Menu fechado

Crash Tag Team Racing DS cover

Crash Tag Team Racing foi inicialmente planejado para ser lançado também para o Nintendo DS por um estúdio chamado Sensory Sweep Studios.

Diferente do PSP que recebeu um port direto da versão para consoles, esta versão sofreria com um downgrade devido ao hardware inferior do Nintendo DS. A produtora recebeu inicialmente os modelos de personagens pela Radical Entertainment e deveria reduzir drasticamente o número de polígonos, o que acabava roubando os detalhes dos personagens fazendo os parecerem quadrados. O artista responsável pelos modelos dos personagens resolveu então criar seus próprios modelos e texturas do zero rendendo resultados muito melhores.

Aparentemente , o jogo estava em desenvolvimento durante 9 a 10 meses antes de ser cancelado, faltando apenas 1 ou 2 meses para ser finalizado. Apesar do bom andamento, a Sierra decidiu cancelar o projeto porque seria lançado no mesmo tempo que Mario Kart DS e achou que ele não iria vender tão bem como esperado, principalmente com essa concorrência direta com o título da Nintendo. Também houve rumores de que o escritório da Sensory Sweep Studios teve alguns problemas com a sua gestão o que também pode ter contribuido para o seu cancelamento.

Graças aos esforços de um fã, finalmente foi possível ver algumas imagens e informações relacionadas a esta versão, em 2014.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gabriel
Gabriel
20 dias atrás

Seria legal se a radical lançasse essa versão de DS e as demais, por que essa a primeira versão do jogo então seria divertido termos 5 versões sendo elas as de (PS2,GC,PSP,java e Nintendo DS) já pensou