Menu fechado

Resultado Final do Concurso Cultural + Fim do Canal DB no YouTube

db2017-2

Olá pessoal!

Hoje temos algumas novidades, uma boa e outra não tão boa (para alguns). Vamos conferir com mais detalhes cada uma delas:
A primeira é referente ao Concurso Cultural. Como adiantei na atualização passada, as votações aconteceriam até o dia 30 de setembro (e assim foi) e agora que os pontos foram computados, podemos então descobrir quem foi o grande vencedor dessa edição comemorativa dos 18 anos de site. Confira o vencedor na página do concurso, clicando aqui.

Em resumo, este concurso não foi um sucesso, porém fiquei feliz porque tivemos ao menos 4 participações e essas foram participações muito especiais. Alguns deles conheceram o Dragons & Bandicoots pelo site e outros pelo canal e isso foi muito bom para que essa interação entre as duas plataformas fosse possível – creio eu. E fiquei satisfeito com as avaliações feitas pelos visitantes que foram convidados a dedicarem alguns minutos de seu dia para preencherem o formulário avaliando cada um dos 4 participantes. Muito obrigado a todos! Vocês foram incríveis!

A outra notícia é referente ao canal…

Essa é mais difícil de explicar, mas vou tentar.

Estou com alguns projetos de vida e estes projetos exigirão dedicação exclusiva, o que me impedirá de realizar alguma atividade que exija meu tempo. Escolhi deixar o canal de fora dessas minhas tarefas extras para me dedicar a esses projetos. Não posso dizer quais projetos são, pois eles são pessoais, só que são importantes para mim e para minha saúde física e mental. Não é apenas de um tempo que eu preciso, é de dedicação. Outros fatores contribuíram para essa escolha: o principal deles foi o mal desempenho do canal nos últimos anos.

Desde 2017, quando o jogo “Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy” foi lançado, que o canal vem caindo muito em tudo. Tentei levar o canal adiante, por várias vezes parei para refletir, tentei outras estratégias como fazer vídeos de Análise, mas não dava certo. Vieram algumas coisas boas em 2018, como quando fui convidado para participar da Brazil Road Show da Activision em São Paulo, mas esse suporte da Activision do Brasil aos criadores de conteúdo não durou muito, tanto que até o final de 2019 eu ainda estava recebendo atualizações sobre o jogo “Crash Team Racing: Nitro-Fueled“, porém neste ano não recebi mais (e foi antes da pandemia). Veio o lançamento de “Crash Bandicoot 4: It’s About Time” e o desempenho ruim continuou com força total.

Agradeço a todos que acompanharam o canal até agora, mesmo com todos esses infortúnios, mas como já disse algumas vezes, faço os vídeos como hobbie, porém é desanimador ver que você dedica uma boa parte do seu dia para gravar e editar (o que não é fácil ser feito) e o resultado final ser um total fracasso. Cansei de fracassar, mas não é no YouTube que eu conseguirei o tão almejado sucesso e reconhecimento que eu gostaria de receber por alguma coisa que eu faça.

Por esses fatores descritos até aqui é que o canal só receberá conteúdos até o início de Dezembro/2020. Durante os últimos meses do canal, a programação será a seguinte:

  • Em outubro = Vamos Jogar: “Crash Bandicoot 4: It’s About Time” (História + Algumas fases Flashback e N. Verted)
  • Em novembro = Continuação e conclusão da série Clássicos DB: “Spyro 2: Ripto’s Rage!” que foi iniciada e paralisada em Abr/2020
  • Entre novembro e dezembro = Continuação e conclusão da série Vamos Jogar: “Crash Bash” que foi iniciada em 2016 e paralisada em Fev/2017
  • Durante o mês de dezembro = Repostagem dos vídeos excluídos do jogo “The Legend of Spyro: Dawn of The Dragon” que foram originalmente postados em Agosto/2009 e Vídeos de Retrospectiva da História do Canal durante os 11 anos que está no ar

Só uma observação: o canal vai parar de receber conteúdos novos, mas não irá acabar. O canal continuará no ar pelo menos durante o ano de 2021. O site não sofrerá nenhuma mudança, continuando a receber atualizações esporadicamente, como já vem acontecendo.

Então é isso. Espero que tenham entendido o meu ponto de vista. Sinto muito aos que curtem o meu trabalho no YouTube, mas justamente aos que curtem meu trabalho espero que entendam que eu também preciso me cuidar. Enfim, preciso estar bem para passar alegria aos que me assistem.

Canais que sugiro para acompanharem: Crash Bandicoot Brasil (YouTube), Crash Bandicoot Brasil (Facebook e Instagram), KingGames MCS, Drey no Play, Chris Gamer BR (YouTube).

Até mais! Nos vemos na próxima atualização!

Compartilhe:
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Veja também