Menu fechado

Fases

Controles

Itens

N. Sanity Island

Iceberg Lab

Academy of Evil

Twinsanity Island

9 - Academy of Evil

6

Gema Azul: Siga pela esquerda do carro. Você verá uma bola de futebol, empurre-a e gire nela para que ela bata nos NITROs. Em seguida, pule no carro para subir numa caixa de ferro e pegar a jóia.

 Gema Prateada: Suba as escadas do primeiro prédio à esquerda. “Chute” a bola na parede de NITROs e pise no detonador que estava escondido. Volte para a entrada do prédio para pegar a jóia.

Gema Verde: Desça as escadas e vá na outra escadaria à esquerda desse prédio. Suba nas escadas e vá no final da sacada pela direita. Olhe para baixo para ver outra sacada. Caia nela. Pise em outro detonador para destruir uma parede de NITROs e TNTs. Siga adiante até achar a jóia.

Gema Roxa: Desça da sacada. Você verá uma bola atrás da escadaria. Use-a para empurrar numa coluna de NITROs à frente da escadaria. Siga pela direita onde há fumaça saindo do chão e onde há vários ratos. Nesse local há uma bola; empurre-a até uma plataforma com NITROs; use a derrapada para jogar a bola sobre os NITROs. Pule na plataforma para subir e pegar a jóia (nessa hora a câmera se ajustará… cuidado!).

 Gema Vermelha:Desça com cuidado e volte ao local que você destruiu a coluna de NITROs (na gema roxa) e entre no corredor desse prédio. Nesse local há um detonador (pise nele) e uma bola que deverá ser usada numa coluna de NITROs. Em seguida, pule nas plataformas (molas) para subir e pegar a jóia. Use sempre o pulo duplo.

– Fale com Neo Cortex e siga pela passagem que ele abriu para entrar em outra fase. Siga direto pelo corredor para a fase 10 – Boiler Room Doom.

– Ao derrotar Madamme Amberly, siga pela passagem à direita até encontrar Crash.

Gema Amarela: Ao sair do prédio, siga pela esquerda, acione o detonador, desça usando a plataforma móvel, mate os cães e jogue a bola na coluna de NITROs. Use a plataforma móvel para subir e pule nas caixas de ferro que estão no ar para alcançar a jóia.

– Em seguida, volte ao topo do prédio de Madamme Amberly, indo à esquerda do “Check Point Save”. Pegue as caixas e use a plataforma móvel para voltar ao dirigível. Assista ao vídeo. Você voltará á fase 5 – Iceberg Lab. Siga em frente para encontrar-se com Nina e Neo Cortex no laboratório e viajarem para a 10ª dimensão. Clique no link Twinsanity Island para continuar.

10 - Boiler Room Doom

6    1

 Gema Prateada: Pegue Neo Cortex e jogue-o no cano com “N” piscando no alto. Veja a cena hilária de Neo Cortex preso num cano! Empurre Cortex no cano à direita para acionar botões dos canos e abrir pontes. Não vá atrás de Cortex. Volte e você verá uma ponte que tem uma caixa de exclamação. Gire nela e volte. Olhe para baixo. Fique à esquerda do “Check Point Save” e caia na plataforma de ferro. Ajuste a câmera e pegue os itens.

Gema Verde: Siga em frente e empurre Cortex pelos corredores. Deixe Cortex numa área circular ao lado de um botão vermelho. Pise no botão vermelho e espere que algumas plataformas surjam à sua direita. Continue empurrando Cortex tomando cuidado com os puxadores que podem jogar Crash e/ou Cortex no buraco. Para atravessar os NITROs sem bater neles, use R3 para direita enquanto anda para virar a câmera. Leve Cortex a outra área circular. Mate os ratos e gire na válvula azul para abrir caminho nos canos. Aperte o botão vermelho e espere Cortex aparecer do outro lado. Antes de seguir pela ponte, faça com que a câmera fique por cima, do lado onde as plataformas surgiram para você conseguir ver a jóia.

Gema Azul: Siga pelas plataformas e leve Cortex a um cano à esquerda para ele voltar ao normal. Pegue-o e jogue-o do outro lado do buraco, onde há um botão com “N” piscando. Pegue Cortex de novo e siga em frente. Pise nas plataformas giratórias até chegar ao outro lado onde há quatro baratas. Mate-as. Jogue Cortex onde está a jóia na parede. Espere Cortex voltar e siga adiante.

 Gema Vermelha: Cuidado com o fogo que sai da parede dentro do corredor. Nessa área gire na válvula azul para abrir passagem e jogue Cortex para acionar o botão da ponte logo adiante. Após essa ponte há uma área com uma jóia na parede. Jogue Cortex lá e depois do outro lado do caminho para acionar um botão para abrir passagem.

Gema Roxa: Continue em frente e, após o “Check Point” há plataformas giratórias, mas agora há inimigos (morcegos) que te atrapalhará. Continue em frente até achar um cano com “N” em cima. Empurre Cortex no cano à esquerda para acionar a ponte. Empurre Cortex na área circular, mas não pise no botão vermelho. Ao lado da área circular, logo abaixo (olhe por cima), está a jóia.

Gema Amarela: Nessa área, você deverá girar em todas as válvulas azuis. A primeira está logo adiante na outra plataforma; a segunda e a terceira estão à direita; a quarta está logo acima, use a plataforma à direita, gire quando a plataforma chegar perto da válvula. Para voltar, use as plataformas que surgiram. Aperte o botão vermelho e espere as plataformas surgirem ao lado da plataforma onde estava a primeira válvula. Continue empurrando Cortex até a próxima área circular. Não aperte o botão vermelho; gire na primeira válvula azul ao lado da área circular; a segunda e a terceira estão no alto, no meio do caminho da plataforma que se move; a quarta está à esquerda da plataforma. Volte e use a plataforma à frente para subir, nessa área há outras duas plataformas móveis que levam à quinta e sexta válvulas; use a plataforma móvel que surgiu para alcançar a sétima e oitava válvulas (uma está em frente e a outra numa plataforma à direita). Siga adiante, tomando cuidado com as plataformas com espinho. Na descida, use a primeira plataforma móvel para pular e pegar a jóia na lateral. Use a segunda para voltar e apertar o botão vermelho.

Cristal 7: Espere as plataformas surgirem ao lado da área circular e siga por esse caminho. Coloque Cortex no cano para voltar ao normal e jogue-o onde está o botão para abrir a ponte. Pegue-o e siga pelo corredor. Você ganhará um cristal e se encontrará com Dingodile.

– Após derrotar Dingodile você será mandado para a fase 9 – Academy Of Evil em frente a uma porta. Entre nela para ir à próxima fase.

Dingodile

Comece fugindo de Dingodile, enquanto ele joga bolas de fogo; depois fique sobre um botão no chão; Dingodile irá atirar no chão; pule e depois esmague o botão; gire em Dingodile.

– Nessa segunda parte, Dingodile atira faixas de fogo; a primeira por baixo (no chão) e a segunda no alto (agache-se); depois espere sobre o botão para Dingodile atirar; esmague o botão e gire em Dingodile.

– Na terceira parte ele atacará assim: ele atirará flechas de fogo por baixo em direções aleatórias e depois uma parede de fogo; nessa hora fuja, esmague outro botão e gire nele.

– Na última parte, Dingodile atirará faixas de fogo alternando entre cima e baixo, depois ele atirará parede de fogo num sentido e depois noutro sentido e, por fim, bolas de fogo; esmague o botão e gire nele. (Volte a ler Boiler Room Doom, tópico após o Cristal)

11 - Classroom Chaos

6    2 (eles contam como apenas um no jogo)

Gema Azul: Siga em frente pela porta, acione o detonador para abrir o caminho. Cuidado com o ácido! Quando o inspetor de alunos aparecer, se esconda onde há estrelas nas laterais do corredor. Passe para o próximo esconderijo quando ele apagar a lanterna. Chegando perto dele, acione o detonador para derrotá-lo. Siga em frente e, quando entrar na próxima sala, use as plataformas para pegar a jóia.

 Gema Prateada: No próximo corredor há outro inspetor. Faça o mesmo que o primeiro, mas quando for se esconder atrás de caixas de vidro, não se esqueça de agachar. No final desse corredor, você estará do lado de fora da escola. Mate três cães e destrua uma caixa com exclamação para pular em outras caixas. No alto dessas caixas há uma jóia.

Gema Verde: Siga pelo próximo corredor até o próximo inspetor. Após ele, você entrará numa sala onde o ácido invadirá o prédio. Seja rápido, mas cuidado para não morrer! Nessa área há um “Check Point Save”. Comece pela direita, suba na ponte até o outro lado; siga em frente, pulando nas caixas (obs: aperte “pulo” após bater na caixa) e matando robôs. Continue pela ponte pulando nas caixas de impulso, empurre a estante para abrir caminho, continue, usando as caixas de impulso para subir, siga em frente e gire na caixa para exclamação; continue pela ponte. Siga em frente, pulando obstáculos e tomando cuidado para não cair do piso falso. Após derrubar uma estante, atenção: pule nas próximas caixas de impulso para chegar a um nível acima. Siga em frente acionando todos os detonadores. Esse é o final dessa parte. Se você sobreviveu até aqui, você ganhou a jóia.

Cristal 8: Continue pelo próximo corredor. No final há uma sala com buraco. Pise nas plataformas pela direita até chegar a um detonador. Volte e siga pela esquerda para ganhar o cristal.

Gema Roxa: Agora você deixará Cortex continuar a fase. Na primeira sala colete munição para Cortex. Fique parado no local onde está a caixa até a munição chegar a 99. Siga pelo corredor atirando em tudo até chegar a uma sala-de-aula. Atire nos inimigos que saem do centro da sala até que a outra porta a frente se abra. Continue adiante. No próximo corredor atire no TNT (ou nos NITROs) que está sobre o ácido para destruir os NITROs e abrir passagem. Atire no ímã adiante para levar a plataforma para o outro lado. Nessa hora você ganha a jóia.

 Gema Vermelha: Continue em frente (não deixe a câmera ficar de frente). Para derrotar os faxineiros, atire nos sinos na parede para que um bando de alunos o atropele. Siga em frente. Destrua os NITROs e TNTs para abrir passagem para Cortex usar a plataforma. Continue até chegar no final do corredor onde há uma parede de NITROs bloqueando o caminho para pegar a jóia. Atire nos NITROs e pegue a jóia.

Gema Amarela: Siga em frente até a próxima sala-de-aula. Em seguida há outro “Check Point Save”. Continue pelo corredor atirando em tudo até chegar ao final. Recarregue sua munição antes de continuar. Destrua os inimigos na próxima sala-de-aula. Siga em frente tocando os sinos para derrotar os faxineiros. Nesse local há uma jóia.

Cristal 8: Ainda nesse corredor, você ganhará um cristal. Você agora conhecerá a “sobrinha” de Cortex: Nina Cortex. E jogará com ela. Clique em Dicas para saber como mover Nina Cortex (ler fase 12 – Rooftop Rampage).

12 - Rooftop Rampage

6    1

Gema Azul: Siga em frente, aprendendo movimentos básicos (entre no link Dicas para aprender a mover Nina). Use a argola do pássaro para ir ao outro lado. Use o próximo para alcançar o final do cenário. Nessa área você deverá escalar usando as argolas na parede para chegar ao topo (destrua os TNTs primeiro). Já no topo, Cortex pedirá que Nina alcance o ônibus que está preso no dirigível. Continue, pulando na plataforma com ratos. Gire na seta para acordar o pássaro. Pule para o outro lado usando a argola. Acione o detonador e use a argola do outro pássaro para alcançar o “Check Point”. Derrote os inimigos dessa área e escale ao topo do prédio. Use a próxima argola do pássaro para chegar à jóia que está no ar, abaixo do próximo pássaro com argola.

 Gema Prateada: Siga em frente, pulando em cada chaminé para chegar ao outro lado. Entre no corredor do prédio até sair do outro lado. Do lado de fora há um pássaro com argola para passar para o outro lado: use-o. Você ficará de frente a um sino, use a braçada de Nina nele e ande em frente logo que ele começar a girar. Use a argola do pássaro e escale o prédio. No topo, enquanto estiver escalando, há uma jóia.

Gema Verde: Siga em frente, usando a argola do pássaro até chegar a uma plataforma com um muro de NITROs, TNT e caixas de madeira. Use a braçada nos NITROs (fique afastado) para não morrer. Pule na caixa de impulso para acertar a de exclamação no alto. Aparecerá um detonador para os NITROs que você já deve ter destruído. Siga pulando nas chaminés e usando a argola do pássaro para chegar a um bando de aliens. Use a argola do pássaro para chegar a um sino. Bata nele e use as caixas de impulso e a argola do outro pássaro para chegar a outro telhado e mais uma série de chaminés e, ainda, no final, outro pássaro com argola. Use sua argola e você chegará ao primeiro “Check Point Save” da fase. Passe pelo próximo corredor (dentro do prédio) e saia. Use a argola do pássaro e depois escale até o topo do próximo prédio. Logo que chegar ao topo, acione os dois detonadores que você ver. Após o próximo pássaro está a jóia. Pule na caixa de impulso para alcançá-la.

Gema Roxa: Use a próxima argola para chegar ao “Check Point”. Gire na caixa com exclamação para fazer caixas de madeira surgirem do lado direito dessa plataforma (fora dela). Use-as para chegar a outra plataforma com aliens. Siga pela esquerda, nas chaminés (cuidado com a câmera). Continue, usando a argola do pássaro e, em seguida, escale o prédio. Siga em frente, dê a volta e pule nas próximas chaminés. Entre a terceira e a quarta chaminés há uma jóia.

 Gema Vermelha: Use a argola do pássaro após as chaminés. Cuidado para não cair! Siga, descendo num local com três ratos e aliens. Mate todos eles! Siga em frente na próxima série de chaminés, sinos e uma argola. Mate os aliens e siga pelo pássaro à esquerda. Você entrará em outro corredor dentro do prédio. Nesse local há outro “Check Point Save”. Esse é um local difícil pois, após o prédio, Nina será perseguida pelo dirigível. O ônibus que está pendurado será a arma do dirigível, pois ele destruirá todos os prédios. Então corra! Primeiro, pule as caixas que estão no caminho, gire no detonador, desvie dos TNTs e NITROs, pule sobre as caixas de madeira para ir à outra plataforma; desvie dos aliens; pule outra série de caixas; gire na caixa com exclamação; desvie dos aliens; pule sobre as caixas para continuar; gire no detonador para destruir os TNTs; siga desviando das caixas; quando você ver um pássaro com argola, pule e agarre-o para sair dessa parte e ganhar a jóia.

Gema Amarela: Se você derrotar os aliens sem destruir os NITROs, use a braçada para destruí-los. Gire na caixa com exclamação e use a argola do próximo pássaro para continuar. Use as caixas de impulso para alcançar a última jóia.

Cristal 9: Continue em frente derrotando todos os aliens. Entre no prédio para encontrar Neo Cortex. Você se encontrará com Madam Amberly.

Madam Amberly

– Atire nos buracos que Amberly abre para que eles fechem. Depois ela lançará objetos em Cortex. Atire neles e na corda atrás de Amberly.

– Repita a operação mais duas vezes.

Obs: A munição de Cortex nesse chefe é infinita. (Volte a ler a fase Academy of Evil, no segundo tópico após a Gema Vermelha)