Menu fechado

Artista de Crash Bash revela artes inéditas em entrevista

Crashbash Art Post

O canal 9Matt2 está realizando uma série de entrevistas com alguns antigos produtores da Eurocom que trabalharam no desenvolvimento de Crash Bash. Foi publicada no site anteriormente a entrevista traduzida com o produtor Jon Williams, se você ainda não conferiu clique aqui para acessar.

A seguir você confere a entrevista com o artista Steve Bamford, que contou alguns detalhes bem interessantes e revelou algumas artes inéditas até então do jogo.

wumpa-icone-20x Crash Bandicoot é uma franquia multimilionária, depois que a Naughty Dog saiu de Crash, quão empolgante foi trabalhar no próximo título de Crash?

Steve: “Na Eurocom, tivemos a sorte de trabalhar em muitas propriedades intelectuais de alto perfil e o Crash Bandicoot não foi exceção. Crash se tornou quase um mascote do PlayStation, então ficamos muito felizes em contribuir com a franquia.”

wumpa-icone-20x Você tem um personagem favorito em Crash Bash?

Steve: “Não especialmente, embora obviamente tido a oportunidade de criar um novo personagem provavelmente daria vantagem a Rilla Roo.”

wumpa-icone-20x Existem 8 personagens jogáveis no jogo (9 na versão japonesa), algum outro personagem foi considerado e não entrou na seleção final?

Steve: “Eu não tive nenhum envolvimento na pré-seleção da escalação de personagens. Essa é realmente uma pergunta para Jon (Williams) ou Mark (Cerny).”

wumpa-icone-20x Houve algum mini-game para o qual você criou arte conceitual que nunca chegou ao jogo final?

Steve: “Não, eu não tive nenhum envolvimento direto com os mini-games além de fornecer personagens incidentais, como a Morsa em Polar Panic.”

wumpa-icone-20x Como Rilla Roo surgiu? E outros personagens/animais híbridos foram considerados?

Steve: “Inicialmente, esboçamos uma variedade de ideias de personagens, mas rapidamente reduzimos o design a uma canguru fofa chamada Kanga-Soo. Acho que foi então que o jogo precisava de outro híbrido como Dingodile, então Kangorilla nasceu, posteriormente conhecido como Rilla Roo.”

wumpa-icone-20x Alguma animação foi feita para Kanga-Soo e há versões iniciais do jogo onde ela pode ser jogada?

Steve: “Eu não acho que Kanga-Soo passou do estágio de modelo. Há uma chance que eu poderia ter permitido que ela compartilhasse as animações do Dingodile, mas honestamente não me lembro dela ser jogável em nenhum estágio.”

wumpa-icone-20x Duas variantes de Rilla Roo são jogáveis em Crash Team Racing Nitro Fueled, você já as viu? Se sim, qual é a sua opinião sobre os designs?

Steve: “Não, tive que pesquisá-los no Google, prefiro a versão corrigida, mas provavelmente nenhum dos dois é exatamente como eu o faria agora.”

wumpa-icone-20x Você pode desenhar Rilla Roo para nós?

Steve: “Não penso em Rilla Roo há mais de vinte anos, mas tenho uma queda por ele. Pode ser bom atualizá-lo quando estiver menos ocupado. :)”

wumpa-icone-20x Por que alguns personagens foram deixados de fora e relegados a serem obstáculos/aborrecimentos nas fases, como N.Gin e Ripper Roo?

Steve: “O universo de Crash Bandicoot tem tantos personagens legais que fazia sentido usar o máximo possível sempre que nós podíamos.”

wumpa-icone-20x Algum dos personagens tem estatísticas ocultas não visíveis para o jogador?

Steve: “Boa pergunta. Não me lembro agora se ajustamos os personagens para jogar de forma diferente. Você precisará perguntar a Jon.”

wumpa-icone-20x Durante o desenvolvimento, a terceira batalha de chefe “Big Bad Fox” usou Homer e Bart Simpson como ícones de espaço reservado para os Komodo Bros, essa foi sua ideia?

Steve: “Não. Se me lembro bem isso era de um dos programadores juniores. :D”

wumpa-icone-20x Quem era o melhor jogador de Crash Bash na Eurocom?

Steve: “Não tenho certeza. Eu diria que os programadores geralmente eram muito bons em jogar seus próprios níveis.

wumpa-icone-20x Quão bom você foi no jogo?

Steve: “Eu era melhor em alguns minijogos do que em outros. Lembro-me de gostar do Polar Panic e do Crate Crush inspirado em Poy Poy.”

wumpa-icone-20x Você já conseguiu completar 200% no jogo?

Steve: “Eu nunca joguei o jogo até o fim. Depois de meses de desenvolvimento, você chega a um ponto em que precisa de uma pausa completa, mas tenho certeza de que nosso pessoal do controle de qualidade teria que garantir que isso fosse possível.”

wumpa-icone-20x Qual foi a parte mais difícil de ser o artista de personagens em Crah Bash?

Steve: “A parte mais difícil foi criar a estrutura dos personagens de baixa resolução (low poly) de forma a manter o volume, mesmo em poses extremas. Para isso, utilizei um plugin do Lightwave chamado “Bendy Points””.

wumpa-icone-20x Qual foi o personagem mais difícil de desenhar?

Steve: “Isso nunca foi abordado. Tínhamos acesso aos modelos de personagens da Naughty Dog, então eu só precisava construir versões de baixa resolução na maior parte do tempo.”.

wumpa-icone-20x Você ficou satisfeito com o trabalho que fez no jogo?

Steve: “Eu diria que sim. As animações do Crash Bash eram armazenadas como sequências de dados de vértices, que eram interpoladas pelo motor do jogo. Como resultado, os modelos precisavam ter uma baixa quantidade de polígonos, mas eu acredito que ainda conseguimos manter a fidelidade aos jogos anteriores”.

wumpa-icone-20x Após o Crash Bash, você gostaria de ter trabalhado no próximo jogo do Crash Bandicoot?

Steve: “Após Crash Bash, veio Harry Potter, outra IP fantástica. Mas eu teria ficado feliz em continuar com Crash”.

wumpa-icone-20x Você poderia compartilhar conosco algum conceito que não foi incluído no jogo final?

Steve: “Eu anexei algumas digitalizações de ideias iniciais de personagens. O wombat com um capacete de soldado foi desenhado pelo animador Brian Malone-West.

Também anexei algumas capturas de tela dos modelos dentro do jogo, bem como fotos do lançamento do Crash Bash no Japão”.

wumpa-icone-20x Há algo que você gostaria de dizer aos fãs de Crash Bash?

Steve: “Se ainda houver fãs por aí, espero que eles tenham se divertido tanto jogando Crash Bash quanto nós nos divertimos o desenvolvendo. :)”.

 

Compartilhe:
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Atom Bandicoot
Atom Bandicoot
6 meses atrás

Ainda vou jogar crash bash