Menu fechado

Cortex Chaos

Cortex Chaos, ou The All-New Cortex Show, foi o nome de um projeto iniciado pela Traveller’s Tales Oxford Studio. Ele entrou em pré-produção logo após o lançamento de Crash Twinsanity, porém nunca passou da fase de conceito. Keith Webb, líder do projeto e um dos principais artistas de Twinsanity revelou com exclusividade algumas informações ao site Crash Mania em 2006. Esse jogo, como o próprio nome sugere seria estrelado por Dr. Neo Cortex.

Foram feitas pelo menos três propostas de como seria o jogo:

Cortex Chaos 1

Na primeira proposta com uma jogabilidade inspirada em Pikmin, Cortex controlaria uma série de clones humanóides ou robóticos menores de si mesmo. Ele seria capaz de controlá-los para fazer várias pequenas tarefas como pegar e jogar bombas, coletar itens ou alinhar para criar uma ponte.


Cortex Chaos 2

O segunda proposta era tornar o jogo uma continuação direta de Twinsanity no estilo de MegaMan. Cortex era expulso da liga de Cientistas do Mal por causa de sua parceria com Crash, e então N.Tropy, para se vingar de Cortex, assumiria como novo líder da liga. Cada uma das fases seria baseada em um dos cientistas do mal como N.Trance, N.Brio, N.Gin, N.Oxide, etc. Novos vilões seriam introduzidos como: Doctor N.Tombed, uma múmia egípcia enorme como faraó; Doctor N.Tertain, um palhaço e Doctor N.Tangle, um médico que tinha plantas crescendo a partir dele.


Cortex Chaos 3

A outra proposta era que Nina tivesse um papel maior na história e Cortex utilizasse atualizações de armas como a arte de conceito acima.


Ainda segundo Keith Webb, o jogo provavelmente teria incorporado todas as três ideias descritas, porém a Universal acabou  engavetando o projeto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários