Menu fechado

Lançamento de Spyro: Reignited Trilogy, vendas até o momento, análises + Canal D&B + Atualização do site

spyro reignited destacada

Olá pessoal!

Em 13 de novembro de 2018, finalmente, foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One o jogo mais aguardado por nós neste ano: “Spyro: Reignited Trilogy“. No site já temos algumas prévias e notícias do site, mas há algumas novidades que só apareceram após o lançamento do jogo e algumas até curiosas.
Comecemos pela recepção do público ao jogo. Surpreendentemente, o jogo está indo muito bem fora do Brasil, batendo as vendas de jogos gigantescos como Red Dead Redemption 2 e FIFA 19, como pode ser visto no Reino Unido na matéria clicando aqui.

As análises do jogo estão indo muito bem também, e apesar de ter abaixado sua média ao final dos envios das análises de todos os sites, a média ficou em 83 para a versão de PS4 e 82 para a versão de Xbox One. Os principais pontos positivos destacados foram os gráficos e a jogabilidade que incluiu a possibilidade de mover a câmera livremente. Pra quem acompanha Spyro há muito tempo (como eu) sabe que o maior problema nos jogos da franquia era, certamente, a movimentação da câmera. Confira mais informações de tudo isso na análise do site. O ponto negativo destacado foi o tempo de demora no carregamento das fases, ponto que também abordarei com mais detalhes na análise que escrevi.

Continuando a atualização, temos novas participações no site (depois de muito tempo).

Não sei se lembram, mas na última atualização com participações no site tivemos o envio de alguns tempos para a seção Time Attack… Então, o visitante TheJanksBR mandou atualizações para seus tempos no jogo “Crash Bandicoot 2: N. Tranced” de GameBoy Advance. Confira no site os tempos dele e envie os seus para dragonsbandicoots@yahoo.com.br com um print de sua tela.

O visitante e amigo Cassio Junio enviou uma atualização para sua análise do jogo “Crash Bash” do PlayStation. Envie sua análise para os jogos de Spyro e Crash Bandicoot, atribuindo notas inteiras de 0 a 10 para os quesitos Gráficos, Som, Jogabilidade e Desafio. A média é feita pelo próprio site, então não se preocupe quanto a isso.

Agora falando do Canal D&B… Pela segunda vez na história do canal, tive a honra de ser presenteado com a cópia antecipada de um jogo. Desta vez recebi Spyro: RT 4 dias antes do lançamento, ou seja, já estou jogando desde o dia 09/11. Mas por que não fiz análises antes, ou vídeos comentados no canal antes do lançamento? Simples: eu não podia. Existe uma lei que se chama Lei do Embargo e ela só pode ser desconsiderada após cumprir certos requisitos. No meu caso, eu não podia postar vídeos comentados no canal no dia 11, mas podia postar vídeos (entre 6h e 12h) e lives (após às 12h do mesmo dia). No dia 12 apenas é que eu estava liberado para postar vídeos comentados ou fazer lives após o meio-dia. E foi o que fiz. Antes, no dia 11, só postei gameplays ou cutscenes sem comentários e no dia 12, às 19h postei um vídeo com minha primeira vez jogando, seguido de uma live de Bate-papo para, aí sim, falar os pontos positivos e negativos que estarão presentes na análise que só hoje consegui redigir.

Mas o que aconteceu com o canal? Quem leu o box acima, percebeu que eu disse da possibilidade do canal ter uma nova pausa (desta vez por tempo indeterminado). Mas justo agora que temos jogos novos? Pois é… A concorrência está bem grande e eu não estou com forças para manter um trabalho (que mesmo sendo hobby, considero trabalho) que não tem reconhecimento do público. No Brasil, o que faz mais sucesso ou tem relevância, em se tratando de canais na internet, são “tretas” (seja entre videogames, jogos, YouTubers, ideologias políticas ou religiosas) e são mais valorizados aqueles que xingam, falam palavrões ou ofendem pessoas ou ideias (que é crime, por sinal). Por isso resolvi, no momento, me afastar disso.

A série de Crash Bandicoot 3: Warped, assim como as anteriores do quadro “Fase A Fase” do canal, está indo de mal a pior. Poucas visualizações (que é o que importa para se ter relevância no YouTube) e sem o menor engajamento. Sei que este conteúdo já está saturado, mas é uma forma que eu vejo muitos canais de games fazer e que rendem para eles bons frutos. Não foi o caso do Canal D&B. Essa série só fez o canal declinar cada vez mais.

Depois de 9 anos, só agora o canal alcançou 25 mil inscritos. Marca boa, eu sei… mas não é animadora se olharmos a fundo os números do site atualmente.

Então o que farei agora?

O canal receberá vídeos da série “Vamos Jogar” do “Spyro: Reignited Trilogy” e a série “Fase A Fase” terá episódios até a próxima semana, pois já tenho vídeos gravados e editados que durarão até lá, porém será cancelada por falta de público.

A programação ficará assim, então: Todos os dias, a partir das 9h, “Spyro: Reignited Trilogy” (do Spyro 1 ao 3). Depois que a série do Spyro acabar… só Deus sabe… Mas o site vai continuar (aliás, eu não deveria ter saído daqui do meu cantinho).

Nos vemos numa próxima atualização. Até mais!

Compartilhe:
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Veja também