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Ficha Técnica

Produtora(s):Vicarious Visions
Publicadora(s):Vivendi Universal Games
Coktel Vision (PAL)
Plataforma(s):Game Boy Advance
Gênero(s):Plataforma
Modo(s):1 Jogador
Multiplayer Local (2 jogadores)
Data(s) de Lançamento:03/06/2004 (EUA)
25/06/2004 (EU)
09/12/2004 (JP)
01/05/2005 (AUS)
Título(s) Alternativo(s):Crash Bandicoot Fusion (PAL)
Crash Bandicoot Advance Wakuwaku Tomodachi Daisakusen! (JP)
Wumpa

Detonado

Wumpa

Dicas e Códigos

História

Neo Cortex e Ripto estão reunidos planejando uma forma de derrotar Crash e Spyro para conquistar o planeta. Para isso eles plantam nos mundos de Crash e de Spyro máquinas que conseguem enviar os soldados de Cortex para o mundo de Spyro e os de Ripto para o mundo de Crash e, com isso, eles acabam criando um portal que une os dois mundos.

Enquanto isso, em N. Sanity Island, Coco conversa com Aku Aku sobre as criaturas que começaram a surgir na ilha. Aku Aku também estranha e pede que Crash verifique o que está acontecendo. Durante a aventura, Crash enfrenta Spyro, sem saber que seus mundos estavam misturados. Quando Crash e Spyro acabam a “batalha”, eles percebem que na verdade os dois estão lutando contra os inimigos do outro e que eles não são inimigos. É a partir daí que eles unem forças para derrotar seus arqui-inimigos.

Análise

por Paulo Moreira – revisado em 18/12/2016

Crash Bandicoot entra no mundo de Spyro para derrotar os planos maléficos de Ripto. Nessa aventura Spyro e Crash Bandicoot se unem contra as forças do mal para evitar que o mundo dos dois se funda e que Neo Cortex e Ripto destruam seus mundos.

Nessa aventura você poderá se divertir com as brigas constantes de Neo Cortex e Ripto. A Vicarious Visions caprichou no game. Na verdade, essa aventura é a mesma do jogo Spyro Orange, mas as fases são diferentes.

A empresa decidiu melhorar o estilo de aventura e movimentos de Crash, mas a jogabilidade é exatamente a mesma dos jogos anteriores. O que foi totalmente alterado foi o sistema de jogo. O ponto fraco do jogo certamente é o desafio. Os minigames são relativamente fáceis e enjoativos, não oferecendo nenhum motivo pra jogá-los novamente. Em algumas fases os comandos não são explicados de forma clara e podem confundir os jogadores.

Agora as fases são, em sua maioria, como mini-games em 2D ou em 2,5D. Crash deve explorar várias fases para coletar cristais, jóias e frutas wumpa que, agora, não zeram quando contadas de 100 em 100. Agora Moneybags explora até o Crash, obrigando-o a pagar frutas wumpa para conseguir algo.

O ponto mais alto do jogo, com certeza, são os gráficos. A Vicarious Visions superou as expectativas na criação do jogo. Crash Purple é um jogo bonito e bem legal! Eu recomendo!!

Som
10
Gráficos
10
Desafio
6
Jogabilidade
9
Geral
8

Nota do Site

8.6

Ótimo

Pontos Positivos

Pontos Negativos

Análises dos Visitantes do site

7.3
(4)

#04Data: 05/04/2015 – Identificação: Fagner da Luz dos Santos

Som8“A trilha sonora segue o estilo clássico e no geral se saiu bem, desta vez com músicas originais. Só não ganha nota maior porque não teve nenhuma música que ficasse inesquecível como em outros jogos.”
Gráficos7“Estão praticamente no mesmo nível do jogo anterior, porém a Vicarious Visions fez um trabalho meio amador, em alguns momentos eles usaram o modelo de Crash do PSone e em outros usaram o do CNK, isso não ficou bom não, além de que em alguns minigames eles estão muito simples e poderiam ser melhores.”
Desafio8“Os minigames tem um desafio considerável, dá para esperar uma boa diversão.”
Jogabilidade9“Os minigames poderiam ter sido mais bem pensados, mas no geral ficaram muito bons, apesar de simples, foi um ótimo crossover com a série Spyro the Dragon.”
8.0

#03Data: 07/07/2013 – Identificação: João Victor

Som3.5“Repetitivo, chato, bugado e outras coisas.”
Gráficos2“Para um Game Boy Advance os gráficos deviam ser mais…”
Desafio1.5“Cara, essas missões ridículas do Crash andar no Polar no gelo, nem lembro muito, fechei mais de 8000 vezes e continuo achando que é um spin-off muito ridículo.”
Jogabilidade1“É confusa em todas as fases.”
2.0

#2 – Data: 11/08/2009 – Identificação: Lucas Vinícius Rosa Tomas

Som10“Os sons são muito divertidos,e combinam com cada fase.”
Gráficos10“Comparado com os outros jogos do GBA,esse é o melhor.”
Desafio7“Certas fases fazem o jogo perder a graça por causa da dificuldade.”
Jogabilidade10“O jogo é bem divertido,sem falar na abilidade de lançar bombas.”
9.3

#1 – Data: 10/08/2009 – Identificação: Arthur Cantu

Som10“São divertidos e combinam com a fase.”
Gráficos10“Comparados ao Crash Bandicoot XS são ótimos.”
Desafio9.5“Em algumas fases é fácil, mas em outras é muito difícil.”
Jogabilidade10“Fases divertidas, mas é muito difícil pegar as relíquias de platina.”
9.9