Menu fechado

Summer Forest

Autumn Plains

Winter Tundra

Speedway Rounds

Winter Tundra

400    2

Orb 1: No muro do castelo. Para ir lá, você deve passar pela porta que está sendo bloqueada por Moneybags. Pague a ele 1.000 jóias para aprender a cabecear e usá-la para abrir a porta. Use o furacão do lado esquerdo da porta para chegar ao topo das escadas rapidamente. Ao chegar lá vire à esquerda novamente para pular no muro, voando até lá. Caminhe nele e lá estará o orb.

Orb 2: Usando a mesma tática anterior, continue caminhando sobre o muro até chegar do outro lado (o lado das cachoeiras). Caia na água perto de uma das cachoeiras, mergulhe até chegar do outro lado da cachoeira. Nade até o final do caminho para encontrar o orb.

Mystic Marsh

400    3

Orb 1: encontre o lápis do Professor. Ele está entre as duas primeiras pontes na fase. Leve o ovo que o Professor der até um ninho do outro lado da fase; leve a semente que o pássaro jogou até um vaso de planta; pegue o pato de borracha até a pata que está no final do canal; pegue a cebola e leve até um caldeirão; pegue a moeda e leve à fonte e enfim; pegue o lápis e leve ao Professor.

Orb 2: Capture as 4 raposas que roubaram as velas do carro do Explorador.

Orb 3: Encontre o portal para o final da fase.

Cloud Temples

400    3

Orb 1: Encontre o esconderijo secreto do Agent Zero.

Orb 2: Toque os três sinos (derrote 21 inimigos para acionar o poder de super-freeze, “super-congelamento”)

Orb 3: Encontre o portal para o final da fase.

Robotica Farms

400    3

Orb 1: Destrua os insetos que estão nos espantalhos de ferro.

Orb 2: Abra o caminho do trator usando o poder da super-chifrada.

Orb 3: Encontre o portal para o final da fase.

Metropolis

400    4

Orb 1: Destrua o boi que está próximo a pista de gelo.

Orb 2: Encontre o portal para o final da fase.

Orb 3: Destrua as três primeiras naves espaciais pilotadas pelas ovelhas (usando o poder duplo de super-vôo com o da bola de fogo).

Orb 4: Destrua as cinco naves espaciais restantes.

Ripto's Arena


Acesso a Dragon Shores

Para entrar na Arena de Ripto você deve coletar, no mínimo, 40 orbs. Ripto tentará derrotar Spyro em três desafios diferentes. O primeiro consite em coletar orbs espalhados no cenário (3 orbs) para que Spyro utilize um poder especial (bola de fogo, super chifrada ou bola de ácido), mas cuidado, Ripto também tem a capacidade de utilizar poderes especiais ao coletar 3 orbs. O segundo desafio é idêntico ao primeiro, a diferença fica com a presença de Gulp robotizado. Ripto ficará em cima de Gulp, mas você deve destruir Gulp, mas Ripto continuará atacando. Na terceira parte não existe mais arena de combate, agora você vai lutar contra Ripto no ar. Atire sem dó nenhuma usando o Quadrado.

Skill Point: Destrua Ripto sem levar nenhum golpe. Ao completar os Skill Points do jogo, abrirá o Epílogo e o Álbum de Criaturas Extintas de Avalar. Vá ao Guidebook e siga as instruções.

Dragon Shores

10
Teatro de Dragon Shores

Arrecade as fichas brincando nos minigames espalhados na fase. Arrecadando dez fichas você pode visitar o Teatro dos dragões, que nada mais é, que a união de todos os vídeos do jogo. Coletando 10.000 jóias e 64 orbs você pode ganhar o poder da bola de fogo permanente. Dica: utilize esse poder permanente para derrotar com mais facilidade os chefes do jogo e, assim, conseguir os seus respectivos Skill Points. Se, ao terminar, você começar uma nova aventura sem desligar o CD, você continuará com o poder permanente de bola de fogo.