Menu fechado

Ficha Técnica

Produtora(s):Vicarious Visions
Publicadora(s):Universal Interactive Studios
Konami (JP)
Plataforma(s):GameBoy Advance, N-Gage
Gênero(s):Corrida
Modo(s):1 Jogador
Multiplayer Local (2-4 jogadores)
Data(s) de Lançamento:GBA: Novembro de 2003
N-Gage: Junho de 2004
Acessórios:Memory Card – Multiplayer – Cable Link
Título(s) Alternativo(s):Crash Bandicoot Bakusou! Nitro Kart (JP)
wumpa

Detonado

wumpa

Dicas e Códigos

História

Crash e seus amigos e Cortex e seus amigos estão em seus locais de moradia quando um raio surge e os leva para outro planeta. Nesse planeta vive um imperador e seus súditos “famintos por entretenimento”.

O nome do Imperador é Velo XXVII e ele coloca à disposição dos nossos amigos novos karts de corrida para serem desafiados por seus corredores mais rápidos. Se eles perderem as corridas, eles não poderão voltar mais à Terra, caso contrário, Velo os manda de volta.

Muitas surpresas aguardam no decorrer da história com uma revelação bombástica no final do jogo. Pensou que eu fosse contar? Não! Se quiser saber, jogue você mesmo.

Análise

por Paulo Moreira – revisado em 05/01/2011

Crash Nitro Kart no Game Boy Advance é uma cópia fiel do jogo Mario Kart Super Circuit, inclusive a mudança de tela de opções. Apesar disso, algumas novidades entraram no game, novidades legais. Confira tudo aqui.

O jogo apresenta 13 pistas disponíveis, sendo que 12 estão abertas nos modos Arcade e Time Trial. Os modos do jogo são os mesmos do jogo CTR, exceto o modo Battle. São eles: Arcade (disputa de corrida simples e copas), Adventure (você escolhe entre duas equipes: Bandicoot ou Evil), Time Trial (corridas para bater recordes, com uma novidade: você insere no site da Vicarious Visions um código para entrar numa disputa on-line) e Versus usando o Cable Link. Aliás, o Cable Link é outra novidade deste jogo.

Outra novidade é o link do jogo “Crash Nitro Kart” do Game Boy Advance com o “Crash Nitro Kart” do Game Cube. É isso mesmo!! Se você tiver o game na versão Game Cube, você poderá trocar informações do jogo do Game Boy Advance com o do Game Cube.

Os gráficos da versão Game Boy Advance estão muito bons, feitos em 3D, o jogo está com jogabilidade idêntica ao jogo CTR do PS One e os personagens disponíveis são: Crash (lógico!), Coco, Crunch, Polar, N. Gin, Neo Cortex, Dingodile, N. Trance e Tiny Tiger, os novos Nash, Geary, Krunk, Norm, Big Norm e Velo e os secretos Nitrus Oxide, Fake Crash, N. Tropy e Spyro… ufa!! 19 personagens ao todo.

Som
8
Gráficos
10
Desafio
10
Jogabilidade
9
Geral
9

Nota do Site

9.2

Ótimo

Pontos Positivos

Pontos Negativos

Análises dos Visitantes do site

8.3
(4)

#4 – Data: 05/04/2015 – Identificação: Fagner da Luz dos Santos

Som7“Achei a área sonora deste jogo bem barrela, as músicas são muito curtas e os efeitos sonoros ruins. O único ponto positivo é a interação dos personagens durante as corridas, que está mais frequente do que na versão dos Consoles 128 Bits e lembra muito mais o CTR.”
Gráficos9“Medianos como na versão dos consoles. A técnica de Pseudo 3D ficou ótima no jogo, só acho que faltaram paredes em alguns momentos das pistas. Claro, a Vicarious Visions corrigiu isso quando o jogo foi portado para o Nokia N-Gage, mas isso já deveria ter existido antes, no próprio GBA, ele tinha capacidade.”
Desafio9“O jogo tem um ótimo desafio, as corridas são bem apuradas e nos níveis mais difíceis exigem sorte e habilidade do jogador.”
Jogabilidade9“Comparado com a versão dos consoles, esse aqui flui muito melhor e tem corridas bem mais emocionantes. Os Turbo Boosts estão mais intensos, ao estilo do CTR. O jogo é muito divertido e essa versão em minha opinião, não só é melhor que o Mario Kart Advanced como também é melhor que o próprio Crash Nitro Kart dos Consoles 128 Bits.”
8.0

#3 – Data: 14/10/2014 – Identificação: João Victor

Som8.5“Para o Game Boy Advance está ótimo.”
Gráficos9“Estão demais, e o 3D ficou legal. Só não entendi a proteção do Spyro, achei melhor ao invés de ser o Uka Uka poderia ser o Sparx, mas enfim. =P”
Desafio10“Muito bom. O Time Trial como sempre sendo muito desafiador.”
Jogabilidade9“Depois que pega o jeito, é só diversão. Lembra muito o CTR.”
8.9

#2 – Data: 27/01/2014 – Identificação: João Victor

Som7.5“Básico para o GBA.”
Gráficos10“Achei demais.”
Desafio10“Achei bem desafiador, além de desbloquear os outros personagens, é bem difícil.”
Jogabilidade2“‘Paia’ demais, além do GBA ter 6 botões (START, SELECT, A, B, L, R).”
7.4

#1 – Data: 09/01/2008 – Identificação: Levi Kiyoshi

Som8“As músicas soam mesmo meio repetitivas.”
Gráficos10“O gráfico está até melhor que Mario Kart Super Circuit.”
Desafio10“Os desafios não estão difíceis, mas também não estão fáceis.”
Jogabilidade8“Mesmo sendo difícil de pegar o jeito eu consegui.”
9.0