Menu fechado

Warp Room 1

Warp Room 2

Warp Room 3

Warp Room 4

Warp Room 5

Warp Room 6

Arctic Antics

2      1      1

1:15.00   0:45.00    0:37.00

Após as longas cutscenes iniciais, Crash é levado para uma sala onde Coco estava construindo uma sala de controle para acessar vários locais utilizando portais. O jogo tem início após um holograma apresentar Crash ao seu novo inimigo – Crunch Bandicoot, a nova criação de Neo Cortex. Além de Crunch, Uka Uka evocou 4 outras máscaras que são conhecidas como “Os Elementais”. Eles têm poderes relacionados aos elementos da natureza: terra (Rok-Ko), água (Wa-Wa), fogo (Py-Ro) e ar (Lo-Lo).

Relíquias: Quando você conseguir um cristal do poder e chegar ao final da fase e retornar a essa mesma fase, um relógio dourado aparecerá logo que entrar nela. Pegue o relógio e corra a toda velocidade, pois, dependendo do tempo obtido, Crash ou Coco podem ser recompensados com relíquias que variam quanto ao tipo: safira, ouro e platina. Confira no link Dicas os tempos de cada relíquia em cada fase do jogo. Para ficar mais fácil conquistar a Relíquia de Platina, sugiro que tente apenas quando conseguir o Poder de Super Sapatos no Warp Room 5 após derrotar Neo Cortex, Uka Uka e Crunch.

A primeira fase do jogo se passa num ambiente gelado. Tome cuidado com os pinguins que ficam girando pelo cenário, com os peixes gigantes e com os esquiadores que atravessam o caminho de Crash.

Dicas: A sala de bônus está após a caverna. Ao passar por uma passagem que só tem água em volta, você verá uma plataforma à direita com uma interrogação. Esta plataforma o levará ao bônus. Nessa fase também há uma plataforma com Caveira que o levará à parte secreta da fase. Ela está na mesma passagem, mas do lado esquerdo, ao lado de uma ilhota com caixa de vida. Para ter acesso a essa plataforma, você deverá chegar a este local sem morrer.

Cristal do Poder: Após a passagem com as duas plataformas citadas acima (Bônus e Secreta), logo que virar para destruir caixas que surgem após girar na caixa de ” ! “. O cristal está após essas caixas.

Jóia Prateada: destruir todas as 147 caixas da fase.

Jóia Azul: entre na área secreta (plataforma de caveira) e siga até o final. Dica: siga até o final da fase pelo caminho normal primeiro para girar numa caixa de exclamação verde ( ! ) que destruirá todas as caixas de NITRO da fase. Depois retorne à plataforma de caveira para seguir com mais segurança pela parte secreta. Cuidado com os inimigos, pois aqui eles estão em maior quantidade. No final do caminho, você deverá pular numas plataformas para alcançar o portal que levará ao final da fase. Use o movimento de Deslizada + Pulo para fazer os saltos entre uma plataforma e outra.

Tornado Alley

1      1      1

2:00.00   1:20.00    1:00.00

Nesta fase Crash deverá controlar um avião para destruir 6 geradores que Cortex usou para criar tornados pela cidade.

Dicas: Destrua as caixas que estiverem ao redor dos geradores. No último gerador, tome cuidado para não destruí-lo antes de destruir todas as caixas, senão você terá que voltar à fase só para destruir as caixas e, ainda assim, será obrigado a destruir os geradores novamente para que o jogo conte a jóia coletada.

Cristal do Poder: Destrua os 6 geradores do cenário.

Jóia Prateada: destruir todas as 15 caixas da fase.

Bamboozled

1      1      1

1:15.00    0:35.00    0:25.00

Esta é uma das novidades do jogo: o Atlasfera. Você moverá Crash enquanto ele estiver preso a uma esfera. Mova com o direcional ou Stick Analógico para os lados para mover Crash pelo cenário. Ele destrói as caixas ao entrar em contato com elas. Cuidado para não bater em caixas de NITRO.

Dicas: Um bom tempo depois do Check Point há algumas caixas num caminho à esquerda de uma parte em que há várias frutas indicando o caminho para direita. Vá pela esquerda, desvie dos NITROs para chegar na parte mais baixa e destruir 4 caixas. Quando retornar, você verá uma plataforma subindo e descendo. Suba nela para destruir mais 4 caixas que estão suspensas no ar. Outra dica: quando chegar ao 2º Check Point (um pouco depois do cristal), siga pelo caminho acima, pela plataforma que sobe e desce. Nesse local, após as pontes, você verá a caixa de ” ! ” verde que destrói todas as caixas de NITRO da fase.

Cristal do Poder: Não tem como perder esse cristal, pois ele está bem no caminho após uma curva em S.

Jóia Prateada: destruir as 126 caixas da fase.

Wizards And Lizards

2      1      1

1:15.00   0:45.00    0:35.00

Nesta fase Crash enfrenta inimigos dentro de um castelo cheio de mágicos e soldados. Num determinado trecho da fase, Crash é perseguido por um dinossauro.

Dicas: A sala de bônus está no canto da parede após o primeiro Check Point. Na sala de bônus, destrua as caixas normalmente, usando as caixas com seta para alcançar as caixas mais altas, até aí tudo normal. No final do bônus há uma caixa acima de outras. Para alcançá-la, você deverá saltar nas outras caixas e usá-las como impulso para alcançar a caixa mais alta. Aperte o botão de Saltar no momento que encostar nas caixas para dar impulso. Não esqueça de apertar o botão de Giro no momento que alcançar esta caixa para destruí-la. Se acontecer um erro, volte e jogue-se no abismo. Você não perderá vida no contador. Você voltará ao lado da plataforma da sala de bônus.

Jóia Prateada: destruir as 128 caixas da fase.

Na primeira parte você deverá fugir de um dinossauro que persegue Crash. Tome cuidado para não cair no abismo e para não bater nas caixas de NITRO na terceira parte da perseguição.

Jóia Verde: A plataforma que te levará a parte secreta está localizada na parte 2D após a perseguição do dinossauro. Não suba na plataforma ainda. Siga até o final da fase destruindo as caixas e, chegando próximo ao portal, gire na caixa de ” ! ” verde para destruir todos os NITROs da fase e, pegue a Jóia Prateada. Em seguida, volte para a plataforma de caveira que você passou. Na parte secreta, tome cuidado com as lanças que surgem do piso. Use a deslizada para derrotar os inimigos com escudo e tome cuidado com os tiros dos mágicos. No final do caminho você ganhará a Jóia Verde.

Cristal do Poder: Na parte 2D após a perseguição do dinossauro, você verá a plataforma de Caveira. O cristal está após essa plataforma.

 

Compactor Reactor

2      1      1

1:45.00   1:05.00    0:58.00

Nesta fase, você começa controlando um carrinho em trilhos. Use o direcional ou o Stick Analógico para fazer Crash inclinar-se para a esquerda ou direita. Segure o direcional ou Stick Analógico para fazer Crash mudar de trilhos. Após a parte dos trilhos, Crash entrará numa fábrica.

Jóia Prateada 1: destruir as 155 caixas da fase.

Dicas: Incline o carrinho para pegar as caixas que estiverem ao lado do trilho. A sala de bônus está antes do 2º Check Point. Há na sala de bônus duas caixas suspensas. Para destruí-las, você deverá pular sobre elas 5 vezes. Na 5ª vez que pular sobre essa caixa, ela será destruída, então pule imediatamente para a caixa seguinte. Após essas caixas, você verá duas caixas de TNT acompanhada de outras duas caixas de NITRO e outra de ” ! “. Pule na TNT, mas NÃO pule na caixa de ” ! ” caso queira pegar a caixa de vida que está logo em seguida. Se ativar as caixas usando a caixa de ” ! “, aparecerão caixas em volta da caixa de vida e você não conseguirá pegá-la. Ao sair do bônus, você seguirá pelo caminho da fase. São dois compactadores (ou esmagadores, como quiser) e uns lasers verdes, com piso rotativo. Use o botão de Agachar para passar pelos lasers mais altos. Se pular, você correrá o risco de bater nos lasers adiante, já que estão juntos. Caso já tenha adquirido o Pulo Duplo, você poderá usá-lo para ultrapassar este trecho.

Cristal do Poder: Continuando este pedaço da fase, você terá que ativar duas caixas após umas caixas de ferro suspensas que também são ativadas com uma caixa de ” ! ” que está após os lasers mencionados acima. Após as duas caixas que mencionei no início desta dica, você verá um inimigo lançando bolas de ácido. Atrás dele está o cristal.

Jóia Prateada 2: No início da fase, na parte do trilho, você verá uma placa com Jóia Amarela que leva a um caminho à direita. Para entrar nessa passagem, você precisará coletar a Jóia Amarela na fase 22 (Gold Rush). Volte a esta fase e entre na parte secreta segurando o direcional ou Stick Analógico para a direita antes de trocar de trilho. Nessa parte, desvie dos NITROs e no final do caminho estará a jóia.

Crunch e Rok-Ko

Você enfrentará Crunch preso numa esfera de pedra usando Crash preso na esfera. Você deverá encostar em duas pedras menores que estão rolando pelo cenário. Ao acertá-las, Crunch perderá parte de sua saúde. Na segunda parte, encoste em 3 pedras para atingir Crunch. A última parte consiste em encostar em 4 pedras para atingir Crunch.

Poder Extra:

Sneak Shoes
(Sapatos Furtivos)

Segure o botão L2 (PS2), Z (GC) ou Preto (XBox) para andar lentamente sobre caixas de NITRO.