Menu fechado

Protótipo de jogo de corrida com Crash e Spyro é descoberto

Crash Vs Spyro Racing Proto

O YouTuber Modern Vintage Gamer, especializado em retrogaming e sobre a história dos videogames, divulgou uma interessante descoberta no seu canal.  Ao explorar os conteúdos de um disco rígido de um kit de desenvolvimento para o Xbox original que continha dois jogos da Eutechnyx, uma desenvolvedora britânica, ele se deparou com um título misterioso.

Crash vs. Spyro Racing um protótipo de um jogo que foi desenvolvido pela LT Studios, uma desenvolvedora formada em 1999 que se tornou uma subsidiária da Argonaut Games em agosto de 2002, porém o projeto nunca chegou a ver a luz do dia devido ao fechamento da Argonaut mais tarde naquela época.

É importante ressaltar que este é um protótipo em estágio embrionário, e infelizmente na versão encontrada não é possível controlar Crash ou Spyro, mas apenas dois personagens genéricos. Além disso, ao explorar o diretório do jogo, o MVG também descobriu uma pasta contendo um arquivo de filme. Este arquivo corresponde à abertura do jogo, uma animação bem simples mostrando vários personagens correndo contra Crash e Spyro.

Em 2021, um usuário chamado Dink afirmou no Discord do site The Hidden Palace que existia um projeto da Argonaut chamado “Crash vs. Spyro Racing“, porém muitos dados importantes se perderam devido à reutilização do hardware. Um dos poucos ativos restantes compartilhados por ele é esta tela de título do jogo.

Wiroo00

O protótipo está disponível para download no site Internet Archive: https://archive.org/details/LTDemo

Compartilhe:

Veja também

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
FagnerLSantos
FagnerLSantos
6 meses atrás

Isso é muito interessante, quase como encontrar um tesouro, pois desse jogo nunca se ouviu nada a respeito. Considerando o ano, isso foi antes do lançamento de Crash Twinsanity e considerando estágio, talvez fosse um jogo para ser lançado depois do mesmo, antes do conceito do Crash Clash Racing (o qual viria a ser o Crash Tag Team Racing, mais tarde) existir.