Menu fechado

Summer Forest

Autumn Plains

Winter Tundra

Speedway Rounds

Autumn Plains

400    2

Segundo mundo do jogo e o que leva mais tempo para completar. Lá Spyro deverá aprender a escalar para prosseguir na aventura, mas pagando uma “bolada” em jóias para Moneybags.

Orb 1: Chifre uma parede falsa no final da fase, perto de Elora, vá até o alto usando o furacão, quando estiver no alto voe até uma pequenina ilha no fundo do cenário, pule apertando X e no topo do pulo aperte X novamente (voe sem medo).

Orb 2: Quando pegar o orb anterior, voe até o muro que leva ao cenário, mas não caia no chão. Corra até o final do muro e chifre a parede no final.

Skelos Badlands

400    3     

Fase em que Spyro enfrenta canibais e dinossauros; portanto é uma fase pré-histórica. Lá Spyro deverá ajudar esses canibais a derrotar os dinossauros que estão querendo fazer um banquete com eles, mas eles são o prato principal.

Orb 1: Encontre os 8 pedaços dos ossos do esqueleto. Encontrando todos, o esqueleto dá um show ao Spyro.

Orb 2: Derrote os dinossauros que estão perseguindo os homens das cavernas.

Orb 3: O mesmo que o anterior, porém mais difícil.

Skill Point 1: O primeiro é conseguido destruindo todos os cactos.

Skill Point 2: Para conseguir o segundo, você deverá derrotar os quatro pássaros na área onde está o foguete.

Crystal Glacier

400    2     

Spyro agora está numa outra área congelada de Avalar. Agora ele deverá salvar seus moradores para receber novos turistas.

Orb 1: Destrua os monstros que estão na caverna embaixo da ponte.

Orb 2: Leve o leopardo de volta ao seu dono. Esse lugar está perto do final numa ponte formada por três pedaços de ossos.

Zephyr

400    4     

Orb 1: Leve ao cercado cinco elefantes (parecem elefantes, pois tem tromba).

Orb 2: Encontre os outros dois elefantes restantes. Eles estão perto do cercado, mas você tem de subir uma escada e, usando o poder de superflame, leve os elefantes para o alto.

Orb 3: Usando as sementes mágicas, chegue até a metade do caminho que o Professor lhe dará um orb.

Orb 4: Encontre Juliet. Ela está no final da outra metade do caminho do orb anterior.

Breeze Harbor

400    2     

Orb 1: Destrua as oito minas que estão espalhadas na fase.

Orb 2: Colete os 50 pedaços da máquina nos trilhos.

Scorch

400    2     

Orb 1: Chifre as 6 árvores com macacos para Hunter capturar.

Orb 2: Colete 3 bandeiras que estão no topo dos mastros dos castelos.

Skill Point: Chifre todos os coqueiros na fase.

Fracture Hills

400    3     

Orb 1: Usando o supercharge, destrua a porta onde está uma “mocinha”.

Orb 2: Leve o Alquimista até Hunter sem que ele leve um golpe dos Earthshapers (dica: só pegue esse orb após aprender como cabecear)

Orb 3: Usando o headbash (cabeceada), destrua os Earthshapers que Hunter flechar.

Skill Point: Dê 3 voltas de supercharge (dica: guie-se pela marca no chão, mas cuidado com a ponte estreita no final do caminho).

Magma Cone

400    3     

Orb 1: Vença Hunter no jogo das pipocas de cristal no fundo do morro de cone.

Orb 2: Vença novamente Hunter no jogo, mas agora é mais difícil, pois você deve pegar 15 pipocas de cristal.

Orb 3: Destrua os 12 monstros de lava próximos ao vulcão.

Magma Cone

400    2   

Orb 1: Capture os três ladrões de lâmpadas.

Orb 2: Ajude os irmãos transformados em pedras usando o headbash. Pegue esse orb após aprender a cabeçada.

Gulp's Overlook


Acesso a Winter Tundra

Para entrar no chefe de mundo, o Gulp, você deve coletar todos os outros 8 talismãs restantes, chegando ao total de 14 talismãs.

Para derrotar Gulp, você não pode ficar parado pois ele poderá vir correndo para esmagar Spyro ou ele joga vários raios de ataque. Os pterodátilos da fase Skelos Badlands entrarão em cena para jogar ovos contendo vários itens e poderes especiais. Jogue os barris para cima de Gulp usando o botão Quadrado. Use os foguetes para atirar nele, basta andar na direção do foguete que Spyro o colocará na boca, aperte o botão Quadrado para atirá-lo. Após derrotá-lo o jogo ainda não acaba. Você será levado ao último mundo, o Winter Tundra.

Skill Point: Derrote Gulp sem perder energia alguma.