Menu fechado

Filme de Crash Bandicoot foi recusado por Hollywood nos anos 90

Crashfilm

Em uma entrevista ao The Game Business Show, Shuji Utsumi — atual CEO da Sega of America e ex-executivo da Sony — revelou que tentou convencer estúdios de Hollywood a fazerem um filme de Crash Bandicoot, mas que a oportunidade foi desperdiçada.

Utsumi tentou vender o projeto enquanto trabalhava na Sony, durante a década de 1990, mas os estúdios de cinema da época rejeitaram a ideia por considerarem os videogames como um “negócio de brinquedos” e não levarem a proposta a sério.

“Quando comecei a me envolver com o ramo de videogames, peguei Crash Bandicoot e perguntei a alguns estúdios de cinema se eles estariam interessados em transformar aquela propriedade em um filme”, contou. “Mas fui tratado como… ‘Ei, videogames são como uma indústria de brinquedos’. Eles não levaram isso muito a sério.”

Naquela época, adaptações de videogames para o cinema eram raras — bem diferente do cenário atual, marcado por sucessos como Sonic the Hedgehog e Super Mario Bros. O Filme.

“Os videogames estão finalmente se tornando uma cultura, e isso está se espalhando para a indústria cinematográfica. É uma grande mudança para a indústria, com a qual estou muito feliz.”

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Veja também