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300    3

Mazi: Vá pela área da esquerda para encontrar esse dragão. Para pegar a vida, é só baforar ou chigrar o inimigo com um relógio na mão, que ele fará a plataforma onde está a vida, descer por pouco tempo.

Leteef: Use os furacões para sair dessa área. Agora vá pela direita até o final. Você não pode atarcar os inimigos com escudo quando estão grandes; espere que um raio os encolha ou “passe batido” por eles até encontrar o raio que o fará encolher. Entre no templo à direita para achar o dragão.

Zikomo: Saia do templo e vire à direita, onde há 3 inimigos encolhendo e crescendo constantemente até ver uma plataforma ao fundo com outros inimigos e algumas jóias. Vá até lá e use os furacões para chegar ao inimigo que estava atirando o raio encolhedor; use-o em dois inimigos que estão bloqueando uma passagem. Virando para um dos lados você verá o outro dragão.

Haunted Towers

500    3

Kosoko: Logo que começar a fase, destrua a porta com uma baforada, mas cuidado porque um mágico que dá vida às armaduras de ferro. Nesse momento, elas são indestrutíveis, mas quando você chegar na última sala, chegue perto da fada que ela lhe dará poder maior de fogo (superflame) por um instante. Quando destruir todas as armaduras de ferro e pegar as jóias, entre na segunda sala e use o furacão que está próximo a um mágico. Use o poder da fada para destruir as armaduras que estiverem nessa plataforma nova. O dragão está logo após a ponte.

Copano: Após libertar o primeiro dragão siga em frente até chegar à fada, para que ela dê poder maior de fogo a Spyro e volte imediatamente para destruir uma porta de ferro e uma armadura que a protege. Use o furacão a frente e quando chegar ao topo e ver na entrada várias setas no chão, use Quadrado para correr com a chifrada (supercharge) sem parar (tomando cuidado para não bater na parede), destruindo as duas portas iniciais, em seguida, a segunda porta à direita sem bater na parede. Após o corredor, vire à esquerda e, sem soltar Quadrado, pule com X (ainda à esquerda) e use uma rampa à esquerda como impulso para pular alto. No momento em que estiver no topo do pulo, solte Quadrado e aperte X imediatamente para voar. Use o furacão nessa nova área e, dentro do castelo, à esquerda está o dragão.

Lutalo: Quando continuar a explorar o castelo, vire à esquerda e suba as plataformas rapidamente antes que as armaduras sejam acordados pelos mágicos. No final, derrote um mágico e destrua uma porta à esquerda. Lá existem várias cestas com jóias e outra fada, mas esta lhe dará poder infinito de fogo. Com isso você pode destruir os guardas de ferro. Volte para o local da entrada do castelo para destruir a cesta de ferro e ganhar várias jóias de uma vez. Volte, mas não suba. Pegue as jóias que ali estão e depois procure por um buraco no chão e caia. Entre nas portas restantes, uma delas, a do meio, está o último dragão. Ao sair da sala desse dragão entre na segunda porta à esquerda até o final da fase.

Dark Passage

500    5

Kasiya: Ao derrotar os inimigos, use o artifício a seguir: para derrotar o cachorro e o tatu gigantes, use a baforada no inimigo com uma lanterna para que a luz se mantenha acesa por pouco tempo e, agora sim, derrote-os, usando a baforada no “cachorrinho” e a chifrada no “tatuzinho” (cuidado com as bolas de fogo que o tatu lança). Siga em frente e, após o furacão, estará o dragão.

Azizi: Seguindo em frente, tome cuidado com o cupido e sua flecha (acerte-o com a baforada). Na próxima sala, use o artifício explicado acima até achar dois cães e um cupido. O dragão está atrás deles.

Bakari: Dessa vez acerte os cães pequenos antes de manter a luz acesa até chegar a um tatu pequeno e um cupido. Depois da plataforma do cofre, acerte o inimigo da lanterna primeiro e, depois, os tatus. Depois, voe até a plataforma dos dois cupidos. Siga pela plataforma para achar o dragão.

Apara: No local onde estão as duas cestas, perto do teletransportador, pule no buraco mas aperte X no meio da queda para entrar numa caverna abaixo da plataforma do cofre. No fim da caverna há 2 cães e um cupido. Derrote-os e vire à esquerda para achar outras jóias. Vá na beira da plataforma, olhe para baixo com o botão Triângulo, pule e voe numa área com 4 cachorrinho.s Depois dessa parte há dois tatus gigantes; passe correndo entre eles para acertar o inimigo com a lanterna e poder derrotar esses tatus. Use o furacão no final para ser levado a uma área cheia de jóias e inimigos. Entre numa caverna com dois cachorrinhos para achar o dragão.

Obasi: Siga por essa caverna, mas para derrotar o inimigo a frente não será fácil. Use a dica a seguir: espere que ele atire, pule para desviar do tiro, use a chifrada para acertá-lo, mas pare, logo que acertá-lo, de apertar Quadrado para que Spyro não caia no buraco. Plane pela direita para subir umas escadas e, no final, plane nas plataformas à esquerda. No final está o último dragão. No fundo do cenário há uma pequena entrada à direita da montanha. Ao entrar nela, derrote os inimigos e use o furacão que tem no final. Ao subir, você vai encontrar o foguete para destruir a cesta de ferro perto do teletransportador.

Lofty Castle

400    3

Mudada: Nessa primeira área, pegue as jóias e use o furacão à esquerda e siga pela plataforma da direita até achar a primeira fada presa perto de um cupido. Atrás desse inimigo está a outra fada. Ao libertá-la, olhe para os lados até ver a terceira fada. Quando libertá-la, siga-a para usar um furacão que 3 fadas criam. Após o furacão está o dragão.

Useni: Siga em frente, onde estão dois cupidos. Depois, plane numa passagem onde estão 3 jóias e vire à esquerda. Plane nessa área e siga em frente e depois pela esquerda ao lado de um templo. No templo, liberte as 3 fadas do templo. Para libertá-las, use o primeiro furacão. No alto dessa parte, voe para a esquerda usando a baforada para libertar as fadas e derrotar os gnorcs. Quando usar o furacão que as fadas criarem, você verá o dragão (atrás dele está a chave). Procure por uma porta que te leva a um supercharge. Use o supercharge. Quando chegar no final da rampa, aperte X para pular do lado direito do templo em frente, virando imediatamente para a esquerda quando chegar nele. Pule no final da rampa e, no topo do pulo, solte Quadrado e aperte X para planar. Perto da plataforma que Spyro chegar está o cofre.

Baruti: Partindo do local do primeiro dragão, entre na passagem com aquelas 3 jóias vermelhas. Vá pela direita para libertar outras fadas e achar o outro dragão. Olhe para todos os lados, tomando cuidado para não cair no buraco.

Jacques

500    2

Unika: Derrote os inimigos escuros com a chifrada e os claros com o fogo. Use o “tempo” para levantar ou abaixar plataformas. Chifre ou bafore o primeiro da direita e depois vá rapidamente à esquerda e acerte o outro. Suba rapidamente em cima da plataforma e suba na plataforma abaixada que está à esquerda e espere que ela levante. Quando ela levantar, voe para a esquerda do cenário próximo à parede (sempre em frente) e lá estará o dragão.

Revilo: Continue em frente até achar outro “tempo”. Primeiro, vire à esquerda e use o furacão para derrotar os inimigos do alto das torres. Agora, use o “tempo” e vire na área de lava para usar uma pequena plataforma que aparece na parede como forma de chegar a um furacão à frente, use-o. Suba na pequena plataforma para poder voar até o final do cenário sem cair na lava. Para voltar use o furacão que aparece para ir onde estava o “tempo” e o dragão. Para retornar ao caminho normal da fase, plane em frente sempre à direita até retornar à área dos dois homens do “tempo”. Agora, entre à direita e siga em frente usando os “tempos” para levantar as plataformas. No final, seguindo pela esquerda estará a chave para abrir um cesto de ferro ao lado da entrada do tempo e pela esquerda estará Jacques e o dragão. Para derrotar Jacques, siga-o desviando das caixas até chegar ao final.

Icy Flight

300

Pegue os itens nessa ordem: 1ª parte – bafore 2 faróis, destrua 1 cesta à esquerda, bafore 1 farol, depois, 4 cestas, 1 farol, 1 cesta, 1 farol, 2 cestas e 3 faróis. 2ª parte – bafore os barris de 1 trem, bafore 3 gnorcs que estão voando em helicópteros, 3 trens e os outros 5 gnorcs.

O baloeiro pede 6.000 jóias para que Spyro possa usar o balão.