Menu fechado

Capítulos
1 - 2

Capítulos
3 - 4 - 5

Capítulos
6 - 7

Capítulos
8 - 9

Capítulos
10 - 11

Dicas / Controles

CAPÍTULO 6 - "RUÍNAS DE WARFANG" (Ruins of Warfang)

x3   x13  x3   x1   x2

Comece andando nesse corredor. Quando estiver andando nele, você encontrará 2 Cristais Azuis (1-2/13). Volte e, a partir da Luz Púrpura (Save), voe para a área à direita.

Objetivo 1 – Abra o portão para as Ruínas de Warfang (Desperte as 4 estátuas de dragão)

Quando estiver voando, verifique que, um nível abaixo de onde você deve cair, há um Cristal Azul (3/13). Suba e siga o caminho. À esquerda você verá dois cristais (um verde e outro vermelho) e uma esfera. Não pegue a esfera ainda. Vá pela direita e, ao chegar na beirada, veja que há uma plataforma ao fundo com um Cristal Azul (4/13). Voe até lá, destrua o cristal, depois voe para a direita mais uma pouco para achar outra plataforma com mais um Cristal Azul (5/13). Volte para o local próximo à esfera para girar uma alavanca. Enquanto estiver girando, uma série de inimigos aparecerá; derrote-os e continue girando. Um som indicará que concluiu. Faça com que um dragão pegue a esfera e se agarre na plataforma e o outro deverá voar em frente (para a direita). Um esqueleto puxará a alavanca, impedindo o prosseguimento. Deixe a esfera sobre a plataforma e vá ao local acima, derrotando os inimigos e puxar a alavanca. Depois prossiga normalmente o caminho. Quando chegar ao final, derrote os inimigos que surgirem. Numa sala desse local há uma Cápsula Vermelha (1/3) sendo protegida por uma planta. Use a baforada de Fogo para abrir passagem e destruir a cápsula. Siga em frente e, na próxima área com cristal verde, desça no local à frente da plataforma na direção da câmera para achar outro Cristal Azul (6/13) a ser destruído. Suba novamente e, usando o poder de Medo de Cynder, gire dois objetos nas laterais dessa plataforma para surgir uma ponte. Atravesse para o outro lado para repetir a operação em outros dois objetos desse. Volte, pegue a esfera, atravesse a ponte e coloque-a sobre um botão. Surgirá um altar com um cristal que deverá ser colocado junto à estátua, porém seu guardião surge para protegê-lo. Derrote o monstro para pegar o cristal dele (Dica: Use a baforada de Fogo repetidamente, recarregando sempre que possível, ao destruir um cristal verde). Pegue o cristal e leve-o ao redemoinho que surgiu no altar. Coloque o cristal na primeira estátua ao lado da porta (à sua direita).

Salve o jogo e prossiga no redemoinho que surgiu. Ele te levará à parte superior direita do cenário. Logo que chegar, derrote os inimigos. Escale a parede a seguir usando Cynder e selecione o poder Terra de Spyro para se transformar em pedra enquanto estiver se balançando e destruir a parede à direita do cenário. Agarre-se na parede com Spyro; troque e largue Cynder da parede e suba com Spyro. A partir dessa plataforma, prossiga agarrando-se na parede até chegar ao outro canto e destruir a Cápsula Verde (1/3) (Cuidado com as pedras que caem do teto). Caia no local à direita e derrote os inimigos. Use a baforada de Fogo para abri uma passagem à esquerda, coberta de plantas. Use o poder de Pedra de Spyro para destruir o piso vermelho (pule e aperte o botão de baforada). Nesse local há uma Armadura para Spyro (1/2). Em seguida, escale a parede ao lado do cristal verde. Faça o mesmo que antes: suba com Cynder enquanto Spyro estiver com o poder Terra. Quando estiver de cabeça para baixo, troque para Spyro e use o poder de Pedra para destruir a parede ao lado. Caia e atravesse para o outro lado. Na segunda sala há um Cristal Azul (7/13) a ser destruído. Abaixo desse local há uma alcova com uma Cápsula Vermelha (2/3). Logo que andar um pouco mais, surgirá um altar e um esqueleto irá pegar o cristal da estátua. Outro grupo surgirá para ajudá-lo. Derrote todos para conquistar o cristal. Use o redemoinho para voltar ao início. Coloque o cristal na segunda estátua á direita da porta.

Agora, voe à esquerda da porta na direção de uma cachoeira ao fundo. Siga pela esquerda e, quando voar até a parede ao fundo, que pode ser escalada, você verá uma plataforma com um Cristal Azul (8/13). Continue, escalando a parede adiante. Quando chegar ao topo, voe para a direita (devagar) para achar outro Cristal Azul (9/13). Volte e se agarre na parede para chegar ao topo. Nesse local, há uma plataforma com outro Cristal Azul (10/13). Escale um pouco mais, corra pela parede para chegar à direita desta plataforma. Siga em frente até encontrar um Cristal Azul (11/13). Você verá uma sala com várias cápsulas e cristais. Só poderá ir a esse local mais tarde. Por enquanto, volte até a plataforma do cristal azul e voe até a esquerda do cenário. Desça e voe a uma plataforma à direita para destruir outro Cristal Azul (12/13). Voe para outra plataforma logo atrás desta para destruir outro Cristal Azul (13/13). Suba novamente e você deverá derrotar uns esqueletos antes de continuar. Use a baforada de Fogo na parede para acessar uma sala e destruir uma Cápsula Verde (2/3). Ao sair da sala, siga pela esquerda, na direção de um cristal verde. Você verá que a câmera vai vierar. Voe até a parede para se agarrar e, depois voe até uma plataforma logo abaixo para encontrar uma caixa com uma Armadura para Cynder (2/2). Agora, voe até alcançar uma plataforma com uma arena. Você deverá derrotar outro guardião. Após derrotá-lo, dois candelabros surgirão. Acenda-os com fogo para surgirem outros 4 candelabros na parede mostrada pelo jogo e que você precisou passar para chegar a esse local. Se agarre na parede com a Cynder e use o Balanço com Spyro para acender os candelabros. Nesse momento, a parede revelará o terceiro altar com o cristal. Quando você chegar próximo ao altar, surgirão esqueletos para te atrapalhar. Derrote-os e vá pegar o cristal. Use o redemoinho para voltar ao início e colocar o cristal na primeira estátua à esquerda da porta.

Agora, voe no redemoinho que surgir para ir a um nível acima. Quando você andar à esquerda, surgirão vário inimigos. Derrote-os. Use o poder de Sombra de Cynder para entrar numa sala com portão de ferro e puxe a alavanca. Uma espécie de chave gigante surgirá. Nesse local, há dois pisos de madeira. O segundo piso é falso e te levará à sala mencionada uns parágrafos acima. Esse local tem uma armadilha: a parede ao fundo está cheia de espinhos e ela começará a se mover em sua direção. Usando o poder de Sombra de Cynder, fuja e atravesse os portões e abra para salvar Spyro. No final há uma Cápsula Vermelha (3/3). Para sair desse local, siga adiante até ver uma cachoeira; voe e volte ao início e retorne ao topo. No local da chave gigante, siga em frente, voando pelas plataformas à esquerda até achar um portão de ferro. Use a Sombra para entrar na sala e destruir uma Cápsula Verde (3/3). Volte ao local da chave e, enquanto Cynder estiver segurando a parte inferior da chave, use a baforada de Eletricidade de Spyro para abrir passagem na parede. Para manter Spyro no chão, segure o botão de pulo e use o botão de baforada para puxar a alavanca usando a Eletricidade. Depois, solte o botão de baforada e voe para a esquerda para empurrar a chave até a fechadura. O último altar surgirá. (Obs: O Inimigo de Elite (1/1) está nos locais dos altares visitados. Em todos os locais o inimigo é o mesmo, porém ele não aparece mais, após ser derrotado) Voe até lá e pegue o último cristal a ser colocado na estátua. Use o redemoinho para voltar. Em seguida, uma cutscene começará, mostrando os dragões, as Toupeiras e os Chitas indo para o  portão para as ruínas de Warfang.

CAPÍTULO 7 - "A REPRESA" (The Dam)

x2   x5  x2   x1   x2

Objetivo 1 – Abrir as comportas da represa

Comece a fase voando à direita para subir numa plataforma da barragem com alguns cristais e um botão. A partir desse local, voe numa porta no canto direito do cenário e, usando o poder de Sombra de Cynder, abra a porta por dentro. Nessa sala há uma esfera; pegue-a e, escalando a parede, volte ao local com o botão. Quando colocar a esfera sobre o botão, surgirão inimigos; derrote-os. Agarre um dragão no local que pisca acima do botão e, usando o outro dragão, puxe a tora de madeira da comporta da barragem. O nível da água subirá.

Agora, vá no canto esquerdo do cenário. Antes de chegar lá, no centro, você verá um Cristal Azul (1/5); destrua-o e siga pela esquerda. No canto esquerdo do cenário há um portão de ferro. Use novamente o poder de Sombra de Cynder para entrar na sala, abrir o portão e destruir a Cápsula Vermelha (1/2). Se você voar por esse local, você encontrará uma plataforma de madeira com uma Cápsula Verde (1/2). Volte ao local com a esfera e leve-a ao botão da esquerda do cenário. Desta vez, você precisará dar a volta pelo canto esquerdo, devido ao peso da esfera, próximo à água, escalando a parede até chegar ao topo. Coloque a esfera sobre o botão e derrote os inimigos que surgirem. Depois que derrotá-los, agarre um dos dragões na tora de madeira da comporta e faça o outro puxá-la. O nível da água subirá mais. Antes de prosseguir pelo caminho do meio, vá até o canto direito do cenário para encontrar outra plataforma e escalar a parede para encontrar, no topo, uma caixa com uma Armadura para Spyro (1/2).

Objetivo 2 – Abra a comporta principal

Voe até a parte central para entrar na barragem. Ao entrar, use a alavanca para subir. Em um certo ponto da subida, pare de girar a alavanca e vá ao canto direito para entrar numa alcova com 2 Cristais Azuis (2-3/5). Volte à alavanca da esquerda para continuar subindo. Quando chegar ao topo, pule na plataforma à esquerda para Salvar (Luz Púrpura). Corra pela parede para ir ao canto direito do cenário e vá pela porta. Surgirão inimigos; derrote-os. Após derrotar o guardião, surgirá no centro uma caixa com uma Armadura para Cynder (2/2). Vá pelo portão que abriu à direita depois de derrotar o guardião. Siga pelo corredor e derrote mais inimigos. Após derrotá-los, use o poder de Sombra de Cynder para entrar numa sala com portão de ferro de destruir uma Cápsula Vermelha (2/2).

Suba numa caixa no canto direito desse local do cenário, escale e pegue uma esfera na alcova; desça e escale a parede à esquerda. Quando subir, largue a esfera para derrotar os inimigos que surgirem. Antes de seguir adiante, procure à esquerda, uma Zona de Escalada. Pule no canto esquerdo para destruir um Cristal Azul (4/5). Escale a parede com a Cynder até ficar acima da porta de pedra. Use o poder de Terra de Spyro para destruir a porta. Dentro há uma Cápsula Verde (2/2). Ainda nesse local há uma segunda esfera que deverá ser pega depois que levar a outra ao topo. No topo dessa Zona de Escalada está o Inimigo de Elite (1/1). Volte ao local onde deixou a esfera e escale a parede com a esfera e, quando chegar ao topo, use a corrida na parede para alcançar a outra Zona de Escalada no canto à direita. Suba e pule numa plataforma à esquerda. Corra na parede até a próxima Zona de Escalada. Quando chegar ao topo, destrua o Cristal Azul (5/5) e leve a esfera a um dos botões no final do cenário à esquerda. Pegue a outra esfera no local da última cápsula verde e leve-a ao topo da barragem para colocá-la no segundo botão. Derrote os inimigos que surgirem. Coloque um dragão agarrado à tora de madeira da comporta e use o outro para empurrá-la. Nesse momento, o capítulo acaba e vem outra cutscene.

Créditos: DarkSpyro (figuras)