para abrir a porta no fim do corredor usando o
raio de Vile.Depois achará Gnasty Gnorc.
Filme 3-Quando entram
na sala, a primeira coisa que vêem e apenas pedras no fim da sala.Mas
depois Gnasty Gnorc salta pero deles e tenta atacá-los com a clava, mas
Vile usa a asa de ferro e reflete o ataque contra ele.Mesmo assim, o gnorc
zomba dos dois e usa um raio elétrico contra spyro, que do nada paraliza.Nesta
primeira parte você só pode jogar com vile.
-Gnasty Gnorc tenta
paralizar Vile com o raio ou dar uma martelada nele com a clava.Se proteja
do raio com a asa de ferro e salte na hora que ele bater a clava no
chão.Tente fazer com que ele use o raio em spyro para desparalizá-lo, mas
só fique o mias próximo possível do dragão roxo.Quando Gnasty se cansar,
dê uma cabeçada nele para deixá-lo desorientado.Depois fique na frente de
Spyro e use o raio nas costas dele.Enfurecido, o gnorc usará o raio.Desvie
dele e desparalizará Spyro.
Agora pode usar os dois
dragões.
-Agora Gnasty Gnorc
usará terremotos, pequenos ciclones e atirará pedras, como no Spyro: a
hero’s tail.Desvie dos terremotos pulando e use raio ou barreira de fogo
para atirar as pedras em Gnasty.Quando ele usar os ciclones, use fury (dos
dois tipos que Vile e Spyro tem) e deixará tonto.Faça isso apenas uma vez.
-Agora Gnasty usará
apenas ataques elétricos e atirará esferas de fogo.Desvie das
esferas.Quando ele atirar esferas elétricas, use a proteção e jogue-as
nele.Quando ele usar a barreira de eletricidade, use o raio de vile para
distraí-lo e depois dê uma chifrada com spyro.Faça isso mais 4 vezes e
ganhará dele.
Filme 4-Gnasty Gnorc
desmaiará e desaparecerá como mágica.No lugar dele, um cristal branco
cairá.Spyro pega-o e eles voltam para o templo.
Ignitus examina a jóia
e fala:
-Lunya disse outro dia
que montou um sistema com cinco argolas e uma delas com um cristal
vermelho.Acho que ele deve ser o cristal do fogo, e este da
eletricidade.Coloque-o no sistema, Volteer, que fica na biblioteca, por
favor.
Volteer pega o cristal
e vai.Quando volta, spyro e vile já sentem os poderes elétricos.Volteer os
leva para a sala de treinamento e então você aprende os poderes elétricos
de Vile e Spyro.Depois,Ignitus entrega o mapa de todo Dragon World(não
todo,na verdade apenas os locais que irá passar.)
Depois os dois e Sparx
Saem do templo e vão para a próxima ilha: Darktower Isle.
Fase3-Darktower isle
(ilha da torre obscura)-Lá é uma ilha com torres muito parecidas com as do
castelo de Cynder quando era do mal.Há florestas e muitos inimigos (desta
vez riptocs estarão como inimigos)
Evil beach-cuidado com
os caranguejos azuis que saem da areia da praia, pois eles são
rápidos.Além disso, reze para não ser atacado por um caranguejo amarelo,
pois seus ataques são mortais.(minigame-vença uma corrida na água contra
riptocs marinhos e ganhe 3 ovos).
Filme 5-spyro e vile
entram numa pequena floresta da ilha, e vile comenta o estranho fato de
que não parecem ter sido vistos por nenhum grande inimigo.De repente uma
das torres mais próxima parece tremer.Então, uma voz parecida (depois
descobrirá que realmente é a voz dele) com a de ripto, dizendo:
-Tolos!Não sabem que já
foram vistos por mim?
Então, um alçapão se
abre e vile quase cai, mas se consegue agarrar ás bordas dele.Spyro tenta
puxá-lo, mas um raio o atinge e ele acaba se distanciando dali.E vile
cai.Depois disso, Spyro corre na direção da torre.
Ps -por causa da
armadilha, você só pode jogar com Spyro.
First tower-Derrote os
riptocs que estão no primeiro andar da torre e suba as escadas.Cuidado com
o sistema de segurança do local e entre numa porta grande.Depois, suba
mais 2 escadas,e encontrará vile preso numa jaula eletrificada.Ache um
alvo no canto da sala e dê uma chifrada nele.Aparecerá uma escadinha para
o teto da jaula.Suba ali e dê uma cabeçada no alvo desenhado no chão e
liberte Vile.Saia da torre pela janela e siga em frente até encontrar uma
caverna.Entre nela.(minigame-ganhe dos riptocs robôs numa corrida de 3
voltas pela torre e ganhe 4 ovos.)
Shadow cave-haverá
muitos riptocs fracos na caverna, derrote apenas eles.Usando a cabeçada de
vile, destrua todas as paredes falsas e em 3 delas encontrará ovos.Escape
das armadilhas de urso e siga em frente até sair da caverna.(minigame-ganhe
dos riptocs numa corrida até a saída da caverna e encontre mais 3 ovos.)
Darkest Castle-aqui
está o castelo de ripto.Derrote os riptocs muito fortes, mas não use fury
por mais que queria, pois vai precisar dela depois.Entre numa porta enorme
e achará uma arena negra.Vá para o centro da arena.
Filme 6-Vile começa a
ficar agitado e olhar para todos os lados.Spyro o estranha, mas não
consegue perguntar, pois na hora um raio vermelho o atinge e o joga pra
longe.Vile olha pra frente e vê Ripto com a varinha ainda brilhante por
causa do raio.Spyro volta rapidamente para perto do grande dragão, que
franze o cenho e diz a Spyro:
-Então este é o
poderoso Ripto de quem falou?Pelo seu tom, ele deveria ser maior.
Ripto se enfurece e
cria uma espécie de flutuador, e sobe ali.
-Ripto estará voando em
seu flutuador atirando raios vermelhos e conjurando vez ou outra alguns
meteoros.Desvie dos meteoros e raios até ele se cansar e o flutuador
baixar.Então use o pulo duplo de vile e use a baforada elétrica nele.Então
o rinoceronte irá usar uma magia e tentar jogá-lo para longe.Use a asa de
ferro e depois faça Spyro usar uma esfera de eletricidade em Ripto.Faça
isso mais 3 vezes.
-Agora ele estará
usando magia para destruir a arquibancada e jogar pedras em você, além de
atirar esferas de água com transformadores.Desvie das pedras e das
esferas.Quando ele parar para carregar uma magia, use a eletricidade dos
dois para ativar os transformadores e dar um choque em ripto.Ele usará
então um mega jato de água.Faça spyro ficar na frente de vile e usar a
barreira elétrica para bloquear a água.Faça isso mais 3 vezes.
-Ripto estará mais
enfurecido ainda e criará riptocs robôs e riptocs roxos.Mate os roxos e
paralize os robôs com a eletricidade.O flutador ficará mias perto do
chão.Faça Spyro subir nele e dar uma cabeçada em ripto antes que os robôs
desparalizem.Assim que os robôs voltarem ao normal, eles atirarão em ripto.Faça
isso duas vezes e somente então use a fúria elétrica.Você derrotará ripto.
Filme 7-Cheio de
estáticas, ripto saltará do flutuador, caindo em um riptoc voador, dizendo
que se vingará.O flutuador explode e dele cai uma jóia azul clara.Vile a
pega e eles voltam para o templo novamente.
No templo, Cyril já
pega o cristal e o leva para a biblioteca.Mas, quando volta, nota que
esqueceu de colocar o cristal no lugar, mas, estranhamente, vile acaba
começando a soltar fogo.
-Acho que sei porque
você está soltando fogo agora, vile-Cyril diz.-Eu tinha visto que o
cristal de fogo tinha se inclinado, e o arrumei, mas eu esqueci de colocar
a jóia, e, como sabem, a biblioteca só pode ser visitada uma a cada 4
dias.Acho melhor esperar até lá.
Então vile e Spyro voam
para o próximo destino: Krawkklen village.
Speedway 2-Agora, a
sombra de Dark Master os viu e está seguindo-os.Fuja dela o mais rápido
que pode e chegue ileso à vila.
Fase 4-Krakklen
village-uma ilha enorme e agitada, com jacarés bípedes: os Krawklens.Eles
não são inimigos, mas alguns te atacam por acharem que são maus.Apenas os
nocauteie dando uma cabeçada ou uma chifrada.(agora os inimigos serão
sereios-lagartos e aquareptiles.).
Aqua Village-não
existem inimigos aqui, mas pode-se procurar por ovos dentro das casas da
vila (tem 6 aqui.).Depois, vá para o oeste (veja no mapa apertando select)
até chegar numa praia.
West Beach-Derrote os
aquareptiles e procure por um ovo no fim da praia.Entre na água depois de
achar o ovo e Spyro acabará aprendedo o poder Aqua Camuflage.Depois, vá
para o Leste até voltar à vila e depois vá para o norte até achar uma
praia menor e quase escondida por montanhas.
Kradille Ruins
entrance-Entre na água e nade para o fundo até achar um local com
alvo.Faça vile da uma cabeçada nele.Então uma plataforma acima d’água
aparecerá.Suba em cima dele e aperte triângulo para ativar um elevador e
descer até os subterrâneos.
Filme 8-Quando entram
em Kradille Ruins, Spyro e Vile vêem uma dragonesa muito (eu novamente
repito: muito) parecida com Lunya, só que tem uma cauda de peixe (antes
que duvide, ela tem uma cauda de peixe E duas pernas.) e escamas um pouco
mais claras, e, ao lado dela uma gaivota branca como neve.Spyro decide ir
falar com ela, certo de que ela é do bem.Ele se apresenta e ela também com
uma voz parecida também com a de lunya, só que mais fina e suave:
-Olá Spyro.Meu nome é
Aquaria, e este é Moltern-ela diz, apontando para a gaivota.
Vile chega perto, com
certeza de que ela responderá sua pergunta:
-Me desculpe, mas você
conhece outro dragão por aqui?
-Sim, e há quanto tempo
conheço!-ela exclama.-O nome dele é Genesis, e ele mora aqui também.Querem
que eu os leve até ele?
Chocado com o fato de
Aquaria ter respondido tão claramente sua pergunta, Spyro diz que sim, e
eles seguem Aquaria pelas ruínas da cidade subterrânea (quase idêntica a
Sunkern Ruins, de spyro: a hero’s tail.).Porém, eles a perdem de vista
quando chegam numa sala.
Atlantic center-Na sala, há duas portas, e
somente uma se abre (a outra se abrirá quando saírem por ela.).Vá pela
outra e derrote os sereios-lagartos com tridentes.(minigame-ganhe os
inimigos numa corrida pelas ruínas e ganhe 4 ovos.)
Acid Room-Depois do
corredor, você chegará num grande salão enfeitado, mas apenas com uma
porta, uma grande estrela esculpida no chão com um buraco que dá numa
piscina de ácido no centro, e uma plataforma azul com um holograma do
professor na sua frente.Fale com ele.Ele dirá que fez uma plataforma de
invencibilidade limitada pra vile.Spyro pergunta porque não configurou
para ele também.Professor diz que apenas vile tem grande experiência em
nadar em ácido, e por isso era mais preciso configurar apenas para
ele.Spyro fica com um pouco de raiva, mas não diz nada e fica na frente da
porta, que se abre.Ele diz até para o professor e vai, enquanto vile entra
na plataforma e mergulha depois no ácido.
Faça Spyro correr para
conseguir seguir vile em cima da piscina de ácido (você verá onde ele está
no chão de vidro embaixo de spyro) e faça vile achar uma abertura acima
dele para sair antes que a invencibilidade acabe.
Dangerous bridge-Quando
Spyro ficar na frente de uma ponte com mais uma plataforma de
invencibilidade, pare.Faça vile subir rapidamente na ponta antes que o
ácido consiga destruí-lo.Faça depois vile dar ma cabeçada na parede falsa
na frente da ponte para que spyro passe.Depois, suba na plataforma
novamente e mergulhe na parte oposta a que saiu (se for pela mesma baterá
na parede.) Depois, faça o mesmo até chegar numa sala com outra estrela
com ácido.Faça vile sair por ali e então faça os dois saírem pela porta na
frente.Encontrarão Aquaria e um dragão parecido com Terrador, só que é
branco.
Filme 9-Aquaria se
desculpa por ir tão rápido e não olhar para trás.Mas ela se vira e
apresenta o dragão branco:
-Spyro e vile, este é
Genesis.Quando ainda não sabia que era um dragão e fui para uma ilha
distante de onde morava, conheci ele, que me disse quem eu realmente era.
Spyro recua um pouco,
mas ninguém nota.Então, ele finalmente vai até Aquaria e Genesis.Ele pede
para que fossem com eles para o templo, mas não termina porque alguma
coisa quebra o chão abaixo deles e os joga contra o elevador (eles estavam
ao lado da porta que dava no salão central.), inconscientes.O elevador
ativa sozinho e quando acordam,estão de volta à ilha em cima das ruínas.
Ps-Agora você pode
controlar Genesis (ele usa o poder elétrico e o de água), Aquaria (Ela já
possui um poder próprio e tem o poder d’água) também.
East Beach-agora não se
pode entrar nas ruínas (por enquanto).Agora, vá para o norte da ilha até
achar um pequeno cais com um barco.Entre nele e aperte triângulo.Ele se
transformará num submarino e irá para o fundo do mar. Irá aparecer um
loading e depois, quando ele sumir, o submarino subirá.Saia dele e verá
uma ilha.Nade até ela (são apenas uns 5 minutos e chegará.).
Fase 5-Nenupeti
Island-esta é uma ilha desconhecida com (por sorte) um vulcão adormecido e
florestas tropicais parecidas com as do filme “Madagascar”.(inimigos-nativos
do mal e animais malignos, como caranguejos e macacos. Além de, no
vulcão,existirem magmaworms,lavalions e Bufallo bettles).
Uknown beach-Esta praia
tem um local com rochas grandes e caranguejos grandes.Derrote-os e suba
nas pedras.Você encontrará um lago feito um pouco longe do mar, mas ainda
na praia.Mergulhe ali e use a Aqua Camuflage de Spyro, mas não deixe vile
na frente dele.Faça spyro atacar todas as piranhas e faça os dois
desviarem das enguias elétricas.Vá em frente por baixo d’água e você
achará um espaço claro.Vá para a superfície ali e suba nas pedras á sua
frente.Você encontrará 6 ovos.Volte e entre na floresta.(minigame-faça o
mesmo em 2:00 e ganhe 4 ovos.)
Uknown Florest-Aqui
terá muitos macacos que atiram cocos.Use sua proteção pra que os cocos
batam nas cabeças deles.Depois suba nas árvores onde tinham os macacos
maiores.Em um deles achará um ovo.Vá em frente e sairá da floresta.Chegue
perto do vulcão e achará uma caverna na sua frente.Entre.
Lava Cave-Cuidado com a
lava nas paredes da caverna.Derrote os magmaworms e siga em frente.Derrote
depois os lavalions e os bufallo bettles.Uma hora você verá o interior do
vulcão na sua frente e uma grande máquina escarlate num ponto muito
alto.Vá pela direita, pisando com cuidado nas plataformas de pedra, até
chegar em plataformas organizadas como uma escada desordenada.Suba nelas
até chegar na plataforma da máquina.Destrua-a com a eletricidade de Spyro
e o raio de Vile, ou o poder próprio de Aquaria e a eletricidade de
Genesis, e uma serpente de lava surgirá do magma.Ela destruirá as
plataformas abaixo de vocês, mas destruirá uma parede atrás de você.Use o
poder da água de Genesis e Aquaria e petrifique a serpente.Suba na cabeça
dela e pegue um ovo.Depois volte e vá pela parede que ela destruiu.(minigame
de batalha-Derrote a serpente de lava sem usar poderes e ganhe 9 ovos –eu
hein!-)
Magma Falls-Mate os
lavalions que pulam do rio de lava abaixo de você.Depois de derrotá-los,
corra, pois o chão começa a sair debaixo de seus pés!Quando chegar no
outro lado do vulcão, Aquaria e Genesis ficarão um pouco para trás por
causa do calor, mas quando saem ficam novamente perto de Vile e Spyro.(minigame-venca
os lavalions numa corrida no corredor de magma e ganhe 10 ovos -nossa! -).
Native village-Aqui tem
muitas casas, por isso irão demorar um pouco para derrotar todos os
nativos.Procure nas casas pequenas por energia, nas médias por 4 ovos e na
maior delas mergulhe na piscina funda que tem no interior dela.Siga reto
na água até achar uma saída longe de onde entrou.Suba nela e entre na
caverna submarina à sua frente.
Ineptune’s cave-siga
num longo corredor de pedra caverna adentro.Procure energia de depois siga
até chegar num local com duas plataformas: uma azul e outra laranja.
Filme 10-Vile para e
tenta descobrir qual das duas plataformas deve usar, enquanto os outros
vão até uma plataforma enorme de metal de ácido.De repente, a porta de
onde saíram se fecha com vile do lado de fora.Ineptune surge do lago e
diz:
-Quando meus servos
disseram que estavam aqui não sabiam que eram tão tolos a ponto de virem
até aqui.
Moltern se enfurece e
grita:
-Como poderíamos saber
que estava aqui?Mal sabemos se esta ilha está no mapa!
-Se olhassem as placas,
saberiam-Ineptune fala suavemente.-se notassem que Nenupeti é Ineptune
escrito de outra forma, não teriam vindo aqui para morrer!-ela mergulha e
submerge com uma varinha mágica verde.Começa a batalha.
Ps-nesta primeira parte
Vile não poderá lutar já que está preso do lado de fora.
-fuja de todas as bolas
de ácido que ela jogar e mate os aquareptiles que ela conjurar.Quando ela
se cansar, dê uma chifrada no cinturão dela e vá para trás.Ela irá afundar
um pouco para impedir que você acerte o cinturão novamente.(mini filme)
Vile não pensará duas vezes: ele sobe na plataforma laranja e começa a
brilhar(ps-a plataforma laranja é uma plataforma de super força),então dá
uma cabeçada na porta e a destrói.Ele vê o perigo em que seus amigos
estão, então pisa nas duas plataformas ao mesmo tempo e mergulha no ácido,
e nada em direção a Ineptune.Ele dá uma chifrada no cinturão dela com
tanta força que ela quebra a parede grossa atrás dela, parando em outra
sala.Ela agita a varinha e a plataforma a segue.Vile sobe na plataforma e
o efeito das plataformas acaba.(fim do mini filme)
-Agora ela ficará
girando e fará um tornado e ácido.Fuga dele até ele desaparecer.Ineptune
ficará tonta.Use a esfera de fogo de vile em sua cabeça para enfurecê-la e
depois dê uma chifrada no cinturão dela.Faça isso mais 3 vezes.
-agora ela ativará
transformadores que se movimentam como na fase 1 do red em spyro:a hero’s
tail.Desvie deles.Ela irá conjurar esferas de ácido em você.Use a proteção
para refletir elas em Ineptune.Então ela usará a varinha para criar
sereios-lagartos.Bata neles.Ela começará a carregar uma magia.Use a fúria
de fogo, a de eletricidade ou a de água nela.Mas faça isso só uma vez.Você
derrotou ineptune.
Filme 11-Ineptune está
tonta e ofegante.Ela começa a secar, e diz suas últimas palavras antes de
virar pó:
-Hmpf...Pura sorte...
Então ela vira pó e
some.
Back to Krawkklen
Island-volte para a ilha pelo submarino antes que afunde junto com a ilha
de ineptune.Depois, volte a East beach e ative a plataforma, que agora
estará normal novamente.
Kradille Ruins-a porta
por onde tinha ido antes está bloqueada por pedras.Vá pela outra e siga
por 2 salas,coletando energia e jóias(há um ovo também).Chegue num salão
gigante com um grande lago de ácido no centro.Chegue na borda dele e uma
gigantesca plataforma aparecerá.Suba nela e um escudo irá encobri-la.Ela
irá pra dentro do ácido e depois de um tempo subirá novamente em outra
sala.Você verá um grotesco tigre verde-transparente.Começa a luta com Acid
Tiger.
Filme 12-O tigre ruge
(apesar de ser um animal mutante, ele não fala) e salta sobre uma outra
plataforma na frente deles.As duas bóiam sobre o lago, uma hora ou outra
se movendo lentamente.As garras deles aumentam e espinhos crescem ao redor
das costas dele.Depois, outras 4 plataformas aparecerão em volta deles.
-o tigre ficará
saltando de uma plataforma para outra, fazendo pequenos terremotos perto
de você.Então, quando ele cair numa plataforma, voe para não ser
afetado.Quando ele parar para respirar, use o poder elétrico nele.Ele
cairá no lago.
-agora ele ficará
emergindo e submergindo para te pegar de surpresa.Quando ele submergir,
siga ele vendo a sombra na superfície do lago.Quando ele emergir, use a
eletricidade nele, faça isso 3 vezes.
-Ele agora ficará
gigante e todas as plataformas se unirão e formarão uma arena.Agora
simplesmente use todo o seu poder nele (não use ataques físicos, pois ele
é feito de ácido e pode te machucar.) até ele ficar tonto.Use a fúria de
fogo de vile.Você o derrotou.(minigame-derrote-o novamente em 2:00 e ganhe
5 ovos na primeira vez e 6 na segunda)
Filme 13-
Ele da um rugido suave e fraco, então cai e morre.Spyro sugere a Aquaria e
Genesis que fossem com eles até o templo, pelo menos para passar a
noite.Eles aceitam e seguem spyro e vile até o templo.Depois, tarde da
noite, eles chegam, e ignitus está esperando logo na entrada:
-Oh, Genesis, há quanto
tempo!Pensei que recusaria o fato de ter que voltar aqui.
-Não Ignitus, onde eu
morava era vazio, só morava eu, Aquaria e Moltern.Para mim, foi um grande
prazer saber que me perdoaram.-Genesis começa.
Ele se vira para Spyro
e Vile:
-Muito obrigado por me
trazerem aqui.Há algo que eu possa fazer por vocês ainda...-ele se vira
novamente para ignitus-A sala de treinamento ainda está ativa?
Ignitus diz que sim e
os leva até lá.
Agora você aprendeu uma
nova habilidade para Spyro e Vile: O tail attack.Quando vile ou spyro está
usando uma baforada, a cauda dele pode brilhar e se transformar em gelo,
eletricidade, arma de raio laser, esfera de terra espinhenta ou uma bola
de fogo e derrotar seus inimigos.
Agora, Spyro e vile se
despedem de Aquaria, que vai voltar para Kradille Ruins por um tempo, dos
guardiões e vão para seu próximo destino: Nightmare Moutain.
Fase 6-Nightmare
Moutain-Esta montanha é o novo lar de Sorceress.Quando Vile e Spyro
chegam, eles finalmente vêem a sombra de dois dragões voando no topo
dela.Então, eles começam a subir ela (inimigos-pequenos tiranossauros-rex.).
Start of the
Moutain-Aqui não há inimigos, apenas pedras que rolam em sua
direção!Desvie delas ou use a baforada de fogo/elétrica para
destruí-las.Suba andando ou voando até uma pequenina caverna com uma
estatua de gelo.Use a baforada de fogo nela e um mago sai dela.Ele te
concede o poder do vôo infinito (pode-se voar quanto tempo for preciso,
mas até uma certa altura.) e some.Saia da caverna e continue voando para
cima.(minigame-derrote os t-rex numa corrida pela montanha e ganhe 9
ovos-eba!-)
Sorceress’s Castle-(ps-se
você acha que esta fase é curta, é porque esta não é uma fase importante.)
Aqui tem muitos inimigos te atacando de todos os lados. Use o tail attack
para destruí-los. Suba as escadarias até chegar numa arena. Você
encontrará sorceress.
Filme 14-Sorceress está
em cima de um pilar, com a varinha brilhando. Ele diz:
-Ora, ora, ora!Parece
que meu desejo de ter uma revanche foi realizado!Prepare-se para perder,
Spyro!
Ele agita a varinha e
vira um enorme dragão-demônio. Então começa a luta.
-Esta batalha é do tipo
de apenas bater com todos os seus poderes. Se precisar de ajuda para
alcançar sorceress enquanto ele voa, Suba no menor pilar e depois em um
maior, até chegar onde ele voa perto. Assim que a vida dele acabar, você o
terá derrotado.
Filme 15-Sorceress
voltará ao normal e então irá desaparecer. No lugar, um portal estará
aberto. Sem ter escolha, Vile e Spyro são sugados por ele, e param num
lugar desconhecido, mas que por sorte tem placa: Clawylen Empire.
Fase 7-Clawylen
Empire-Um reino (mais parece uma fortaleza) sombrio, com muros negros e
gigantescos, com vilas vazias e sem pessoas, apenas com inimigos por todo
lado. (inimgos-cavaleiros negros, cavalos do mal e alguns animais do mal).
First Village-Procure
nas 20 casas por 10 ovos e por jóias. Aqui há apenas cavaleiros. (minigame-ganhe
dos cavaleiros num duelo e ganhe 3 ovos.).
Second Village-aqui há
tabém 20 casas, mas só há 5 ovos.Aqui há apenas cavalos do mal(minigame-ganhe
dos cavalos numa corrida e ganhe 3 ovos.)
Third Village-Aqui tem
todos os inimigos que já enfrentou nesta fase (cavaleiros e cavalos) e
mais aniamis ferozes. Procure nas 10 casas por 5 ovos.Há uma 11°
casa.Entre nela e enfrente hookai,o cavaleiro negro.(minigame-ganhe de
todos os caras do mal desta fase(exceto os grandes chefes) numa corrida
pelas vilas e ganhe 4 ovos.)
-Como sorceress, esté
cavaleiro gigante também é um chefe que se ganha batendo nele. Assim que o
derrotar, você ganhará um novo poder: elemental ball(enquanto estiver
correndo,aperte quadrado e se transformará numa rápida esfera do seu
elemento ativo por 20 segundos.),mas perderá seu vôo infinito.
Agora, saia da casa e
vá em frente até achar um castelo. Entre nele.
Emperor Clawren and
Empress Zaylen’s Castle-Este castelo é silencioso e sombrio. Suba as
escadarias até chegar num grande salão negro e branco com dois tronos: um
amarelo médio e outro roxo e grande. Dois Cavaleiros coroados e gigantes
cairão perto de você: Um deles tem o capacete roxo e mãos rosa-escuras. O
outro tem um aspecto severo e tem a armadura inteira espinhenta. Começa a
luta contra Zaylen e Clawren.
16-Zaylen ri sarcástica
e diz:
-Quem diria, temos
outras duas formigas para esmagar. Não concorda Clawren?
Clawren também ri
maleficamene e fala:
-Completamente Zaylen.
Mas estas criaturas não são formigas. Mas são dois lagartos coloridos!
Os dois riem e sacam
espadas. Começa a batalha.
-Cada um dos cavalairos
está em um canto do aposento, tentando atacar você com a espada. Chegará
uma hora em que Zaylen parará para descansar, então quando ela fizer isso
use a esfera de elemento nela, para deixá-la brava e ir atrás de você.
Clawren a seguirá. Suba em cima do trono dela e pula em cima dos enfeites
até a parte mais alta, onde nenhum dos cavaleiros pode alcançar.
(mini filme)
-Olhe como eles são
tolos, Spyro-Vile fala entre dentes. Spyro olha para ele sem entender.
-Eles sabem que não nos alcançam e mesmo assim saltam para tentar!
Ele pisca um olho
discretamente e Spyro entende:
-Tem razão, Vile. Se
Zaylen não tivesse nos pego quando tivesse chance,eles não estariam
saltando para tentar nos pegar.
O plano dá certo.
Clawren para de saltar e olha rapidamente para Zaylen, e fala com raiva:
-Ele tem razão. A culpa
foi sua Zaylen. Por que não os pegou quando podia?
Ela também para, mas
vira a cara e diz:
-Minha culpa?Você,
Clawren,é muito mais rápido do que eu.Você deveria tê-los pego quando teve
chance!
Então eles começam a
brigar. Mas, uma hora, Zaylen fala com uma voz forte:
-Já cansei de você se
achar melhor do que eu, Clawrem. ISSO ACABA AQUI!
Ela crava a espada no
capacete de Clawren e o mata (não se preocupem, nesta parte não tem
sangue) e a espada fica presa ali. Então ela tira uma foice de uma parte
da parede e continua a batalhar.
(fim do mini filme)
-Agora ela está
tentando te bater com a foice. Suba no trono e faça-a encravar a foice
ali. Suba em cima dela e depois pule no capacete dela. Então use a
cabeçada para deixá-la tonta. Desça e fuga o máximo que pode. Então ela
retirará a foice e fará um gesto para trás com o braço que segura a foice,
em direção a parede com um candelabro. Use a esfera de fogo de Vile e
depois a fúria. Mas use apenas uma vez (ps-se não puder usar a fúria, use
a esfera elemental de fogo mesmo.).
Filme 17-Ela cai morta
e a foice quase cai em cima de Vile e de Spyro. Ela diminui e fica do
tamanho de Spyro. Ele a pega e então bate no candelabro. A parede se
quebra, mas um portal fica no lugar. Vile estranha por que seu irmão fez
isso, mas logo nota que foi porque Zaylen tinha tentado bater nesta parede
com a foice. Eles vão em direção ao portal e ele os suga... Para o mundo
dos golems!
Fase 8-Golem World-Aqui
pouco se precisa fazer. Você aparecerá numa floresta. Procure atrás das
árvores por 10 ovos. (inimigos-obviamente, golems).
Golem Forest-Aqui pouco
se tem para ver. Siga reto e derrote alguns golems. Chegue num portão de
madeira. Destrua ele e entre numa grande clareira que mais se parece com
uma arena. Um golem de fogo aparece.
-Já que você não tem o
poder de água para derrotá-lo, corra reto, fugindo dele. Quando chegar num
pequeno rio e ele parar, use a camuflagem de água de Spyro e dê uma
cabeçada nas costas do golem com a cabeçada de vile para que ele caia na
água. Então, use uma chifrada de Spyro dentro d’água e derrote o golem.Ele
sairá da água do nada e se transformará em um golem de eletricidade.
-Contra ele use a
chifrada de Spyro e a cabeçada de Vile para fazê-lo bater contra as
árvores. Assim que vida dele acabar, ele virará um golem de terra.
-Use a bola elemental
de fogo para derrotá-lo. Quando ele ficar com zero de vida, ele se tornará
um golem de gelo. Também use o fogo para derrotá-lo. Ele se transformará
num golem de todos os elementos misturados e com o corpo desfigurado.
-Para derrotar o golem
zumbi, use todos os seus poderes. Um portal irá aparecer. Entre nele e
sairá no templo das almas (ufa!).Agora Vile e Spyro vão ao seu próximo
destino: Magmatorn Volcano!
Filme 18-Enquanto isso,
em cima de um grande vulcão...
Dark Lunya e vil Cynder
estão sobrevoando ali. De repente Dark Lunya muda de direção e Evil Cynder
a segue, e as duas vão em direção a Robot mines...
Fase 9-Magmatorn
Volcano-Este vulcão ativo é controlado por um mago maligno. A qualquer
hora o mago pode se enfurecer e ele pode entrar em erupção.
(inimigos-monstros de lava.).
Volcano
entrance-Enfrente os caranguejos de lava e entre na caverna na sua frente.
Depois derrote os magmaworms e corra até chegar num lago de lava. (minigame-ganhe
numa corrida contra os caranguejos e ganhe 6 ovos.)
Chains of lava-Derrote
os leões de lava e vá até duas platformas de ivencibilidade idênticas.
Faça Spyro e Vile passarem por elas e então entre no lago.
Lava lake-Derrote os
peixes de lava e siga em frente até achar um espaço claro. Antes do efeito
da plataforma de invencibilidade acabar,suba até a superfície clara.Você
entrará numa arena de lava endurecida e um mago estará do outro lado.Você
encontrou Volcano Wizard.
Filme 19-O mago dá uma
risada sarcástica e diz:
-Finalmente vocês
chegaram!Já estava na hora, porque Evil Cynder e Dark Lunya disseram que
chegariam ao pôr-do-sol, e já é noite!
Ele exibe um sorriso
maligno e prepara a varinha mágica. Começa a batalha.
-ele estará conjurando
serpentes de lava gigantes para protegê-lo. Use o raio de lava para
enfurecê-las e passe entre elas depois. Use o poder de fogo e deixe o mago
bravo. As serpentes de lava desaparecerão.
-Agora ele usará a
magia para criar leões de lava e magmaworms. Jogue-os de volta na lava.
Quando eles subirem novamente, jogue-os contra o Volcano Wizard. Depois,
ele ficará muito bravo e correrá atrás de você. Faça-o cair na lava,
voando rapidamente sobre ela. Mas faça isso somente uma vez.
-Agora ele ficará
gigante e tentará pisar em cima de você. Suba nos sapatos dele e depois em
cima dos enfeites do cajado, até chegar na ponta de cima com uma pedra
preciosa.Destrua ela e ele ficará pequeno.Bata 3 vezes nele.
Filme 20-O mago fica de
joelhos e diz:
-Bem,vocês me
derrotaram.Mas vocês não estarão vivos para resgatar suas companheiras!
Ele ergue o que sobrou
do cajado e uma esfera de poder monumental vai contra direção a Spyro e
Vile, atingindo eles com a força de mil homens. Eles quebram a parede
atrás deles, e, coma velocidade que a esfera os atingiu, eles param em
outra ilha, longe de onde estavam, e, obviamentente, desmaiam.
Quando os dois acordam,
estão diante de uma trilha de metal que desaparece de vista num buraco
grande. Eles decidem entrar e dão de cara com uma mina gigante com robôs!
Fase 10-Robot mines-Uma
desconhecida mina infestada de robôs!(inimigos-robôs que antes estvam
escavando na mina)
Mines entrance - Após
destruir os robôs, procure em buracos na parede deixados por eles 4
ovos.Siga em frente.
The Dephs-Agora destrua
os robôs antes do abismo. Suba nas plataformas e fique pulando rapidamente
(se você ficar parado em cima das plataformas acima do abismo, depois de 4
segundos a plaforma despenca! Mas depois de um tempo ela volta.) de uma
para a outra, até chegar do outro lado. Passe pela porta. (minigame-ganhe
dos robôs numa corrida por cima das plataformas e ganhe 3 ovos.)
Robot riptocs
room-Derrote os riptocs robôs e atravesse pela porta do outro lado da
fase. Aproveite para pegar as jóias na frente da porta.
Ripto’s room-Aqui não
há quase nada para se fazer. Você verá ripto ao lado de uma alavanca.
Filme 21-
-Ora, ora, ora-Ripto
diz. -Parece que meu pedido de revanche chegou mais rápido do que eu
pensei. Mas tenho uma carta na manga desta vez.
Ele abaixa a alavanca e
fica em forma de robô. Sem se importar muito com isso, Vile murmura para
Spyro:
-Mesmo assim ele é
baixinho
Ripto ouve e fica do
tamanho de Vile, que não se importa do mesmo jeito. Começa a batalha.
-Derrote-o apenas
batendo nele e usando o poder do raio e de fogo. Quando o derrotar, ele
desaparecerá.
Filme 22-Eles voltam ao
Templo das Almas, e Cyril finalmente encaixa o cristal do gelo no lugar.
Em vez de sentir o pdoer de gelo, Spyro ganha o poder de fogo mais potente
ainda, mas vile sente apenas o poder de gelo. Então, eles vão a um lugar
muito estranho e desconhecido: Stone village!
Fase 11-Stone
village-Uma vila deserta e calma, com algumas estátuas familiares aqui e
ali. Um dia esta vila poderia ter sido cheia de vida, mas hoje são ruínas.
Village ruins-procure
nas casas por 6 ovos.Então saia da vila e entre na floresta.Quando chegar
do outro lado,certifique-se que tem muita energia,pois vai precisar.
Filme 23-Quando vile e
spyro chegam ao fim da floresta, uma sombra enorme de dragão negro os
sobrevoa. Os dois a seguem e ela chega ao solo. E é... A SOMBRA DE DARK
MASTER!
A enorme sombra viva
ruge e os ataca. Começa a batalha.
-Ela estará rodeando
você e tentará atacar quando você ficar de costas. Para evitar isso, use o
mega fogo de spyro para deixá-lo desorientado e, se ele atacar, use a
baforada de gelo de vile para congelá-lo. Quando ele estiver vulnerável,
bata nele. Faça isso 3 vezes
-agora ele ficará
voando e descendo um pouco ás vezes para tentar te atacar. Quando ele
descer, use o poder de fogo dos dois. Faça isso mais 2 vezes.
-Agora ele jogará
esferas de sombra em você (cuidado, estas esferas são mortais!). Desvie e
use o ataque de cauda no poder de fogo ou a esfera elemental no poder de
fogo. Você o derrotou.
Filme 24-A sombra irá
sumir,e,ao mesmo tempo,dois dragões enormes sobrevoam o lugar:Dark Lunya e
Evil Cynder!Dark Lunya para um pouco e saca sua lança cheia de detalhes
estranhos (lança de pirra), então um raio verde sai dela atingindo Spyro,
que é jogado longe pra cima de uma das árvores mais próximas. Outro raio
atinge o chão sem acontecer nada:
-Irmã ou não, ela
pagará por isso!-Vile grita. Ele voa para cima na tentativa de atacá-la,
mas ela desvia facilmente e diz sarcástica:
-Você é tão tolo. Sabe
que exceto em mim, a ira desconcentra qualquer um, e mesmo assim tenta me
atacar com raiva. Bem, não perderei tempo com isso.
Ela dá um mortal no ar
e chuta vile nas costas com uma força monumental, jogando ele no chão. Ela
e Evil Cynder vão embora, para o norte, e Spyro desce da árvore e levanta
Vile:
-Ela pagará por isso!-Vile
vocifera.
Ao mesmo tempo, uma
figura surge do chão - Uma figura muito, mas muito familiar a Spyro: Stone
Sentinel!Mas ele está com uma grande armadura de pedra e com algumas
partes do corpo faltando. Ele ruge. Começa a luta.
-Derrote-o usando o
poder de fogo e de gelo. Quando o derrotar, Spyro sentirá o poder de gelo
finalmente. Eles, desta vez, irão direto para um navio perto dali:
Darkened’s Ship!
Fase 12-Darkened’s
Ship-Um barco pirata voador desconhecido e gigante que mais parece um
labirinto de tantas salas e corredores que tem. Quando Spyro e Vile
chegam, não conseguem subir no convés voando, mas conseguem entrar por uma
pequena janela vazia no último andar (de cima para baixo), e entram numa
sala. (inimigos-macacos e gorilas piratas)
Cannon Room-Aqui tem
quatro canhões apontados para a porta da sala fortemente trancada uma
linha de pólvora que se divide em quatro e vai até os canhões. Use o fogo
nela e vá o mais longe possível deles para não se machucar. Eles
explodirão a porta. Entre nela (minigame-ganhe dos inimigos numa batalha
de canhões e ganhe 1 ovo.)
Aprisioned’s
Room-Procure nas jaulas por toda sala 4 ovos.Na última dela você achará um
enorme dragão cinzento.Você achou Grayclaw.
Filme 25-Quando
Grayclaw olha para Spyro, mal consegue conter seu espanto:
-O lendário dragão
roxo!Nunca pensei que vivera para vê-lo!Ainda há esperança para
derrotar...
-Cynder?-Vile explode
incapaz de continuar quieto. Sim, há dois anos já a derrotamos só que
Cynder e nossa irmã Lunya foram capturadas e transformadas em criaturas
malignas. Eu e Spyro estamos atrás delas. Mas ignitus falou que deveríamos
te resgatar também.
Grayclaw se surpreende
pelo fato dos guardiões o perdoaram de seus feitos no passado, e decidiu
ir com eles.
Ps-Agora você pode
jogar com Grayclaw que tem os poderes do fogo azul, gelo e raio.
Agora, saia da sala
pela porta atrás da Jaula de Grayclaw e siga em frente. Você vai entrar
num corredor com 4 portas:Uma delas tem um ovo,outra um colar negro com um
pingente azul misterioso, a 3° tem um jarro de energia e a última tem uma
saída para a próxima porta.É obrigatório que você pegue o pingente para
poder passar.
Training room-Derrote
os macacos que te atacam e destrua os equipamentos para achar 2 ovos.Vá
até a porta com um símbolo de fogo azulado e use o fogo azul de Grayclaw
para destruí-la.Passe para a próxima sala.(minigame- Derrote os macacos
numa corrida sobre os equipamentos –duas voltas pela sala saltando apenas
em cima deles- e ganhe 2 ovos.)
Captain Darkened’s
room-Há no canto da sala um ovo protegido por uma caixa de vidro, destrua
o vidro e pegue o ovo. Depois há uma escada. Suba ela. Você achou Darkened
no convés.
Filme 26-O pirata dá
uma grande risada e fala com uma voz zombeteira:
-Como eu imaginava
vocês conseguiram sair do labirinto do meu navio!Mas eu garanto que não
sairão vivos daqui!
Começa a batalha.
-Ele estará com canhões
ao redor dele. Ascenda os pavios deles e eles atirarão bolas de canhões
nele.Faça isso mais 4 vezes.
-Ele irá saltar num
botão perto dele e o navio irá criar vida, jogando Grayclaw, Spyro e Vile
para fora.
Speedway-atire bolas de
fogo no navio até a vida dele acabar.
Filme 27-O pirata cairá
morto no chão. Eles voltam para o templo e, depois de muita conversa, eles
vão para uma fase conhecida: Ice Citadel!
Fase 13-Ice
Citadel-Depois de alguns anos, depois da princesa do gelo se tornar rainha
e ter dois filhos, a Princesa Glacia e o Príncipe Freeze, houve uma grande
reforma, então não ache que este mapa é igual ao mapa do Spyro a hero’s
tail!(inimigos-monstros de gelo e metal e criações da bruxa Arkniere, como
sapos de gelo gigantes.).
Ice Forest-Esta
floresta parece mais um pequeno bosque de tão pequena. Procure um ovo
entre as árvores congeladas e saia dela. Você verá um monumental castelo.
Vá o mais perto possível e os personagens irão andar sozinhos.
Filme 28-Vile tentará
dar uma cabeçada na porta, mas ela é muito forte e não há nenhuma
plataforma por ali.Quando eles acham que não tem mais como entrar,um
holograma do professor aparece numa plataforma transparente perto dali e
pergunta se eles estão com algum problema.Eles dizem qual e o professor
diz que criou uma plataforma incolor que faz qualquer efeito das normais
quase invisível para que nenhum inimigo a veja.Ele some e então Spyro e
Vile sobem nela(ela é grande).Então juntos destroem a porta e entram no
castelo
Ice entrance of Ice
Castle-Derrote os monstros de gelo que barram seu caminho e siga em
frente. Procure por um ovo dentro de uma jaula. Destrua ela e pegue o ovo.
Vá para a próxima sala (minigame-ganhe num speedway contra as aves de gelo
e ganhe 3 ovos.).
Imperial room-O saguão
está cheio de corvos malignos. Mate-os com o poder elétrico. Vá até o
centro da sala com um alvo desenhado no chão (e note que não há portas do
outro lado.). Use a cabeçada normal de Spyro ou a super cabeçada de Vile
para destruir o gelo e você se verá numa escada. Desça e siga até a
próxima sala.
Secret room-Muitos
corvos estarão num só lugar e um vulto estará tentando matá-los. Espere
ele ficar longe da sua vista e mate os corvos. Você achou a Princesa
Glacia e o Príncipe Freeze (ela, uma loba guará, estava sendo atacada
pelos corvos e ele era o vulto branco, na verdade um lobo branco com uma
capa).
Filme 29-Assim que se
livra dos corvos mortos em cima dela, Glacia diz:
-Muito obrigado por me
salvarem. Eu sou Glacia e este é Freeze-Ela aponta para o príncipe.
Spyro, lembrando que
antes Ice Citadel era uma fortaleza, fala:
-Princesa, me desculpe
a interrupção, mas aqui não era uma fortaleza?
Glacia, que é a mais
nova e não sabe muito da cidadela antiga, hesita. Mas Freeze a conhece e
disse:
-Depois de um tempo
após o dragão Red ser derrotado, todos os moradores daqui se foram, então
a Rainha decidiu mudar o lugar para um castelo. -ele abaixa a cabeça e diz
baixinho:
-Se
Arkniere nunca tivesse aparecido, os moradores voltariam um dia.
Vile o ouve e diz:
-Quem é essa tal de
Arkniere?
Freeze não diz nada,
então Glacia fala por ele:
-Arkniere é uma
poderosa bruxa, ela capturou a Rainha do Gelo e tinha fechado a entrada do
castelo. Suspeito que querem derrotá-la, não?-Spyro e Vile dizem que sim.
-Já era de se esperar. Nós também vamos, acho melhor trabalharmos juntos
não?-a dupla concorda. –Muito bem. Então vão precisar disso. -ela coloca
um anel grande e dourado no chifre direito de Spyro
-O que é isso?-ele
pergunta
-Este é um anel de
proteção. Como vocês querem enfrentar Arkniere, a mestra da hipnose,
precisarão dele param refletir os ataques dela. Como só tenho um, estou
dando para você.
-Vamos?Estamos perdendo
tempo e a cada hora perdida quem sabe o que acontece com nossa mãe. -Freeze
interrompe.
Eles concordam e
vão.Então entram numa caverna de gelo pouco iluminada
Ps - Agora você pode
jogar com Glacia ou Freeze. Os dois tem o poder de gelo, elétrico e de
fogo azul.
Ice cave-evite usar o
fogo azul aqui. Derrote os morcegos de gelo. Quando chegar ao final, você
verá quatro pilares de gelo. Derreta o mais claro e você ganhará um ovo. (minigame-ganhe
das tartarugas de gelo numa corrida com patinação (com Glacia e/ou Vile) e
ganhe 5 ovos.)
Icy arena-aqui tem uma
jaula negra coberta por um tecido negro no fundo. Vá até o meio da arena.
Filme 30-Quando eles
pisam no centro da arena um vulto negro sai do canto e voa. É Arkniere, a
bruxa. Ela tenta usar o poder de hipnose, mas spyro, que estava na frente
de todos, se inclina e o raio que a bruxa usou vai contra a jaula, jogando
o tecido para trás, revelando a Rainha do gelo. Começa a batalha.
-derrote-a usando bolas
de fogo (azul ou normal) congelando os pilares de água para que ela bata
neles enquanto voa.
Filme 31-A feiticeira
irá cair na entrada da caverna, desaparecendo de vista. Spyro fica no
lugar, ainda desconfiado, mas os outros libertam a Rainha. Quando parece
que terminou, Arkniere surge das sombras e tenta lançar um raio de hipnose
com força total, mas spyro se inclina...
-Não Spyro!-Glacia
grita com toda a força de seus pulmões. -Se usar uma segunda vez...
Tarde demais. Spyro
consegue refletir o ataque e destruir a bruxa, mas é lançado para trás dos
outros, inconsciente. Quando o grupo se recupera do susto, notam que um
portal se abriu perto de Spyro. Ao mesmo tempo, o teto se estilhaça e Evil
Cynder e Dark Lunya vão a toda velocidade em direção ao portal. Elas
entram nele, e o vento faz com que Spyro acorde, mas muito tarde. O portal
o suga. Vile se agarra ao chão para se segurar, mas a rainha do gelo diz:
-Deixe-se ir, vile!Talvez
esta seja sua única chance de salvar seu irmão!
Vile não pensa duas
vezes e se solta, sendo sugado pelo portal.
Assim que a visão volta
ao normal, vile se vê flutuando num lugar desconhecido, com spyro numa
plataforma logo abaixo. Ele flutua até onde Spyro está e pergunta:
-Você conhece este
lugar?
-Não-Spyro responde.
-Mas me lembro que Convexity é muito parecida com este lugar.
Fase 14-Darkest
Convexity-O outro lado de Convexity é frio e sem vida. Suba nas
plataformas de pedra até chegar numa plataforma com pilares de gelo no
centro e nas bordas. Macacos brancos aparecerão. Derrote-os e aparecerão
jóias malignas com braços e pernas de energia elétrica. Do nada o poder de
terra irá aparecer no seu ícone de poder ativo. Use-o para destruir as
jóias e siga em frente na ponte do outro lado.
Filme 32-Spyro e Vile
chegam numa plataforma maior ainda, com pilares no estilo grego nos cantos
e um enorme no centro. Evil Cynder surge de trás do pilar central. Começa
a batalha n° 1.
-Derrote-a com todos os
seus poderes. Quando a vida dela estiver em zero, dê uma chifrada ou uma
cabeçada, mandando ela contra uma plataforma pequena perto dali. Ela vai
voltar ao normal e Spyro vai voar até lá.
Filme 33-Quando Vile
olha para ver se está tudo bem com Cynder (que só estava um pouco tonta),Dark
Lunya Surge atrás dele,e ao mesmo tempo os pilares se
auto-destroem,revelando pilares de gelo.Começa a batalha.Mas antes:
-Será que aquele ataque
que Dark Lunya fez a vile o deixará mais bravo?-Spyro pergunta a Cynder.
-Eu acho que vai. Pelo
que lembro, vile faz uma briguinha se tornar um caos sempre, então acho
que isso vai acabar sendo uma batalha mortal. -Cynder responde.
Ps-Aqui você só pode
jogar com Vile.
(Dessa vez, uma música
especial! A música de rivalidade na fase Lost Cathedral do jogo
Soulcalibur 3!)
-Derrote Dark Lunya
apenas com ataques físicos e poderes super especiais. Para atacá-la
enquanto voa, salte nos pilares até chegar ao mais alto e atacá-la. Do
contrário, espere ela descer.
Filme 34-Lunya irá
voltar ao normal, um pouco tonta também. Quando ela nota onde está e o que
ouve, um portal monumental se abre no pilar mais alto e os quatro são
sugados... Parando em Dark Realms.
Fase 15-The Dark
Realms-Um local cheio de árvores mortas, trepadeiras e espinhos, com
poucos inimigos e uma densa neblina. (inimigo-primatas negros)
Atravesse a floresta em
que pararam, e se tiverem dificuldades e passar pelas trepadeiras vivas,
use a espada de lunya para abrir caminho. Chegue a mais um portal e entre
nele.
Fase 16-The
Endworld-Aqui é uma plataforma única destruída e circular, com rachaduras
e vermelha nas pontas. Vá alguns passos a frente.
Filme 35-Um Dragão
sombra surge do céu e diz:
-Quem diria que dois
lagartos conseguiriam quebrar um feitiço feito por mim. Não importa!Vocês
não podem me derrotar.
-Derrote Dark Master
com tudo que já usou antes, além do seu novo poder de terra e do poder
ancestral.
Filme 36-Spyro, Vile,
Lunya e Cynder usam o Ancient Fury e derrotam Dark Master. Mas, antes que
os quatro façam qualquer coisa, o dragão sombra diz:
-Não pensem que vão me
destruir!Eu vou voltar!
E desaparece. Então, o
quarteto se vê novamente em Darkest Convexity, e o portal por onde foram a
Dark Realms começa a sugar tudo a sua volta!Outro portal se abre, e o
grupo vai por ele.
Speedway-Voe por todas
as fases (uma parte de cada fase para facilitar) antes que todos os
inimigos ainda vivos te capturem.
Filme 37(final
incompleto)-Quando chegam ao templo, os quatro são recebidos pelos
guardiões, e cada um recebe um anel de proteção, exceto spyro que já tem.
(Vile o usará como bracelete, cynder como colar e lunya também como
bracelete). Então eles vão dormir felizes.
Fim?
Se não tiver coletado
todos os ovos, mostrará somente a tela negra com um “Fim?” escrito em
letras cinzentas no centro, e um menu irá aparecer no canto para você
voltar as fases anteriores e coletar os ovos restantes.Quando
terminar,aparecerá no menu um lugar escrito “Evilness and Darkness”.Selecione-o
e aparecerá o filme final.
Caso contrário, a tela
com “fim?” não aparecerá e você irá direto a este filme:
Filme 37(parte
restante)-
Mas, de madrugada...
Lunya e Spyro ouvem um
barulho e vão ver ali no salão aberto. Infelizmente, era Dark Master, que
fala:
-Como eu disse, eu
voltaria. Mas este não será nosso último encontro. Isso se minhas novas
criações não te destruírem!-Ele dá um sorriso maléfico e joga duas esferas
(uma vermelha e outra negra) no chão e some.
Ao mesmo tempo, duas
sombras (da mesma cor das esferas) surgem do chão e tomam a forma de dois
dragões sombra. A sombra vermelha diz:
-Ora de uma nova
estação de sombras (nome em inglês=título do próximo jogo)!Eu sou Evilness,
e este é meu irmão Darkness. -ela aponta para o dragão negro.
Começa a batalha.
-Derrote Evilness
usando o poder elétrico e o anel de proteção para refletir os ataques.
Para Darkness, use as espadas e a lança de Lunya, além de refletir também
os ataques com o anel.
Filme 38-Os dois vão
gritar de raiva e desaparecerão. Pensando que os derrotaram, Lunya e Spyro
voltam para o templo e dormem. Mas eles não foram derrotados.
Fim |