Menu fechado

crash-bandicoot-99x
Em 1998 a Tiger Electronics produziu um jogo de Crash Bandicoot para o seu portátil LCD dedicado como parte da série 99x Games. Ele foi licenciado pela Universal, e é oficialmente o primeiro jogo da série a não ser desenvolvido pela Naughty Dog.

A história gira em torno de Mr. Crumb, o fantasma de um velho rico e egoísta, que no seu leito de morte acordou mortos-vivos para proteger toda a sua fortuna que ele deixou na sua mansão. Crash decide entrar na mansão para levar o seu tesouro, e ao longo do caminho, ele acaba se encontrando com o exército de mortos-vivos de Mr. Crumb.

As fases são todas baseadas na temática de terror. Em sua jornada Crash deve atravessar a Floresta Assombrada, as Catacumbas, o Cemitério até finalmente chagar à Mansão Condenada, não necessariamente nesta ordem, já que o jogador pode escolher a área que quer jogar através de um hub. Ao longo de uma série de níveis com diversos obstáculos, há itens para ser coletados que são necessários para abrir novas rotas. Assim como nos jogos de consoles Aku Aku protege temporariamente contra inimigos e as caixas com frutas wumpa estão espalhadas pelo cenário, mas aqui não é necessário quebrar todas elas, e também não há nenhuma recompensa ao jogador caso o faça.


Gameplay


Trailer

O pacote do jogo acompanhava um cabo que podia ser usado para conectar dois portáteis e jogar com um amigo. O modo multiplayer consiste em uma competição entre os dois jogadores onde aquele que chegar ao final do jogo, por sua vez ganhando mais pontos, vence.

Havia também um acessório que era vendido separadamente que permitia o jogador conectar o portátil ao computador e enviar sua pontuação mais alta para uma tabela de classificação no site oficial da 99x Games, além de baixar códigos secretos.

Após vários anos no esquecimento o jogo foi redescoberto por fãs. Tal fato levou a inclusão dos personagens originais no jogo Crash Bandicoot: On The Run. George Fergan, um dos desenvolvedores, deu uma entrevista onde contou um pouco mais sobre a história sobre o jogo. As artes conceituais dos personagens a seguir foram publicadas por ele no seu perfil no ArtStation.

Mr Crumb - 99xmr crumb 99xMr. Crumb é o fantasma de um velho escocês sem amigos, rico, malvado e egoísta. Pouco antes de sua morte, ele convocou espíritos malignos para proteger seu tesouro, tornando-se também um fantasma por não confiar em seus guardas. Infelizmente para ele, seu inimigo era Crash Bandicoot. A inspiração para esse personagem vem de Count Bloodcount, do The Looney Tunes Show.
Thorn Thing 99xThorn Thing 99xThorn Thing  é um monstro que vive dentro de uma árvore. Pode-se dizer que é um tronco vivo. A inspiração para esse personagem vem de Monster Tweety, do The Looney Tunes Show.
Não há muito a dizer sobre esse personagem. Ele quase nunca fala. Ele costuma grunhir ou sussurrar algum nome de planta exótica. Ele tem a personalidade de uma criança, por isso pode ser perigoso, porque não tem freios inibitórios.
Digger 99xDigger 99xDigger é o esqueleto de um demônio mexicano com um queixo grande e bigode. A inspiração para este personagem vem de O Diabo em “Looney Looney Bugs Bunny Movie”.
Grumbler 99xGrumbler 99xGrumbler é uma múmia de pantufas azuis. A inspiração para esse personagem vem de Gossamer, do The Looney Tunes Show.
Grumbler realmente tenta ter amigos, mas sua aparência e sua força para abraçar as pessoas – apertando-as – o leva a não ter amigos.
Mr CroolMr Crool gameMr. Crool é o vilão principal da outra versão do jogo. Ele é uma cabeça de espantalho com chapéu.
A inspiração para esta cabeça de espantalho vem de Wally, o personagem do livro “Onde está Wally?”.

Crash Bandicoot LCD

Durante o desenvolvimento do jogo alguns dos desenvolvedores queriam que Mr. Crumb fosse chamado de Mr. Crool. Então para deixar todos felizes a equipe foi dividida em dois grupos: aqueles que queriam o Mr. Crumb como um fantasma e aqueles que queriam o Mr. Crool como a cabeça de um espantalho. O jogo seria lançado para duas versões, a 99x e outra versão LCD mais barata como parte da série Tiger Premier Games, então cada equipe desenvolveu o seu personagem para determinada versão. Ambos eram personagens totalmente diferentes.

A outra versão do jogo é bem mais simples e tem 3 níveis com 3 cursos cada. Aqui Crash anda automaticamente e o objetivo é derrotar inimigos e obter pontos suficientes para ganhar uma chave. Ao final Crash enfrentará o Mr. Crool.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários