KINGDOM HEARTS II

FICHA TÉCNICA
 

Avaliador Gabriel Andrade

9.0

 

Produtora Square Enix
Gênero Ação/RPG
Classificação Maiores de 12 anos
Data de Lançamento 22/12/2005
Número de Jogadores 1
Plataformas PlayStation 2
 

ANÁLISE

 
Gráficos O gráfico do Kingdom Hearts II combina muito com o jogo, cutscenes e CG's muito bem feitas e elevando o PS2 a potência máxima. 8.0
Jogabilidade A jogabilidade do jogo, de começo parece ser complicada, mas depois de alguns minutos de jogo a jogabilidade fica fácil, o jogo contém uma barra de HP, MP e drive gauge(usada para drives e summons) no canto direito inferior, uma barra de comandos no canto esquerdo inferior(atacar, magias, items e drives) e depois de um tempo se destrava uma outra barra pressionando o direcional direito(atacar, summons, equip e limit)

Controles:
 X: ataca
O: pula
/\: usa um comando de reação(dependendo do inimigo ou puzzle, faz uma ação diferente)
[]: No começo do jogo esse botão é inútil, mas alguma abilidades vão usar o quadrado
SELECT: Entrar em modo primeira pessoa(pressione de novo para sair)
START: Pausa/Abre o Menu
R1: Trava sua mira em um unico inimigo
R2: Centraliza a camera para as costas do personagem
R3: Mesma função do R2
L1: Segure para mostrar os shortcuts(no menu principal, você pode colocar itens e magias nos shortcuts)
L2: Altera o analógico direito para cotrolar os comandos
Analógico esquerdo: Move seu personagem
Analógico direito: Move a camera
D-Pad(setas): Controla os comandos
9.0
Efeitos Sonoros Os efeitos sonoros do kingdom hearts II combinam com o clima em que o jogador está, em batalhas a música fica rápida e emocionante, em cidades a música é calma, e a música de abertura do jogo se chama: Utada Hikaru - Sanctuary 10.0
História Os fatos de Kingdom Hearts II acontecem um ano depois de RE: Chain of Memories, onde Sora, Donald e Goofy entram em um castelo chamado Castle Oblivion, onde vão perdendo suas memórias e conhecem Naminé, uma garota capaz de manipular as memórias de pessoas, e Sora fica no Castle Oblivion recuperando suas memórias. Durante isso, um garoto chamado Roxas (nobody de Sora) é criado, depois de Roxas ser derrotado pelo melhor amigo de Sora (Riku) e DiZ, Roxas é colocado em uma simulação em Twilight Town, onde acredita que vive lá. Enquanto isso, Roxas tem estranhos sonhos com o que aconteceu em Kindgom Hearts I e ele começa a ser perseguido por estranhas coisas chamadas Nobodies e Axel (ex-melhor amigo de Roxas) e depois Naminé e DiZ falam a Roxas que ele é o Nobody de Sora. 10.0
 

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS