Menu fechado

Ficha Técnica

Produtora(s):Vicarious Visions
Publicadora(s):Universal Interactive Studios
Konami (JP)
Plataforma(s):PlayStation 2, GameCube, Xbox
Gênero(s):Corrida
Modo(s):Singleplayer
Multiplayer local (2-4 jogadores)
Data(s) de Lançamento:11/11/2003 (EUA)
28/11/ 2003 (EU)
03/12/ 2003 (AUS)
Acessórios
Memory Card – Multitap – Cable Link com GameBoy Advance
Título(s) Alternativo(s):Crash Bandicoot Bakusou! Nitro Kart (JP)
Wumpa

Detonado

Wumpa

Dicas e Códigos

História

Crash e seus amigos e Cortex e seus amigos estão em seus locais de moradia quando um raio surge e os leva para outro planeta. Nesse planeta vive um imperador e seus súditos “famintos por entretenimento”.

O nome do Imperador é Velo XXVII e ele coloca à disposição dos nossos amigos novos karts de corrida para serem desafiados por seus corredores mais rápidos. Se eles perderem as corridas, eles não poderão voltar mais à Terra, caso contrário, Velo os manda de volta.

Muitas surpresas aguardam no decorrer da história com uma revelação bombástica no final do jogo. Pensou que eu fosse contar? Não! Se quiser saber, jogue você mesmo.

Análise

por Paulo Moreira – revisado em 05/01/2011

Ao mesmo tempo que sai a versão Game Boy Advance do jogo Crash Nitro Kart, saem as versões para os consoles de mesa PlayStation 2, GameCube e XBox. Com algumas novidades em relação ao portátil, o jogo rende algumas horas de diversão.

Ao todo são 16 personagens controláveis no jogo, sendo que apenas 8 estão abertos de imediato: Crash, Coco, Crunch, Cortex, N. Gin, Tiny, Nitros Oxide e N. Trance. No decorrer do jogo, completando algumas tarefas você ainda pode jogar com Dingodile, Fake Crash, Pura, Polar, N. Tropy e com os novos Zem, Zam e Velo. Ao contrário da versão GBA, você não pode jogar com os chefes Geary, Krunk e Norm.

Existem vários modos de disputa nesse jogo. Adventure: jogue com um dos dois times – Bandicoot (Crash, Coco e Crunch) ou Evil (Neo Cortex, Tiny e N. Gin) – para derrotar Velo e seus planos malignos. Single Player: jogue corridas rápidas (Quick Race), corridas no modo Team Frenzy (Team Race), novo modo que permite você formar dupla com algum personagem e, durante a corrida, carregar uma barra à direita da tela; quando ela estiver cheia, você aperta R1 (no PS2), Y (no GC) ou Branco (XBox) e começará a ganhar itens até a barra esvaziar, corrida no modo Time Trial, famosa no jogo CTR do PSOne, com a possibilidade de salvar o fantasma do seu personagem (Race/Lap Time Trial). Multiplayer: jogue corridas contra até 3 amigos no modo Race ou Battle. Ao todo, no jogo são 13 pistas e 5 arenas de batalha. Além desses modos, ainda existe a possibilidade de você editar algum modo de batalha adicionando bandeiras ou itens em locais que você escolhe.

Os gráficos ficaram muito bons nas três versões, porém alguns momentos o seu kart trava, evitando usar um turbo por exemplo. A jogabilidade ficou comprometida com esse fato do kart travar, o que dificulta em algumas vezes conseguir os itens do jogo que exigem tempo, como o modo de relíquias e o Time Trial. Outro problema que tira um pouco a graça do jogo, é a falta de falas aos personagens quando estes são atingidos pelo adversário ou por nós, o que era engraçado no jogo CTR. Eles quiseram deixar o áudio mais realista possível, demonstrando que você não pode ouvir os berros do adversário quando estes estão distantes de você. Pessoalmente, eles poderiam fazer isso, mas de uma forma sutil como a Naughty Dog fez em CTR.

No geral, o jogo está bom, tem suas falhas, mas satisfaz os fãs de jogos de kart, principalmente com pistas malucas como em Crash Nitro Kart. Esse é um jogo ideal para se jogar no modo multiplayer, modo que ficou muito bom nesse jogo. Ele é compatível com Xbox 360 (versão americana do jogo) via retrocompatibilidade.

Som
8
Gráficos
9
Desafio
9
Jogabilidade
7
Geral
8

Nota do Site

8.2

Ótimo

Pontos Positivos

Pontos Negativos

Análises dos Visitantes do site

8.9
(8)

#8 – Data: 09/04/2015 – Identificação: Cassio

Som7.5“Bom mas os sons dos karts não são legais. As músicas muito baixas.”
Gráficos8.5“Gráficos bons.”
Desafio9“Os cristais são bem difíceis.”
Jogabilidade8“Parecida com CTR (o que é bom) mas às vezes os karts simplesmente param no meio da pista ou aceleram pouco o que atrapalha.”
8.3

#7 – Data: 05/04/2015 – Identificação: Fagner da Luz dos Santos

Som8“Crash Nitro Kart reavivou o estilo musical da série que havia sido esquecido em The Wrath of Cortex. Os efeitos sonoros estão bons, apesar de que os personagens estão ineragindo menos que em CTR. O som do jogo é razoável.”
Gráficos7“Gráficos medianos, sem muito o que falar. Não é aquela coisa, mas também não é mal feito, os cenários, as pistas, os personagens, no geral a Vicarious Visions fez um bom trabalho.”
Desafio9“Esse jogo trouxe o que faltou em CTR, corridas mais desafiantes. No entanto, creio que isso seja mais pela jogabilidade precária do que o desafio em si.”
Jogabilidade6A jogabilidade trouxe muitos elementos novos e interessantes, mas ficou bem defeituosa, os karts parecem travados na pista e as corridas não parecem tão emocionante como no CTR, apesar das pistas terem loopings e coisas do tipo. Além disso, o Team Frenzy, ao menos para mim, é totalmente desnecessário, já que os jogadores experientes preferem ir no Turbo Boost e esquecem completamente disso, deveriam ter pensado em algo melhor a respeito do Team Frenzy.”
7.5

#6 – Data: 07/07/2013 – Identificação: João Victor

Som7Alguns sons são meio ”chatos” de se escutar.
Gráficos9.5Alguns são bem-feitos, outros usaram o sprite da face para fazer os outros rostos.
Desafio9Alguns são rídiculos e outros são bem desafiadoras.
Jogabilidade9.5“Quem jogou CTR, vai ganhar todas as corridas desse game.”
8.9

#5 – Data: 13/05/2013 – Identificação: Mateus Favarin Costa

Som10Ótimo, sem falhas.
Gráficos9Muito Bom,melhorou muito do CTR e continuou parecido com ele, o que o torna mais legal, como se fosse uma própria continuação do CTR, porém em primeira impressão o gráfico não é tão bom quanto ao Twinsanity.
Desafio10Muito mais difíceis os fantasmas do Velo (só venci metade D:) comparado aos do N.Oxide, a “Galaxy Championship” é desafiadora e algumas fases são difíceis, sem burlas, o torna mais difícil ainda! E o que eu mais gosto é jogos difíceis :D.
Jogabilidade9.5Alguns reclamam estar parecido com o CTR mas essa é a identidade dos jogos de Kart do Crash! Agora é mais fácil fazer os Boosts pois a barra aparece ao lado do kart e grande quando ele desliza; armas novas, as maneiras de trapacear e ganhar fácil utilizando a técnica dos boosts deixam-no muito legal! O problema é que algumas vezes o Kart trava no meio da pista, principalmente quando estás fazendo boosts e quando pulas para deslizar o Kart algumas vezes (raríssimo) o Kart atravessa a pista! É linda a visão (principalmente se você faz isso na “Out of Time”) porém te prejudica muito, pois demora a morrer.
9.6

#4 – Data: 11/08/2012 – Identificação: Leonardo Moreira

Som9Ótimo, tanto das fases como dos efeitos, das batidas, dos carros, etc.
Gráficos8“Os gráficos são muito bons, quase nenhuma falha.”
Desafio5Muito ruim, tanto que eu nem vou no modo Carreira.
Jogabilidade9Excelente. Muitas opções, tem como trapacear com os carinhas, muito legal.
7.8

#3 – Data: 30/07/2012 – Identificação: Raphael Simão

Som10Adorei os efeitos especiais.
Gráficos10Bem coloridos, ótimos.
Desafio10Velo é bem difícil de derrotar.
Jogabilidade9.5As caixas te dão apenas 3 ou 4 frutas wumpa.
9.9

#2 – Data: 26/06/2012 – Identificação: Bruno Zilli

Som10As músicas estão muito boas.
Gráficos9Os gráficos estão bonzinhos.
Desafio10O desafio está equilibrado.
Jogabilidade9.5Está muito parecida com a de CTR.
9.6

#1 – Data: 09/12/2010 – Identificação: Gabriel Coelho

Som10“Bem realísticos, principalmente nas fases de Teknee.”
Gráficos10“Ótimos, as fases e cutscenes estão todas em 3D.”
Desafio8“As fases estão bem fáceis, mas na hora de enfrentar o Norm é muito difícil.”
Jogabilidade9“Os movimentos e alguns itens estão idênticos ao CTR.”
9.3