Em junho de 2024, os fãs de Crash Bandicoot foram surpreendidos por uma publicação no Twitter de Nicholas Kole, ex-artista da Toys For Bob, revelando que o desenvolvimento de Crash Bandicoot 5 estava em andamento, mas acabou sendo cancelado.
Apesar do sucesso de Spyro Reignited Trilogy e Crash Bandicoot 4: It’s About Time, a Toys For Bob passava por um momento complicado em sua história, marcado por projetos cancelados, pressão corporativa e demissões.
O canal Did You Know Gaming produziu um excelente documentário que explora os últimos anos da Toys For Bob sob o controle da Activision, revelando detalhes sobre os projetos que nunca foram adiante — entre eles, é claro, Crash Bandicoot 5.
A Unica coisa que eu genuinamente não gostei desse projeto junto com o Crash 4 é a ideia de personagem feminina nova ser uma troca de genero dos personagens que já existem da série. Acho bem cafona e ridiculo. Prefiro mil vezes uma vilã feminina nova do que uma troca de genero do N.Tropy e dos Irmãos Komodo ridiculamente mais fortes que os principais